Realmente, a prioridade é votares. É muito importante votares. Vou votar pela primeira vez. Eu não tenho uma ideologia muito vincada, mas fico entre o PSD e o PS. Sou Centro, tenho opiniões de direita e opiniões de esquerda. Concluindo, nunca irei dar o meu voto ao Bloco nem ao PCP. Com José Socrates, o primeiro-ministro mais falso da nossa história política, o PS não ganhará o meu voto. Gosto da Manuela Ferreira Leite, que acredito que poderá levar o país a bom rumo mas com diferentes políticas, principalmente, alivio fiscal para as empresas e para a classe média. Pelo que tenho visto, tenho gostado bastante do CDS, que tem sido o único partido activo na oposição e que tentou alguns projecto-lei interessantes. O problema é que é liderado pelo Paulo Portas que, muito simplesmente, simboliza o típico político português, ou seja, promiscuo e cheio de telhados de vidro. Acho que CDS tem dois deputados interessantes nas suas fileiras, Teresa Caeiro e Pedro Mota Soares. Bloco de Esquerda e PCP não merecem o meu respeito por sou contra partidos anti-democráticos e centralizadores (PCP) e contra Partidos que nascem por via de fusões de partidos revolucionários com ideias do início do secúlo XX (Trotskysmo e Maoísmo) (BE).
Pena que o povo português não tenha ainda percebido os potenciais do voto em branco. Deixo aqui uma ideia: a obrigação de votar. O direito ao voto, ou seja, à liberdade, foi conseguido com muito esforço e dedicação (à SPORTING).
Continuas com o teu "hate speech" , já no outro dia tivemos a discutir isso.
Dás o exemplo do CDS esse partido dos bons samaritanos , curiosamente tambem não considerado democrático por quem vê as coisas pela perspectiva que tu odeias , ainda bem que a maior parte das pessoas não é como tu se não restava a este país a não ser uma guerra civil.
Numa democracia há lugar a todas as perspectivas , e toda a gente deve ser representada , não deves passar dum puto mimado com tudo à mão dado de graça , se não gostas estás no teu direito , agora respeita quem se governa com o salário minimo , com reformas miseráveis , e sim não se sentem representados nos partidos do centro e sim votam num dos partidos que tu odeias que não são anti-democráticos , mas sim anti-sistema , porque acreditam e sempre acreditaram que esta sociedade pode ser mais justa.
Se fossem anti-democráticos como tu dizes já terias sentido a presença deles na certa.
Arranja um hobbie ou um desporto que te vai fazer bem , se deres no duro aposto que vais respeitar mais os outros , porque só dizes balelas que não têm valor nenhum.
A tua resposta é triste, realmente. Vou rebater as tuas opiniões, tristes e sem fundamento, com factos históricos e dados concretos.
Dás o exemplo do CDS esse partido dos bons samaritanos
Se souberes ler, o que eu duvido, poderás fazer um scroll e procurar a justificação da minha opinião do CDS.
e toda a gente deve ser representada
Não me parece que na sociedade actual e vanguardista, tenhamos de aceitar a representação de partidos que convidam as FARC para festas, rejeitam condenar regime genocidas, porque, em alguma medida, partilham raízes ideológicas.
não deves passar dum puto mimado com tudo à mão dado de graça , se não gostas estás no teu direito , agora respeita quem se governa com o salário minimo , com reformas miseráveis , e sim não se sentem representados nos partidos do centro e sim votam num dos partidos que tu odeias que não são anti-democráticos , mas sim anti-sistema , porque acreditam e sempre acreditaram que esta sociedade pode ser mais justa.
Puto mimado? Está caladinho, faz-te à vida e deixa de culpar "outros" pelo teu possível fracasso. Deixa de imputar culpas aos outros porque, no fundo, se tiveres ambição e capacidade, podes ser alguém na vida. Se fosses rico (que essa riqueza tenha sido criada legitimamente), se calhar, não sei, deixavas essa tua retóricazinha de m****, repleta de inveja e preconceitos.
Onde, mas onde é que leste que eu não apoiava os desfavorecidos, os reformados, os que ganham o salário mínimo? Porque é que não referes os milhares de preguiçosos que vivem à custa da Segurança Social e do subsídio de desemprego. Porque é que não falas do pessoal da função pública que, comparando com muitos do sector privado, não fazem nada e têm regalias especiais? Se houvesse justiça no funcionamento da Segurança Social, podes ter a certeza que havia muito mais pobreza (para aqueles que não fazem nada), porque ambição e vontade de trabalhar não são características comuns. Justiça é compensar os que têm mérito e os que fazem pela vida, não é juntar todos no mesmo saco. Devemos é compensar os que trabalham honestamente, os que, não tendo possibilidade para uma vida de regalias, o fazem com honra. Esses sim, merecem o nosso respeito e a nossa admiração.
Analisa bem, se conseguires, as representações camarárias do PCP e do BE e diz-me se estão a cumprir com o que dizes ser a postura "anti-sistema" e a luta por uma sociedade "que pode ser mais justa". Vê como está Setúbal e as câmaras do Alentejo, onde se continua a tentar impingir sistemas agrários do século passado.
Para concluir, se conseguires dar-me uma vantagem histórica do comunismo, do leninismo ou do Trotskysmo, agradecia. Ou de algum partido com ideologia semelhante à do PCP ou do BE. Fico à espera.
Essa tua do argumento do salário mínimo, e dos desfavorecidos é brilhante.
Se souberes como funciona o sistema político, hás-de saber que 60% do voto em PCP e BE é voto de protesto. No Bloco de Esquerda então, deve rondar os 90%. Lá vão denunciando umas m*****, mas quando chegam ao poder (Sá Fernandes em Lisboa) e o seu escravo político (Sá Fernandes) não faz o que o "comité central" manda, desertam-no. O mesmo acontece com a troca de deputados do PCP, old style, via-soviética. Vê como funciona, internamente, o PCP e depois passa a dica. Esse grande ícone nacional, Cunhal, que defendia regimes como o da Checoslováquia. No fundo, não passava de um Salazar, versão foice e martelo. Ou como condenam Israel e defendem o Hamas porque, do outro lado da barricada, está um país apoiado pelos EUA, esse "monstro imperialista". Esquecem-se que Israel não é só Mossad e Ehmud Olmert. Esquecem-se dos 7 milhões de Israelitas que apenas desejam paz e sossego. Esquecem-se das constantes ameaças de "limpeza" dos vizinhos de Israel que, a cada dia que passa, investem mais e mais em armamento e mísseis de longo alcance, enquanto que o povo vai vivendo em ditaduras. É esta a mentalidade de partidos como BE e o PCP.
Isto, entre muitas outras coisas, resume tudo:
Jornalista: É verdade que a direcção do PCP convidou elementos das FARC para a festa do Avante?
Jerónimo de Sousa: Não, não é verdade. Mas deixe-me salientar que o PCP está solidário com associações (excelente!!) que lutam pela liberdade e contra a opressão capitalista.
Sim, "lutam pela liberdade" com raptos e tráfico de droga. Nem uma palavra dizem em relação a Cuba ou Coreia do Norte. Lê a moção política do PCP do último congresso, onde estão os elogios da praxe para Cuba e, principalmente, China. Depois disto, vem rebater as minhas opiniões que, no fundo, são mais factos do que convicções.
Falem é de pessoas como Nelson Mandela, Papa João Paulo II, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá e deixem o Ché, Lenin, Salazar, Stalin, Mao, Mussolini e outros monstros que nada fizeram pelos seus povos.
Devias ter lido o meu segundo post referente a este tópico antes de teres vindo para aqui com as tuas tiradas sobre o meu "hate speech"