Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 26, 2013, 09:32
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Modalidades do Sporting
(Moderadores:
FranciscoG
,
|SCP-1906|
)
Tópico:
Os orçamentos das modalidades
Páginas:
« anterior
1
...
4
5
[
6
]
Autor
Tópico: Os orçamentos das modalidades (Lida 2459 vezes)
Re: Os orçamentos das modalidades
, «
Resposta #100 em:
Maio 24, 2013, 16:30 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: psilva em Maio 24, 2013, 16:03
Citação de: reilagarto em Maio 24, 2013, 16:00
Citação de: reilagarto em Maio 24, 2013, 15:28
O SCP podia transferir a % que vamos receber pelos direitos de formaçao do anao , para o nosso ecletismo
Ficava a coisa resolvida
SL
Esqueçam parece essa % foi negociada aquando da transferencia pelo anormalóide@ do jeb
SL
Sempre a inovar...
Afinal parece que temos outra vez a % pela formaçao
SL
Registado
, «
Resposta #101 em:
Maio 24, 2013, 16:38 »
AP
Localidade: Odivelas
tendo o anão sido vendido por 25 M
quanto é que é para a gente?
Registado
Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti. Pergunta antes o que podes fazer pelo Sporting!
Eu já editei cerca de 1000 páginas na Wiki Sporting e tu ?
Palmarés Internacional do Sporting
wiki
Futsal
wiki
Sporting nos Jogos Olímpicos
wiki
, «
Resposta #102 em:
Maio 24, 2013, 16:39 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: AP em Maio 24, 2013, 16:38
tendo o anão sido vendido por 25 M
quanto é que é para a gente?
3,5 mais os direitos formaçao e era a estes que me referia
SL
Registado
, «
Resposta #103 em:
Maio 24, 2013, 16:59 »
EVILution
Iniciado
se se verificar um corte acentuado nas modalidades
Mais do que nunca as modalidades não deveriam sofrer cortes, porque se nos próximos tempos vamos passar pelo deserto no que diz respeito ao futebol, seriam as modalidades a alimentar o estômago sportinguista. As modalidades e os seus atletas não têm responsabilidade nenhuma pelo estado do clube. Não só não acho que não devia haver desinvestimento, como até sou apologista de um pequeno investimento nomeadamente no hoquei e no andebol.
Não iremos ganhar nada no futebol, então corta-se nas modalidades para nada ganharmos também ai?
Registado
, «
Resposta #104 em:
Maio 24, 2013, 17:50 »
Ace-XXI
Sénior
Localidade: Amadora
Os resultados apresentados pelas principais secções tem sido fracos, na época passada nenhuma foi campea e apenas o Andebol conquistou a taça...
Percebo os cortes no Atletismo (pela fraca divulgação que tem) e no Andebol (pelos fracos resultados que tem obtido) custa a perceber os cortes no futsal (esta época tem sido a melhor secção e se vencer o titulo para o ano podemos tentar a UEFA) e principalmente nas modalidades de baixo custo.
Registado
18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
, «
Resposta #105 em:
Ontem
, 02:27 »
Chev Chelios
Localidade: Sintra-Lisboa
Entre não pagar durante vários meses, o que envergonha o clube e maltrata quem o serve, e investir apenas a quantia disponível, prefiro a última. O Bruno Carvalho não tem em sua posse uma máquina de impressão de dinheiro. É a vida. Há é que ter em memória o que o presidente prometeu no seu programa eleitoral e, mais recentemente, no fim do jogo em que o SCP venceu a Taça de Portugal de futsal, no qual prometeu, relativamente ao futsal, manter o investimento. Não pode agora desdizer-se, porque a realidade de hoje não é diferente da de há 2 semanas. O Bruno Carvalho sabe bem - espero eu!! - qual a quantia de dinheiro disponível para a próxima época. E que o Sportinguista entenda que manter o orçamento não significa manter o plantel! A secção não pode cometer loucuras seja por que jogador for só porque outro clube - a escumalha - apresentou a esse jogador, ou jogadores, uma proposta superior.
Eu, sinceramente, redimensionaria todo o ecletismo do Sporting. Prefiro uma modalidade forte a três ou quatro acima da média, mas, atenção, ir crescendo, sustentavelmente, ao longo do tempo, canalizando todo o dinheiro disponível para um conjunto restrito de modalidades, tornando-as fortes e capazes de lutarem pelos títulos nacionais.
O futsal é, hoje, a principal modalidade do Sporting por várias razões: porque somos, mesmo investindo menos que aquele que investe mais, os mais fortes, mas também porque a modalidade, por causa da intensa rivalidade entre o Sporting e o Benfica, cresceu bastante (o que a torna mais valiosa ao olhos de quem investe nela, valorizando-a bastante). A equipa de futsal do Sporting engrandece ainda mais a instituição. A equipa de futsal presta ao símbolo do Sporting um verdadeiro serviço.
Com cortes dantescos ou não, parece-me que há espaço para continuar com as camadas jovens, aspecto em que o clube tem também um dever para com a sociedade. Eu apoiaria o fim de determinada modalidade se o presidente me propusesse um plano que, daqui a alguns anos (não muitos, talvez 3 ou 4), reactivasse, com vigor e com os olhos no título, essa mesma modalidade. Terminar modalidade A e B para que a C, que é a mais forte de todas as do SCP, possa continuar a ganhar. Quando, depois, o Sporting se reerguer financeiramente, reabilitar a modalidade A. E por aí fora.
Muitos protestarão afirmando que, além do habitual corte, muito há a fazer, e eu, obviamente, concordarei, até porque eu próprio defendo, dando seguimento ao que me foi ensinado pelo meu pai e pelos meus avôs, que a recuperação de uma empresa, ou mesmo a sua simples melhoria, deve começar sempre no lado da receita. A este respeito, está na altura de também passar a batata quente para os Sportinguistas.
Uma redução transversal de 50% representará um estropiamento da capacidade competitiva das modalidades do Sporting Clube de Portugal. Honestamente, não acredito num corte transversal. É estúpido aquele que corta, na mesma proporção, um bocado em todo o lado (e 50% não é um bocado, é um bocadão do caraças), negligenciando as especificidades de cada modalidade. Mas não é menos estúpido aquele que pensa que o dinheiro cai do céu ou é criado pela paixão dos adeptos ou pela retórica de alguns. Ou há dinheiro...ou não há. O Presidente pode ter cometido um erro na campanha eleitoral: para recolher a simpatia daqueles que consideram o ecletismo do Sporting uma realidade indispensável (postura essa que serviu para também definir o Sportinguismo do Bruno Carvalho e da sua candidatura, um Sportinguismo mais ligado às bases e, em confronto total com a candidatura do Couceiro, longe do Sportinguismo de gravata, de banco, da Continuidade), soltou-se em declarações que a realidade financeira contrariará. Depois da eleição, tenho a certeza de que o presidente se inteirou da verdadeira situação do Sporting, situação que será ainda pior do que a já miserável situação em que o Sporting se encontrava. No entanto, assumindo que o presidente já sabe o que há e o que não há, não poderei aceitar uma redução considerável do orçamento da equipa de futsal, ou seja, uma redução que enfraqueça visivelmente a equipa de futsal do Sporting.
Por exemplo, entre ver a equipa de hóquei em patins do Sporting na primeira divisão com um orçamento que é um autêntico atentado aos pergaminhos do clube e ficar na segunda divisão até a equipa conseguir reunir meios que lhe possibilitem competir dignamente, prefiro o segundo cenário. Ir à guerra com um orçamento inferior ao de alguns clubes que só são apoiados nos cafés que circundam os pavilhões onde jogam?
As modalidades são como que um analgésico a que os adeptos do SCP recorrem para atenuar as muitas dores que a equipa de futebol provoca em todos.
Enquanto se fecham algumas torneiras, as que desperdiçam mais água, é necessário abrir outras.
«
Última modificação:
Ontem
, 03:20 por Chev Chelios
»
Registado
http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
...
4
5
[
6
]
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting