Política Nacional

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Parlamento rejeita beber água da torneira porque sai 30 vezes mais cara

Incrível... A cara de pau não tem limites....

Como se diz..."por exemplo, na vila do Luso o povo bebe água do Luso ou que na vila do Vimieiro o povo bebe água do Vimieiro".

Eu não acredito no que estou a ler..os senhores doutores precisam de alguém para lhes encher e lavar o jarro...Eu nem vou escrever mais nada porque senão vai sair algo do qual posteriormente me arrependerei.


É Carnaval, ninguém leva a mal... :twisted:


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Eu li algures que no caso do Japão, a maior parte da dívida pública está na mão de cidadãos japoneses e é muito mal remunerada... :s



O quadro vi-o publicado aqui: http://cachimbodemagritte.com/3400519.html


Já agora:

"Dezembro 28, 2011
Peso do Estado e Crescimento Económico
http://oinsurgente.org/2011/12/28/peso-do-estado-e-crescimento-economico/

Haverá alguma relação entre peso do Estado e Crescimento Económico?

Esta pergunta equivale a perguntar, em termos desportivos, se há alguma relação entre o nível de gordura de um corpo e a rapidez com que essa mesma pessoa corre uma maratona.

Claro que a relação não é directa e linear, mas creio que é mais ou menos evidente que a relação existe e que é no sentido de que quanto maior for o Peso do Sector Não Competitivo, menor será o Crescimento Económico  desse país.

Quão menor? Vejamos:


Eixo das abcissas (por baixo): Peso do Estado na Economia (em Percentagem do PIB)
Eixo das Ordenadas (lado esquerdo): Taxa de Crescimento Anual da Economia
Dados para Países da OCDE de 1960 a 1996


Fonte: Beyond the European Social Model.

Como é que é possível que ainda haja Keynesianos apesar destes dados?
Tom Woods responde:


"


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
PSD chumba inquérito parlamentar ao BPN.

  Nem sei se ria, se chore. A nossa distância para a maior parte dos povos do Norte da Europa mede-se pela dignidade dos seus governantes!

http://economico.sapo.pt/noticias/psd-chumba-inquerito-parlamentar-ao-bpn_138759.html
Excelente post, Dunadan, quero te dar os parabéns, embora não concorde com algumas coisas, por exemplo eu arriscava que ainda há muitos Keynesianos por aí .

Comecaria por argumentar que inacreditável é haver quem ainda acredite em medidas neoliberais, visto que já desde do primeiro 11 de Setembro (o de 1973, no Chile, quando a CIA e Pinochet mataram Allende), que andam a aplicar a receita do neoliberalismo a conta gotas, para ver se as sociedades alvos não se vão revoltando, porque implementar tudo de uma vez só levaria a um caos enorme. Nao há maior crime pós Segunda Guerra Mundial como o Consenso de Washington, que tem sido lentamente forçado contra os mais diversos povos.

Aliás, tu mesmo apresentas-te aqui gráficos em que o provavas. Felicito-te por estares consciente de que tem havido uma enorme fuga da riqueza para o topo mais ínfimo e inacessível da sociedade, riqueza essa que pertencia a classe media, remediados ou indignados e trabalhadores...

Imagina só o que já se podia ter construido, a fome e doenças que se podiam ter erradicado e os recursos naturais que se podiam ter poupado, caso nos últimos quarenta anos a classe media, remediados ou indignados  e trabalhadores não tivessem vivido de crédito, vendo ao mesmo tempo os seus ordenados diminuir ou mesmo os postos de trabalho a irem até a China, enquanto os lucros das grandes corporações disparavam... Isso sim que é inacreditável.

Todo este dinheiro que nos emprestam agora a juros altíssimos, são os lucros fruto do nosso trabalho anterior, tanto a parte em que nunca pomos a vista em cima, retida na fonte, por assim dizer, como todos os bens e serviços para os quais desembolsamos no dia a dia. Sendo depois desviado e canalizado pelos bancos, hedge funds e offshores, pronto a servir de chamariz para mais dinheiro, renascendo assim este ciclo em que estamos aprisionados.

Nao te esqueças que para os super-ricos, a vida apenas contem um problema...Como investir o seu dinheiro com o maior retorno e no menor tempo possível!

Obviamente que emprestar o dinheiro que nos roubaram é uma jogada magistral. E olha que isto não é conspiração, ainda ontem deixei aqui um link onde um eminente professor de economia norte americano, assim o demonstra com todos os gráficos e com linguagem que qualquer pode perceber.

E mais um pormenor. Tu sabes que na disciplina de Economia, nada funciona como nas outras ciências? Sabes que não há uma base empírica?  Na Economia não podes fazer certas predições, como poderias fazer em Química ou Física. Na Economia Clássica ou Ortodoxa é tudo baseado na crença de que os mercados estão sempre correctos e operam como que por uma mão invisível.

Lê seguinte citação.

Citar

To me, the crucial difference between physical sciences and economics or financial mathematics is rather the relative role of concepts, equations and empirical data. Classical economics [meaning today’s mainstream] is built on very strong assumptions that quickly become axioms: the rationality of economic agents, the invisible hand and market efficiency, etc. An economist once told me, to my bewilderment: These concepts are so strong that they supersede any empirical observation.

— JP Bouchaud, physicist - 2008


Artigo publicado aqui


Se quiseres mesmo aprofundar a razão para este meu comentário, lê e tira as tuas próprias conclusões.

Citar

No discipline has ever experienced systemic failure on the scale that economics has today.  Its fall from grace has been two-dimensional.  One, economists oversaw, directly and through the prevalence of their ideas, the structuring of the global economy that has now collapsed.  Two, except for a few outcasts, economists failed to see, even before the general public saw, the coming of the biggest economic meltdown of all time.  Never has a profession betrayed the trust of society so acutely, never has one been in such desperate need of a fundamental remake.

As an epistemological event, the 2008 meltdown of the global financial system ranks with the observation of the 1919 solar eclipse. If professional practice in economics resembled, even in the slightest, that in the natural sciences, then in the wake of today’s global disaster economists would be falling over each other to proclaim the falsity of their theories, the inadequacy of their methods and the urgent need for new ones.

It is now evident to nearly everyone except economists, and increasingly even to many of us, that our collective failure to see the calamity before it occurred and the fact that the system that collapsed had been tailored to fit mainstream teachings means that we, the textbooks we use, and the courses that we teach harbour fundamental misconceptions about the way economies, most especially their markets, function.  And in economics nothing is more important than teaching, because, as Galbraith senior once observed, economics is primarily a teaching profession. This makes economics pedagogy a natural starting point for both an analysis of how economics went so horribly wrong and how it might be made less a facilitator of human disaster in the future.


Artigo publicado aqui Real World Economics Review

Se fores ler o final da primeira e segunda parte do texto acima, rapidamente te assustas com a "ciência".

Bem vistas as coisas, são estas as pessoas que controlam os nossos destinos...É irrelevante quem vence as eleições no Sporting se não houver um pais e uma sociedade onde disputar a respectiva liga, não é?

Quanto ao Daily Mail, o artigo é de 2010, quando o UKUncut começou, mesmo assim via-se que os banqueiros estavam mesmo lixados...Quando até o jornal mais conservador, virulento e populista do Reino Unido começa atacar (e bem) as offshores, está na hora de fazer as malas....e perder os bónus ;D

 
PSD chumba inquérito parlamentar ao BPN.

  Nem sei se ria, se chore. A nossa distância para a maior parte dos povos do Norte da Europa mede-se pela dignidade dos seus governantes!

http://economico.sapo.pt/noticias/psd-chumba-inquerito-parlamentar-ao-bpn_138759.html



Ao ler este artigo, rapidamente me apercebo que, em cada debate, há sempre uma linha oficial para cada partido, e poucos ou nenhuns deputados parecem discordar da mesma.  Ora, qualquer um de nós sabe que é impossivel ser assim. Portanto resta apenas deduzir que cada deputado terá a sua opinião e que até pode nem ser a mesma da linha oficial do partido, sendo possível  até estar de acordo com um outro deputado de uma bancada oposta.

Conhecem casos de deputados que tenham votado ou pelo menos tomado uma posição contraria a do seu partido em praça publica? É esse um acontecimento banal na nossa política ao algo raro em Portugal? É um facto comum ou sou eu mesmo que não liga demasiado a política portuguesa devido ao afastamento?

Agora fiquei curioso em saber a vossa opinião, desde já, obrigado. 

Quanto ao artigo mais propriamente dito:

Citar
Também na semana passada, o PCP avançou com um pedido de auditoria pelo Tribunal de Contas aos processos do BPN e do BPP, através de um projecto de deliberação na Assembleia da República, que será igualmente votado quinta-feira e que já recebeu o apoio de todas as bancadas.

Porque razão só agora é que fazem a auditoria? para ser sincero eu não sei muito sobre estes casos, já que parto do principio que estes banqueiros são todos uma máfia do pior.
A Produção e Indústria continua a emigrar para a Ásia e no Ocidente mantém-se o ideal de uma Economia de Serviços.

Quando passo pelos mercados/hipermercados na zona dos electrodomésticos só se lê Made In China ou P.R.C (People's Republic of China), nos computadores idem com Singapore, Malaysia e South Korea a darem cartas, na roupa e calçado Índia, Indonésia e Vietnam; Enlatados, Conservas e outros América Latina e África.

Só falta sair da Europa a Indústria Automóvel, Novas Tecnologias e Engenharias.

Quando já nada prático e construtivo soubermos fazer vamos comer o quê?
RELVA?!

Herói neoliberal – Entende-se como sendo o individuo que usufruindo dos benefícios do estado social,
opta por esquemas de fraude e evasão fiscal em prejuízo do bem comum.
"Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012
CDS salva...o regime!

Inacreditável, mas verdadeiro. Ao juntar-se ao PSD no chumbo da proposta de uma comissão parlamentar que investigasse o caso BPN/BIC, o CDS presta um impagável favor ao PSD e consequentemente, ao regime. A verdade é que aqueles famosos casos que os republicanos utilizaram para destruir a Monarquia - que como instituição nada tinha a ver com o Predial ou o dos Tabacos -, nada foram se os compararmos com a escandalosa mixórdia que o BPN representa, ou por outras palavras, o maior assalto público de que há memória.

A esquerda parlamentar está crocodilamente desgostosa pelo chumbo da sua proposta, mas deveria prestar homenagem a um CDS que a salvou dos mais que prováveis danos colaterais a que indubitavelmente estaria condenada. É que em caso de reabertura e total divulgação, o caso BPN atingiria em cheio a República e não existe quem nela escape ileso.

Fora do tempo das filmagens das estações televisivas, os chefes de todos os grupos parlamentares bem poderão hoje marcar um jantar de confraternização, comemorando este seu grande alívio colectivo. Também podem convidar alguém da zona de Belém.

publicado por Nuno Castelo-Branco às 17:10 [no Estado Sentido]"


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
"Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012
CDS salva...o regime!

Inacreditável, mas verdadeiro. Ao juntar-se ao PSD no chumbo da proposta de uma comissão parlamentar que investigasse o caso BPN/BIC, o CDS presta um impagável favor ao PSD e consequentemente, ao regime. A verdade é que aqueles famosos casos que os republicanos utilizaram para destruir a Monarquia - que como instituição nada tinha a ver com o Predial ou o dos Tabacos -, nada foram se os compararmos com a escandalosa mixórdia que o BPN representa, ou por outras palavras, o maior assalto público de que há memória.

A esquerda parlamentar está crocodilamente desgostosa pelo chumbo da sua proposta, mas deveria prestar homenagem a um CDS que a salvou dos mais que prováveis danos colaterais a que indubitavelmente estaria condenada. É que em caso de reabertura e total divulgação, o caso BPN atingiria em cheio a República e não existe quem nela escape ileso.

Fora do tempo das filmagens das estações televisivas, os chefes de todos os grupos parlamentares bem poderão hoje marcar um jantar de confraternização, comemorando este seu grande alívio colectivo. Também podem convidar alguém da zona de Belém.

publicado por Nuno Castelo-Branco às 17:10 [no Estado Sentido]"

Não é só o BPN amigo Dunandan se formos mais a fundo nestes temas ouve-se um silêncio ensurdecedor sobre as PPP's e apenas à algum tempo que num pequeno levantar do véu apanho sound bites sobre esta matéria...

(...)
Negócios com derrapagens na ordem dos 400% e que deram origem a prémios de boa Gestão, atrasos, luvas, tudo negociatas que o povo português não tem tido direito a saber.
(...)

Sic Miguel Sousa Tavares - Jornal da Noite

(...)
Veja estes gráficos, como é possível que após esta parceria público privada ter sido renegociada o estado tenha ficado a pagar mais do dobro do que a obra custava inicialmente... E este que lhe estou a mostrar é um de muitos exemplos, que deviam ser debatidos na Assembleia da República e estranhamente não têm vindo ao caso...
(...)

Sic Marques Mendes - Política Mesmo

(...)
Eu não suporto o Ricardo Salgado (BES) pois estou ciente que muitas ideias megalomanas do Sócrates tiveram o condão deste senhor, estou a falar da terceira travessia da ponte, tgv, aeroporto e outras parcerias público privadas.
(...)

Sic Rita Ferro - Moeda de Troika

(...)
É incrível como se pode negligenciar um relatório sobre as estradas de Portugal, que nos mostrou que muitas estradas foram construídas sem necessidade e o esbanjamento de dinheiro que existiu e esse relatório foi descartado como se nada fosse.
(...)

Sic Carlos Barbosa - Olhos nos Olhos

Isto só para citar alguns dos que tive acesso e pude investigar... Mas do podre todo nem 1/10 do que vem a público temos direito a saber.

Cumps
Herói neoliberal – Entende-se como sendo o individuo que usufruindo dos benefícios do estado social,
opta por esquemas de fraude e evasão fiscal em prejuízo do bem comum.
Nao sou fã do BES, mas atacar alguém com citações da Rita Ferro no Moeda de Troika, desculpa lá mas não vai mudar a opinião a nada nem a ninguém...

Nao sou fã do BES, mas atacar alguém com citações da Rita Ferro no Moeda de Troika, desculpa lá mas não vai mudar a opinião a nada nem a ninguém...



Se eu quisesse atacar o Ricardo Salgado e o BES teria começado com o tempo do PREC até aos dias de hoje e ai mostraria o Magnânimo e Gentil ser que este Banqueiro é!

Cumps
Herói neoliberal – Entende-se como sendo o individuo que usufruindo dos benefícios do estado social,
opta por esquemas de fraude e evasão fiscal em prejuízo do bem comum.
"Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012
CDS salva...o regime!

A esquerda parlamentar está crocodilamente desgostosa pelo chumbo da sua proposta, mas deveria prestar homenagem a um CDS que a salvou dos mais que prováveis danos colaterais a que indubitavelmente estaria condenada. É que em caso de reabertura e total divulgação, o caso BPN atingiria em cheio a República e não existe quem nela escape ileso.

publicado por Nuno Castelo-Branco às 17:10 [no Estado Sentido]"
Não concordo com o meter dos gatos todos no mesmo saco, a não ser que o autor quando fala em «esquerda parlamentar» se refira aos "socialistas".


Entretanto já se prepara mais um tacho, pago com dinheiro público, para os amigos do privado nas empresas de trabalho precário temporário.
aposto que vem aí uma campanha de "higienização da opinião publica" para mostrar que é tudo muito porreiro e muito moderno e o diabo a quatro.

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q48aFXRjBCo#![/youtube]
Vejam tudo, quem não souber que a entrevista é de 1984 fica pensar que é de hoje.


sorry pelo double post mas não resisti :great:

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
"Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012
CDS salva...o regime!

A esquerda parlamentar está crocodilamente desgostosa pelo chumbo da sua proposta, mas deveria prestar homenagem a um CDS que a salvou dos mais que prováveis danos colaterais a que indubitavelmente estaria condenada. É que em caso de reabertura e total divulgação, o caso BPN atingiria em cheio a República e não existe quem nela escape ileso.

publicado por Nuno Castelo-Branco às 17:10 [no Estado Sentido]"
Não concordo com o meter dos gatos todos no mesmo saco, a não ser que o autor quando fala em «esquerda parlamentar» se refira aos "socialistas".



Claro, pois BE e PCP são "extrema-esquerda"... :twisted:





Deve estar para breve e se rebentar, vai ser bonito, vai... Nem quero imaginar as implicações...  :pray:


"Michel Chossudovsky. “Estamos num cenário de terceira guerra mundial. E todos vão perder”
Por Sara Sanz Pinto, publicado em 14 Fev 2012 - 14:35 | Actualizado há 1 semana 3 dias
http://www.ionline.pt/mundo/michel-chossudovsky-estamos-num-cenario-terceira-guerra-mundial-todos-vao-perder

O professor canadiano diz que o Irão não tem armas nucleares e acusa os EUA de estarem a fabricar pretextos para começar a guerra"


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Citar
Deputada do PS disse «estar drogada» em plena Assembleia da República

A sessão de trabalhos desta tarde na Assembleia da República ficou marcada pelo momento insólito, em que a deputada do PS Isabel Moreira usou da palavra.

Isto porque quando se preparava para o fazer, e depois de alguns segundos de pausa e aparente desorientação, quando foi chamada a falar disse... estar drogada.

«Senhor presidente [da sessão plenária, o deputado do PCP António Filipe, fazendo depois uma pausa] ... Desculpe, estou um pouco drogada», afirmou, aos microfones da assembleia, esclarecendo rapidamente: «drogas lícitas, isto é».

A deputada esclareceu depois que foi recentemente sujeita a uma intervenção cirúrgica e que apesar das dores fez questão de estar presente devido ao tema que era discutido e segue com particular atenção (a adoção por parte de casais homossexuais), confessando que no momento em questão teve medo de cair e por isso usou aquela expressão.

Isabel Moreira acabaria por desmaiar, durante a sessão de trabalho
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=317658



Isso e que é dedicação pelo trabalho...
Mas o Chossudovsky é tão de esquerda quanto a PCP ou BE...

No entanto, sou da opinião que, infelizmente, o bom do professor está correto no que diz ao ionline .

Citar

Tudo pode acontecer, estamos numa encruzilhada muito perigosa e infelizmente a opinião pública está mal informada.

Dão espaço a Hollywood, aos crimes e a todo o tipo de acontecimentos banais, mas, no que toca a este destacamento militar que poderá levar-nos a uma terceira guerra mundial, ninguém diz nada. Isso é um dos problemas, porque a opinião pública é muito importante para evitar esta guerra.


E isso não está a acontecer, as pessoas não se estão a organizar para se oporem à guerra. Isto não é uma questão política, é um problema muito mais vasto, e tenho de dizer que os meios de comunicação ocidentais estão envolvidos em actos de camuflagem absolutamente criminosos.

Só o facto de alinharem com a agenda militar, como estão a fazer na Síria, onde sabemos que os rebeldes são apoiados pela NATO, na Arábia Saudita e em Israel, e como fizeram na Líbia, é chocante do meu ponto de vista, porque as mentiras que se criam servem para justificar uma intervenção humanitária.

Michel Chossudovsky

Mas não me vou alargar para não entrar em grandes off topics, atenção só à seguinte frase.

Citar
Os EUA são a ameaça à segurança da China. E estamos numa situação de Guerra Fria. Devo mencionar, porque é importante para a UE, que, no limite, os EUA, no que toca à sua postura financeira, bancária, militar e petrolífera, também estão a ameaçar a UE. Estão por trás da destabilização do sistema bancário europeu.

Michel Chossudovsky

Para mim nada disto é novidade, os EUA dizem que são nossos aliados mas andam a canibalizar a Europa para manterem o nível de vida mais extravagante do planeta. É preciso ter em conta que, para todo mundo viver como nos EUA, fazia falta ter um planeta seis vezes e meia maior que a Terra.

Tal não vai acontecer, mas a seca que já se faz sentir em Portugal e até no sul de Inglaterra (e estamos no Inverno) juntamente com todos os outros efeitos do Aquecimento Global que iremos sentir nos próximos anos, são certamente uma das principais motivações da estratégia norte-americana. Ou seja, assegurar acesso, a todo custo, se necessário de todo o petróleo do planeta. Desde o "Sudão do Sul" (em estado-de-sitio) a Nigéria (também em estado-de-sítio, com constantes ataques "terroristas") até à Síria, onde continuam a fomentar uma rebelião sunni e ao que parece, aliados com a Al Qaeda. E quando cair o Assad, vão direitos ao Irão, que é o "prémio principal".



Quanto a deputada da "esquerda" parlamentar, ou seja, do PS, acho que fez muito bem em dizer o que lhe apeteceu, ou não estamos sempre a criticar que os deputados e demais políticos por nunca serem honestos?  ;)
Trâmites legais e burocracias que me dão cabo da mioleira:

Porque é que eu não posso ir à doca onde os pescadores acabaram de chegar com o peixe fresquinho que pescaram e comprar-lhes directamente o peixe? Que processo de higienização especial tem a lota?

Porque é que um restaurante que tem a sua vinha e produz o seu vinho não o pode vender aos clientes que o queiram beber? Porque será que o queijo feito na minha terrinha e nunca fez mal a ninguém agora não pode ser feito e produzido sem que uns canastrões da ASAE não venham intimidar as mulheres que o produzem? Porque é que já não se pode vender aguardente feita como antigamente nas aldeias?

Porque é que biscatar é economia paralela, quando é uma coisa perfeitamente normal, tenho capacidades quero fazer um trabalho e há quem esteja disposto a pagar qual é o problema? É assim tão absurdo pensar-se para além dos recibos verdes?

Não seria mais simples existir apenas um imposto único de actividades económicas, com um escalão simplificado que diferencia-se entre importações, exportações, primeira necessidade, luxo, etc.?

Isto de ter pessoas que nunca fizeram nada na vida a legislar sobre coisas que não percebem e sobre as quais têm ideias pré-concebidas dá sempre m.erda! E nos últimos anos temos visto m.erda ao quadrado uma do governo central e outra dos legisladores da União Europeia.

Cumps
Herói neoliberal – Entende-se como sendo o individuo que usufruindo dos benefícios do estado social,
opta por esquemas de fraude e evasão fiscal em prejuízo do bem comum.

Primeiro episódio do Documentário Aurora, focando-se na realidade portuguesa do colapso financeiro e o colapso do Euro.


Vejam que vale a pena, 100% português!!! Viva o produto nacional!!  ;D
Trâmites legais e burocracias que me dão cabo da mioleira:

Porque é que eu não posso ir à doca onde os pescadores acabaram de chegar com o peixe fresquinho que pescaram e comprar-lhes directamente o peixe? Que processo de higienização especial tem a lota?

Porque é que um restaurante que tem a sua vinha e produz o seu vinho não o pode vender aos clientes que o queiram beber? Porque será que o queijo feito na minha terrinha e nunca fez mal a ninguém agora não pode ser feito e produzido sem que uns canastrões da ASAE não venham intimidar as mulheres que o produzem? Porque é que já não se pode vender aguardente feita como antigamente nas aldeias?

Porque é que biscatar é economia paralela, quando é uma coisa perfeitamente normal, tenho capacidades quero fazer um trabalho e há quem esteja disposto a pagar qual é o problema? É assim tão absurdo pensar-se para além dos recibos verdes?

Não seria mais simples existir apenas um imposto único de actividades económicas, com um escalão simplificado que diferencia-se entre importações, exportações, primeira necessidade, luxo, etc.?

Isto de ter pessoas que nunca fizeram nada na vida a legislar sobre coisas que não percebem e sobre as quais têm ideias pré-concebidas dá sempre m.erda! E nos últimos anos temos visto m.erda ao quadrado uma do governo central e outra dos legisladores da União Europeia.

Cumps


Trampa que nos custa tanto a pagar... :'(


"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)