Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 01, 2014, 23:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Faleceu Rui Tovar

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Faleceu Rui Tovar (Lida 2214 vezes)

Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #60 em: Julho 04, 2014, 00:48 »

Ex-NunoTorres

*
Júnior

Masculino

Estou em estado de choque. Não tenho muitas palavras neste momento. Apenas para dizer que me ensinou a gostar de futebol. Lembro-me de estar horas à espera que começasse o Domingo Desportivo para ver os resumos dos jogos do Sporting relatados com a voz deste grande leão. Paz à sua Alma. Onde quer q esteja, que a força do leão esteja com ele:

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

I did, what I had to do. If there was a reason, it was you...

Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #61 em: Julho 04, 2014, 00:48 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

RIP

Ainda durante a transmissão da gala pensei que gostaria de o ter na Sporting TV, e que merecia lá estar
Registado

Jaime
Re: Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #62 em: Julho 04, 2014, 00:52 »

*
Veterano

Masculino

Ainda há dias alguém o sugeriu para a SportingTv.  Que saudades do domingo desportivo e da sua locução durante os jogos.  Infelizmente a sua casa profissional, a RTP, descartou-o nos últimos largos anos.

Foi vergonhosa a maneira como anunciaram a noticia do seu falecimento no telejornal.
Registado

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #63 em: Julho 04, 2014, 00:52 »

*
Juvenil

Localidade: RAMADA/BARCELOS
Masculino

Fiquei bastante desapontado com a triste notícia da sua morte  Doente . Sempre o considerei como o melhor jornalista desportivo e que tenho memória. O seu desaparecimento trata-se duma enorme perda para o jornalismo desportivo nacional. A sua voz era inconfundível e jamais será esquecida! Infelizmente os Bons partem primeiro  Sad. Descansa em Paz.
Registado
Re: Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #64 em: Julho 04, 2014, 00:58 »

Ex-NunoTorres

*
Júnior

Masculino

Ainda há dias alguém o sugeriu para a SportingTv.  Que saudades do domingo desportivo e da sua locução durante os jogos.  Infelizmente a sua casa profissional, a RTP, descartou-o nos últimos largos anos.

Foi vergonhosa a maneira como anunciaram a noticia do seu falecimento no telejornal.

Horrivel mesmo.

"o antigo jornalista Rui Tovar faleceu"

Nojentos
Registado

Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #65 em: Julho 04, 2014, 00:59 »

Ex-NunoTorres

*
Júnior

Masculino

RIP

Ainda durante a transmissão da gala pensei que gostaria de o ter na Sporting TV, e que merecia lá estar

Tb pensei nisso..e acredita q mais cedo ou mais tarde iria lá estar!!
Registado

Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #66 em: Julho 04, 2014, 01:12 »

*
Veterano

Masculino

Jorge Perestrelo, Artur Agostinho e Rui Tovar deixam um grande vazio. Ainda vivem Ribeiro Cristovão e Gabriel Alves, espero que muitos anos.

Entristece-me ver que os que merecem viver muitos e longos anos se vão mais cedo, e que a escumalha fica por cá no Jornalismo Português, é triste ver o que tinhamos e o que temos, é triste ver para onde caminha o jornalismo com cada vez menos jornalistas verdadeiramente independentes e imparciais.

Não sou, por principio, apologista que uma vida vale mais que outra, mas só aos gilbertos, aos tavares teles, aos manhas, aos queirós e restantes do mesmo tipo é que nada acontece.
Registado

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #67 em: Julho 04, 2014, 01:16 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

RIP Undecided
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #68 em: Julho 04, 2014, 03:00 »

Ex-godsdog

*
Júnior

Localidade: Funchal

Jorge Perestrelo, Artur Agostinho e Rui Tovar deixam um grande vazio. Ainda vivem Ribeiro Cristovão e Gabriel Alves, espero que muitos  anos.

Entristece-me ver que os que merecem viver muitos e longos anos se vão mais cedo, e que a escumalha fica por cá no Jornalismo Português, é triste ver o que tinhamos e o que temos, é triste ver para onde caminha o jornalismo com cada vez menos jornalistas verdadeiramente independentes e imparciais.

Não sou, por principio, apologista que uma vida vale mais que outra, mas só aos gilbertos, aos tavares teles, aos manhas, aos queirós e restantes do mesmo tipo é que nada acontece.

Seta Seta

Uma das coisas que me impressionou nesta noticia era ele ser Sportinguista, que amou ouvir os seus comentários quase não se dava por isso

Um dos representantes da old school onde a isenção era marca

Dos novos o único que tem o estilo da old school na minha opinião ainda é o Rui Santos.
Registado
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #69 em: Julho 04, 2014, 08:19 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Cresci a ouvir o Rui Tovar na rádio, bem como o Ribeiro Cristóvão, o Fernando Correia, o Jorge Perestrelo e o "puto" Pedro Sousa... e na TV era o Gabriel Alves. Cool

Era porventura o melhor jornalista desportivo português, o mais bem informado, o mais ponderado, o melhor comunicador.

Grande perda para o jornalismo, para o desporto e para o Sporting. Cry Cry Infelizmente são cada vez menos os jornalistas desta estirpe, agora é só uma cambada de lampiões arrogantes que apenas sabem pavonear a sua parcialidade para um certo clube e sairem-se com baboseiras ignorantes.
Registado
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #70 em: Julho 04, 2014, 14:06 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Agora mais a frio, peço-vos que me permitam deixar apenas mais umas breves palavras de homenagem:

Tive a honra de conhecer pessoalmente o Grande Rui Tovar e falar com ele sobre aquilo que ele mais amava: o Futebol. O brilho do seu olhar cristalino irradiava de emoção, sempre que lhe era questionado. Era a verdadeira enciclopédia do Futebol. Não existia, nem existe ninguém, em Portugal, com o conhecimento da História do Futebol, que este grande Senhor tinha. Foi isso que ontem partiu. Recuso-me a referenciar qualquer nome da atualidade, porque ninguém está à sua altura. Ninguém. Partiu um génio do conhecimento. É este o seu legado.

Diretamente ao senhor Rui, que, onde quer que esteja, estará a ler estas minhas palavras, gostaria de dizer-lhe que o pouco que hoje sei, deve-se ao senhor. A paixão que hoje tenho pelo futebol, nasceu do entusiasmo que sempre me transmitiu. A vontade de querer saber mais e mais, é tão importante como o ar que se respira. Quando escrevo sobre futebol, são os seus ensinamentos que guiam a minha "caneta". Obrigado por tudo.

Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #71 em: Julho 04, 2014, 14:18 »

*
Sénior

Masculino

Um nome incontornável do jornalismo desportivo em Portugal.

Que descanse em paz.
Registado

Croquetes? Não, obrigado.
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #72 em: Julho 04, 2014, 14:57 »

*
Veterano

Masculino

Morreu Rui Tovar

Faleceu esta quinta-feira, dia 3 de Julho, Rui Tovar. O conceituado jornalista, que passou largos anos na RTP e marcou várias gerações, tinha 66 anos. Ainda hoje fazia comentários televisivos e escrevia crónicas sobre o Campeonato do Mundo de futebol.

Rui Tovar entra ainda num dos momentos mais marcantes da história do Clube: fez a narração da goleada do Sporting ao Benfica, por 7-1, para a RTP, em Dezembro de 1986. O jornalista realizou também a pesquisa e coordenação com o filho, Rui Miguel Tovar, da obra “Almanaque do Sporting Clube de Portugal 1906-2005”, lançada no ano do Centenário.

À família enlutada, o Sporting Clube de Portugal deseja as mais sentidas condolências.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_ruitovar_030714_129520.asp
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #73 em: Julho 04, 2014, 19:15 »

*
Veterano

Condecorações:Fair-Play 2013

Localidade: S. Magos
Feminino

Que Descanse em Paz
Registado

Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #74 em: Julho 04, 2014, 19:39 »

*

Masculino

Para todos aqueles que aqui manifestam a sua indignação pelo facto de Rui Tovar aparentar estar bem dias antes, gostaria de informar que o jornalista em questão teve um problema de coração repentino que o obrigou a ser internado no próprio dia em que se sentiu mal (quinta-feira, dia 3 de Julho), problema esse do qual não conseguiu recuperar, vindo a falecer ao início da noite do mesmo dia.

Não sei se Rui Tovar já havia manifestado anteriormente problemas de insuficiência cardíaca, mas estas coisas por vezes também são repentinas.

R.I.P.

Sad
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #75 em: Julho 04, 2014, 20:08 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Masculino

Que descanse em paz, não fui do tempo dele, mas sei que tinha enorme qualidade como jornalista (como tem o seu filho, que cheguei a conhecer pessoalmente e é amigo pessoal do meu pai, e também é um excelente profissional) e como pessoa.

Partiu demasiado rápido, é certo, mas Portugal pode certamente orgulhar-se como ele se orgulhava da herança e do legado que deixou.

PS: O @Green_Heart deixou aí uma menção ao Almanaque do Sporting, mas todos os Almanaques dessa editora dos três grandes e da seleção contam com uma grande contribuição pelo menos do R.M. Tovar.
Registado
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #76 em: Julho 04, 2014, 21:01 »

*
Iniciado

Localidade: GUARDA
Masculino

Tive o privilégio de conhecer pessoalmente este grande Senhor no passado dia 31 de Maio e falar uns minutos com ele no final das filmagens do concurso "quem quer ser convocado".

Expressei-lhe a minha enorme admiração pelo seu grande profissionalismo e competência e as saudades dos "Domingo Desportivo" da década de 80, quando praticamente não havia jogos em directo na TV e aguardava ansiosamente para ver os golos do SPORTING.

Ele, sempre muito afável, com um sorriso maroto disse-me "durante estes anos todos, nunca ninguém soube por mim qual o meu clube"

Muita falta fazem jornalistas desta estirpe ao nosso país.

Que descanse em paz
Registado

SPORTING - O MELHOR DO MUNDO
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #77 em: Julho 09, 2014, 04:44 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

Rui Tovar era o melhor jornalista desportivo Português vivo.
Sem dúvida o mais culto, a léguas.

Para além disso era Leão, o que é raro, e era ISENTO, o que é mais raro ainda.

Não posso afirmar com toda a certeza que tenha sido o melhor de sempre, porque existiu o Sr. Alves dos Santos, o comentador que o país inteiro consagrou.
Já só apanhei a parte final da carreira do Alves dos Santos.

Do que já acompanhei, sem dúvida que Tovar foi o melhor de todos.
Registado
Re: Faleceu Rui Tovar , « Resposta #78 em: Julho 09, 2014, 06:26 »

*
Iniciado

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Bater Palmas
Rui Tovar era o melhor jornalista desportivo Português vivo.
Sem dúvida o mais culto, a léguas.

Para além disso era Leão, o que é raro, e era ISENTO, o que é mais raro ainda.

Não posso afirmar com toda a certeza que tenha sido o melhor de sempre, porque existiu o Sr. Alves dos Santos, o comentador que o país inteiro consagrou.
Já só apanhei a parte final da carreira do Alves dos Santos.

Do que já acompanhei, sem dúvida que Tovar foi o melhor de todos.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Faleceu Rui Tovar

« tópico anterior seguinte »
Ir para: