Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 04:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Tiago Pinto

Páginas: « anterior 1 ... 14 15 [16] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tiago Pinto (Lida 20422 vezes)

Re: Tiago Pinto , « Resposta #300 em: Setembro 04, 2009, 12:29 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Mais um negócio absurdo do Sporting. Atempadamente enviou a carta ao jogador a manifestar o seu interesse e formalizou a sua proposta. O mesmo não aceitou e quis sair.
Portanto o Sporting tinha toda a legitimidade para negociar o jogador. Ou saia unilateralmente e o clube que o contratasse ficava obrigado a pagar os 900 mil ou então, procurava um clube disposto a pagar o que o Sporting acorda-se pelo seu passe.

O que fizemos foi "dar" mais um jogador. Pelos vistos não nos faz falta o dinheiro, já que demos todos os dispensados praticamente.

A única explicação que encontro para mais um negócio estúpido típico do nosso director desportivo, é que foi feito a troco do silêncio do pai acerca de alguma coisa ainda relativa aos dinheiros da sua passagem pelo Sporting.
Registado

Vuk10Bala ©

Re: Tiago Pinto , « Resposta #301 em: Setembro 04, 2009, 13:31 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

... ex-jogador.  Undecided
Registado

Re: Tiago Pinto , « Resposta #302 em: Setembro 04, 2009, 14:04 »

*
Júnior

Digam-me uma coisa,se ele fosse para o estrangeiro continuavamos a ter direito

a esta indemnização?

Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Tiago Pinto , « Resposta #303 em: Setembro 04, 2009, 14:32 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Até posso compreender alguma revolta, mas o melhor é que a razão se sobreponha ao coração, ou não é?
Então vamos lá ver, damos um ano de "férias" ao jogador e depois?
O jogador vai a vida dele, mas que caraças, que fomos machos, ai isso fomos pá. Roll Eyes
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Re: Tiago Pinto , « Resposta #304 em: Setembro 04, 2009, 14:59 »

No avatar!

Registado

Até posso compreender alguma revolta, mas o melhor é que a razão se sobreponha ao coração, ou não é?
Então vamos lá ver, damos um ano de "férias" ao jogador e depois?
O jogador vai a vida dele, mas que caraças, que fomos machos, ai isso fomos pá. Roll Eyes

Não é nenhum pissing contest... Se o Sporting apresentou uma proposta de renovação e o jogador rejeitou, o Sporting só tinha que fazer valer os seus direitos. Até porque não acredito que o Tiago Pinto rejeite a proposta do Sporting sem ter nada pelo menos apalavrado com outro clube.

Mas não, acabámos por oferecê-lo a outro clube que por acaso até suspeito que será o principal concorrente do Sporting ao 3º lugar do campeonato...  Shocked

Registado
Re: Tiago Pinto , « Resposta #305 em: Setembro 04, 2009, 15:02 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Digam-me uma coisa,se ele fosse para o estrangeiro continuavamos a ter direito

a esta indemnização?

sim.
Registado

Vuk10Bala ©
Re: Tiago Pinto , « Resposta #306 em: Setembro 04, 2009, 15:19 »

*

Masculino

Digam-me uma coisa,se ele fosse para o estrangeiro continuavamos a ter direito a esta indemnização?
sim.

Citação do pasquim redondo de hoje:

Tiago Pinto termina contrato com os leões e ficará livre para decidir o seu futuro, mas ao abrigo da legislação em vigor, tendo em conta que lhe enviaram a carta de renovação, os leões terão direito a uma indemnização.
Caso o jogador saísse para um clube português, o montante a receber seria 20 vezes o salário anual bruto proposto pelos leões ao jogador. No cenário de abandono para o estrangeiro, a FIFA é que determina a indemnização, mas costuma estipular 100 mil euros por cada ano de formação.
Tiago Pinto esteve 9 anos no Sporting, ou seja, os leões receberão 900 mil euros pelo filho de João Pinto.
Registado

Re: Tiago Pinto , « Resposta #307 em: Setembro 04, 2009, 15:26 »

*
Iniciado

Só pergunto mais uma coisa, alguém imagina o Pinto da Costa a fazer negócios como este?

Pois, também penso que não. Por isso é que o Porto é a equipa que mais factura ano após ano em negócios com jogadores.

Há aqui que distinguir duas coisas. Um coisa é o aproveitamento desportivo dos jogadores: é perfeitamente legítimo assumir que Rochemback, Romagnoli, Stojkovic, ou Tiago Pinto não interessam para a equipa principal do Sporting.

Outra coisa bem diferente é a gestão dos activos. E nisto estamos a ser um desastre!

- Porque é que o Sporting cedeu uma grande percentagem do passe de Rochemback? Se havia um clube interessado, mas não podia pagar nada, o Sporting emprestava o jogador mas ficava com 100% do passe.

- Porque é que o Sporting cedeu Romagnoli a custo zero? Mais uma vez, se havia um clube interessado, mas não podia pagar nada, o Sporting emprestava o jogador mas ficava com 100% do passe.

- Porque é que quando o Sporting recebeu uma proposta pelo Stojkovic de 500 mil € não o vendeu porque queria 1 milhão? O Sporting poderia ter vendido 50% do passe por 500 mil e pronto, lá ia ele ganhar salários para outro lado!

- Porque é que o Sporting preteriu os 900 mil por Tiago Pinto!? Isto é incompreensível! Como já expliquei aqui o Sporting só verá 900 mil € se no futuro Tiago Pinto for transferido por mais de 2,5 milhões, ou seja nunca. Alguém imagina o PdC a fazer um negócio destes?
Com a agravante de que demos mais um péssimo sinal à formação... Criamos a ideia que os jogadores quando chegam a idade sénior podem fazer as exigências que quiserem.

Por mim Tiago Pinto ficava sem jogar e sem receber salários até aceitar proposta de renovação (e consequente empréstimo), ou até que alguém pagasse os 900 mil.

E que servisse de lição aos restantes jogadores da formação.

Registado

"The greater danger for most of us lies not in setting our aim too high and falling short, but in setting our aim too low, and achieving our mark."
~ Michelangelo
Re: Tiago Pinto , « Resposta #308 em: Setembro 04, 2009, 15:31 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Só pergunto mais uma coisa, alguém imagina o Pinto da Costa a fazer negócios como este?

Pois, também penso que não. Por isso é que o Porto é a equipa que mais factura ano após ano em negócios com jogadores.

Há aqui que distinguir duas coisas. Um coisa é o aproveitamento desportivo dos jogadores: é perfeitamente legítimo assumir que Rochemback, Romagnoli, Stojkovic, ou Tiago Pinto não interessam para a equipa principal do Sporting.

Outra coisa bem diferente é a gestão dos activos. E nisto estamos a ser um desastre!

- Porque é que o Sporting cedeu uma grande percentagem do passe de Rochemback? Se havia um clube interessado, mas não podia pagar nada, o Sporting emprestava o jogador mas ficava com 100% do passe.

- Porque é que o Sporting cedeu Romagnoli a custo zero? Mais uma vez, se havia um clube interessado, mas não podia pagar nada, o Sporting emprestava o jogador mas ficava com 100% do passe.

- Porque é que quando o Sporting recebeu uma proposta pelo Stojkovic de 500 mil € não o vendeu porque queria 1 milhão? O Sporting poderia ter vendido 50% do passe por 500 mil e pronto, lá ia ele ganhar salários para outro lado!

- Porque é que o Sporting preteriu os 900 mil por Tiago Pinto!? Isto é incompreensível! Como já expliquei aqui o Sporting só verá 900 mil € se no futuro Tiago Pinto for transferido por mais de 2,5 milhões, ou seja nunca. Alguém imagina o PdC a fazer um negócio destes?
Com a agravante de que demos mais um péssimo sinal à formação... Criamos a ideia que os jogadores quando chegam a idade sénior podem fazer as exigências que quiserem.

Por mim Tiago Pinto ficava sem jogar e sem receber salários até aceitar proposta de renovação (e consequente empréstimo), ou até que alguém pagasse os 900 mil.

E que servisse de lição aos restantes jogadores da formação.

Seta Seta Seta

Nao ha  muito mais a dizer...

De tiago pinto a celestino a rochemback a romagnoli....

Como acabei de escrever noutro topico...Puro e Simples Amadorismo.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Tiago Pinto , « Resposta #309 em: Setembro 04, 2009, 15:52 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Uma questão que deve ficar aqui bem clara:
O jogador sem contrato com o Sporting, porque não aceitou a renovação, só poderia jogar noutro clube caso este pagasse os direitos de formação ao Sporting, certo? certo!
Essa situação manter-se-ia "ad perpetuam"?
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Re: Tiago Pinto , « Resposta #310 em: Setembro 04, 2009, 16:16 »

*
Iniciado

Uma questão que deve ficar aqui bem clara:
O jogador sem contrato com o Sporting, porque não aceitou a renovação, só poderia jogar noutro clube caso este pagasse os direitos de formação ao Sporting, certo? certo!
Essa situação manter-se-ia "ad perpetuam"?

Até aos 23 anos.

Mas na práctica, nenhum jogador jovem pode "arriscar a carreira" ficando sem jogar em nenhuma equipa muito tempo.

Eu acho que ninguém está aqui a falar por má fé, e aqueles (como eu) que defendem que este foi um mau negócio para o Sporting, estão também receptivos à ideia de que se pode estar a destruir a carreira de um jogador.

Mas o facto é que foi o jogador a criar a situação, não o Sporting. E o jogador poderia sair facilmente dela.
(Até porque sendo filho de quem é, até deve haver dinheiro lá em casa para pagar os 900 mil € e ficar com o passe na mão.)

O que chateia é que no Sporting, quando teimam em fazer braço de ferro connosco, ceda quase sem protestar, mesmo partindo de uma posição mais forte, imbatível mesmo.

E depois claro que um dirigente batido como este presidente do Braga parece ser, leva-nos facilmente à certa.

A continuar por este caminho, a classe dirigente do Sporting vai tornar-se rapidamente a chacota dos outros dirigentes do futebol português. Depois é só vê-los comer... do viveiro de Alcochete...

Registado

"The greater danger for most of us lies not in setting our aim too high and falling short, but in setting our aim too low, and achieving our mark."
~ Michelangelo
Re: Tiago Pinto , « Resposta #311 em: Setembro 04, 2009, 16:54 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Confesso que também me sinto algo irritado quando penso nisso. E sinto-me também tentado a defender a inactividade do jogador até os seus 23 anos.

Por outro lado, pensando com a razão, tirando a demonstração de uma posição de força, não sei que mais o Sporting ganharia com essa tomada de posição. Se surgisse um clube que colocasse o jogador em actividade de modo a possibilitar-nos, ainda que eventualmente, algum proveito financeiro numa futura transferência do mesmo, acho que mau negócio seria não aproveitar isso e deixar que essa situação constrangedora prolongar-se. Há um ditado que calha bem nesta conjuntura, ou seja, quem tudo quer pode nada levar.

Agora, há que frisar que estou a ver o assunto com os olhos de um gestor e não de adepto. Como já disse antes, como adepto fico irritado quando penso no assunto, principalmente com o rapazinho de 21 anos, que já deveria ter algum juízo na cabeça.

Compreendo também que isso pode parecer um mau precedente. Contudo, penso que um jogador com possibilidade de integrar o plantel sénior do Sporting, só se fosse um grande maluco/atrasado é que preferiria o Braga.
« Última modificação: Setembro 04, 2009, 16:57 por Alvar » Registado

Re: Tiago Pinto , « Resposta #312 em: Setembro 04, 2009, 19:01 »

*
Iniciado

Confesso que também me sinto algo irritado quando penso nisso. E sinto-me também tentado a defender a inactividade do jogador até os seus 23 anos.

Por outro lado, pensando com a razão, tirando a demonstração de uma posição de força, não sei que mais o Sporting ganharia com essa tomada de posição. Se surgisse um clube que colocasse o jogador em actividade de modo a possibilitar-nos, ainda que eventualmente, algum proveito financeiro numa futura transferência do mesmo, acho que mau negócio seria não aproveitar isso e deixar que essa situação constrangedora prolongar-se. Há um ditado que calha bem nesta conjuntura, ou seja, quem tudo quer pode nada levar.

Agora, há que frisar que estou a ver o assunto com os olhos de um gestor e não de adepto. Como já disse antes, como adepto fico irritado quando penso no assunto, principalmente com o rapazinho de 21 anos, que já deveria ter algum juízo na cabeça.

Compreendo também que isso pode parecer um mau precedente. Contudo, penso que um jogador com possibilidade de integrar o plantel sénior do Sporting, só se fosse um grande maluco/atrasado é que preferiria o Braga.

É que esta história é toda ela muito estranha... Então o jogador não aceita as condições do Sporting, mas aceita as do Braga? O Sporting não consegue oferecer melhores condições que o Braga? Então porque não emprestar o jogador ao Braga? O Sporting ficava com 100% do passe e ficava toda a gente contente.... Não, aqui há gato...

E porquê o Sporting aceitar os 35%? Porque não 70%, porque não 100%? Afinal o Braga fez alguma coisa para agora poder ter o jogador?

Vamos esperar para ver daqui a uns anos, mas se por exemplo o Porto se interessar pelo jogador, ao Braga basta-lhe negociar isto:
- Ok, vendemos o jogador baratinho (por exemplo 500 mil euros) e assim só temos que dar 175 mil àqueles cabeças no ar de Alvalade.
- Negociamos com o Porto a cedência de 2 jogadores que nos interessem
(O Porto e o Braga fariam as coisas de modo a que a cedência dos 2 jogadores nada tivesse a ver com a transferência de Tiago Pinto.)

São os negócios ruinosos como este que fazem com que o nosso clube "não tenha dinheiro para competir com Benfica e Porto". Não me venham com desculpas! Chega do discurso do coitadinho...

« Última modificação: Setembro 04, 2009, 19:04 por silva.moniz » Registado

~ Michelangelo
Re: Tiago Pinto , « Resposta #313 em: Setembro 04, 2009, 22:19 »

*
Juvenil

É que esta história é toda ela muito estranha... Então o jogador não aceita as condições do Sporting, mas aceita as do Braga? O Sporting não consegue oferecer melhores condições que o Braga? Então porque não emprestar o jogador ao Braga? O Sporting ficava com 100% do passe e ficava toda a gente contente.... Não, aqui há gato...

E porquê o Sporting aceitar os 35%? Porque não 70%, porque não 100%? Afinal o Braga fez alguma coisa para agora poder ter o jogador?

Vamos esperar para ver daqui a uns anos, mas se por exemplo o Porto se interessar pelo jogador, ao Braga basta-lhe negociar isto:
- Ok, vendemos o jogador baratinho (por exemplo 500 mil euros) e assim só temos que dar 175 mil àqueles cabeças no ar de Alvalade.
- Negociamos com o Porto a cedência de 2 jogadores que nos interessem
(O Porto e o Braga fariam as coisas de modo a que a cedência dos 2 jogadores nada tivesse a ver com a transferência de Tiago Pinto.)

São os negócios ruinosos como este que fazem com que o nosso clube "não tenha dinheiro para competir com Benfica e Porto". Não me venham com desculpas! Chega do discurso do coitadinho...

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Que mais há a dizer?
Registado
Re: Tiago Pinto , « Resposta #314 em: Setembro 04, 2009, 22:46 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Parece-me que poderia ter sido um pouco melhor negociado mas não ia fazer muita diferença no "valor".
Acho que não vale a pena estar a queimar o rapaz numa fase determinante da sua evolução, porque ninguém pagaria um valor próximo àquele a que tínhamos direito. O Sporting garantiu o direito que lhe valerá no futuro muito pouco, menos mas quase o mesmo que o que ele vale hoje.
Registado
Re: Tiago Pinto , « Resposta #315 em: Setembro 05, 2009, 08:26 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

O Sporting só pode emprestar o que lhe pertence. Sem contrato o jogador não lhe pertence. Logo, como poderia ser emprestado?
Tirando os 900 mil da formação, o Sporting, após o término do contrato do jogador, passou a deter 0% do seu passe.
...
Poderia ser melhor negociado como refere o romero? Sem dúvida. Aliás, como tudo na vida.

Outra questão: Quais foram os termos exactos do negócio? Alguém pode aqui garantir em sã consciência que os direitos do Sporting não tenham ficado devidamente acautelados?
Registado

Re: Tiago Pinto , « Resposta #316 em: Setembro 05, 2009, 10:31 »

*
Juvenil

Localidade: Águeda
Masculino

O Sporting só pode emprestar o que lhe pertence. Sem contrato o jogador não lhe pertence. Logo, como poderia ser emprestado?
Tirando os 900 mil da formação, o Sporting, após o término do contrato do jogador, passou a deter 0% do seu passe.
...
Poderia ser melhor negociado como refere o romero? Sem dúvida. Aliás, como tudo na vida.

Outra questão: Quais foram os termos exactos do negócio? Alguém pode aqui garantir em sã consciência que os direitos do Sporting não tenham ficado devidamente acautelados?

Percentagens de passes? Clausulas de preferencia em caso de propostas dos outros grandes? Sim isso resultou muito bem no passado...

O SCP só tinha de exigir os 900 mil € e mais nada...
Registado
Re: Tiago Pinto , « Resposta #317 em: Setembro 05, 2009, 11:27 »

*
Iniciado

...

Pois, o que eu estava a tentar dizer é que outra das possibilidades era o jogador, se queria ir para Braga, mas sem ninguém pagar os 900 mil, poderia ter renovado com o Sporting e ser emprestado... ao Braga! O Sporting ficava com 100% do passe, não com 35%.

Quanto aos contornos do negócio, eu acho que a direcção do Sporting teria todo o interesse em esclarecer tudo com máxima transparência. É que assim passam por incompetentes.

Aliás esta falta de diálogo com os adeptos, está a tornar-se preocupante. No outro dia num programa da TVI um ex-dirigente dizia que o Sporting cada vez tem mais dívidas e cada vez menos património. Há quem diga que nos estamos a transformar no Belenenses, o que eu não quero sequer acreditar! Mas gostava de saber tudo explicadinho tintim por tintim o que é que se está a passar no nosso clube... e até agora nada...

Registado

~ Michelangelo
Re: Tiago Pinto , « Resposta #318 em: Setembro 05, 2009, 16:35 »

*
Juvenil

Parece-me que poderia ter sido um pouco melhor negociado mas não ia fazer muita diferença no "valor".
Acho que não vale a pena estar a queimar o rapaz numa fase determinante da sua evolução, porque ninguém pagaria um valor próximo àquele a que tínhamos direito. O Sporting garantiu o direito que lhe valerá no futuro muito pouco, menos mas quase o mesmo que o que ele vale hoje.

Tretas. Para um clube que está sempre a se queixar de que não tem dinheiro, trocar um encaixe financeiro certo, por um incerto, é um péssimo negócio. Para além dos precedentes que isto abre e da má reputação que o Sporting ganha a nível negocial. O cesar peixoto foi vendido por 400mil euros, menos de metade do valor que o Sporting tinha de receber pelo tiago pinto. Estamos a falar de um negócio de um jogador formado e já com carreira. Mesmo que vendam o tiago pinto por esse valor, recebemos apenas 200mil, em vez dos 900mil a que tinhamos direito.

Sobre o valer ou não queimar as pernas ao jogador, desde o momento que o jogador recusa a renovação pelo Sporting, isto deixa de ser um caso de gestão desportiva, e passa a ser um caso de gestão financeira, e o Sporting não pode ver os seus interesses prejudicados.

É um péssimo negócio que fica agravado quando comparamos com os valor do mercado.
Registado
Re: Tiago Pinto , « Resposta #319 em: Setembro 05, 2009, 17:10 »

*
Juvenil

Localidade: Carcavelos
Masculino

eu vejo adeptos preocupados com este puto que eu ainda n vi nada sinceramente.

eu estou mais preocupado é por ver um hugo viana a jogar pa caraças que nos foi dado completamente, um varela que era ja um grande jogador, so não quiseram ver o obvio.

enquanto ao jogador tiago pinto! ta mais que visto que defesas esquerdos portugueses esquece. é mesmo pa esquecer. é um fenomeno estranho mas eu desde do rui jorge numca mais vi um defesa esquerdo portugues.

não me venham dizer que este puto so por ser filho de quem é, é o futuro defesa esquerdo da selecção.

com 21 anos o quaresma, ronaldo, viana, moutinho, veloso, pereirinha estavam/estão no scp e a serem observados por grandes clubes europeus.

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 14 15 [16] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Tiago Pinto

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: