Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 29, 2014, 16:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Taça Academia Sporting

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Taça Academia Sporting (Lida 1187 vezes)

Taça Academia Sporting , « em: Fevereiro 28, 2009, 14:06 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

A Taça Academia Sporting, mais um projecto pioneiro da Sporting, SAD, foi apresentada na sala de imprensa por Daniel Carriço, padrinho da competição, Diogo Matos, director comercial da Academia, e Aurélio Pereira, do departamento de recrutamento do futebol de formação do Clube.

A competição irá realizar-se em 10 distritos de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas, sendo direccionada para todas as crianças dos seis aos 10 anos (três escalões: A - para rapazes nascidos entre 1 de Janeiro de 1999 até 31 de Dezembro de 2000; B - para rapazes nascidos entre 1 de Janeiro de 2001 e 31 de Dezembro de 2002; C - para raparigas nascidas entre 1 de Janeiro de 1999 e 31 de Dezembro de 2002).

Diogo Matos, enunciou os pilares que motivaram a SAD verde e branca a avançar com a Taça Academia, esperando a participação de mais de oito mil crianças na competição. "A nossa preocupação é descobrir mais cedo mais e melhores jogadores e como essa idade é dos seis aos 10 anos, é por isso que a competição é direccionada para essas crianças. A outra ideia é criar uma onda verde, seguindo o que fazemos com as Escolas Academia, com quatro mil miúdos a treinar por todo o país. Assim decidimos abrir o convite a todas as escolas do primeiro ciclo para participarem na competição. Qualquer pessoa pode fazer uma equipa, convidar amigos e participar nesta Taça, e o Sporting proporcionará a estas crianças um dia de actividade desportiva e lúdica, obviamente com a possibilidade de serem destacados e recrutados para o Clube. Este projecto reforça também a imagem de liderança e pioneirismo no futebol de formação que tem sido a imagem da Academia Sporting/Puma nos últimos anos", vincou.

Aurélio Pereira, do departamento de recrutamento dos «leões» elogiou os dois campeões formados no Sporting que o ladearam durante a apresentação da prova. "Que este torneio possa trazer alegria à juventude que vai participar, possa também projectar outros jovens e que amanhã se possam orgulhar do que são hoje, tal como estes dois exemplos que tenho aqui comigo", indicou.

Daniel Carriço exprimiu o orgulho de ser padrinho do evento. "Fico muito orgulhoso por participar neste projecto. Devo tudo ao Sporting, foi aqui que cresci como jogador e como pessoa. Fui descoberto muito novo pelo sr. Aurélio e vim para cá muito cedo, com algumas dificuldades para convencer os meus pais, porque nessa altura não existia ainda a Academia. Hoje sou aquilo que sou devido a esta instituição", exprimiu.

Mais de 250 crianças participaram na jornada inaugural da Taça Academia Sporting, que teve lugar no passado dia 8 de Fevereiro, na Madeira, no Clube de Futebol Andorinha que, recorde-se, foi o emblema que viu Cristiano Ronaldo nascer para o futebol.

A segunda jornada da competição realizar-se-á em Évora, no próximo dia 21 de Fevereiro (este sábado), no estádio do Lusitano de Évora e o pontapé de saída será dado às 10 horas, estando inscritas mais de três dezenas de equipas.

In: Sporting.pt

Tenho ideia que isto ainda não tinha sido discutido aqui.  Huh?
Parece-me uma excelente iniciativa. O trabalho que Diogo Matos tem vindo a desenvolver na promoção da marca Academia Sporting parece-me muito bom.  Bater Palmas

O evento entretanto já se realizou mas não sei como decorreu ... Pensar
Alguém sabe mais alguma coisa sobre isto ?
Registado

Re: Taça Academia Sporting , « Resposta #1 em: Fevereiro 28, 2009, 14:50 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Vi a notícia quando ela saiu mas não sei mais nada sobre o assunto nem como correu.

Sem dúvida que o trabalho de dinamização do Diogo Matos tem sido muito bom. Mais um excelente aproveitamento de alguém com passado ligado ao Clube. Muito do trabalho feito com base na Academia tem tido o cunho dele.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Taça Academia Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: