Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 07:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

«Academia» na África do Sul

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: «Academia» na África do Sul (Lida 6713 vezes)

«Academia» na África do Sul , « em: Janeiro 05, 2009, 20:41 »

BANIDO!
Banido

*
Iniciado

Localidade: Odivelas

O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a constituição de uma «joint venture» que visa construção e implementação de uma Academia na África do Sul, mais precisamente em Bloemfontein, Free State, prevendo-se que esteja concluída e a funcionar em Janeiro de 2010.

A DMN Investments CC, empresa do Grupo Giorgiu Group e a Extra Dimensions são os parceiros da Sporting SAD neste projecto, que vão assegurar todo o investimento necessário. Além disso, a Extra Dimensions fica de adquirir acções da Sporting SAD no montante de um milhão de euros.

«A contribuição da Sporting SAD no negócio consubstancia-se exclusivamente na cedência da marca 'Academia Sporting' no continente africano e no seu ‘know-how’ na área da formação desportiva, sendo-lhe assegurada a integral gestão desportiva da Academia Sporting África (ASA)», pode ler-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

«A Sporting SAD passará a deter, em partes iguais com os seus parceiros, o direito a receber os lucros da sociedade a constituir e beneficiará de um direito de opção sobre todos os jogadores formados na ASA em moldes pré-definidos pelas partes», conclui o comunicado.

Fonte: Abola online
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #1 em: Janeiro 05, 2009, 21:14 »

*
Júnior

Localidade: Sintra
Masculino

excelente noticia!!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas africa é o futuro!!

angola deveria ser o proximo local, se bem que o poder do benfas lá é muito perigoso!
Registado
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #2 em: Janeiro 05, 2009, 21:17 »

BANIDO!
Banido

*
Iniciado

Deviamos ter uma na Holanda, e uma no Brasil pelo menos
Registado
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #3 em: Janeiro 05, 2009, 22:48 »

*
Juvenil

Localidade: Viseu
Masculino

Na Holanda o Ajax tem muita influencia e preferencia dos locais, apostaria antes num pais baltico tipo Sérvia (olhar pra recente dupla que la foram buscar agora na reabertura de mercado o Man Utd) e no Brasil também ou até mesmo Argentina!
Registado
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #4 em: Janeiro 05, 2009, 23:18 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

É realmente uma excelente noticia. O campo de recrutamento é enorme espero que seja bem aproveitado.
É de considerar a abertura se houver condições de uma Academia no Brasil.

SL
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #5 em: Janeiro 05, 2009, 23:31 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Sem custos e com hipóteses de seguir de perto alguns talentos africanos, caso o projecto seja devidamente organizado. É uma iniciativa extremamente positiva, gostava de ver uma semelhante no Brasil.

No Brasil especialmente para colocar os jogadores observados a treinarem antes de virem para os nossos escalões de formação.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #6 em: Janeiro 05, 2009, 23:36 »

BANIDO!
Banido

*
Iniciado

Na Holanda o Ajax tem muita influencia e preferencia dos locais, apostaria antes num pais baltico tipo Sérvia (olhar pra recente dupla que la foram buscar agora na reabertura de mercado o Man Utd) e no Brasil também ou até mesmo Argentina!

Lá está. à nossa frente apenas temos o Ajax na formaçao, logo é uma boa area para conquistarmos. E claro, Brasil e Argentina, começar pela Africa do Sul é muito bom
Registado
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #7 em: Janeiro 05, 2009, 23:39 »

*

Para mim o melhor clube a nivel de formação é espanhol e dá pelo nome de Atlético de Bilbao.
Fantastico o trabalho que fazem nao só na formação mas tb no aproveitamento mais tarde na equipa senior  Bater Palmas Bater Palmas

Sorry o  Off-Topic

SL
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #8 em: Janeiro 06, 2009, 00:08 »

*
Sénior

Masculino

Para mim o melhor clube a nivel de formação é espanhol e dá pelo nome de Atlético de Bilbao.
Fantastico o trabalho que fazem nao só na formação mas tb no aproveitamento mais tarde na equipa senior  Bater Palmas Bater Palmas

As motivações são outras e não acham que tenham uma grande escola.
Simplesmente dão oportunidade a todos os Bascos porque não têm muita escolha.

Lá está. à nossa frente apenas temos o Ajax na formaçao, logo é uma boa area para conquistarmos. E claro, Brasil e Argentina, começar pela Africa do Sul é muito bom

Na Holanda não há apenas o Ajax, quase todas as equipas apostam na formação e no lançamento de jovens jogadores.
Além disso, a Holanda, é um país de pequena dimensão e a densidade de Academias / m2 é enorme.
Na Holanda não teríamos qualquer hipótese.

Em relação ao Brasil e Argetina parece-me bem uma política de parcerias com pequenos clubes que apostem forte na formação.
Será mais fácil de implementar no Brasil devido à semelhança da língua, maior quantidade de clubes e pelo facto dos jogadores brasileiros não contarem como estrangeiros em Portugal.

Em relação a África é claramente um filão a explorar mas aí faz mais sentido as Academias porque é necessário apanhar os miúdos em fase precoce de formação para lhes dar a formação adequada segundo os perfis das Academias Sporting.

A aposta nos mercados emergentes de Leste também me parece excelente ideia mas mais numa perspectiva de detectar talentos numa fase já final de formação e apenas trazê-los para cá para fazer o escalão de Júniores ao estilo de Rabiu ou Paez.
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #9 em: Janeiro 06, 2009, 00:23 »

*

As motivações são outras e não acham que tenham uma grande escola.
Simplesmente dão oportunidade a todos os Bascos porque não têm muita escolha.

É a tua opinião, mas discordo dela completamente.
É uma escola reconheçida internacionalmente que todos os anos abastece o plantel principal. A qualidade é tanta que se conseguem manter e lutar numa Liga tão competitiva como a Espanhola.

SL
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #10 em: Janeiro 06, 2009, 14:07 »

No avatar!

*
Iniciado

Sorry o  Off-Topic

SL
Bater Palmas

concordo... desde sempre que acompanho o futebol espanhol... e é uma realidade. Muitas reportagens fazem os espanhois sobre isso.
SL

Registado
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #11 em: Janeiro 06, 2009, 14:25 »

*
Juvenil

Localidade: Paris
Masculino

Na Holanda não há apenas o Ajax, quase todas as equipas apostam na formação e no lançamento de jovens jogadores.
Além disso, a Holanda, é um país de pequena dimensão e a densidade de Academias / m2 é enorme.
Na Holanda não teríamos qualquer hipótese.

Em relação ao Brasil e Argetina parece-me bem uma política de parcerias com pequenos clubes que apostem forte na formação.
Será mais fácil de implementar no Brasil devido à semelhança da língua, maior quantidade de clubes e pelo facto dos jogadores brasileiros não contarem como estrangeiros em Portugal.

Em relação a África é claramente um filão a explorar mas aí faz mais sentido as Academias porque é necessário apanhar os miúdos em fase precoce de formação para lhes dar a formação adequada segundo os perfis das Academias Sporting.

A aposta nos mercados emergentes de Leste também me parece excelente ideia mas mais numa perspectiva de detectar talentos numa fase já final de formação e apenas trazê-los para cá para fazer o escalão de Júniores ao estilo de Rabiu ou Paez.
Seta
Disseste quase tudo, realmente nao vale a pena tentar entrar em mercados onde a concorrencia esta muito forte, mais vale procurar as boas oportunidades, ou seja onde o bilhete de entrada e os custos sejam baixos e onde os proveitos desportivos ou financeiros (vendas de jogadores, publicidade, merchandising...) sejam interessantes.

Nao conheço suficientemente o futebol na Asia, mas talvez nao fosse ma ideia estudar projectos no Japao, na Coreia ou na China. Seria bonito o Sporting ser a principal escola formadora do campeonato japonês, coreano ou chinês. Provavelmente traria lucros financeiros e talvez desportivos. Um belo estudo por lançar.
Registado

Socio do SCP desde 1993!
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #12 em: Janeiro 06, 2009, 19:48 »

*
Sénior

Masculino

Nao conheço suficientemente o futebol na Asia, mas talvez nao fosse ma ideia estudar projectos no Japao, na Coreia ou na China. Seria bonito o Sporting ser a principal escola formadora do campeonato japonês, coreano ou chinês. Provavelmente traria lucros financeiros e talvez desportivos. Um belo estudo por lançar.

A aposta nesse mercado dá-me ideia que será mais do ponto de vista do Marketing desportivo do que propriamente para procurar um filão de diamantes em bruto por explorar.
Nesse aspecto interessa-lhes muito mais equipas como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester United, Milan, Juventus, etc.

Abro no entanto uma excepção para um nicho de mercado no mercado asiático.
Macau e Goa e daqui uns anos (quando estabilizar) Timor.
Existem comunidades portuguesas presentes nessas áreas que algumas delas terão ligações ao nosso clube.
Seria interessante estabelecer algumas parcerias com clubes locais mais num carácter de solidariedade e difusão da marca Sporting do que propriamente para o aproveitamento desportivo.

Dada a situação financeira em que o Sporting se encontra será certamente difícil estar a disponibilizar fundos para estes projectos mas formar treinadores locais segundo os nossos padrões ou estágios de jovens jogadores, como já aconteceu com o Sporting de Bissau se não me engano, e doar equipamentos antigos para lá.

Em comparação apenas de referir que o Arsenal tem uma Academia no Vietname e outra na Tailândia segundo estes moldes que referi.
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #13 em: Fevereiro 01, 2009, 01:37 »

*
Veterano

Masculino

De todos os locais que referiram, sobre uma suposta futura academia, acho que os melhores seriam o Brasil ou Argentina, ou então uma potência futebolística do extremo oriente. Não concordo com o regio, quanto a abrir academias em Macau (não tem expressão no futebol, só se fosse para receber jogadores do resto da China), Timor ou Goa (não acredito no futuro do futebol na Índia ou em Timor), aliás todo o sudeste asiático me parece naturalmente mau no que toca a futebol, e acho que essas academias do Arsenal nesses países são um tiro no escuro, mas para quem tem os fundos que eles têm, não lhes pesa muito manterem-nas.

Aqui à uns tempos, quando ouvi falar deste projecto pela primeira vez, se não me engano foi numa entrevista do Pedro Mil-Homens à Academia de Talentos, falava-se também na continuação deste projecto, e apesar de já não me lembrar muito bem, acho que era sobre uma academia a abrir de futuro, na Coreia do Sul, e o objectivo principal dessa Academia era bastante diferente do objectivo da ASA, que quer aproveitar o potencial do futebol africano, o objectivo na Coreia era utilizar o know-how na área da formação, para conseguir formar pelo menos um jogador coreano capaz de jogar no plantel do Sporting (e de preferência na selecção coreana), que funcionaria como embaixador do clube no mercado asiático atraindo os adeptos locais. Mas sinceramente já vi essa entrevista à tanto tempo que não me lembro muito bem.

Quanto à ASA, gostava de ver já para o próximo ano o Esaie Djikoloum a fazer parte da equipa e júniores, mas infelizmente dúvido que venha a acontecer.
Registado
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #14 em: Fevereiro 01, 2009, 02:15 »

BANIDO

*
Iniciado

Aqui à uns tempos, quando ouvi falar deste projecto pela primeira vez, se não me engano foi numa entrevista do Pedro Mil-Homens à Academia de Talentos, falava-se também na continuação deste projecto, e apesar de já não me lembrar muito bem, acho que era sobre uma academia a abrir de futuro, na Coreia do Sul, e o objectivo principal dessa Academia era bastante diferente do objectivo da ASA, que quer aproveitar o potencial do futebol africano, o objectivo na Coreia era utilizar o know-how na área da formação, para conseguir formar pelo menos um jogador coreano capaz de jogar no plantel do Sporting (e de preferência na selecção coreana), que funcionaria como embaixador do clube no mercado asiático atraindo os adeptos locais. Mas sinceramente já vi essa entrevista à tanto tempo que não me lembro muito bem.

Quanto à ASA, gostava de ver já para o próximo ano o Esaie Djikoloum a fazer parte da equipa e júniores, mas infelizmente dúvido que venha a acontecer.

A única entrevista que me recordo desse género feita pelo nosso jornal foi com o Professor Diogo Matos:

http://www.academia-de-talentos.com/entr...istas/entrevista-com-diogo-matos-parte-1

http://www.academia-de-talentos.com/entr...istas/entrevista-com-diogo-matos-parte-2

Parabêns pelo primeiro post neste fórum, não foi nada enfadonho, muito pelo contrário. Gostei da referência ao Esaie Djikoloum

Com os melhores cumprimentos.
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #15 em: Fevereiro 01, 2009, 22:11 »

*

A única entrevista que me recordo desse género feita pelo nosso jornal foi com o Professor Diogo Matos:

http://www.academia-de-talentos.com/entr...istas/entrevista-com-diogo-matos-parte-1

http://www.academia-de-talentos.com/entr...istas/entrevista-com-diogo-matos-parte-2

Parabêns pelo primeiro post neste fórum, não foi nada enfadonho, muito pelo contrário. Gostei da referência ao Esaie Djikoloum

Com os melhores cumprimentos.

Desculpem a pergunta, mas quem é Esaie Djkoloum?

SL
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #16 em: Fevereiro 01, 2009, 22:52 »

*
Veterano

Masculino

Para a ASA provavelmente só iram jogadores que não tenham idade de séniores e que joguem em África, pelo menos dúvido que um jogador africano a jogar na Europa, aceitasse regressar ao futebol africano. O Esaie é um dos poucos jogadores africanos que conheço nessa situação. Apesar de nunca o ter visto a jogar, porque o rapaz joga no campeonato do Chade, não posso deixar de ficar impressionado por ele ter conseguido a consagração como o melhor marcador desse mesmo campeonato na sua época de estreia com 14 anos apenas. Óbvio que o campeonato Chadiano não é dos melhores mas ainda assim, estava a jogar contra adultos que tinham muito mais experiência no futebol que ele, entretanto também se estreou com 15 ou 16 anos pela selecção chadiana.
Infelizmente como a maioria dos jogadores a jogar nas camadas jovens em África é díficil avaliá-lo, apenas sei os seus feitos nunca o vi jogar.

Para a Academia de Talentos: Pelos vistos vi essa tal entrevista noutro sítio, porque não é nenhuma dessas, mas já a vi à muitos meses, portanto nem tenho a certeza se foi ao Pedro Mil-Homens. Já agora, parabéns pelo vosso trabalho estupendo, é o melhor site que conheço sobre futebol jovem, continuem como estão!
Registado
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #17 em: Fevereiro 02, 2009, 18:55 »

*
Sénior

Masculino

Não concordo com o regio, quanto a abrir academias em Macau (não tem expressão no futebol, só se fosse para receber jogadores do resto da China), Timor ou Goa (não acredito no futuro do futebol na Índia ou em Timor), aliás todo o sudeste asiático me parece naturalmente mau no que toca a futebol, e acho que essas academias do Arsenal nesses países são um tiro no escuro, mas para quem tem os fundos que eles têm, não lhes pesa muito manterem-nas.

Quando me referia a Academias nestes países seria um pouco nos moldes dessa citada Academia na Coreia, tal como disse aqui:

A aposta nesse mercado dá-me ideia que será mais do ponto de vista do Marketing desportivo do que propriamente para procurar um filão de diamantes em bruto por explorar.

Seria interessante estabelecer algumas parcerias com clubes locais mais num carácter de solidariedade e difusão da marca Sporting do que propriamente para o aproveitamento desportivo.

Dada a situação financeira em que o Sporting se encontra será certamente difícil estar a disponibilizar fundos para estes projectos mas formar treinadores locais segundo os nossos padrões ou estágios de jovens jogadores, como já aconteceu com o Sporting de Bissau se não me engano, e doar equipamentos antigos para lá.
Registado

Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #18 em: Fevereiro 12, 2009, 22:41 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Citação de: Sporting
Academia Sporting Africa apresentada na África do Sul

O lançamento oficial da Academia Sporting África decorreu na quinta-feira, 12 de Fevereiro, no Windmill Hotel, em Bloemfontein.

O Sporting esteve representado pelo presidente do Conselho Directivo, Filipe Soares Franco, os administradores da Sporting SAD, Rita Figueira e Pedro Mil Homens, o director comercial da Academia Sporting / Puma, Diogo Matos, e o observador internacional, Paulo Cardoso. Os elementos da comitiva do Sporting mostraram entusiasmo com a primeira parceria internacional da Academia Sporting. O Clube vai ceder três elementos que irão desempenhar as funções de director-técnico, chefe de observadores e um treinador sub-19. Estes três elementos irão desempenhar as suas funções a tempo inteiro, com o objectivo de ensinar a próxima geração de jogadores sul-africanos e formar observadores e treinadores de futebol.

Para Pedro Mil Homens, administrador da Academia Sporting / Puma, “este é um dia histórico para o Sporting. Expandir a nossa influência para o continente africano – em parceria com um clube importante como Bloemfontein Celtic – e ajudar a formar a próxima geração de jogadores sul-africanos é um desafio aliciante. Esperamos que através da nossa troca de conhecimentos seja também possível ajudar treinadores e administradores sul-africanos a alcançarem todo o seu potencial."

Uma das pessoas chaves para desenvolver este projecto foi o administrador da Extra Dimensions, Carlos Catalino, um sportinguista de longa data. “Este projecto é um sonho tornado em realidade. Os meus sócios e eu trabalhámos ao longo de dois anos com o objectivo de trazer a perícia do Sporting Clube de Portugal para a África do Sul e é extraordinário ver esses planos concretizados. Embora sejamos admiradores de futebol, encaramos este projecto como um negócio com objectivos fortes e ambiciosos que foram delineados para formar jogadores do futebol de eleição para benefício da Academia Sporting África, do Bloemfontein Celtic, do Sporting e das nossas selecções nacionais.”

O administrador do Bloemfontein Celtic mostrou-se entusiasmado com o projecto, salientando: “Estamos muito entusiasmados por desenvolver uma Academia de topo mundial com a ajuda do Sporting Clube de Portugal. Não temos dúvidas de que este relacionamento crescerá até concretizarmos o sonho de criarmos uma Academia de topo, auto-sustentável e que dê resultados." O director técnico, Mich D'Avray, acredita que a Academia terá uma enorme importância no crescimento do futebol a nível local e nacional. “Este projecto terá um impacto enorme. Vai ser uma Academia de topo, gerida por profissionais experientes e colocará o Bloemfontein no mapa do futebol mundial. É obviamente um impulso maciço para o desenvolvimento desta modalidade desportiva neste Estado e beneficiará não apenas a província, mas o país também. Sporting é sinónimo de sucesso nas suas estruturas de formação e estamos orgulhosos por nos associarmos a um clube de elite. Durante a minha visita a Portugal fiquei impressionado com toda a logística e o modo profissional como a Academia Sporting / Puma é gerida."

A Academia Sporting África será construída nos terrenos situados perto do aeroporto de Bloemfontein e terá as seguintes características: Ginásio com equipamento desportivo de topo, 4 campos relvados, 1 campo de relva artificial, alojamento para 112 jogadores e 2 treinadores, roupeiros e armazéns de manutenção, centro médico completo, áreas de lazer, área administrativa, sala de conferências, auditório, sala de computadores, cantina inteiramente equipada, campo coberto, biblioteca e sala de aulas, lavandaria, loja e balneários para jogadores e árbitros.
Registado

· · · ·
Re: «Academia» na África do Sul , « Resposta #19 em: Fevereiro 13, 2009, 00:32 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Sorry o  Off-Topic

SL

A trabalho de fundo, ou seja, desde pequenino, aceito. Não funcionam com o "rapto", mas antes com uma comunidade de olheiros muito forte, localmente.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

«Academia» na África do Sul

« tópico anterior seguinte »
Ir para: