Fórum SCP

Morte de jogador em campo no Brasil

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

:(

SÃO PAULO - O zagueiro Serginho, do São Caetano, morreu na noite desta quarta-feira às 22h45m (de Brasília) no Hospital São Luiz da capital paulista, após ter sofrido uma parada cardíaca aos 14 minutos do segundo tempo do jogo sem gols contra o São Paulo no Morumbi pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi interrompida pelo árbitro Cléber Wellington Abade, já que os jogadores não apresentavam condições psicológicas de continuarem atuando.

Serginho caiu sozinho na grande área depois de uma corrida para a defesa e foi atendido imediatamente pelos médicos dos clubes. O que se seguiu foram imagens trágicas. Ele recebeu massagens cardíacas e respiração boca a boca diante dos colegas, sendo retirado do gramado pelo carrinho e colocado em uma ambulância. Atendido na mini-UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do estádio, foi transferido em seguida para o Hospital São Luiz. Mas a tentativa final de reanimá-lo não teve sucesso.

A CBF receberá a súmula da partida e decidirá se promove nova partida, realiza a meia-hora final ou dá o resultado como 0 a 0 mesmo, placar de quando o confronto foi interrompido. A entidade já cancelou a próxima partida do São Caetano, contra o Paraná, domingo às 16h no estádio Anacleto Campanella.

Sílvio Luiz diz que exame de pré-temporada indicou problema

O lateral-direito Anderson Lima foi o primeiro a notar o problema quando Serginho caiu na área desacordado. Desesperados, os atletas começaram a chorar e a pedir aos céus pela recuperação do companheiro, enquanto a torcida gritava o nome do zagueiro. Em seguida, todos se abraçaram no gramado e rezaram juntos.

O goleiro Sílvio Luiz, do São Caetano, disse que exames de pré-temporada do clube acusaram problemas cardíacos com Serginho, mas que o zagueiro estava fazendo tratamento.

Serginho sofre parada cardíaca em campo e morre
http://esportenaglobo.globo.com/Eng/article/0,19125,SER832342-1957,00.html
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Digam o que digam, é coincidência a mais. Estas mortes que temos visto nos últimos tempos mostram que algo se está a passar no futebol.

Paz à sua alma  :(
Citação de: "Leão"
Digam o que digam, é coincidência a mais. Estas mortes que temos visto nos últimos tempos mostram que algo se está a passar no futebol.

Penso que o que se está a passar no futebol é tão somente a sua cada vez maior mediatização, que faz com sejam conhecidos muitos casos destes que noutros tempos não o seriam.

Quanto ao resto, nem o jogo está mais exigente em termos físicos do que já vinha sendo em toda a década de 90 (e muito menos no Brasil, onde se joga a passo), nem me parece que haja dados para suspeitar de incúria nos exames médicos (que não são certamente menos rigorosos hoje do que anteriormente).

É mais um caso para nos fazer pensar na fragilidade da vida. Descanse em paz.
É sempre com grande tristeza que recebo uma notícia destas. Não era suposto...:(  :(
É muito triste saber que faleceu mais um jovem no campo  :cry:

Rest In Peace, Serginho.