Los Angels Riots (1992)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Há uns tempos no youtube andei a pesquisar por riots e cenas assim e deparei-me com este, em 1992 ainda era mt novito e obviamente não me lembro de nada disto, sei que foram motivados devido a um excesso de violência da policia contra um negro (Rodney King) e após eles (policias) terem sido absolvidos, a comunidade afro-americana resolveu digamos assim manifestar-se... neste caso contra tudo o que era branco.

Alguém que lembre-se bem disto ? Não sei se alguém viveu ou vive nos EUA possa explicar o porquê de a comunidade afro-americana ter reagido deste modo contra pessoas que nada têm a ver ?? Algum de vocês lembra-se disto, se passou na televisão Portuguesa,etc etc



http://www.youtube.com/watch?v=d0hQuf0287g#noexternalembed
« Última modificação: Janeiro 14, 2009, 23:05 pm por 1906SCP »
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
É mais ou menos pelo que leste. Digamos que as tensões também estavam altas, e, depois de um caso claro de violência policial ter sido ignorado, foi o que se viu...
Já agora aconselho vivamente estes documentários para quem ainda não viu :

Louis Theroux - Law and desorder in Philadelphia

- Parte 1/6
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6

e



Louis Theroux - Law And Disorder In Johannesburg

- Parte 1/6
- 2
- 3
- 4
- 5
6



Se souberem de mais documentários do género divulguem
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
O de Joanesburgo deu no Domingo à noite no Discovery.

Qto a esse de LA, a razão que podiam ter perderam-na toda qdo começaram a atacar brancos que nada tinham a ver com a situação. Lembro-me de na altura ver os pretos a tirarem um branco do interior dum camião e espancá-lo brutalmente.
SPORTING SEMPRE
Não és fã dos LA Lakers, por acaso? É que "Los Angels" está muito à frente...
Saudades do futuro.
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
O de Joanesburgo deu no Domingo à noite no Discovery.

Qto a esse de LA, a razão que podiam ter perderam-na toda qdo começaram a atacar brancos que nada tinham a ver com a situação. Lembro-me de na altura ver os pretos a tirarem um branco do interior dum camião e espancá-lo brutalmente.

Pois, mas isso acontece em todos os lados. A maioria dos revoltados não passa de um bando de marginais, criminosos. Ou pensam que aqueles que têm razões legítimas para se manifestar se dirigem para a rua e começam a espancar brancos inocentes? Uma coisa vos digo, se há uma polícia no mundo que personifique o termo "brutalidade policial", é a LAPD.

Mas o comportamento (Os Riots) é uma demonstração básica do comportamento humano. O mesmo se passou na Grécia, embora por razões diferentes. Há um claro aproveitamento de sectores extremados em relação a estas situações. O que esses manos fazem, no fundo, é fazer cair o manto da brutalidade policial e legitimar a acção policial perante a opinião pública. Não mais fazem do que dar razão à polícia que, em primeira instância, não a detinha.


Em relação ao programa do Louis Theroux (África do Sul), apenas digo o seguinte: O Mundial vai ser uma loucura completa. Com uma invasão de ingleses vai ser bonito ver aquilo tudo no mesmo pote. E aos ingleses, é juntar os alemães, a estes os Polacos, e a estes todos, o meio social em que está envolvida a África do Sul. Juntem umas pistolas (que proliferam na África do Sul) e temos uma mini-guerra entre colonizados e colonizadores, rivais históricos (Inglaterra vs Alemanha), rivais de ódio (Polónia vs Alemanha), rivais geográficos (Holanda vs França vs Itália vs Inglaterra vs Alemanha vs Polónia). É juntar os criminosos Sul-Africanos (aos milhões), com mais 300.000 ingleses, 200.000 alemães etc. E não esquecer o problema geográfico que atinge as imediações fronteiriças da África do Sul.

Esse Riot é despoletado pelo espancamento brutal de Rodney King por parte de polícias brancos da LAPD.
De facto, foi um acto de cobardia miserável por parte das forças de Autoridade. Mas sabem o melhor? Com o dinheiro da indemnização, a vítima criou uma discográfica para "Gangsta Rap". Coerente!!!


Existe um episódio em que um camionista branco é brutalmente espancado por pretos dos ghettos de LA (onde a LAPD não entra). Sabem quem o defendeu? O mítico Johnny Cochran, advogado que ilibou O.J Simpson.

Mais racial ainda foram os Riots de Birmingham (embora menos custosos para o erário público): eram brancos, pretos, asiáticos e muçulmanos, por causa de uma alegada violação. Ao ver esse incidente na Sky News, lembro-me de ver os confrontos, que mais pareciam guerrilhas raciais escondidas estrategicamente dentro da cidade. Estavam todos organizados.
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 03:03 am por danielw »
Também comentei isso com os meus amigos em relação aos problemas que o Mundial na Africa do Sul vai dar... como vimos no documentário, tanto os Sul-Africanos lá dos ghettos como os Nigerianos matam sem pensar 2 x e sem qq remorso por um simples telemóvel... imagino agora, Hooligans Ingleses grande parte deles de direita, Croatas, Alemães, Polacos.. enfim vai ser uma mistura  mesmo explosiva.
Se na europa já é o que é controlar a eles, em Àfrica então... bem nem quero pensar.
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Vai ser um mundial com muita animação de rua....e os croatas, bem digamos que os croatas são malta com quem não se deve brincar, muito mais violentos que ingleses e alemães.
SPORTING SEMPRE
Já agora  8)

[youtube=425,350]http://uk.youtube.com/watch?v=N-LB94Kwlws[/youtube]

Sublime - April 29, 1992
Respect!
« Última modificação: Janeiro 16, 2009, 17:48 pm por Spittelau »
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca: