Boxe

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

****** Março 13, 2015, 18:55 pm
13-03-2015
Cinco ‘leões’ em acção


O Sporting terá cinco atletas no Torneio de Abertura da Associação de Boxe de Lisboa, que se realiza amanhã, sábado, a partir das 17 horas no Ginásio Clube de Corroios.

No primeiro combate com representantes ‘leoninos’, que será o quarto do dia, Francisco Moura vai defrontar Andrei Rakhmanov (Ginásio Superstar) nas Finais de 60kg de Cadetes Masculinos.

A partir do décimo primeiro combate do dia, mais quatro atletas ‘verde e brancos’ irão entrar seguidos em acção nas meias-finais de Seniores Consagrados: Rui Barros terá pela frente Daniel Razvan (Lisboa FC) em 64kg; Pedro Almeida irá enfrentar Paulo Bernardes (Privilégio BC) em 69kg; Bruno Pereira encontrará Manuel Couto (Mente Traquina) em 75kg; e Ricardo Portugal defrontará Daniel Lavaredas (Lisboa FC ) na categoria de 81kg.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_boxe5leoes_130315_142958.asp
****** Março 13, 2015, 18:57 pm
13-03-2015
Vira o disco e toca o mesmo


Ricardo Fernandes é um dos grandes nomes do kickboxing, tendo-se sagrado campeão do Mundo em Novembro, mas acabou de se tornar também campeão nacional de boxe em +82 kg – modalidade que praticou na juventude e que relegou para segundo plano para se dedicar ao kickboxing – frente a Nuno Lagarto, um boxeur mais experiente do que o atleta ‘leonino’.

“Foi mais difícil do que estava à espera pela má preparação que fiz. Estive doente e a tomar antibióticos, o que prejudicou imenso o meu treino”, relatou o pugilista ao Jornal Sporting.

Leia a reportagem completa com todas as incidências da prova nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_ricardofernandesjornal_130315_142966.asp
****** Março 14, 2015, 23:34 pm
Dois Leões apurados para as finais do Torneio de Abertura!

Bruno Pereira não deixou os seus créditos por mãos alheias, não dando qualquer hipótese ao seu adversário que nada pôde fazer perante a superior técnica e física do atleta leonino!
 
Está, assim, apurado para a final de seniores consagrados, na categoria de 75 kg.

Ricardo Portugal, igualmente em seniores consagrados, obteve o apuramento para a final de 81 kg, perante um adversário duríssimo que, no entanto, apesar de mais experiente, não conseguiu evitar a vitória do atleta leonino.

Rui Barros que disputou uma das meias finais na categoria de 64 kg em seniores consagrados, teve pela frente um adversário muito mais experiente. No entanto, como é seu timbre, foi um verdadeiro leão em cima do ringue e, num combate equilibrado, viu a vitória aos pontos sorrir ao seu oponente.

Francisco Moura, em cadetes, 60 kg, viu a vitória ser atribuída ao adversário, numa decisão altamente polémica e contestada, pois se nos dois primeiros assaltos ainda houve algum equilíbrio, no terceiro e último, o domínio do atleta verde e branco foi tal que, inclusive, obrigou a intervenção para verificar se o adversário estava em condições físicas de prosseguir a contenda! Decisão incompreensível!

Uma última nota para saudar Pedro Almeida que enverga sempre de forma orgulhosa e honrada a toda poderosa camisola verde e branca e que, por motivos de ordem diversa, não pôde dar o seu contributo.

https://www.facebook.com/sporting.boxe/photos/a.585264844844017.1073741825.416251301745373/827327923971040/?type=1&theater
****** Março 15, 2015, 16:51 pm
15-03-2015
Dois ‘leões’ garantem final


A secção de boxe do Sporting teve uma presença muito positiva no Torneio de Abertura da Associação de Boxe de Lisboa, que se realizou no Ginásio Clube de Corroios, com a qualificação de dois atletas para as finais da competição.

Bruno Pereira, na categoria de 75kg, venceu Manuel Couto (Mente Traquina) e assegurou posição no combate das grandes decisões, tal como Ricardo Portugal, em 81kg, que derrotou Daniel Lavaredas (Lisboa FC).

Já Rui Barros, que competiu na categoria de 64kg, não conseguiu bater o experiente Daniel Razvan, do Lisboa FC, apesar do equilíbrio verificado ao longo do combate. Também Francisco Moura viu a vitória sorrir a Andrei Rakhmanov (Ginásio Superstar) aos pontos, nas finais de 60kg de Cadetes Masculinos, numa decisão polémica face ao domínio do pugilista ‘leonino’ no último assalto, após dois tempos muito equilibrados.

Por fim, Pedro Almeida acabou por não conseguir estar presente para disputar as meias-finais de 69kg frente a Paulo Bernardes, do Privilégio BC.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_boxe_150315_143166.asp
****** Março 28, 2015, 20:54 pm
28-03-2015
Um mestre e muitos discípulos


O boxe nasceu como modalidade do Clube em 1962, pela mão de António Soares Casquilho, que montou uma das salas melhor apetrechadas do País na altura. A parte física existia, a parte teórica veio a seguir: o grande mestre Ricardo Ferraz, conhecido como o ‘Zé das Toalhas’, foi uma das maiores figuras do ecletismo ‘leonino’ de sempre e uma referência inevitável na modalidade.

Além de pugilistas como Osvaldo Lopes ou João Gato, Paquito também conseguiu estabelecer um marco quando carimbou presença dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscovo. Em termos colectivos, o Sporting ganhou 13 Campeonatos Nacionais por equipas entre 1970 e 1998, uma Taça de Portugal (1998) e mais de 70 Campeonatos Nacionais individuais.

Leia no próximo dia 2 de Abril a surpresa que o Jornal Sporting está a preparar pelo 93.º aniversário.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_boxe_ecletismo_280315_144078.asp
*** Abril 14, 2015, 00:14 am
Parabéns Bravo Leão
 :victory:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
****** Abril 14, 2015, 16:25 pm
14-04-2015
Bruno vence Fonsi Iron Quintas


Bruno Pereira confirmou o excelente momento que atravessa na Gala Tappas Caffé II, que se realizou no Casino da Póvoa este fim-de-semana, vencendo o espanhol Alfonso Quintas, mais conhecido por Fonsi Iron Quintas.

Acompanhado pelo seu treinador, Vítor Carvalho, o pugilista ‘leonino’ alcançou o triunfo aos pontos depois de um combate muito intenso frente a um adversário experiente.

A Gala Tappas Caffé II foi organizada pela BB Team Fluvial/Promotions e teve grande adesão, tendo também sido disputado o combate de atribuição do título profissional de super médios (76,200kg), entre muitos outros pontos de interesse.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_boxevence_140415_145363.asp
*** Abril 16, 2015, 23:34 pm
Está em grande forma o nosso Leão!!!  :mrgreen:

É favor continuar a brilhar!!!

SOMOS SPORTING :mais:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
****** Abril 23, 2015, 17:28 pm
23-04-2015
De dentro para fora do ringue


Neste quarto capítulo d’O Grande Livro das Modalidades, o Jornal Sporting dedicou-se ao boxe ‘verde e branco’ e às figuras que o ajudaram a construir. Dois jornalistas deslocaram-se ao Multidesportivo de Alvalade para treinar com os ‘leões’ e perceberam a dureza da modalidade. A sessão de treino foi marcada pelo intenso esforço físico – no final do aquecimento, já os elementos do Jornal Sporting se encontravam exaustos – e pelos valiosos ensinamentos passados por João Miguel ‘Paquito’, que acompanhou os dois novatos nesta sua experiência.

Para além dos ensinamentos, também a história de ‘Paquito’ foi ouvida com atenção. O actual treinador dos ‘leões’ recordou os seus tempos de atleta, falando dos confrontos que mais o marcaram e das dificuldades que sempre teve em combater no estrangeiro. “Não bastava vencer, era preciso convencer para que os árbitros nos dessem a vitória”, referiu o ex-lutador.

O colectivo tem mais força do que o individual e, por isso, ‘Paquito’ não se encontra sozinho na liderança do boxe ‘leonino’. Vítor Carvalho, também ele ex-lutador do Clube, acompanha-o nesta ‘luta’ e conta ao Jornal Sporting o seu percurso desde que saiu da tropa até que se iniciou no boxe e acabou a treinar no Clube de Alvalade.

Os ensinamentos passam de geração em geração e os atletas ‘leoninos’ explicam os segredos para serem bem sucedidos dentro e fora do ringue. Bruno Pereira, Diogo Gonçalves e Hugo Barbosa explicam o que aprenderam no boxe ‘leonino’, com especial destaque para as mais-valias ao nível da serenidade.

Por último, mas contando a história que aconteceu primeiro, o Jornal Sporting acompanha-o numa viagem que começou em 1923 e está longe de terminar, liderada por Ricardo Ferraz, grande impulsionador da modalidade no Sporting e em Portugal.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_boxelivro_230415_146025.asp