Los Angels Riots (1992)

Há uns tempos no youtube andei a pesquisar por riots e cenas assim e deparei-me com este, em 1992 ainda era mt novito e obviamente não me lembro de nada disto, sei que foram motivados devido a um excesso de violência da policia contra um negro (Rodney King) e após eles (policias) terem sido absolvidos, a comunidade afro-americana resolveu digamos assim manifestar-se... neste caso contra tudo o que era branco.

Alguém que lembre-se bem disto ? Não sei se alguém viveu ou vive nos EUA possa explicar o porquê de a comunidade afro-americana ter reagido deste modo contra pessoas que nada têm a ver ?? Algum de vocês lembra-se disto, se passou na televisão Portuguesa,etc etc

http://www.youtube.com/watch?v=d0hQuf0287g#noexternalembed
« Última modificação: Janeiro 14, 2009, 23:05 pm por 1906SCP »

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
É mais ou menos pelo que leste. Digamos que as tensões também estavam altas, e, depois de um caso claro de violência policial ter sido ignorado, foi o que se viu...
Já agora aconselho vivamente estes documentários para quem ainda não viu :

Louis Theroux - Law and desorder in Philadelphia

- Parte 1/6
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6

e

Louis Theroux - Law And Disorder In Johannesburg

- Parte 1/6
- 2
- 3
- 4
- 5
6

Se souberem de mais documentários do género divulguem

O de Joanesburgo deu no Domingo à noite no Discovery.

Qto a esse de LA, a razão que podiam ter perderam-na toda qdo começaram a atacar brancos que nada tinham a ver com a situação. Lembro-me de na altura ver os pretos a tirarem um branco do interior dum camião e espancá-lo brutalmente.
SPORTING SEMPRE
Não és fã dos LA Lakers, por acaso? É que "Los Angels" está muito à frente...
Saudades do futuro.

O de Joanesburgo deu no Domingo à noite no Discovery.

Qto a esse de LA, a razão que podiam ter perderam-na toda qdo começaram a atacar brancos que nada tinham a ver com a situação. Lembro-me de na altura ver os pretos a tirarem um branco do interior dum camião e espancá-lo brutalmente.

Pois, mas isso acontece em todos os lados. A maioria dos revoltados não passa de um bando de marginais, criminosos. Ou pensam que aqueles que têm razões legítimas para se manifestar se dirigem para a rua e começam a espancar brancos inocentes? Uma coisa vos digo, se há uma polícia no mundo que personifique o termo "brutalidade policial", é a LAPD.

Mas o comportamento (Os Riots) é uma demonstração básica do comportamento humano. O mesmo se passou na Grécia, embora por razões diferentes. Há um claro aproveitamento de sectores extremados em relação a estas situações. O que esses manos fazem, no fundo, é fazer cair o manto da brutalidade policial e legitimar a acção policial perante a opinião pública. Não mais fazem do que dar razão à polícia que, em primeira instância, não a detinha.

Em relação ao programa do Louis Theroux (África do Sul), apenas digo o seguinte: O Mundial vai ser uma loucura completa. Com uma invasão de ingleses vai ser bonito ver aquilo tudo no mesmo pote. E aos ingleses, é juntar os alemães, a estes os Polacos, e a estes todos, o meio social em que está envolvida a África do Sul. Juntem umas pistolas (que proliferam na África do Sul) e temos uma mini-guerra entre colonizados e colonizadores, rivais históricos (Inglaterra vs Alemanha), rivais de ódio (Polónia vs Alemanha), rivais geográficos (Holanda vs França vs Itália vs Inglaterra vs Alemanha vs Polónia). É juntar os criminosos Sul-Africanos (aos milhões), com mais 300.000 ingleses, 200.000 alemães etc. E não esquecer o problema geográfico que atinge as imediações fronteiriças da África do Sul.

Esse Riot é despoletado pelo espancamento brutal de Rodney King por parte de polícias brancos da LAPD.
De facto, foi um acto de cobardia miserável por parte das forças de Autoridade. Mas sabem o melhor? Com o dinheiro da indemnização, a vítima criou uma discográfica para "Gangsta Rap". Coerente!!!

Existe um episódio em que um camionista branco é brutalmente espancado por pretos dos ghettos de LA (onde a LAPD não entra). Sabem quem o defendeu? O mítico Johnny Cochran, advogado que ilibou O.J Simpson.

Mais racial ainda foram os Riots de Birmingham (embora menos custosos para o erário público): eram brancos, pretos, asiáticos e muçulmanos, por causa de uma alegada violação. Ao ver esse incidente na Sky News, lembro-me de ver os confrontos, que mais pareciam guerrilhas raciais escondidas estrategicamente dentro da cidade. Estavam todos organizados.
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 03:03 am por danielw »
Também comentei isso com os meus amigos em relação aos problemas que o Mundial na Africa do Sul vai dar... como vimos no documentário, tanto os Sul-Africanos lá dos ghettos como os Nigerianos matam sem pensar 2 x e sem qq remorso por um simples telemóvel... imagino agora, Hooligans Ingleses grande parte deles de direita, Croatas, Alemães, Polacos.. enfim vai ser uma mistura  mesmo explosiva.
Se na europa já é o que é controlar a eles, em Àfrica então... bem nem quero pensar.

Vai ser um mundial com muita animação de rua....e os croatas, bem digamos que os croatas são malta com quem não se deve brincar, muito mais violentos que ingleses e alemães.
SPORTING SEMPRE
Já agora  8)

[youtube=425,350]http://uk.youtube.com/watch?v=N-LB94Kwlws[/youtube]

Sublime - April 29, 1992
Respect!
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 17:48 pm por Spittelau »
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca: