Futsal para surdos - 55.ª modalidade leonina

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Sporting CP apresentou nesta sexta-feira à tarde, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a sua 55.ª modalidade, que corresponde à 13.ª adaptada: futsal para surdos. O projecto surge em parceria com a Associação de Surdos do Porto e será válido até 2021, ano em que se sucedem os Jogos Surdolímpicos de 2021.

Rui Caeiro, elemento do Conselho Directivo dos leões com a tutela das modalidades, manifestou o orgulho pela criação de mais uma equipa verde e branca. "Continuamos a fazer história e a seguir políticas desta Direcção, reforçando o estatuto de potência mundial do desporto paralímpico. Quero agradecer a todas as entidades que nos possibilitaram termos mais uma equipa. Aos atletas e técnicos que agora se juntam, sejam bem-vindos. O vosso sucesso é e sempre será o sucesso do Sporting CP", discursou, tal como Anabela Baltazar, da Associação de Surdos do Porto, que sublinhou que este já era um desejo com 21 anos e que agradeceu aos leões pela possibilidade agora concretizada.

Igualmente presente no Auditório Artur Agostinho esteve o Adjunto do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Nuno Laurentino, que elogiou a postura do Clube de Alvalade e não teve dúvidas em afirmar que o desporto nacional beneficia muito com a aposta do Sporting CP em todas as modalidades. Semelhantes palavras teve também Mário Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.

De referir que a recém-criada equipa irá agora dirigir-se para Espanha, onde irá começar a disputar a Taça dos Clubes Campeões Europeus devido ao estatuto de campeã nacional que adquiriu antes de se associar aos leões. O objectivo, manifestou o coordenador técnico, Teófilo Silva, é vencer além fronteiras.

Fonte: Site Sporting
Muito bom! :clap:

Que esta modalidade nos traga muitos titulos para o nosso Clube!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Que tragam titulos.. Boa sorte..e bem vindos ja agora..
Como é que eles ouvem o apito do árbitro ?
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
10 Mandamentos do Sporting

Bruno de Carvalho - melhor Presidente de sempre
Modalidade onde os laterais e alas vão depois de passar 45 minutos por semana a ouvir os berros do JJ.
Citar
por GAG •22/03/18

Mais coisas que nos orgulham e fazem de nós grandes

A 26 de janeiro deste ano o Sporting apresentou a sua 55ª modalidade; o futsal para surdos. A parceria foi feita com a Associação de Surdos do Porto e o protocolo é válido até 2021.


Desde o dia do anúncio da parceria, nem uma notícia se soube sobre esta equipa e estes atletas. Hoje apanhei algo por acaso, que vou partilhar com todo o universo leonino.

Antes disso, convém lembrar que a relação entre o Sporting Clube de Portugal e a Associação de Surdos do Porto já remonta a 2013, altura em que, no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting, a equipa sénior de futsal do Sporting se encontrou com a sua congénere surda para um encontro amigável no Multidesportivo do Estádio José Alvalade. O objectivo foi a simples troca de experiências entre atletas que praticam a mesma modalidade e a mesma paixão pelo futsal mas o vivem e disputam em condições diferentes

Entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro deste ano o Sporting e a AS Porto disputaram a primeira competição em conjunto, tendo participado na 5ª Liga dos Campeões de Futsal para surdos.

A nossa equipa perdeu todos os jogos da fase de grupos, onde defrontou, entre outros, aqueles que viriam a ser os dois finalistas da competição. Na fase final, vencemos os dois jogos que nos colocaram em 17º lugar entre 20 equipas.

Feita que está a retrospectiva, vamos ao que me levou a este assunto. No passado dia 10, os nossos jogadores receberam a equipa de juvenis da Juventude Desportiva de Gondomar para um encontro de preparação. Fiquem com o agradecimento dos gondomarenses aos nossos atletas...


São "leões" há pouco tempo mas dignos representantes das nossas cores. Obrigado e força, rumo ao tri-campeonato para a AS Porto, que será o primeiro do Sporting no futsal para surdos.


GAG