Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 06:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Judo

Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 38 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Judo (Lida 42003 vezes)

Re: Judo , « Resposta #380 em: Fevereiro 18, 2012, 15:53 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Grand Prix Düsseldorf 2012 - Joana Ramos classifica-se em 5º lugar!

Parabens Joana

Bom resultado, parabéns
Registado

by @MikeLewis

Re: Judo , « Resposta #381 em: Fevereiro 18, 2012, 22:51 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Parabens

SL
Registado

Re: Judo , « Resposta #382 em: Fevereiro 26, 2012, 02:13 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

João Pina: Apoio do Sporting permite exclusividade

"Acredito que estou a fazer a melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos. Tenho o apoio de um grande clube que é o Sporting – em termos logísticos e monetários –, o que me permite dedicar a cem por cento", enalteceu o judoca João Pina, uma das promessas portuguesas para uma medalha olímpica em Londres’2012.

João Pina, pai de dois filhos (Manuel, de 3 anos, e Vasco, de 18 meses), congratula-se por poder contar com o apoio do Sporting, o que lhe permite uma tranquilidade extra para preparar a sua terceira participação em Jogos Olímpicos. Deixou de dar aulas de judo e suspendeu o curso de Fisioterapia que está a tirar na faculdade, concentrando-se apenas no objectivo olímpico.

No entanto, os atletas de alta competição também sentem a crise que o País atravessa. "Sentimos como o resto das pessoas, no aumento do preço das coisas", disse.

Nesta aventura olímpica, Pina não está sozinho, conta com o apoio de Pedro Soares (treinador do Sporting) e Michel Almeida (treinador da Selecção): "São fundamentais na minha evolução, porque já foram judocas. O Pedro foi meu colega de Selecção e um ídolo. Consegue incutir-me um espírito de sacrifício constante e isso é fundamental para o sucesso."

_________________________________________________________________________________________ ______________

PERFIL - JOÃO Alexandre Ferreira de PINA nasceu em S. Sebastião da Pedreira, Lisboa,no dia 31/07/1981 (29 anos). Começou a praticar judo com apenas quatro anos no Colégio Moderno. Sagrou-se bicampeão da Europa (-73 kg) com os triunfos na Áustria (2010) e Turquia (2011). Foi 7.º nos Jogos Olímpicos de Atenas’2004 e 11.º nos Jogos de Pequim, em 2008.

DISCURSO DIRECTO

"Tenho o feeling de que é possível", João Pina, judoca português

Correio Sport – Acredita que os Jogos de Londres vão ser os ‘seus’ Jogos Olímpicos?

João Pina – Tenho um feeling de que é possível. Estão reunidas as condições para treinar e concentrar-me ao máximo. Os resultados recentes e o contacto que tenho tido com outros atletas fazem-me acreditar.

– Acha que pode chegar ao pódio em Londres?

– É complicado ganhar uma medalha, porque a minha categoria [-73 kg] é muito competitiva.

– A experiência obtida em Atenas‘2004 [7.º] e Pequim’2008 [11.º] pode ser decisiva?

– Não sei. O que ganhamos em experiência, perdemos em força, devido à idade. Ficamos mais cansados e mais atritos a lesões. E é preciso não esquecer a parte psicológica, que tem de ser bem trabalhada.

– Tem tido um problema no joelho esquerdo?

– É verdade, mas continuo a fazer fisioterapia para poder estar em condições nos Jogos.

– Já conhece as instalações onde vão decorrer as provas em Londres?

– Sei que é um pavilhão enorme e sei que vai haver uma prova de teste.

– Qual é para já o objectivo imediato?

– Continuar a treinar forte, sem lesões. Quero estar em condições para defender o meu título no Campeonato da Europa de judo em Abril, na Rússia, mas sem colocar em causa a participação olímpica. n

SAIBA MAIS

Professor - João Pina dava aulas de judo em Chelas (Lisboa) na Associação Tempo de Mudar.

5 - Número de horas de treino diário. Repartido por fisioterapia, musculação e treino específico.

Estágio no Japão - A selecção portuguesa de judo privilegia os estágios no Japão, o berço da modalidade.

in Correio da Manhã
Registado

Re: Judo , « Resposta #383 em: Fevereiro 26, 2012, 14:47 »

ex-PedroBatista_MGVB

*
Juvenil

Masculino

João Pina: Apoio do Sporting permite exclusividade

"Acredito que estou a fazer a melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos. Tenho o apoio de um grande clube que é o Sporting – em termos logísticos e monetários –, o que me permite dedicar a cem por cento", enalteceu o judoca João Pina, uma das promessas portuguesas para uma medalha olímpica em Londres’2012.

João Pina, pai de dois filhos (Manuel, de 3 anos, e Vasco, de 18 meses), congratula-se por poder contar com o apoio do Sporting, o que lhe permite uma tranquilidade extra para preparar a sua terceira participação em Jogos Olímpicos. Deixou de dar aulas de judo e suspendeu o curso de Fisioterapia que está a tirar na faculdade, concentrando-se apenas no objectivo olímpico.

No entanto, os atletas de alta competição também sentem a crise que o País atravessa. "Sentimos como o resto das pessoas, no aumento do preço das coisas", disse.

Nesta aventura olímpica, Pina não está sozinho, conta com o apoio de Pedro Soares (treinador do Sporting) e Michel Almeida (treinador da Selecção): "São fundamentais na minha evolução, porque já foram judocas. O Pedro foi meu colega de Selecção e um ídolo. Consegue incutir-me um espírito de sacrifício constante e isso é fundamental para o sucesso."

_________________________________________________________________________________________ ______________

PERFIL - JOÃO Alexandre Ferreira de PINA nasceu em S. Sebastião da Pedreira, Lisboa,no dia 31/07/1981 (29 anos). Começou a praticar judo com apenas quatro anos no Colégio Moderno. Sagrou-se bicampeão da Europa (-73 kg) com os triunfos na Áustria (2010) e Turquia (2011). Foi 7.º nos Jogos Olímpicos de Atenas’2004 e 11.º nos Jogos de Pequim, em 2008.

DISCURSO DIRECTO

"Tenho o feeling de que é possível", João Pina, judoca português

Correio Sport – Acredita que os Jogos de Londres vão ser os ‘seus’ Jogos Olímpicos?

João Pina – Tenho um feeling de que é possível. Estão reunidas as condições para treinar e concentrar-me ao máximo. Os resultados recentes e o contacto que tenho tido com outros atletas fazem-me acreditar.

– Acha que pode chegar ao pódio em Londres?

– É complicado ganhar uma medalha, porque a minha categoria [-73 kg] é muito competitiva.

– A experiência obtida em Atenas‘2004 [7.º] e Pequim’2008 [11.º] pode ser decisiva?

– Não sei. O que ganhamos em experiência, perdemos em força, devido à idade. Ficamos mais cansados e mais atritos a lesões. E é preciso não esquecer a parte psicológica, que tem de ser bem trabalhada.

– Tem tido um problema no joelho esquerdo?

– É verdade, mas continuo a fazer fisioterapia para poder estar em condições nos Jogos.

– Já conhece as instalações onde vão decorrer as provas em Londres?

– Sei que é um pavilhão enorme e sei que vai haver uma prova de teste.

– Qual é para já o objectivo imediato?

– Continuar a treinar forte, sem lesões. Quero estar em condições para defender o meu título no Campeonato da Europa de judo em Abril, na Rússia, mas sem colocar em causa a participação olímpica. n

SAIBA MAIS

Professor - João Pina dava aulas de judo em Chelas (Lisboa) na Associação Tempo de Mudar.

5 - Número de horas de treino diário. Repartido por fisioterapia, musculação e treino específico.

Estágio no Japão - A selecção portuguesa de judo privilegia os estágios no Japão, o berço da modalidade.

in Correio da Manhã

Simples... é por isto que somos um clube eclético! Parabens Sporting, Parabens Pina!
Registado

Tudo o que peço todos os dias é que VENÇAM POR NÓS! Sporting Sempre
Re: Judo , « Resposta #384 em: Março 11, 2012, 02:20 »

ex-PedroBatista_MGVB

*
Juvenil

Masculino

Nacional Juniores 2012 - Coimbra - 04.03.12

Doina Babcenco sagrou-se campeã nacional de juniores (-57 kg), nos campeonatos que se realizaram no último fim-de-semana, em Coimbra.

Doina conseguiu o melhor resultado individual no conjunto dos atletas «leoninos», que conseguiram mais três lugares no pódio: Manuel Sousa, medalha de prata (-60 kg), João Santos (-60 kg) e Kiril Samorodov (-81 kg), conseguiram a medalha de bronze. Tal como na equipa principal – campeão nacional em título – a formação do Judo «leonina» continua a ter resultados de topo na modalidade.
Registado

Re: Judo , « Resposta #385 em: Março 11, 2012, 11:06 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Parabens à Doina Badcenco pelo titulo de campeã nacional bem como aos restantes atletas pelas medalhas! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Judo , « Resposta #386 em: Março 11, 2012, 11:45 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Muitos Parabéns  Bater Palmas
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Judo , « Resposta #387 em: Março 11, 2012, 23:25 »

*

Parabens á Judoca e á Secçao.

SL
Registado

Re: Judo , « Resposta #388 em: Março 18, 2012, 19:31 »

ex-PedroBatista_MGVB

*
Juvenil

Masculino

Kirill Samorodov conquistou a medalha de prata na Taça da Europa júnior de judo, em Coimbra, na categoria de -81 kg, tendo conseguido os mínimos para o Europeu em virtude deste resultado.

O judoca «leonino» venceu adversários da Itália, Inglaterra, Holanda e Suíça, sendo apenas derrotado na final por um judoca alemão.

Em relação à participação dos outros judocas do Sporting, Doina Babcenco, (categoria -57kg) quedou-se no quinto posto, falhando por pouco as medalhas, enquanto Manuel Sousa (-60 kg) ficou no sétimo lugar.

Fui ver a prova ao pavilhão e foi uma prova muito forte com a presença de 20 paises, incluindo o Canadá que apesar de não ser da Europa veio por convite, e ao qual apareceu muitissimo forte, sendo ao fim do 1º dia o pais com mais medalhas conquistadas.

Parabens ao judo portugues que esteve muito bem, com 7 medalhas (2-1º, 1-2º e 4-3º) e ao nosso judoca! Smiley
« Última modificação: Março 18, 2012, 19:34 por PedroBatista_MGVB » Registado

Re: Judo , « Resposta #389 em: Março 18, 2012, 20:09 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

Parabéns Kiril Bater Palmas
Registado

by @MikeLewis
Re: Judo , « Resposta #390 em: Março 18, 2012, 22:37 »

*

Parabens

SL
Registado

Re: Judo , « Resposta #391 em: Março 25, 2012, 18:23 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Jorge Fonseca vence Taça da Europa

O judoca sportinguista Jorge Fonseca (categoria -100 kg) venceu a Taça da Europa sénior, em Genéve, na Suíça.

Aos 18 anos, Jorge Fonseca afigura-se como um jovem muito promissor na modalidade e será seguramente uma enorme mais valia para o Sporting e para Portugal nos Jogos Olímpicos de 2016.

Nesta Taça da Europa competiram também os sportinguistas Sergiu Oleinic, que alcançou o quinto posto, Daniel Costa, que obteve dois triunfos, e Ana Cachola e Kirill Samorodov, que não averbaram qualquer vitória.

sporting.pt

Muitos parabéns ao atleta. Que continue o bom trabalho, junto com os restantes atletas leoninos.  Bater Palmas
Registado

Re: Judo , « Resposta #392 em: Março 25, 2012, 18:24 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Grande Jorge, parabéns! Bater Palmas
Que esta secção continue o excelente trabalho que tem vindo a realizar.
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Judo , « Resposta #393 em: Março 25, 2012, 18:57 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

Parabéns Grande Jorge!
Registado

by @MikeLewis
Re: Judo , « Resposta #394 em: Março 25, 2012, 19:09 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Parabéns  Bater Palmas
Registado

Re: Judo , « Resposta #395 em: Março 25, 2012, 19:49 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

Parabéns Jorge!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: Judo , « Resposta #396 em: Março 25, 2012, 19:59 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Muitos Parabens! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Judo , « Resposta #397 em: Março 25, 2012, 20:00 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Parabéns Bater Palmas
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Judo , « Resposta #398 em: Março 25, 2012, 21:18 »

*

Excelente o trabalho que esta Secção têm efectuado

Muitos parabens ao Jorge

SL
Registado

Re: Judo , « Resposta #399 em: Março 26, 2012, 02:36 »

ex-PedroBatista_MGVB

*
Juvenil

Masculino

Grande  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 38 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Judo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: