Basquetebol 2015/16

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Próximo jogo da equipa sénior feminina:

Quinta dos Lombos x SPORTING, 6 de Fevereiro, 18h15

Citar
SPORTING( Sub 12,10 e 8 ) em bom plano nas Olisipíadas!

Após 2 jornadas efectuadas no âmbito das Olisipíadas, as equipas de minibasquetebol( mistas) do SCP, acumulam vitórias atrás de vitórias.

Os sub 12 e sub 10 tiveram um registo 100% vitorioso, com a vitória dos sub 12, mais apertada a acontecer com o Benfica( por 2 pontos), tal como os nossos Sub 10, que se apresentam muito competitivos, como é o exemplo da vitória também sobre o Benfica por expressivos 34-04!

Os nossos sub 8 jogam com a alegria natural das suas idades, e é um prazer vê-los partilhar o campo com todos os amigos das outras equipas que defrontamos!

https://www.facebook.com/SportingBasquetebol/posts/1034735856577815

o Vagos ganhou, já tem 4 vitórias contra 5 nossas. Isto está complicado.
isto está complicado. Com a Inês (que comandou a recuperação marcando os pontos todos, que não deveria ser o papel da base), mas sem a Arantxa, continuamos a ter um deficit de qualidade extra para desequilibrar.

Os próximos três jogos são decisivos. Temos que vencer dois deles, contra Vagos e Ovarense, ambos fora; antes disso jogamos em casa contra o Torres Novas, que nós com a equipa completa estaria ao nosso alcance.

Aliás as últimas três equipas estiveram ao nosso alcance. Nos três jogos tivemos um período de 5-8 minutos que levámos 10 a 15 pontos sem dar resposta. Estas paralisias custaram-nos caro!
A equipa tem três jogadoras de qualidade acima da média da liga (Inês Faustino, Bineta e Arantxa).

Com as três disponíveis é claramente equipa para chegar tranquilamente aos playoffs.

Sendo as restantes jogadoras de nível médio ou médio-baixo, basta faltar uma das três principais para a equipa ressentir-se.

Vamos ver o que o futuro nos reserva.
It’s on me!
REACÇÃO 'LEONINA' NÃO FOI SUFICIENTE PARA A REVIRAVOLTA
Por Jornal Sporting
06 Fev, 2016
BASQUETEBOL
'Leoas' perdem em Carcavelos por 56-46 frente ao Quinta dos Lombos


A equipa de seniores femininos de basquetebol do Sporting CP perderam esta tarde em Carcavelos frente ao Quinta dos Lombos por 56-46, num encontro relativo à 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O encontro começou com grande equilíbrio, chegando ao final do primeiro período com as visitadas a vencerem por 15-13 sem que nenhuma das equipas tivesse uma vantagem superior a quatro pontos (4-0 para as ‘leoas’ logo a abrir) durante os dez minutos iniciais. Todavia, e até ao intervalo, as comandadas de Ricardo Barata apontaram apenas um lançamento de campo por Dora Duarte, o que motivou uma desvantagem de 13 pontos (31-18) antes do descanso.

Na etapa complementar, o Quinta dos Lombos foi controlando a partida (41-27 no final do terceiro parcial), permitindo apenas uma aproximação do conjunto ‘verde e branco’ no último período, altura em que as ‘leoas’ chegaram mesmo a fazer o 48-46 antes de novo descolar da equipa de Carcavelos até ao 56-46 final.

Inês Faustino (14 pontos e três ressaltos) e Dora Duarte (11 pontos e três ressaltos) foram as melhores marcadoras ‘leoninas’ numa partida onde Arantxa Mallou voltou a desfalcar a equipa.

Com este resultado, o Sporting CP manteve o sétimo lugar com 21 pontos, mais um do que Boa Viagem e CD Torres Novas que têm dois jogos a menos. Na próxima jornada, a formação ‘verde e branca’ recebe o CD Torres Novas.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/basquetebol/2016-02-06/reaccao-leonina-nao-foi-suficiente-para-a-reviravolta

Citar
Basquetebol leonino com 4 atletas em Seleções

Inês Faustino convocada para Seleção Nacional Senior Feminina

Após quase 9 meses de recuperação, a nossa atleta vê a sua tenacidade, e dedicação postas na sua recuperação, premiadas com a chamada à seleção, para os jogos com a Islândia e a Eslováquia no âmbito da Fase de Qualificação para os Campeonato da Europa de 2017. É a 2ª atleta a ser chamada este ano, depois de Dora Duarte já o ter sido em anterior convocatória. Parabéns Inês!

Dinis Capitão convocado para a Selecção Distrital de Sub 14 M

Também o Dinis vem de uma longa recuperação(10 meses) por rotura do ligamento cruzado anterior.Jovem jogador feito da mesma fibra da Inês, ao fim de 1 mês atingiu um alto nível de jogo que justifica plenamente a sua convocação. É o 4º jogador de Sub 14 que este ano é chamado á selecção distrital, augurando-se assim um futuro promissor a este escalão da nossa formação. Parabéns Dinis!

Carolina Lopes e Erica Cardoso convocadas para a Seleção Distrital de Sub 14 F

O bom trabalho efectuado este ano pelas nossas Sub 14 F, tem sido regularmente premiado com chamadas á selecção distrital. Se nos trabalhos de Natal tivemos 3 atletas convocadas, agora no Carnaval temos 2 atletas, que são o espelho da raça e da querença do grupo. Parabéns à Carolina e à Erica.

https://www.facebook.com/SportingBasquetebol/posts/1035225383195529