Atletismo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

"LUTAR PARA VENCER TUDO NO INDIVIDUAL E NO COLECTIVO"
Por Jornal Sporting
22 Jan, 2016
ATLETISMO
Carlos Silva faz lançamento do Campeonato Nacional de Estrada


Realiza-se este sábado o Campeonato Nacional de Estrada, com partida e chegada na Alameda Universitária, em Lisboa, e com o Sporting CP a alinhar-se como um dos grandes candidatos a vencer o título. Carlos Silva, coordenador técnico do atletismo ‘leonino’, espera um confronto renhido com o rival Benfica.

“Vai ser primeiro confronto entre o Sporting e Benfica este ano. Temos uma grande expectativa, sobretudo para aferir como estão as duas equipas depois de todas as movimentações que ocorreram. Estamos a encarar esta competição de uma forma muito séria e temos feito uma preparação com grande afinco, de maneira a estarmos pronto para tudo o que vier. Os resultados das corridas da época de Inverno foram muito interessantes e mostram que a equipa está em boa forma. Os atletas estão muito motivados, com um espírito de equipa muito bom e sentem-se prontos para defender o Sporting CP. Vamos lutar para conseguir o melhor resultado e esse só pode ser um: vencer tudo a nível individual e colectivo”, explicou em conversa com a Sporting TV.

A equipa do Sporting vai-se apresentar na máxima força de modo a recuperar o título Nacional de Estrada. Do conjunto de atletas ‘verde e branco’, Carlos Silva deu destaque Rui Silva e Sara Moreira como os grande nomes que vão estar presentes nesta prova.

“Temos um grupo muito homogéneo em termos de qualidade e um conjunto de atletas que têm todas as capacidades para fazerem resultados muito interessantes nesta prova. No entanto tenho de destacar o Rui Silva como atleta paradigmático que é e pela actual subida de forma que temos verificado, e que pode conseguir um resultado muito bom. E queria falar ainda na Sara Moreira, que é uma líder nata e uma atleta de ponta, que tenho a certeza que vai estar na disputa pela vitória”, comentou.

Por último, Carlos Silva quis deixar um apelo a todos os adeptos Sportinguistas para se deslocarem à zona da Alameda Universitária para apoiarem os atletas ‘leoninos’.

“Convido todos os Sportinguistas a assistirem a esta prova que vai ter muitos aliciantes, sobretudo porque se trata de um ‘derby’ entre Sporting e Benfica. A presença dos nossos adeptos é sempre um importante estímulo para os atletas e de certeza que os vai empurrar para a vitória, sobretudo numa prova tão perto de ‘casa’”, concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2016-01-22/lutar-para-vencer-tudo-no-individual-e-no-colectivo

Ficámos em 2º lugar no sector Feminino em estrada
Ficámos também em 2ºlugar nos Masculinos, sendo que, em termos individuais o nosso atleta Rui Silva foi o vencedor Individual.
RUI SILVA VENCE CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA
Por Jornal Sporting
23 Jan, 2016
ATLETISMO
Atleta dos ‘leões’ conquistou pela primeira vez a prova no plano individual


Rui Silva venceu esta tarde o Campeonato Nacional de estrada, no plano individual, concluindo os dez quilómetros da prova, que teve partida e chegada na Alameda das Universidades, em Lisboa, em 29.50 minutos. O atleta de 38 anos, que conquistou recentemente a São Silvestre da Amadora, percorrendo a mesma distância em 30.01 minutos, confirma o bom momento de forma e vence a competição pela primeira vez na carreira, não conseguindo, ainda assim, juntar a esta conquista o título colectivo, que voltou a fugir para o rival da Luz (17 pontos, contra os 29 do Sporting CP).

No final da prova, o destaque do atleta ‘verde e branco’ foi para o plano colectivo. “Infelizmente, não foi o que esperava. Não por mim, porque fiz o que me competia e alcancei a vitória, mas o objectivo era chegar ao título colectivo. Não foi possível, houve colegas que não conseguiram corresponder ao que era esperado. Saio com mágoa por não termos atingido o nosso objectivo, mas em termos individuais saio muito satisfeito”, sublinhou Rui Silva. “Demonstrámos alguma força ao início, corremos em bloco, mas o circuito, apesar de parecer muito plano, é muito enganador, é desgastante, porque é sempre para baixo e para cima. Alertei os meus colegas para isso, mas não estivemos à altura do que nos era exigido e do investimento que a Direcção fez em nós. Ainda estamos a tempo de remediar e tentar o Nacional de corta-mato curto e longo”, rematou.

No plano feminino, as ‘leoas’ também não conseguiram alcançar a vitória colectiva (conquistada pelo Benfica, com 16 pontos, enquanto o Sporting CP somou 21), apesar das boas prestações de Sara Moreira, que foi segunda com 33.06 – depois de ter vencido a São Silvestre do Porto, o Grande Prémio de Lisboa e de ter sido considerada a melhor atleta europeia do mês de Novembro – e de Jéssica Augusto, que concluiu a distância um segundo depois da colega de equipa (33.07).

“Não posso esconder que não saio satisfeita”, atirou Sara Moreira no final. “O objectivo passava por uma vitória individual minha – e se não fosse minha, de outra atleta do Sporting CP. Gostávamos também de ter vencido colectivamente, embora soubéssemos que era mais difícil, pela equipa que o Benfica apresenta, mais homogénea e com atletas mais experientes. O balanço não é totalmente positivo, mas a época está a começar, há muito trabalho pela frente, muitos objectivos ainda. É essa a vantagem do atletismo: temos muitas frentes e já estamos a pensar na próxima”, acrescentou ainda a atleta, que conta com três vitórias em Campeonatos Nacionais de estrada e que foi segunda classificada na edição de 2015.

“O circuito não é muito fácil, com muitas subidas e descidas. Apesar disso gostei muito de correr, ainda que não tenha estado num dia muito bom e não me ter sentido como gostava. Esperava estar capaz de dar uma réplica maior à atleta que venceu. Acredito que vamos ter um Sporting CP mais forte no decorrer da época, vamos trabalhar muito. Às vezes as derrotas também servem para nos alertar que temos de trabalhar mais e melhor e é isso que esta equipa vai fazer”, finalizou Sara Moreira.

Ainda no plano feminino, a vitória individual foi para a benfiquista Dulce Félix, que cortou a meta em 32.52 minutos. Pelo Sporting, participaram ainda Ana Mafalda Ferreira (7.ª), Leonor Carneiro (9.ª), Daniela Cunha (12.ª), Ercília Machado (13.ª), Solange Jesus (21.ª), Sandra Teixeira (22.ª) e Sandra Protásio (26.ª), num total de 78 atletas. Já no sector masculino, além do brilhante primeiro lugar de Rui Silva, representaram o Sporting CP Eduardo Mbengani (6.º), António Silva (10.º), Andralino Furtado (12.º), Ricardo Dias (14.º), Luís Pinto (15.º), João Valente (22.º), João Almeida (57.º), Hugo Almeida (58.º) e Miguel Santos (80.º). Hermano Ferreira, que recentemente venceu a São Silvestre de Lisboa, não concluiu a prova, visto que se lesionou no pé esquerdo pouco depois de largar a meta.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2016-01-23/rui-silva-vence-campeonato-nacional-de-estrada

'LEOAS' VENCEM TAÇA DE VELOCIDADE E BARREIRAS EM PC
Por Jornal Sporting
24 Jan, 2016
ATLETISMO
Boa prestação do Sporting CP na Taça de Portugal que se realizou em Pombal


Os 24 atletas (nove masculinos, 15 femininos) que participaram este sábado na Taça de Portugal de Velocidade e Barreiras em Pista Coberta tiveram um comportamento globalmente positivo e com algumas boas marcas nesta fase da temporada, com destaque para Dorcas Bazolo, Olímpia Barbosa, Cátia Azevedo e as estafetas.

Em termos colectivos, a equipa A feminina do Sporting CP venceu a prova com um total de 4.124 pontos acumulados, ao passo que a formação B terminou na quarta posição com 3.028 pontos. No sector masculino, o conjunto principal acabou no segundo posto com 3.721 pontos, enquanto o conjunto B ficou no 22.º lugar (955) na prova que decorrer em Pombal.

Os resultados de todos os atletas ‘verde e brancos’ foram os seguintes:

60 metros masculinos

- João Pinto – 5.º lugar na Série 1 com 6,97

60 metros femininos

- Dorcas Bazolo – 1.º lugar na Prova Extra 1 com 7,38

- Dorcas Bazolo – 1.º lugar na Série 1 com 7,42

- Sofia Duarte – 2.º lugar na Série 1 com 7,69

- Sofia Duarte – 3.º lugar na Prova Extra 1 com 7,72

- Shaina Mags – 4.º lugar na Série 1 com 7,75

- Débora Clemente – 7.º lugar na Série 1 com 7,92

- Débora Clemente – 6.º lugar na Prova Extra 2 com 8,00

60 metros barreiras masculinos

- Rafael Correia – 1.º lugar na Prova Extra 2 com 8,52

- Rafael Oliveira – 4.º lugar na Prova Extra 1 com 8,57

- Rafael Oliveira – 7.º lugar na Série 1 com 8,68

- Rafael Correia – sem tempo

60 metros barreiras femininos

- Olímpia Barbosa – 1.º lugar na Série 1 com 8,41

- Olímpia Barbosa – 1.º lugar na Prova Extra 1 com 8,43

- Andreia Felisberto – 3.º lugar na Prova Extra 1 com 8,74

- Andreia Felisberto – 3.º lugar na Série 1 com 8,79

- Ludmila Nascimento – 4.º lugar na Série 1 com 8,92

- Ludmila Nascimento – 4.º lugar na Prova Extra 1 com 9,25

400 metros masculinos

- Sandy Martins – 3.º lugar na Série 8 com 49,42

- João Fonseca – 1.º lugar na Série 7 com 49,55

- Miguel Sambé – 1.º lugar na Série 1 com 50,40

- Tiago Horta – 4.º lugar na Série 7 com 50,50

- José Tavares – sem tempo

400 metros femininos

- Cátia Azevedo – 1.º lugar na Série 6 com 55,21

- Miriam Tavares – 3.º lugar na Série 6 com 55,95

- Filipa Martins – 2.º lugar na Série 5 com 57,32

- Carla Tavares – 3.º lugar na Série 5 com 58,11

- Andreia Crespo – 4.º lugar na Série 6 com 58,33

- Salomé Afonso – 4.º lugar na Série 5 com 58,61

- Camila Santos – 1.º lugar na Série 1 com 1.02,95

4x400 metros masculinos

- 1.º lugar na Série 1 com 3.22,30 (Tiago Horta, João Fonseca, José Tavares e Sandy Martins)

4x400 metros femininos

- 1.º lugar na Série 1 com 3.49,72 (Filipa Martins, Vera Barbosa, Miriam Tavares e Cátia Azevedo)

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2016-01-24/leoas-vencem-taca-de-velocidade-e-barreiras-em-pc

Rui Silva!  :clap:

O João Vieira venceu o Campeonato Nacional de Marcha em Estrada de 35km!  :mais: :clap:
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''

Só hoje tropecei nisto. Cada vez gosto mais da Moreira!  ;D
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
SPORTING CP NO NACIONAL DE JUVENIS DE PISTA COBERTA
Por Jornal Sporting
29 Jan, 2016
ATLETISMO
Nove atletas 'leoninos' disputam prova que se realiza em Pombal


O Sporting CP contará com a participação de nove atletas no Campeonato Nacional de Juvenis de Pista Coberta, que se realiza este fim-de-semana em Pombal, de acordo com as listagens provisórias avançadas pela Federação Portuguesa de Atletismo.

A lista provisória avançada pelo órgão para a competição é a seguinte:

- 60 metros M: Bernardo Vedor

- 60 metros F: Giovana Machado, Diana Rodrigues, Maria da Silva e Cataraina Karas

- 200 metros F: Diana Rodrigues e Maria da Silva

- 300 metros M: Tiago Martins

- 300 metros F: Giovana Machado e Maria da Silva

- 5.000 metros marcha M: Paulo Martins

- Salto em altura F: Joana Ogura

- Salto em comprimento F: Catarina Karas

- Triplo salto F: Joana Ogura

- Salto com vara M: André Oliveira

- Estafeta de 4x200m F: Joana Ogura, Giovana Machado, Diana Rodrigues e Maria da Silva

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2016-01-29/sporting-cp-no-nacional-de-juvenis-de-pista-coberta

Rui Silva!  :clap:

O João Vieira venceu o Campeonato Nacional de Marcha em Estrada de 35km!  :mais: :clap:

Parabéns aos nossos Bravos Leões pelas conquistas!!! :clap: :clap:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Citar
CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS DE PISTA COBERTA 2016

O Sporting Clube de Portugal - Atletismo felicita todos os nosso jovens atletas que participaram no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, realizado no presente fim de semana (30 e 31 de Janeiro) na pista de Pombal.

Alcançamos de forma positiva os Objetivos definidos, com a quase totalidade dos nossos Jovens a marcar presença nas finais das provas em que participaram.

Destaque para o titulo de Campeã Nacional para a Joana Ogura no Salto em Altura.

O resumo dos principais resultados alcançados:

FEMININOS

-> JOANA OGURA
. Campeã Nacional de Salto em Altura (1,55m)
. Triplo Salto, Finalista 4ª classificada (10,70m)

-> MARIA SILVA
. Vice Campeã Nacional em 200 metros (26,33seg.)
. 60 metros planos, Finalista 6ª classificada (8,10seg.)

-> ESTAFETA 4x200m
Diana Rodrigues + Giovanna Machado + Maria Silva + Joana Ogura
3ª Classificada ( 1.51,83 seg.)

MASCULINOS

-> BERNARDO VEDOR
. 60 metros, Finalista 5º Classificado (7,26seg.)

As equipas foram enquadradas pelos Treinadores Alexandre Costa, e Roman Guilly.
Parabéns a Todos

https://www.facebook.com/AtletismoSCP/photos/a.470027193183878.1073741828.469060126613918/499110150275582/?type=3&theater

Citar

CAMPEONATO REGIONAL DE INVERNO 2016

CAR JAmor / Lumiar - 30 e 31 de Janeiro

Realizaram-se no presente fim de semana os Campeonatos Regionais de Inverno, sub dividido em 3 jornadas.
Em rota de preparação para as principais competições nacionais, destacamos os seguintes resultados:

FEMININOS

-> JESSICA INCHUDE
- Campeã no Lançamento do Peso (13,90m)
- Campeã no Lançamento do Disco (43,62m)

-> ANDREIA CRESPO
-Campeã nos 400metros (57.62seg.)

-> CARLA TAVARES
- Campeã nos 60 metros (7.57seg.)

-> SHAINA MAGS
- Campeã no Triplo Salto (12,51m)

-> MARTA ONOFRE
- Campeã no Salto Com Vara (4,30m)

-> SALOMÉ AFONSO
- Campeã nos 1500m (4.31,16 RPessoal)

-> SANDRA TEIXEIRA
- Vice campeã nos 1500m (4.41,38)

-> MARTA CASTRO
- Campeã nos 3000m (11.31,98)

MASCULINOS

-> CARLOS VEIGA
- Campeão no Triplo Salto (15,93m)

-> GUI BOISSY
-Campeão no Salto em Comprimento (7,28m)

-> RAFAEL CORREIA
- Campeão nos 60m Barreiras (8,30seg.)

->RAFAEL OLIVEIRA
- Vice-Campeão nos 60m Barreiras (8,59seg.)

-> FERNANDO SILVA
- Campeão em 800 metros (1.57.20)

-> JOÃO PINTO
- Finalista 3ºclassificado nos 60metros (6,93seg.)

-> EDUJOSE LIMA
- Finalista 3º classificado no Lançamento do Disco (48,93metros)

Parabéns a Todos!

https://www.facebook.com/AtletismoSCP/posts/499129766940287

JOANA OGURA VENCE FINAL DA PROVA DE SALTO EM ALTURA
Por Jornal Sporting
31 Jan, 2016
ATLETISMO
Resumo da participação no Campeonato Nacional de Juvenis em PC


Joana Ogura foi o principal destaque do Sporting CP no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, que decorreu este fim-de-semana em Pombal, vencendo a final do salto em altura com a marca de 1,55 metros.

Entre os seis atletas ‘leoninos’ presentes, nota também para Bernardo Vedor e Maria Da Silva, que conseguiram alcançar as finais de 60 metros.

Os resultados dos elementos ‘verde e brancos’ na competição foram os seguintes:

Bernardo Vedor

- 1.º lugar na Eliminatória 3 de 60 metros com 7,23

- 2.º lugar na Meia-final 1 de 60 metros com 7,26

- 5.º lugar na Final 1 de 60 metros com 7,26

Paulo Martins

- Desistência na Final 1 de 5.000 metros marcha

Diana Rodrigues

- 1.º lugar na Eliminatória 1 de 60 metros com 8,18

- 4.º lugar na Meia-final 1 de 60 metros com 8,17

Maria Da Silva

- 2.º lugar na Eliminatória 3 de 60 metros com 8,21

- 4.º lugar na Meia-final 2 de 60 metros com 8,13

- 6.º lugar na Final 1 de 60 metros com 8,10

Giovana Machado

- 6.º lugar na Eliminatória 6 de 60 metros com 8,55

- 4.º lugar na Série 3 de 300 metros com 44,82

Joana Ogura

- 1.º lugar na Final 1 de salto em altura com 1,55

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2016-01-31/joana-ogura-vence-final-da-prova-de-salto-em-altura

Patrícia Mamona no oitavo lugar na prova de triplo salto do Meeting de Dusseldorf, com 13.38 metros no seu quinto ensaio.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
Vamos participar este fim de semana na taça dos campeões europeus de corta mato?
SVIATLANA KUDZELICH É REFORÇO DO ATLETISMO 'LEONINO'
Por Jornal Sporting
05 Fev, 2016
ATLETISMO
Bielorrussa chega para competir nos 3.000 metros obstáculos e reforça Sporting CP na TCCE


Vem da Bielorrússia, está a estagiar no Algarve há mais de um mês e é o novo reforço da equipa de atletismo feminino do Sporting CP. Sviatlana Kudzelich, especialista na disciplina de 3.000 metros obstáculos, chega ao conjunto de Alvalade para reforçar o meio fundo da formação ‘leonina’ e aponta a Taça dos Clubes Campeões Europeus de pista como a sua principal meta vestida de ‘verde e branco’.

“Quero ganhar as minhas provas na Taça dos Clubes Campeões Europeus para ajudar o Sporting CP e conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos, onde posso levar o Clube também”, afirma a bielorrussa.

Veja a entrevista de Sviatlana Kudzelich, hoje à noite, na Sporting TV e leia a reportagem completa na próxima edição do Jornal Sporting, nas bancas a partir de 11 de Fevereiro.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2016-02-05/sviatlana-kudzelich-e-reforco-do-atletismo-leonino

Vamos participar este fim de semana na taça dos campeões europeus de corta mato?

Não.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''