Jogos Internacionais do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

* Março 19, 2009, 16:37 pm
Aqui fica alguma informacão que pode vir a ser interessante se, no futuro, quiserem criar algum artigo que reúna os eventos internacionais do Sporting ou simplesmente acrescentar a algum artigo já existente:

Fonte: http://blog.soccerlogos.com.br
Citar
::Estádio Cícero Pompeu de Toledo ‘’Morumbi'’
Próprio (São Paulo)
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa
Dimensões: 108 x 72 metros
Inauguração: 02/10/1960
(São Paulo 1 x 0 Sporting-POR)
Citar
Esta partida aconteceu no dia 2 de outubro de 1960. O São Paulo venceu o Sporting Lisboa, por 1x0. O árbitro da partida inaugural foi Olten Aires de Abreu. O primeiro gol do Morumbi foi marcado por Peixinho , aos 12 minutos de jogo, diante de 56.448 pessoas que lotavam o estádio ainda inacabado, pois o objetivo era abrigar 120 mil pessoas, com renda de Cr$7.868.400,00, recorde em amistosos na época.
O São Paulo jogou com: Poy; Ademar, Gildésio e Riberto; Fernando Sátiro e Vítor; Peixinho, Jonas (Paulo), Gino Orlando, Gonçalo (Cláudio) e Canhoteiro; técnico Flávio Costa. O Sporting Lisboa formou com: Aníbal; Lino e Hilário; Mendes, Morato e Júlio; Hugo, Faustino, Figueiredo (Fernando), Diego (Geo) e Seminário; Téc. Alfredo Gonzalez.


Foto do estádio ainda inacabado no dia da inauguração.

EDIT: Acrescento ainda mais umas coisinhas:

Citação de: Entrevista ao site  Pele.net
Foi autor do primeiro gol do estádio do Morumbi, em 1960, marcado contra o Sporting de Lisboa, de Portugal. Disse Peixinho em carta enviada ao dite TT. "Depois que fiz o gol da inauguração do Morumbi, com o corpo esticado paralelamente ao solo, todos os gols marcados da mesma forma passaram a ser considerados gols de peixinho".

Fonte: http://spfcpedia.blogspot.com/2008/01/inaugurao-do-morumbi.html


« Última modificação: Março 19, 2009, 18:42 pm por Paracelsus »