[Formação] Futsal 2017/2018

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
Campeonato nacional sub 20 zona sul, 10 jornada.

Sporting Clube de Portugal - 4

Clube Futebol os Belenenses - 6


Citar
TORNEIO DE NATAL LOTOU MULTIUSOS
Por Jornal Sporting
19 Dez, 2017
FUTSAL
Mais de 250 atletas e elementos das equipas técnicas reunidos no torneio de formações mistas... de todas as idades

A secção de futsal do Sporting Clube de Portugal conseguiu reunir, pelo oitavo ano consecutivo, os atletas de todos os escalões – masculinos e femininos – num só torneio. O palco foi o Pavilhão Multiusos do Estádio José Alvalade, habitual local de treino para algumas das equipas em acção, que nesta ocasião baralham-se uns com os outros. Quer isto dizer que são formadas equipas mistas, com jogadores desdes os benjamins aos seniores, salpicadas com jogadores dos plantéis femininos, também de vários escalões.

Naturalmente, o nome das equipas estão ligadas a elementos dos plantéis sénior e júnior. O evento começou perto das 17 horas e durante quase três horas, em jogos de seis minutos sem direito a intervalo, no qual a família do futsal leonino deu azo ao espírito competitivo e à confraternização que nestas alturas se exige. Aliás, esse é o primeiro propósito de uma tarde que reúne todos os praticantes da modalidade do Sporting CP.

"Acaba sempre por ser um marco dentro do calendário das nossas actividades", começou por explicar Miguel Albuquerque, responsável máximo pelo futsal leonino, que continuou: "É um momento em que aproveitamos para juntar todos no mesmo espaço, uma vez que durante o ano, por trabalharem em locais diferentes, quase não se encontram. São muitas equipas, atletas staff técnico, mas continuamos a funcionar como um todo. Claro que os seniores têm mais visibilidade, mas é reconfortante para as crianças jogarem com os seus ídolos. Nota-se que de ano para ano somos cada vez mais. O futuro estará sempre na formação, pois o sucesso do futsal profissional não pode estar apenas nas captações de valores estrangeiros. O balanço que fazemos é muito positivo já que apenas os sub-20 estão em 2.º lugar. Tudo o resto está como líder dos respectivos campeonatos".

As primeiras equipas a entrar em acção foram as de Bernardo Paço frente à de Varela (0-1) e Djô contra Fortino (2-2). Coube precisamente ao pivô italo-brasileiro falar como elemento mais velho do torneio. "É muito importante até para nós. É extraordinário ver esta alegria, que mais não é do que o espelho do bom ambiente que se vive. É uma tarde de confraternização quando muitas vezes só nos vêem nos jogos. Por aquilo que vi, todos têm grande capacidade e a todos eles lhes digo: 'Treinar sempre com muito afinco, não descurar os estudos na escola e esperar que a hora chegue para serem felizes. E vai chegar essa hora, tenho a certeza!", comentou Fortino, que posou para a fotografia ao lado do jogador mais novo no torneio.

"Obviamente que sou Sportinguista", começou por atirar sem medo Hugo Marques, de nove anos, na sua primeira época de leão ao peito, mas a jogar futsal no Jardim da Amoreira desde os quatro. "Era um sonho que tinha, jogar no Sporting CP. O meu equipamento? É tratado pelo Clube, mas o de treino sou eu que trato e muito bem. Já aprendi muitas coisas desde que cheguei ao Sporting CP. Circulações, por exemplo, e alguns exercícios que não fazia antes. Fiquei na equipa do Pedro Cary e espero ganhar!", rematou.

Talento não falta ao Hugo, mas não foi a equipa de Cary a vencer o torneio. A vitória foi mesmo da equipa de Cavinato, que na final gnahou a Varela pela margem mínima (1-0). Na verdade, o resultado era o que menos importava. O convívio não podia ter sido melhor e até alguns pais – várias dezenas – não faltaram ao evento, lotando assim o Pavilhão Multiusos, com as duas bancadas cheias, uma de familiares e amigos, outra inteiramente dedicada às equipas que aguardavam o momento de saltarem para a quadra.

Pelos escalões femininos, foi Marisa Lucas, de 17 anos (júnior), que falou da sua experiência. Há quatro anos a defender a Listada verde e branca, Marisa começou a dar os primeiros passos na ACSD Arroja. Era a única rapariga no plantel masculino. "É um acontecimento relevante para o futsal, até pelo convívio mas também serve para aprender", disse, adiantando que ficou na equipa de Dieguinho embora seja João Matos a sua referência: "Adoro vê-lo jogar. Pela liderança que impõe, pela atitude dentro de campo. Representar o Sporting CP? Um grande orgulho e uma enorme responsabilidade", rematou.

Esta noite houve ainda o jantar de Natal da equipa sénior, abrindo assim a época de Boas Festas em família.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-12-19/torneio-de-natal-lotou-multiusos

Penúltima jornada da primeira fase do campeonato nacional de sub 20 masculino.

Sporting Clube de Portugal - 4

Sport Lisboa e Benfica - 4
« Última modificação: Janeiro 15, 2018, 11:23 am por Invictus »

« Última modificação: Janeiro 15, 2018, 16:49 pm por Invictus »

 :clap: :clap: :clap: :clap:
Obrigado PAI LEÃO !