Eu não concordo. os melhores sítios continuam a ser os trackers privados. é verdade que exigem alguma dedicação, mas vale bem a pena.
A guerra contra os downloads ilegais
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.
O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Li agora uma crónica da Ana Bacalhau (a vocalista dos Deolinda) e ela deu uma ideia para o combate à pirataria que me pareceu engraçada.
Em vez de andarem a fechar os sites todos de partilha de música (que é uma guerra perdida visto que, por cada 1 que cai, 2 aparecem), deviam aceitar a partilha de música nesses sites. No entanto, para equilibrar a coisa, esses sites iriam ter que pagar uma % dos seus lucros para fins de direito de autor. O mesmo que se passa num bar/discoteca.
Eu gostei da ideia. Sites como Rapidshare/Megaupload/etc iriam continuar a fazer montes de dinheiro (quer através de publicidade, quer através da venda de contas premium) e o download de músicas deixava de ser ilegal nesses sites (visto que já estávamos a pagar direitos de autor). Que acham disto?
Depois do Rapidshare ter diminuído as velocidades, o Fileserve e o Wupload seguiram o exemplo do Filesonic e já não permitem a partilha de ficheiros. E pelos vistos o Mediafire também anda a apagar coisas à maluca.
Isto está cada vez pior