Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 10:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Eleições SCP 2009

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 158 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Eleições SCP 2009 (Lida 103422 vezes)

Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #60 em: Janeiro 08, 2009, 23:04 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Caso o projecto que vai ser proposto na AG Intercidades (só assim se justifica que tenha partido depois e já esteja a chegar primeiro que a AG Regional pedida pelo Leão de Verdade) seja chumbado pelos sócios, como espero que seja, o próximo presidente será obrigado a urgentemente negociar com os bancos um novo projecto, devido ao excelente presente de despedida que FSF nos deixou...

E qual é o presidente do Sporting?

Excelente presente de despedida foi o acordo que o DdC nos deixou... Esse sim, minava por completo o futebol do Sporting. Infelizmente, há quem não entenda que o clube são os adeptos e os adeptos do Sporting são cada vez menos.

Saiam de Lisboa por uns tempos e vejam a realidade. O Sporting não pode esperar...

Não me estou a referir ao acordo de Dias da Cunha. Foi FSF quem disse nesta entrevista que, em caso de reprovação do projecto em AG, o Sporting corre o risco de entrar em incumprimento com os bancos em Junho. Com isso pode-se pressupor que existirão dificuldades financeiras grandes no Sporting na altura e que, se os bancos o entenderem, estaremos em maus lençóis. E isso porque FSF assinou com os bancos um novo acordo, palavras dele.

PS: Não sou de Lisboa. E também não quero que o Sporting espere, quero que evolua de forma sustentada e se torne maior a cada dia, sem com isso perder a sua identidade. Como tal parece-me fundamental que seja o Sporting a controlar os destinos da sua equipa de futebol.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"

Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #61 em: Janeiro 08, 2009, 23:05 »

a32772

Caso o projecto que vai ser proposto na AG Intercidades (só assim se justifica que tenha partido depois e já esteja a chegar primeiro que a AG Regional pedida pelo Leão de Verdade) seja chumbado pelos sócios, como espero que seja, o próximo presidente será obrigado a urgentemente negociar com os bancos um novo projecto, devido ao excelente presente de despedida que FSF nos deixou...

E qual é o presidente do Sporting?

Excelente presente de despedida foi o acordo que o DdC nos deixou... Esse sim, minava por completo o futebol do Sporting. Infelizmente, há quem não entenda que o clube são os adeptos e os adeptos do Sporting são cada vez menos.

Saiam de Lisboa por uns tempos e vejam a realidade. O Sporting não pode esperar...

A tua incapacidade para entender que o Sporting não é só o Sporting é gritante! E eu não sou de Lisboa...
Registado
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #62 em: Janeiro 08, 2009, 23:31 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

O Sporting de hoje é um Sporting diferente do Sporting de ontem. Os tempos são diferentes, as mentalidades mudaram e o país modernizou-se.
O Sporting de João Rocha, com milhares de sócios praticantes a frequentarem a Ginástica ou a Natação, seria hoje impossível, uma vez que as escolas têm uma oferta desportiva disponível muito mais alargada e surgem todos os dias novos ginásios ou piscinas.
Quanto às modalidades de alta competição a conversa é outra. O problema começa logo na pouco compreensível incapacidade de se organizar competições verdadeiramente atractivas (leia-se rentáveis) neste país. Veja-se o modo amador como se tem vindo a tratar a promoção do Futsal. Vejam-se as confusões que marcaram a convivência entre as ligas profissionais e as federações de algumas modalidades, como o Basquetebol ou o Andebol. Perante as dificuldades acrescidas no que respeita à angariação de patrocínios, com particular gravidade nos tempos mais próximos, percebe-se melhor que o modelo competitivo que rege a maior parte das chamadas modalidades profissionais tem de levar uma grande volta.
Para além disso há o Futebol. O que será o futebol profissional nos próximos anos? Que modelos de gestão é que o futebol, particularmente o futebol na Europa, irá seguir nas próximas 2 ou 3 décadas? Como será gerido o financiamento dos clubes que disputam as competições profissionais? Qual o peso dos associados e dos accionistas nos processos de decisão? Seguir-se-á um modelo mais “americano” ou manter-se-ão as estruturas clássicas? No fundo é essencial que os Sportinguistas definam o modelo de clube que pretendem para o Sporting, à luz daquilo que se prevê ser o futuro mais ou menos próximo. Daí eu continuar a dizer que o Congresso deveria ser aproveitado para promover essa reflexão.
Independentemente das conclusões que daí surjam, existem duas verdades nuas e cruas:

A força do Sporting está e estará no número, na qualidade e na militância dos seus adeptos;
Um Sporting forte é um Sporting com as contas equilibradas.

Sejam quais forem as opções dos Sportinguistas, seja quem for o próximo presidente, quer uma, quer outra terão de ser as grandes prioridades. A mobilização consegue-se com dinâmica de vitórias. As contas equilibradas com uma gestão competente e um passivo controlado. Não sem passivo, até porque a ausência de passivo é o primeiro sinal de ausência de investimento
 O primado do futebol era a trave mestra do imaginário do presidente cessante. Em prejuízo de tudo o resto. Aliás ele sempre o disse. Só os mais distraídos não se recordam de uma entrevista que ele deu ao jornal a Bola, ainda no tempo do Dias da Cunha. Estava lá tudo. Hoje, na entrevista à RTP, foi mais claro que nunca: o Sporting deveria alocar todos os seus recursos ao futebol;  o estádio, os direitos televisivos e a Academia deveriam passar para a SAD.
Pessoalmente desejo um Sporting que aposte na excelência. Pode ter apenas 2 ou 3 modalidades de alta competição, mas têm de ser competitivas externa e internamente. O grande desafio para os clubes da dimensão do nosso é prepararem-se para competir no espaço europeu. As grandes competições, cada vez mais, vão ser disputadas à escala europeia. E não falo apenas das competições a eliminar. Falo das ligas regionais transnacionais (ex. liga com os maiores clubes de Portugal, Espanha e França). Hoje em dia o isolacionismo já não faz sentido. A Espanha não quer avançar para a organização de um Mundial sozinha. A China vai-se candidatar com o Japão, etc., etc… Não há lugar no Sporting, no meu entender, a modalidades de “trazer por casa”.
Uma coisa é, para mim, inquestionável. A formação de jogadores de futebol no Sporting conheceu na última década os seus melhores momentos. A Academia é uma referência mundial e nunca como hoje se viu o nome do Sporting ser tão frequentemente citado internacionalmente como modelo de excelência. A qualidade das instalações e dos recursos humanos que caracterizam a Academia, a sua expansão a nível nacional e não só, aliado ao facto de nos últimos sete anos a nossa formação ter gerado 2 jogadores classificados como os melhores do mundo, criaram uma dinâmica que tem de conhecer o justo seguimento.

Caros amigos, mais do que nunca temos de perceber o que queremos. Qual deverá ser o Sporting do futuro. Temos de traçar objectivos a partir de uma reflexão devidamente informada.
O congresso não pode ser desperdiçado! As eleições só vêm a seguir.
Registado
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #63 em: Janeiro 09, 2009, 00:01 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Vamos ter calma e pensar bem em quem vai merecer o nosso voto. Temos de ser serenos, senão acabaremos por criar um novo foco de desestabilização. É preciso ter calma.

O Sporting Clube de Portugal foi, é e será, sempre, mas sempre, GRANDE!
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #64 em: Janeiro 09, 2009, 00:08 »

Pedro 1906

Vamos ter calma e pensar bem em quem vai merecer o nosso voto. Temos de ser serenos, senão acabaremos por criar um novo foco de desestabilização. É preciso ter calma.

O Sporting Clube de Portugal foi, é e será, sempre, mas sempre, GRANDE!

Eu vou pensar especialmente bem. Vai ser a minha primeira vez. Cool
Registado
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #65 em: Janeiro 09, 2009, 00:17 »

*
Juvenil

Localidade: Parede
Masculino

Algumas notas:

- Incumprimento com os Bancos....balelas! Os bancos não querem nem estadio, nem academia , nem nada que o sporting tem, para mais num periodo super conturbado que afecta tambem o imobiliario!

Como tal solução haverá sempre e terá que ser renegociada para interesse do Sporting...e dos BANCOS! sabem que tempos se vivem na banca?
sabem que directrizes nos dão hj?
Principal ordem para 2009: Combater incumprimento! Combater mal parado!

Os bancos são os primeiros a acaeitar renegociação!

E digo isto porque acho que a proxima assembleia nao vai ter os tais 66% que necessita para viabilizar o projecto! porque o mesmo é nocivo ao Sporting,vamos seguramente investir para que ele não passe.

-Perguntam por alternativa? temos congresso...Mas há alternativas!

-E não acredito que da linha de sucessão a Soares Franco ,não exista alternativa...Porque é muito provavel o chumbo do dito projecto!

De qualquer forma ainda não estou convencido...parece-me bom demais,ver Franco ir embora! Espero que não seja para levantar a tal onda de fundo ,dos mesmos do costume!

Opção Rogerio Alves...Aqui já não discuto o nome! EM caso de avançar ,espero que não seja uma continuidade , porque pelo menos discurso de sportinguista e sportinguismo ,tem! Resta saber o projecto e se tal como Franco estará para servir outros interesses! espero sinceramente que não!

O ideal era que a dita assembleia passasse para depois das eleiçoes...

Aguardemos pois, na certeza que acontencendo o que acontecer, lá estaremos para mostrar ao Sr Soares Franco que não queremos o projecto dele,que hipotecará o futuro do Sporting ,onde ele já não estará (espero!) daqui a 6 meses!

Como referiu o João Pedro Silva, espero que seja definitivamente o fim de um ciclo!!!!!!

Ps- E é evidente que ele não pode ,nem deve renovar com Paulo Bento!

Registado

www.bandeiraverdeebranca.blogspot.com
Sócio 18.171
"Mais vale um dia de Leão..Que uma vida de Carneiro"

1997-2010   13 anos de gemellagio SPORTING-FIORENTINA...Per sempre insieme, unica fede!
DAI VIOLA !
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #66 em: Janeiro 09, 2009, 14:16 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Hoje de manhã, algumas novidades:

- Rui Meireles diz que apoia e até poderá participar activamente na estrutura de um novo projecto que repense o SCP de alto a baixo.

- Dias da Cunha e Soares Franco concordam em participar num frente a frente

- Dias da Cunha chama mentiroso descarado  Soares Franco

- Abrantes Mendes critica o timing da decisão de FSF.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #67 em: Janeiro 09, 2009, 14:36 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

Só tenho uma coisa a dizer:

Que o Sporting nos perdoe se Carlos Barbosa chegar a presidente.
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #68 em: Janeiro 09, 2009, 14:40 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Pessoal, quem vocês gostariam de ver como Presidente do Sporting?
Eu, pessoalmente, avanço com 3 nomes que gostaria de ver: Dias Ferreira, Eduardo Barroso e Bettencourt.
Registado

Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #69 em: Janeiro 09, 2009, 14:53 »

*
Veterano

E agora, clamam alguns. Até que enfim, dizem outros. Onde estão as alternativas, pedem outros tantos.

Não posso responder à ultima pergunta, não sei. Sei que uma pessoa que avance sem saber exactamente qual é a situação de todo o Sporting arrisca bastante, muito mais do que aqueles que possuem essa informação... e não a divulgam.

Aqui no fórum, num simples fórum de troca de ideias sem pretensão a mais que isso, desafiam-se colegas foristas, o que é aliás uma tendencia antiga, a "irem para lá fazer melhor". Afirma-se que os responsáveis por uma decisão pessoal, assumida pelo actual presidente, é a tal minoria de bloqueio que até há poucos meses não tinha expressão.

O presidente, esse, afirma que além das necessidades pessoais não consegue continuar sem que o deixem cumprir a sua vontade para o clube... que este se torne num clube sem sócios, só com adeptos. Não nos deixemos enganar, FSF sai porque acha que não consegue transformar o Sporting Clube de Portugal no Sporting Futebol e Gestão, onde TODAS as decisões serão tomadas na área VIP, longe dos energumenos que o ex presidente, companheiro do actual na gestão calamitosa do clube, achava que não tinham educação e o atacavam demasiado.

A vida de um clube como o Sporting é feita de paixão, é essa a mola fundamental que pode elevar o clube ao mais alto, mas não é suficiente, pois não... para gerir a paixão tem de existir razão.

No caso do Sporting paixão sempre existiu, mas a razão muitas vezes ficava em casa. Em 1995 houve muita gente que entendeu que finalmente estavam reunidas as condições para que à paixão (assolapada adiciono eu) se juntasse finalmente a razão, uma razão inteligente e conhecedora do que era a realidade verde e branca.

Não vale a pena voltar a repisar o que aconteceu, mesmo que ao dia de hoje ainda seja possível escutar e ler gente dizer "querem culpar o FSF e ele nem era responsável".

Com a razão, nem sempre inteligente como se desejava, mataram a paixão. E o Sporting, clube que em 1995 tinha todas as possibilidades de "voar" (desculpem o termo) alto, estagnou e perdeu pujança. Nem vários títulos quase seguidos na viragem do século foram capazes de relançar o clube, numa época em que na parte final da fase pujante alguns de nós começamos a "tagarelar" por este espaço (nunca senti que tivesse existido um corte, mesmo com a estória conhecida).

Sou sincero e sempre o fui, entrei no fórum a declarar-me absolutamente contra o fenomeno da SAD, ao qual só atribui um aspecto positivo, a transparencia da gestão financeira (e mesmo assim com tudo o que se sabe hoje, mesmo esse é relativo).

Na minha visão de clube em NENHUM momento concebo que a empresa que gere (espero que temporariamente) o futebol não seja controlada e possuída (atenção ao termo, não é nesse sentido) na sua maioria pelo Sporting.

Tenho também muitas dificuldades em lidar com essa coisa muito portuguesa da "culpa morrer solteira". Deve ser por educação, cresci sempre a obrigar-me a assumir responsabilidades pelos meus actos e a esperar que os outros façam o mesmo.

Destes dois factores nasce a minha repulsa (é mesmo isto, repulsa) pela figura de FSF, porque em meu entender ele por actos e afirmações, está no polo radicalmente oposto ao meu.

Arrumada esta questão, e porque muitos dos meus queridos foristas pedem com veemencia alternativas, embora não me pareça que quem luta diariamente pela subsistencia do seu agregado familiar, com as dificuldades que a muitos tocam, mas que ainda assim despende tanta energia e esforço financeiro a algo que lhe está no sangue, esteja obrigado a tal, não quero de forma nenhuma deixar de corresponder, pelo que passo a fazer um suponhamos:

Suponhamos que aqui o Ruizinho se candidatava e apresentava assim o seu projecto

- Manutenção das premissas importantes de FSF, sobretudo estabilidade na gestão do futebol, apoiando e dando tempo à equipa técnica, mantendo o grupo de trabalho o mais inalterado possível de forma a que não perca competitividade e continuando a aposta (inclusivé reforçando-a) na formação, determinando ainda a não contratação de elementos que não entrem para serem titulares indiscutiveis.

- Baixar o passivo até aos 190 milhões com as receitas previstas da delapidação anterior de patrimonio.

Chegados aqui teria que ir pedir "batatas" a dois grupos. Sportinguistas e Banca. Aos primeiros, força fundamental do clube, pedia intervenção na vida do Sporting e garantia que de nenhuma forma o Sporting alguma vez perderia o controlo da SAD e portanto da sua área desportiva. Dar-lhes-ia o respeito que merecem, que é aquilo que há muitos anos falha, garantiria que em primeiro lugar estará sempre o Sporting e logo a seguir os sportinguistas.

E pediria que se fizessem sócios e fossem ao estádio. Prometeria trabalho na defesa INTRANSIGENTE do clube. Estou convencido tanto da importancia fundamental dos sócios na vida do clube quanto da possibilidade de em vez de se terem 30 mil sócios efectivos (assumi das palavras de FSF que esse era o numero de pagantes efectivos) se podem ter sem utopias 60 mil, o que representaria creio que uma receita adicional anual de 4.5 milhões.

A seguir iria à banca e apresentaria assim as coisas - Meus amigos, mostramos clareza de processos e intenção segura de cumprir as obrigações a que gestões ruinosas nos forçaram. Reduzimos uma passivo de 270 para 190 milhoes. Sabemos que deviamos reduzir para os 150 para vos tranquilizar em absoluto relativamente ao cumprimento total das obrigações, mas estamos confiantes e seguros das potencialidades de algumas das operações da nossa actividade bem assim como da nossa gestão.
Temos uma grande força por trás, baseada na militancia de centenas de milhares de pessoas, que vivem intensamente tudo o que diz respeito ao clube. Iniciámos uma onda verde imparavel e temos a sua adesão. Contamos aumentar receitas provenientes dessa militancia (quotizações e lugares de época) em mais 6 milhões que servirão para concluir o processo de redução de passivo até aos 150 no prazo de 8 anos. Somos uma das grandes escolas de futebol do mundo e poderemos ainda melhorar nesse capitulo. O resultado será uma equipa atractiva e sobretudo competitiva, que será capaz de, em conjugação com a vivencia leonina, manter e aumentar algumas das restantes receitas de forma a não condicionar os restantes pagamentos. Quer seja pela qualidade da formação de forma directa, quer pelos resultados desportivos, seremos certamente capazes de gerar receitas não previsiveis no momento, mas que poderão servir de garantia futura para a satisfação do serviço de divida sem nunca colocar em causa a competitividade do clube.

A seguir as modalidades. Já pela gestão rigorosa dos planteis profissionais de futebol, seria possível arrecadar receitas para manter uma actividade amadora (completamente amadora), de custos controlados, mas que nos honrariam como um dos mais vitoriosos clubes ecleticos do mundo, voltando a ter modalidades que foram cortadas no projecto Roquete.

Depois seria lançado um cartão especifico para o adepto da amadora, com um custo mensal de 5 euros e que permitiria o acesso a todos os jogos das modalidades. Com uma boa gestão e contando com o interesse dos sportinguistas (sócios ou não), poderiamos fazer mais uma receita complementar.

A médio prazo negociaria com grupos hoteleiros internacionais a venda dos terrenos e estruturas da Academia, enquanto que com autarquias da zona de Lisboa negociaria algo semelhante ao que fez o Porto, mantendo o Sporting um local onde trabalhar as suas equipas de futebol durante 3 dias da semana, porque nos outros 2 os trabalhos teriam lugar em Alvalade.

Com as receitas dessa venda (ao momento não tenho ideia de quanto, dada a diversidade de dados sugeridos), negociaria mais uma vez com a banca e pediria em avanço a verba suficiente para construir o pavilhão, enquanto que com a CML negociaria terrenos (caso não fosse possível utilizaria uma maior verba da venda da Academia), prometendo aos bancos (ou banco) um prémio de 15% do valor adiantado, mantendo o restante da venda para abatimento do passivo (já então nos 150).

------------------------

Estas são ideias base, muito gerais mas que me parecem, embora dedicando-lhes muito trabalho, passíveis de ser alcançadas.

Sublinho o que me parece mais importante, tudo o que seja feito deve respeitar as duas premissas base:

-SAD com controlo total do Sporting (até aos 100%) e recolocação dos sócios (e adeptos) como cerne da actividade do clube.
Registado
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #70 em: Janeiro 09, 2009, 15:07 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Grande Post Rui. Seta

Não sou apologista de tudo o que defendes a nível financeiro porque a minha percepcão das coisas é ligeiramente diferente (mas reconheco que estamos a discutir baseados em pressupostos), mas são alternativas válidas e passíveis de serem implementadas em pouco tempo (pelo menos a maioria delas).

Mas descansa que, apesar do esforço não há-de faltar pessoal a dizer que ninguém apresenta ideias alternativas. Aliás, estou em crer que, apresente-se o que se apresentar, vão continuar a dizer que "não vejo uma única alternativa".
Registado
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #71 em: Janeiro 09, 2009, 15:08 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

O da ACP? Onde ouviram isso?
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #72 em: Janeiro 09, 2009, 15:30 »

*
Iniciado

Algumas notas:

- Incumprimento com os Bancos....balelas! Os bancos não querem nem estadio, nem academia , nem nada que o sporting tem, para mais num periodo super conturbado que afecta tambem o imobiliario!

Como tal solução haverá sempre e terá que ser renegociada para interesse do Sporting...e dos BANCOS! sabem que tempos se vivem na banca?
sabem que directrizes nos dão hj?
Principal ordem para 2009: Combater incumprimento! Combater mal parado!

Os bancos são os primeiros a acaeitar renegociação!

E digo isto porque acho que a proxima assembleia nao vai ter os tais 66% que necessita para viabilizar o projecto! porque o mesmo é nocivo ao Sporting,vamos seguramente investir para que ele não passe.

-Perguntam por alternativa? temos congresso...Mas há alternativas!

-E não acredito que da linha de sucessão a Soares Franco ,não exista alternativa...Porque é muito provavel o chumbo do dito projecto!

De qualquer forma ainda não estou convencido...parece-me bom demais,ver Franco ir embora! Espero que não seja para levantar a tal onda de fundo ,dos mesmos do costume!

Opção Rogerio Alves...Aqui já não discuto o nome! EM caso de avançar ,espero que não seja uma continuidade , porque pelo menos discurso de sportinguista e sportinguismo ,tem! Resta saber o projecto e se tal como Franco estará para servir outros interesses! espero sinceramente que não!

O ideal era que a dita assembleia passasse para depois das eleiçoes...

Aguardemos pois, na certeza que acontencendo o que acontecer, lá estaremos para mostrar ao Sr Soares Franco que não queremos o projecto dele,que hipotecará o futuro do Sporting ,onde ele já não estará (espero!) daqui a 6 meses!

Como referiu o João Pedro Silva, espero que seja definitivamente o fim de um ciclo!!!!!!

Ps- E é evidente que ele não pode ,nem deve renovar com Paulo Bento!

Manobras amigo. É tudo politica. Diz-me lá, se por acaso ele até conseguir mais que os tais 66% na AG, achas que não é ele que segue para a frente? Obvio que é! Senão nem sequer levaria o projecto dele a AG. Quem vier a seguir que decida o que fazer. Este projecto ir a votação na AG é a mesma falta de ética que renovar agora com o PB (como o próprio treinador ja referiu).

Mas se, por acaso, o projecto passar mesmo na AG, então nas proximas eleições o nome FSF estará nos boletins de voto. tenho poucas duvidas acerca disso.

O curioso é que já à tempos atras FSF tinha dito que só tinha 1 hora por dia para disponibilizar ao clube. Se agora alega razões profissionais para sair, então já nem uma horita consegue disponibilizar? Haja paciencia...
Registado

Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #73 em: Janeiro 09, 2009, 15:31 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Subscrevo tudo quanto o Rui escreveu, excepção feita à necessidade de readquirir a totalidade do capital por achar que a diferença de ter o total ou a percentagem que temos funcional e teoricamente é pouca e teriamos de investir alguns fundos para isso, mas que no caso de não ser demasiado onoroso não vejo que tenha muitos problemas. E estou de acordo com as traves mestras, e é num projecto baseado sobretudo na não perda de controlo da SAD que me revejo, bem como na aposta indiscutivel na formação e na mobilização dos Sportinguistas.

Vamos lá a acordar a mais MAGNIFICA INSTITUIÇÃO DESTE PAIS.
Registado
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #74 em: Janeiro 09, 2009, 15:56 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Porquê? Sempre pensei que poderia ser um nome a considerar, mas era mais intuição que outra coisa.
Registado
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #75 em: Janeiro 09, 2009, 16:04 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

E aquele investidor? Pedro Baltazar? Ninguém fala dele...
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #76 em: Janeiro 09, 2009, 16:26 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O da ACP? Onde ouviram isso?

Ontem vinha no pasquim record a fazer referencia ao nome dele.

SL
Registado

Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #77 em: Janeiro 09, 2009, 16:26 »

*

Nao sei pk mas é um nome que eu considero bem capaz de avançar.

SL
Registado

Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #78 em: Janeiro 09, 2009, 16:57 »

*
Juvenil

Localidade: Parede
Masculino

SL

Sabes por acaso que é o Pedro baltazar ,e o que faz ele na SAD?
Registado

www.bandeiraverdeebranca.blogspot.com
Sócio 18.171
"Mais vale um dia de Leão..Que uma vida de Carneiro"

1997-2010   13 anos de gemellagio SPORTING-FIORENTINA...Per sempre insieme, unica fede!
DAI VIOLA !
Re: Eleições SCP 2009 , « Resposta #79 em: Janeiro 09, 2009, 16:58 »

*

SL

Sabes por acaso que é o Pedro baltazar ,e o que faz ele na SAD?

Ele é administrador e o maior investidor individual,certo?

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 158 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Eleições SCP 2009

« tópico anterior seguinte »
Ir para: