Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 01:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderadores: |SCP-1906|, 138) Tópico:

Restauração da modalidade de RUGBY no SCP

Páginas: [1] 2 3 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP (Lida 31745 vezes)

Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « em: Janeiro 29, 2009, 10:50 »

*
Iniciado

Caros e digníssimos amantes do SCP e de RUGBY.

O nosso clube, fundador da modalidade em Portugal e detentor de 5 campeonatos Nacionais, tem vindo a adoptar uma posição de extinção das variadíssimas modalidades, com a premissa de que não há dinheiro para sustentar as modalidades amadoras.
Como se pode ver ainda à pouco tempo através do exemplo do Belenenses, a secção de Rugby é a única que não dá prejuízo.
Para ajudar a direcção do SCP que obviamente não está interessada em despender capital na recriação da secção de RUGBY, meti as mãos ao trabalho e resolvi chegar a um acordo com um dos núcleos do SCP e montar uma secção de RUGBY, de inicio só com escolinhas de formação, mas com um plano de em 5 anos ter uma equipa sénior a disputar a divisão de honra.
Desta maneira o SCP não terá de gastar qualquer verba, apenas ficar com a glória.

Gostaria de receber o vosso "feed Back" acerca desta iniciativa e se alguém está disposto a dar uma mãozinha.
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #1 em: Janeiro 29, 2009, 11:59 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Dizeres isso dessa forma é um pouco vago... Chegaste a acordo com um dos núcleos, muito bem... Mas qual? E onde seriam os treinos?
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #2 em: Janeiro 29, 2009, 12:49 »

No avatar!

*
Júnior

O nosso clube, fundador da modalidade em Portugal e detentor de 5 campeonatos Nacionais, tem vindo a adoptar uma posição de extinção das variadíssimas modalidades, com a premissa de que não há dinheiro para sustentar as modalidades amadoras.
Como se pode ver ainda à pouco tempo através do exemplo do Belenenses, a secção de Rugby é a única que não dá prejuízo.
Para ajudar a direcção do SCP que obviamente não está interessada em despender capital na recriação da secção de RUGBY, meti as mãos ao trabalho e resolvi chegar a um acordo com um dos núcleos do SCP e montar uma secção de RUGBY, de inicio só com escolinhas de formação, mas com um plano de em 5 anos ter uma equipa sénior a disputar a divisão de honra.
Desta maneira o SCP não terá de gastar qualquer verba, apenas ficar com a glória.

Gostaria de receber o vosso "feed Back" acerca desta iniciativa e se alguém está disposto a dar uma mãozinha.

Eu gosto muito do rugby e veria com muito agrado essa modalidade no nosso clube. Acho que devias falar com o Tomás Morais (actual seleccionador) que é uma pessoa que é sportinguista e até já colaborou com a actual direcção. Certamente ele poderá te elucidar sobre os prós e contras.
Registado
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #3 em: Janeiro 29, 2009, 12:56 »

*
Júnior

eu sei que o rugby está na moda, mas eu não gosto desse desporto, no entanto ficaria muito satisfeito se o nosso clube tivésse mais moldalidades amadoras e gostaria também de te dar os parabens pela iniciativa, porque para criticar estamos cá todos, para fazer são poucos.
 Bater Palmas Bater Palmas
Registado

sócio desde 1978
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #4 em: Janeiro 29, 2009, 13:14 »

Dasg

era fantastico voltarmos a ter raguebi , mas como skinner1906 disse , a informaçao que deste é muito vaga.
Registado
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #5 em: Janeiro 29, 2009, 17:01 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Existem dois factores e factos importantes:

1) O maior defensor da modalidade é Sportinguista.
2) O exemplo do Belenenses que, tendo uma boa equipa, não apresenta prejuízo nem lucro.

Porque não temos Rugby?
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #6 em: Janeiro 29, 2009, 17:37 »

*
Veterano

Masculino

Uma das dificuldades desde logo é arranjar um local para treinos e jogos.

A nível de equipamentos não seria nada complicado, tenho a camisola de Rugby da Samoa, equipada pela Puma, que é muito parecida com a nossa. Bastaria trocar a cor cinzenta pela verde e ficaria excelente para o Sporting (diria até, de fazer inveja às restantes modalidades).

Sou um ex-praticante da modalidade, muito me agradaria ver o Sporting com Rugby.
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #7 em: Janeiro 29, 2009, 17:39 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Parabens pela iniciativa.

Depois de nos explicares com mais promenor essa tua excelente ideia vais concerteza receber bastante apoio da "malta"aqui do forum.

SL
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #8 em: Janeiro 29, 2009, 18:17 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

O Sporting podia perfeitamente partilhar com o "meu" CDUL um dos muitos relvados do estadio universitário numa fase inicial... Mesmo que fosse muito longe, duvido que algum dia façamos as tristes figuras que o fifica faz no rugby
Registado
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #9 em: Janeiro 29, 2009, 18:21 »

*
Veterano

Masculino

O Sporting podia perfeitamente partilhar com o "meu" CDUL um dos muitos relvados do estadio universitário numa fase inicial... Mesmo que fosse muito longe, duvido que algum dia façamos as tristes figuras que o fifica faz no rugby

Offtopic: Quando joguei contra os júniores da equipa do Colombo há uns anos, ganhámos 104-0...  Rir Muito Alto
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #10 em: Janeiro 29, 2009, 19:19 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

É uma aposta a considerar, e se convencemos o Morais a vir coordenar a secção ou até mesmo treinar de certeza que com ele vinham os melhores valores do rugby nacional, e aí começavamos a dominar a modalidade.

Ainda para mais é uma modalidade que está em voga e que atrai muito público. De certeza que seria auto-sustentável.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #11 em: Janeiro 29, 2009, 19:36 »

*
Iniciado

Caros amigos Sportinguistas

A razão porque eu não revelei o núcleo (não me levem a mal), tem a ver simplesmente com o facto de faltarem ainda pelo menos dois meses até ter tudo a marchar.

Vou apenas omitir por agora qual o núcleo, mas em relação ao local, neste momento tenho 2 em vista.
Tudo vai depender dos preços e disponibilidade de tempo nos relvados.

Os dois locais podem ser ou o novo complexo da CML na Alta de Lisboa ou no Estádio 1º de Maio Alvalade.
Quanto a partilhar os campos com o CDUL, receio que rapidamente secasse a enchente de miúdos que tem afluído ao clube após Mundial, seria de certo modo injusto para com o CDUL que tão bem tem representado o Rugby Nacional e a intenção deste trabalho é obviamente criar mais e melhores pólos onde a modalidade pode ser jogada.
A ideia será apanhar um local da Cidade sem esta modalidade.

A razão porque eu escrevi esta missiva foi para ter uma ideia da receptibilidade do plano por parte da malta.

Quanto aos companheiros que disseram não gostaram da modalidade, sinceramente parece-me a mim que se aprenderem as regras do jogo vão achar-lhe muita piada.

Se fores jogador, antigo Jogador, ou treinador certificado, deixa o teu email para entrarmos em contacto.
Registado
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #12 em: Janeiro 29, 2009, 19:40 »

*
Veterano

Masculino

O Estádio 1º de Maio realmente não era mal pensado... Seria muito bom!  Bater Palmas

Boa sorte aí na tua luta por mais condições, seria bastante agradável ter o Sporting a competir em Rugby!
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #13 em: Janeiro 30, 2009, 11:51 »

*

Esperemos entao por mais novidades.

SL
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #14 em: Janeiro 30, 2009, 21:22 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

pessoalmente, nao gosto de rugby, mas se nao der prejuizo, e houver quem leve o projecto para a frente, pq nao? so nao gostaria é que isso pudesse levar ao desaparecimento, de outras modalidades, o pessoal nao tem dinheiro para tudo, se vai apoiar o rugby, nao vai apoiar o futsal, ou andebol, pessoalmente acho q o campeonato portugues de hoquei em patins precisa mais do sporting que o de rugby.
Registado
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #15 em: Janeiro 30, 2009, 21:50 »

*
Júnior

Masculino

Os dois locais podem ser ou o novo complexo da CML na Alta de Lisboa ou no Estádio 1º de Maio Alvalade.

Desculpa lá, será que li bem ? Moro na Alta de Lisboa, onde é que fica esse 'novo complexo' ? Só se fôr no papel ...

Não aprecio particularmente esta modalidade, mas reconheço que é dos poucos desportos colectivos que mais fomentam a camaradagem e o companheirismo.

De qualquer modo, como disse o Moura, esta ideia tem que passar por un contacto com o Tomaz Morais.
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #16 em: Janeiro 30, 2009, 22:14 »

*
Júnior

É uma modalidade que aprecio. Era um espectador assíduo do torneio das 5 nações, quando era petiz. Gostava muito do Blanco, da França.  Smiley

Mas o gosto pessoal não é para aqui chamado. Seria o regresso de uma modalidade histórica do Clube, cujo jersey deu origem ao actual, e com grande potencial de captar jovens praticantes para o nosso Clube.

Apoio a 100% este tipo de iniciativas, desde que com os pés bem assentes, como parece ser o caso do hóquei em patins.
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #17 em: Janeiro 30, 2009, 22:28 »

*
Júnior

Desculpa lá, será que li bem ? Moro na Alta de Lisboa, onde é que fica esse 'novo complexo' ? Só se fôr no papel ...

Não aprecio particularmente esta modalidade, mas reconheço que é dos poucos desportos colectivos que mais fomentam a camaradagem e o companheirismo.

De qualquer modo, como disse o Moura, esta ideia tem que passar por un contacto com o Tomaz Morais.

o complexo é na musgueira, onde treina uma das escolinhas do sporting
Registado

sócio desde 1978
Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #18 em: Janeiro 30, 2009, 22:49 »

*

Este tipo de projectos e outros como foi o caso do evento de ontem sao muito importantes para a recuperação da velha mistica Leonina.

SL
Registado

Re: Restauração da modalidade de RUGBY no SCP , « Resposta #19 em: Janeiro 30, 2009, 23:45 »

*
Juvenil

Masculino

Grande iniciativa! Bater Palmas

Eu jogo rugby!

Quanto a campos dou-te 3 hipóteses:1º de Maio, Alta de Lisboa(Musgueira) e também na Alta de Lisboa, uns que vão ser construídos e que ainda não se sabe a quem vai pertencer.

Já agora uma pegunta:já jogaste rugby?

Offtopic: Quando joguei contra os júniores da equipa do Colombo há uns anos, ganhámos 104-0...  Rir Muito Alto

Jogaste em que clube?

PS:quanto a ajuda posso fazer um pequeno trabalho de bastidores por enquanto se for necessário....
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderadores: |SCP-1906|, 138) Tópico:

Restauração da modalidade de RUGBY no SCP

« tópico anterior seguinte »
Ir para: