Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 01, 2014, 14:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 17 18 [19] 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Movimento Ser Sporting (Lida 27620 vezes)

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #360 em: Maio 06, 2009, 23:52 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

O que se passa com o site do SerSporting.org? Voltará a ficar disponível? Sempre está conotado com a candidatura do Paulo Cristóvão? Ou haverá outro candidato?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=14283.msg551339#msg551339
Obrigado  Positivo!
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #361 em: Maio 07, 2009, 09:18 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa

Como alguns deverão saber, fundei o Leão de Verdade, juntamente com o Francisco Leitão em Dezembro de 2007. Neste projecto empenhei-me grandemente e nele deixei muito de mim.

Inaugurou-se uma forma de relacionamento entre o Clube e os sócios, através de um formato diferente - Movimento de Cidadania - contra muitas vontades instituídas e alguns atropelos estatutários. Mas houve força, energia e acima de tudo muita vontade, para levar o Movimento em diante. A postura responsável, os argumentos racionais, o não aproveitamento de resultados desportivos como arma de arremesso, foram bandeiras que espero que se mantenham. E principalmente o dar a cara. O LdV nunca foi filho de pai incógnito.

O Movimento Leão de Verdade esteve na origem do Ser Sporting que se apresentará a eleições, no qual me empenhei igualmente.

Dos 3 objectivos que se estabeleceram inicialmente - (1) Informar os sócios, (2) AG Extraordinária, (3) Lista a eleições - apenas a AG não está garantida neste momento, mas com possibilidades (teóricas) de se realizar.

Hoje, no entanto, já não acompanho o Movimento Leão de Verdade nem o Ser Sporting.

O balanço final, que prometi neste fórum, será feito por mim, depois das eleições.

Quero aqui deixar desejos de boa sorte e bom trabalho aos meus companheiros que continuam, em especial ao Francisco Leitão com quem iniciei esta aventura.
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #362 em: Maio 07, 2009, 12:01 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Como alguns deverão saber, fundei o Leão de Verdade, juntamente com o Francisco Leitão em Dezembro de 2007. Neste projecto empenhei-me grandemente e nele deixei muito de mim.

Inaugurou-se uma forma de relacionamento entre o Clube e os sócios, através de um formato diferente - Movimento de Cidadania - contra muitas vontades instituídas e alguns atropelos estatutários. Mas houve força, energia e acima de tudo muita vontade, para levar o Movimento em diante. A postura responsável, os argumentos racionais, o não aproveitamento de resultados desportivos como arma de arremesso, foram bandeiras que espero que se mantenham. E principalmente o dar a cara. O LdV nunca foi filho de pai incógnito.

O Movimento Leão de Verdade esteve na origem do Ser Sporting que se apresentará a eleições, no qual me empenhei igualmente.

Dos 3 objectivos que se estabeleceram inicialmente - (1) Informar os sócios, (2) AG Extraordinária, (3) Lista a eleições - apenas a AG não está garantida neste momento, mas com possibilidades (teóricas) de se realizar.

Hoje, no entanto, já não acompanho o Movimento Leão de Verdade nem o Ser Sporting.

O balanço final, que prometi neste fórum, será feito por mim, depois das eleições.

Quero aqui deixar desejos de boa sorte e bom trabalho aos meus companheiros que continuam, em especial ao Francisco Leitão com quem iniciei esta aventura.

É uma surpresa esse seu afastamento,pelo menos para mim.

Se me é permitido uma pergunta,pq o balanço só para depois das eleições?

SL
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #363 em: Maio 07, 2009, 12:12 »

*
Sénior

Localidade: Vila Nova de Gaia
Masculino

Podemos saber também o porquê do afastamento, e a tua opinião sobre o que é actualmente o Ser Sporting e a sua capacidade para ser uma opção válida para o futuro do Sporting?
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #364 em: Maio 07, 2009, 13:03 »

a32772

De facto a questão colocada pelo reilagarto parece de todo pertinente.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #365 em: Maio 07, 2009, 16:48 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

De facto a questão colocada pelo reilagarto parece de todo pertinente.
pois, e a do rebentador não deixa de ser menos ...
De qualquer forma o meu agradecimento pelo que o Frede fez no LdV.
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #366 em: Maio 07, 2009, 17:49 »

*
Veterano

Masculino

Uma surpresa para mim e uma perda para o Movimento Leão de Verdade, a meu ver.

E também considero muito pertinentes as questões anteriores.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #367 em: Maio 08, 2009, 00:40 »

*
Juvenil

O Sporting, o Leão de Verdade, o Ser Sporting e o rabo da zebra às listas verdes e brancas

Algumas pessoas perguntaram o porquê do meu afastamento quer do Leão de Verdade, quer do Ser Sporting.

Quero começar por afirmar, para que não restem dúvidas, que apoiarei a lista Ser Sporting às eleições ao CONSELHO DIRECTIVO.

O programa apresentado pelo Ser Sporting tem algumas virtudes que devem merecer de todos o reconhecimento de:
1. Possuir o conhecimento prévio da situação do Clube. Este conhecimento, tem tanto mais mérito quanto o mesmo foi difícil de obter. As portas foram sempre fechadas, mas ainda assim esse conhecimento, através do Leão de Verdade (LdV) e das pessoas que nele participaram o conseguiram, seja por via da insistência junto dos órgãos sociais;

2. Ser um programa que não tem por base nenhum trauma, complexo ou medo - seja da banca, seja dos associados, seja do «sistema». Foi um projecto desenhado a partir de uma folha em branco tendo apenas por base o escasso conhecimento que na altura possuíamos.

3. Ser, provavelmente, o único programa que rompe com o paradigma de gestão que vem sendo aplicado no Clube por vários anos. E este, é realmente o mais importante de todos.

O Movimento Leão de Verdade tem muito trabalho realizado. Parte dele invisível para fora. Mas o LdV trabalhou arduamente, e durante vários meses, para que houvesse UNIÃO em torno de TODOS os sectores de oposição à gestão desta direcção. Fizeram-se várias reuniões com os chamados notáveis. Explicou-se na altura a importância de se criar um bloco sólido e unido que trabalhasse em torno de um bem comum - a tal mudança de paradigma de gestão que defendemos.

Tal não foi possível. Afinal, sei hoje por experiência própria, não é possível criar o tal bloco sólido e unido. Afinal os tais notáveis não se chegaram à frente e disseram «presente». Afinal não há notáveis.

A tomada de consciência de tal facto levou a que a estratégia fosse alterada. É verdade que hoje a minha posição não é 100% coincidente com o rumo que o LdV seguiu e no qual veio a desenvolver-se o Ser Sporting (SS). Existem alguns factores (ao nível das escolhas de pessoas, timings e outras) que me separaram hoje, quer do LdV, quer do SS. No entanto esta é a minha família política dentro do Sporting, e na qual me revejo, até porque nela trabalhei e entreguei o meu contributo.

Por outro lado factores suficientes para, em conjunto com as minhas restrições a nível pessoal e profissional, que me obrigaram a estar fora de Lisboa durante os últimos tempos, tornarem impossível o nível de compromisso e trabalho necessários para me sentir de corpo e alma dentro de algo que considero tão importante como concorrer a listas ao CONSELHO DIRECTIVO do meu querido Clube.

Para vos dar um exemplo, inscrevi-me como delegado ao Congresso e não compareci no mesmo, ainda que tenha enviado recomendações - uma das quais deu alguma polémica ao nível da votação - gestão focada no sócio - em co-autoria com o João Pedro Silva. Por várias razões a começar nas pessoais e profissionais que me obrigaram a estar a mais de 300km do dito evento. Embora tenha achado que esse deveria ter sido o local por excelência para debater programas eleitorais e alternativas ao actual modelo de gestão. O facto de não haver capacidade para, na altura, se aproveitar essa ocasião para concretizar uma lista fez-me afastar ainda mais do evento.

Penso que nesse momento poderíamos ter avançado e com outro elenco, ligeiramente diferente, ao nível das pessoas. Mas não houve condições...

No início do LdV prometi fazer o balanço do trabalho do Movimento. Esse balanço apenas deverá ser efectuado depois das eleições. Esse momento é o mais adequado para fazer o balanço de mais de um ano e meio de trabalho. Aí se fechará um ciclo e começará outro. É um marco por excelência para poder aferir o real impacto de algo novo que entrou na vida do nosso Clube. E será apenas aí que o farei.

Hoje partilho a realidade leonina, não pelo LdV, não pelo SS - a quem irei dar o meu voto para o CONSELHO DIRECTIVO -, nunca pela multiplicidade das listas situacionistas e ambíguas, mas pelo rabo da zebra pintada de verde e branco... às listas.

É esta a realidade «terminal» em que o Sporting se tornou.

in http://listasverdesebrancas.blogspot.com/
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #368 em: Maio 08, 2009, 00:46 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

OK, estamos esclarecidos. Depois das eleições falamos então. Abraço.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #369 em: Maio 08, 2009, 00:51 »

*

Pois , provavelmente nao é só na continuidade que eles nao se entendem.Infelizmente parece que na dita oposição essa situação tb existe.
É uma pena.

SL
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #370 em: Maio 08, 2009, 00:52 »

a32772

Eu por acaso não concordo que estejamos esclarecidos. Seria interessante saber o que levou ao afastamento de alguém que acabou por ser determinante na criação do movimento que acaba por dar origem a uma lista candidata à presidência do clube.

Mas pelos vistos o frede não o deseja fazer e como tal há que respeitar a sua posição. Seta
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #371 em: Maio 08, 2009, 00:55 »

*
Juvenil

Localidade: Porto Salvo / Paço de Arcos
Masculino

Será demasiado arriscado depreender das palavras do Frede que não esteve de acordo com a escolha da pessoa que lidera o Ser Sporting?
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #372 em: Maio 08, 2009, 00:57 »

*
Veterano

Masculino

Eu por acaso não concordo que estejamos esclarecidos. Seria interessante saber o que levou ao afastamento de alguém que acabou por ser determinante na criação do movimento que acaba por dar origem a uma lista candidata à presidência do clube.

Mas pelos vistos o frede não o deseja fazer e como tal há que respeitar a sua posição. Seta

Seta

Também não estou esclarecido, apenas tenho umas suspeitas... Mas respeitarei a opção do frede, obviamente, nem que seja pela consideração que tenho por quem tanto lutou pelo Sporting nos últimos tempos.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #373 em: Maio 08, 2009, 01:01 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Segundo depreendo,

O frede está de acordo com a mudança de rumo preconizada pelo "Ser Sporting" e identifica-se com as ideias e pessoas que o representam. Os afazeres pessoais e profissionais que determinou o não aproveitamento de uma ou mais janelas de oportunidade (por exemplo logo a seguir ao Congresso) em conjunto com algumas opções não coincidentes posteriores a isso foram determinantes para o frede achar que não tinha condições para prosseguir nestas actividades.

Será demasiado arriscado depreender das palavras do Frede que não esteve de acordo com a escolha da pessoa que lidera o Ser Sporting?

Creio que isso é uma conclusão demasiado simplista. Parece-me sim que ele não teve oportunidade de se empenhar a fundo no processo (e se calhar foram várias pessoas que não tiveram essa capacidade) e depois houve decisões que acabaram por ter de ser tomadas mesmo sem a sua total concordância.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #374 em: Maio 08, 2009, 01:02 »

*

Seta

Também não estou esclarecido, apenas tenho umas suspeitas... Mas respeitarei a opção do frede, obviamente, nem que seja pela consideração que tenho por quem tanto lutou pelo Sporting nos últimos tempos.

Fiquei esclarecido que vamos ser esclarecidos depois das eleições  

SL
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #375 em: Maio 08, 2009, 01:08 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Não vamos fazer disto um tabu como o do pipinho, ou vamos?
« Última modificação: Maio 08, 2009, 01:14 por bigfoot » Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #376 em: Maio 08, 2009, 01:12 »

a32772

Segundo depreendo,

O frede está de acordo com a mudança de rumo preconizada pelo "Ser Sporting" e identifica-se com as ideias e pessoas que o representam. Os afazeres pessoais e profissionais que determinou o não aproveitamento de uma ou mais janelas de oportunidade (por exemplo logo a seguir ao Congresso) em conjunto com algumas opções não coincidentes posteriores a isso foram determinantes para o frede achar que não tinha condições para prosseguir nestas actividades.

Creio que isso é uma conclusão demasiado simplista. Parece-me sim que ele não teve oportunidade de se empenhar a fundo no processo (e se calhar foram várias pessoas que não tiveram essa capacidade) e depois houve decisões que acabaram por ter de ser tomadas mesmo sem a sua total concordância.

Paracelsus,
Sabes tão bem como eu que o que se pode depreender das palavras do frede não está somente relacionado com afazeres profissionais ou pessoais. Por alguma coisa o apoio é somente declarado ao Conselho Directivo...
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #377 em: Maio 08, 2009, 01:17 »

*
Veterano

O Frede explicará no futuro. Para mim é uma honra conhecê-lo e ter trocado umas ideias com ele, da mesma forma que sinto uma natural união com quem tem uma visão tão semelhante à minha para o futuro do clube.

E apesar de alguma pressão familiar para voltar ainda de forma mais intensa à vida do Sporting, a tarde passada com os LdV foi um factor de peso para que esse regresso se calhar se efectuasse antes do tempo previsto.

Por tudo isso espero sinceramente poder ainda vir a beber umas imperiais com o Frede a discutir o Sporting como ele deve ser discutido.

PS. Acho apenas estranho uma tão grande viragem de opinião de SAM e pelos vistos Carlos Teixeira relativamente à visão estratégica para o clube. Estou dividido entre pensar na candidatura de Souto como ferramenta de divisão da alternativa, por manobra externa ou desacordo interno, ou então como bóia de salvação da situação, sobretudo agora que pelos vistos RA não avança, embora ainda não o tenha lido em lado nenhum.

E se com isto tudo tivermos mais uma cambalhota do profissional da sem vergonhice?
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #378 em: Maio 08, 2009, 01:23 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

E se com isto tudo tivermos mais uma cambalhota do profissional da sem vergonhice?
Acho que agora já seria sem-vergonhice a mais Angry

Carlos Teixeira já não apoia PPC?
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #379 em: Maio 08, 2009, 01:25 »

*
Veterano

Acho que agora já seria sem-vergonhice a mais Angry

Carlos Teixeira já não apoia PPC?

Acho que ouvi agora na SIC mencionarem-no como acompanhante de SAM na apresentação de Souto, mas é tarde, tenho sono e estou virado de costas, pelo que posso estar errado. Ou ser um outro Carlos Teixeira!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 17 18 [19] 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: