Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 23, 2014, 01:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Movimento Ser Sporting (Lida 27883 vezes)

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #40 em: Janeiro 03, 2009, 12:07 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

C'est le marketing!

Bom grafismo e tal... Venha o resto!

Se e Marketing podem mandar embora a pessoa responsavel.

A unica coisa que fica e uma sensacao de muito pouco, tarde demais. Qualquer alternativa ja tinha de estar seriamente em campo ha muito tempo, e o que e mais , se e para aparecer agora tinham de o fazer de uma forma avassaladora e convincente.
Claro, isto assumindo que qualquer forma de alternativa wanabee, porque pela imagem e pelo conteudo (0), pode ser qualquer coisa feita por um de nos para dar umas boas gargalhadas.  Seta
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #41 em: Janeiro 03, 2009, 12:35 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

C'est le marketing!

Bom grafismo e tal... Venha o resto!

Se e Marketing podem mandar embora a pessoa responsavel.

A unica coisa que fica e uma sensacao de muito pouco, tarde demais. Qualquer alternativa ja tinha de estar seriamente em campo ha muito tempo, e o que e mais , se e para aparecer agora tinham de o fazer de uma forma avassaladora e convincente.
Claro, isto assumindo que qualquer forma de alternativa wanabee, porque pela imagem e pelo conteudo (0), pode ser qualquer coisa feita por um de nos para dar umas boas gargalhadas.  Seta

Não faço ideia quais são os timings das pessoas que estão à frente do Ser Sporting, mas acho que começar a dizer que vieram tarde demais é um bocado exagerado. Quer dizer, ainda faltam cerca de 4 meses para eleições, ninguém ainda avançou como candidato incluindo o próprio presidente, e no final o que conta mesmo é onde os sócios vão assinalar a cruzinha do seu boletim de voto - que eu saiba isto ainda não aconteceu e penso que só leva um par de segundos e daqui a alguns meses.

Eu percebo-te jmlima, mas acho que há um tempo para as coisas na vida e parece-me um exercício puramente 'messiânico' e tipicamente português essa tendência para acharmos que tem sempre de existir alguém na sombra que é e tem sido desde sempre omnipresente e omnipotente e que vai salvar o SCP. As coisas não funcionam assim e o mundo é feito de pessoas com os seus defeitos e virtudes humanas e não de deuses.

Dando um exemplo absurdo: FSF disse que ia construir um Pavilhão e não o fez. Se chegar outro candidato nestes 4 meses que diga que ele sim vai construir um Pavilhão, o que é que estar 'em campo' há 1 dia, 1 mês ou 1 ano vai fazer de diferente? Está tudo na vontade ou não que os sócios tiverem de acreditar na concretização da promessa desse candidato... it all comes down to that.

Não sou membro nem faço parte da lista do "Ser Sporting", mas dado que não concordo com o rumo actual do SCP, agrada-me se aparecer e for convincente como alternativa, e mais agradado irei ficar se aparecerem mais alternativas que sejam capazes de propor algo de diferente em relação aos eventos do presente e passado recente.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #42 em: Janeiro 03, 2009, 12:58 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

...

Eu percebo-te jmlima, mas acho que há um tempo para as coisas na vida e parece-me um exercício puramente 'messiânico' e tipicamente português essa tendência para acharmos que tem sempre de existir alguém na sombra que é e tem sido desde sempre omnipresente e omnipotente e que vai salvar o SCP. As coisas não funcionam assim e o mundo é feito de pessoas com os seus defeitos e virtudes humanas e não de deuses.
...

Nao e messianico. E pura logica. Penso que vais ter muitia dificuldade em enconrar um candidato a coisa alguma (que nao a eleicao do condiminio...) que tenha ganho eleicoes aparecendo dois meses antes. E preciso dar-se a conhecer , e muito mais neste caso especifico em que , se alguem quiser quebrar com estas eleicoes em familia a que vamos assistindo, vai ter de aparecer em forca , e sem falhas desde o primeiro momento. Eleicoes e alternativas preparam-se com tempo, e anunciam-se com tempo. Ate porque tudo isso permite criar uma alternativa, e pressoes, sobre quem dirige desde muito cedo.

Se houvesse um candidato que ja tivesse neste ponto dito que faria um pavilhao e apresentado uma proposta minimamente credivel para isso, o FSF ja estaria agora em lencois mais delicados.

Mas isto sou eu, que ja disse ha muito e continuo a repetir , as alternativas no Sporting nao existem , porque todas as alternativas teem nocao do buraco e nao querem ser sugados la para dentro. Nao e por acaso que figuras como o Cintra aparecem periodicamente a apoiar FSF & Co. , nao va alguem lembrar-se de os tentar convencer a meterem-se noutra aventura. Nem sera por acaso as posicoes ambiguas e variaveis de pessoas como Dias Ferreira, provavelmente pelos mesmos motivos.

Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #43 em: Janeiro 03, 2009, 13:09 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

jmlima, o Dias Ferreira e' um cobarde e um dos actuais situacionistas. Era aquele em que eu depositiva algumas esperanças aquando da 1ª eleiçao do Jameson, mas cobardemente afastou-se e alinhou-se ao lado da corja.
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #44 em: Janeiro 03, 2009, 14:05 »

userVuk

Por acaso concordo em grande parte com o forista jmlima.

Não vou ao ponto de dizer que este movimento surge já fora do tempo, mas a cada dia que passa, a sua possível força tenderá a baixar, isto mesmo sabendo que ainda não existem candidatos oficiais, programas e que o movimento nem sequer tem um rosto.

E porque digo isto?

Acho muito pouco provável que Soares Franco abdique a recandidatura e julgo que grande parte dos sportinguista acredita que ele irá mesmo a votos. É certo que ele ainda não está oficial, nem sequer tem um programa público, mas parte à partida em vantagem. Muitos não gostam da sua actuação enquanto presidente do Sporting, mas sinceramente tenho sérias dúvidas que já não tenha grande apoio, como muitos querem mostrar por aqui.

Só uma oposição fortíssima, muito bem estruturada, conhecida e com um programa realmente desejável (e obviamente com medidas de se poder realizar) é que poderia rivalizar com o actual poder, acomodado, que reside actualmente em Alvalade.

Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #45 em: Janeiro 03, 2009, 17:46 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Será uma Leoa, uma candidata!?

Não tem juba...

trigo

Pensar

Se fosse o Dias Ferreira, tinha os meus votos... gosto e revejo-em na sua forma de Ser SPORTING
« Última modificação: Janeiro 03, 2009, 18:16 por CARLOS10ALMEIDA » Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #46 em: Janeiro 03, 2009, 18:13 »

*

Masculino

Nao e messianico. E pura logica. Penso que vais ter muitia dificuldade em enconrar um candidato a coisa alguma (que nao a eleicao do condiminio...) que tenha ganho eleicoes aparecendo dois meses antes. E preciso dar-se a conhecer , e muito mais neste caso especifico em que , se alguem quiser quebrar com estas eleicoes em familia a que vamos assistindo, vai ter de aparecer em forca , e sem falhas desde o primeiro momento. Eleicoes e alternativas preparam-se com tempo, e anunciam-se com tempo. Ate porque tudo isso permite criar uma alternativa, e pressoes, sobre quem dirige desde muito cedo.

Se houvesse um candidato que ja tivesse neste ponto dito que faria um pavilhao e apresentado uma proposta minimamente credivel para isso, o FSF ja estaria agora em lencois mais delicados.

Mas isto sou eu, que ja disse ha muito e continuo a repetir , as alternativas no Sporting nao existem , porque todas as alternativas teem nocao do buraco e nao querem ser sugados la para dentro. Nao e por acaso que figuras como o Cintra aparecem periodicamente a apoiar FSF & Co. , nao va alguem lembrar-se de os tentar convencer a meterem-se noutra aventura. Nem sera por acaso as posicoes ambiguas e variaveis de pessoas como Dias Ferreira, provavelmente pelos mesmos motivos.

Esta temática levar-nos-ia a uma conversa interessante. Grin Não digo que o ideal não teria sido que existisse uma oposição estruturada desde muito cedo, responsável, séria, com capacidade crítica, e por aí fora.

A este respeito penso que os Sportinguistas foram duplamente enganados: foram enganados por quem lhes prometeu um projecto de gente grande e executou como um bando de crianças e foram enganados por quem, sendo bem visto pela generalidade dos Sportinguistas e estando em posição de destaque para mais facilmente alterar as coisas, se acomodou e desinteressou e deixou o clube e os adeptos à sua sorte. Muitos Sportinguistas não quiseram ainda assim dar parte de fracos e, reunindo a esperança que ainda tinham, depositaram tudo neste último fogacho chamado FSF (apesar de saberem de antemão com toda a certeza que era mais do mesmo e só por um acaso divino a coisa iria correr bem). Mas o que já nasce torto dificilmente se endireita...

Sejamos sinceros, haverá algum Sportinguista que considere que o Sporting tem melhorado nos últimos anos ou vá melhorar significativamente nos próximos tempos? Alguém acredita com A grande que vamos recuperar a hegemonia no futebol nacional nos próximos anos, que as nossas modalidades vão vencer cada vez mais títulos, que o número de sócios e adeptos vai aumentar a um ritmo acelerado e que a sua mobilização vai ser cada vez maior, levando a que os espectáculos do Sporting sejam sinónimo de enchentes, de emoção e de alegria?

A resposta mais provável é que não, que andamos todos a dizer mal de tudo a toda a hora como indivíduos deprimidos... Mas é lógico que estamos todos deprimidos com o nosso clube, não é preciso ser génio para perceber isso. Só assim se explica a descrença dos adeptos, a enorme quantidade que fica agarrada ao sofá ou que chega a adormecer a ver jogos do clube, a multiplicação assustadora de velhos do restelo, a falta de reacção perante pessoas e acontecimentos que no passado teriam dado uma revolução, no mínimo, e isto vencendo mais alguma coisa que o habitual no futebol (curioso não?). O Sportinguista comum anda deprimido a tal ponto que já rejeita ou atenta com alento muito reduzido uma qualquer perspectiva de mudança, preferindo fechar-se e aceitar a esmagadora inevitabilidade de que isto não vai ficar melhor do que o que já é, faça-se o que se fizer. (isto é o típico comportamento de um deprimido)

É isto que é difícil de mudar e vai levar muito tempo, provavelmente muitos anos, mas pronto, isto é mesmo assim. Grin Antes de mais, o que era realmente importante é que os Sportinguistas passem a acreditar que é possível ter um Sporting bom em vez de um Sporting miserável e que é necessário arriscar esta mudança, do que não o fazer por medo de passar do medíocre/razoável para o miserável. Até apetece perguntar: mas afinal o pessoal quer de facto mudar para melhor ou simplesmente arranjar desculpas para não mudar coisa nenhuma, dizendo que já veio tarde, que não é arrebatador, que não cheira bem da boca ou que não come hortaliças?

Se a resposta para esta mudança estiver em FSF, então que venha o FSF durante mais um mandato. Não se trata aqui de ser fundamentalista contra A, B ou C, mas sim fundamentalista a favor de algo que faça os Sportinguistas voltarem a acreditar no clube que têm e na capacidade em elevá-lo bem alto. Eu sei que este post já vai um bocado lamecha em demasia Tongue, mas é preciso que se lembrem de António Gedeão e de que "O Sonho comanda a Vida", porque sem isso nada feito. Seta
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #47 em: Janeiro 03, 2009, 18:20 »

*
Iniciado

Terá alguma coisa a haver com o movimento Ofensiva 1906?
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #48 em: Janeiro 03, 2009, 18:21 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Sejamos sinceros, haverá algum Sportinguista que considere que o Sporting tem melhorado nos últimos anos ou vá melhorar significativamente nos próximos tempos? Alguém acredita com A grande que vamos recuperar a hegemonia no futebol nacional nos próximos anos, que as nossas modalidades vão vencer cada vez mais títulos, que o número de sócios e adeptos vai aumentar a um ritmo acelerado e que a sua mobilização vai ser cada vez maior, levando a que os espectáculos do Sporting sejam sinónimo de enchentes, de emoção e de alegria?

EU ACREDITO...e sinceramente nem é necessário varinhas mágicas ou muita coisa, basta ser Campeão este ano e tudo melhora...IN(felizmente) muitos só aparecem, ajudan, concorrem, apoiam nas vitórias...depois há os outros que somos nós que
ESTAMOS SEMPRE CONTIGO
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #49 em: Janeiro 03, 2009, 19:14 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Bom só peço que seja algo com pernas para andar.
Penso que se tiverem um projecto bem elaborado e pessoas responsaveis á frente ainda vao bastante a tempo de convencer muitos de nós a procurar outro rumo.
Esta historia do site parece uma boa jogada. Já são falados sem se saber quem são.Imagino o que nao estão a pensar os da quadrilha Roquetteira.

Não querendo saber mais do que se pode dizer,gostava de perguntar ao Celsus que parece ter mais informações só o seguinte:

São pessoas crediveis e podemos ter confiança nesse movimento?

SL
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #50 em: Janeiro 03, 2009, 19:49 »

*

Masculino

Penso que se tiverem um projecto bem elaborado e pessoas responsaveis á frente ainda vao bastante a tempo de convencer muitos de nós a procurar outro rumo.
Esta historia do site parece uma boa jogada. Já são falados sem se saber quem são.Imagino o que nao estão a pensar os da quadrilha Roquetteira.

Não querendo saber mais do que se pode dizer,gostava de perguntar ao Celsus que parece ter mais informações só o seguinte:

SL

Estás a pedir-me mais do que o que te posso responder. Grin

A única coisa que quero dizer é que me parece uma alternativa real, muito real.

Uma vez que me assumo como um desiludido com o Projecto, com Roquette, Dias da Cunha, FSF e todas as cambalhotas que foram dadas desde o seu início, é lógico que estou esperançado que venham a defender um rumo diferente do actual , com um plano sólido e exequível (são pessoas que me transmitem um mínimo de responsabilidade e de realismo, ambas características necessárias para levar as coisas a bom porto), mas não vou adiantar mais neste sentido, nem que eventualmente soubesse - não é meu propósito fazer-lhes campanha ou ser o seu porta-voz, apenas me pareceu importante que estivessem informados que vem aí esta alternativa a FSF e já não deve faltar muito.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #51 em: Janeiro 03, 2009, 19:53 »

*
Júnior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Venha ela então..... e espero que com $$$ senão não vejo como poderão ser alternativa ao Cartel FSF/BES
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #52 em: Janeiro 03, 2009, 20:00 »

*

Masculino

Venha ela então..... e espero que com $$$ senão não vejo como poderão ser alternativa ao Cartel FSF/BES

Não faço ideia se têm €€€, mas eu pessoalmente não concordo que seja preciso gente com dinheiro. FSF deve ter metido no SCP do seu bolso 0 Euros e não é por isso que é melhor ou pior presidente ou que o seu plano é bom ou mau. O dinheiro do próprio bolso não ajuda em nada e não conheço ninguém responsável que adopte essa estratégia.

O Clube deve atingir os seus objectivos subsistindo de forma autónoma. Isso pode implicar uma estratégia de investimento ou desinvestimento, selectivo ou não, mas é uma ilusão achar que o investimento vem do bolso pessoal. Maldoso Não senhor, o investimento nas instituições, organizações e empresas é feito através de fundos próprios ou do recurso ao crédito. A arte está em conseguir o melhor negócio possível que garanta um bom investimento, mas mantendo a sustentabilidade da organização/instituição/empresa.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #53 em: Janeiro 03, 2009, 20:16 »

*
Sénior

Localidade: Loures

Este movimento é composto por ex-dirigentes, ou é gente nova? Que fazem na vida profissional? Qual vai ser a política em relação às modalidades? Sou sincero. Se aparecer outro movimento com a mesma intenção de descapitalizar o clube, também não leva os meus votos.
« Última modificação: Janeiro 03, 2009, 20:19 por Lionheart » Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #54 em: Janeiro 03, 2009, 20:26 »

*
Júnior

Masculino

Não faço ideia se têm €€€, mas eu pessoalmente não concordo que seja preciso gente com dinheiro. FSF deve ter metido no SCP do seu bolso 0 Euros e não é por isso que é melhor ou pior presidente ou que o seu plano é bom ou mau. O dinheiro do próprio bolso não ajuda em nada e não conheço ninguém responsável que adopte essa estratégia.

O Clube deve atingir os seus objectivos subsistindo de forma autónoma. Isso pode implicar uma estratégia de investimento ou desinvestimento, selectivo ou não, mas é uma ilusão achar que o investimento vem do bolso pessoal. Maldoso Não senhor, o investimento nas instituições, organizações e empresas é feito através de fundos próprios ou do recurso ao crédito. A arte está em conseguir o melhor negócio possível que garanta um bom investimento, mas mantendo a sustentabilidade da organização/instituição/empresa.

Quando falo em $$$ falo em apoios financeiros externos que não necessariamente os bens pessoais. Se não tiverem esses apoios como poderão constituir alternativa ao actual "modelo de gestão" e combater o project finance em vigor?
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #55 em: Janeiro 03, 2009, 20:40 »

*
Juvenil

Uma coisa é certa: está mil vezes mais bonito que o site do Abrantes Mendes e tem quase tantas ideias como o programa do Soares Franco...  Maldoso

LOLOLOLOLOL

Muito bem! Eu diria que tem já uma ideia que ele não teria: "ser Sporting" e não "ser SAD"  Cool
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #56 em: Janeiro 03, 2009, 20:42 »

*
Juvenil

Este movimento é composto por ex-dirigentes, ou é gente nova? Que fazem na vida profissional? Qual vai ser a política em relação às modalidades? Sou sincero. Se aparecer outro movimento com a mesma intenção de descapitalizar o clube, também não leva os meus votos.

Eu diria mais: que ideias tem este movimento? qual o seu projecto? o que pensam para as modalidades? e para o saneamento financeiro?

Porquê "pessoas" primeiro e ideias depois?

Quantos crashes são precisos para o Mundo perceber que os gurus da gestão são um bluff?  Roll Eyes
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #57 em: Janeiro 03, 2009, 21:54 »

*

Masculino

Quando falo em $$$ falo em apoios financeiros externos que não necessariamente os bens pessoais. Se não tiverem esses apoios como poderão constituir alternativa ao actual "modelo de gestão" e combater o project finance em vigor?

Pois, só que andar a fazer planos financeiros e a conseguir apoios sem ser conhecida a realidade financeira do Clube é um bocado complicado. As instituições financeiras de crédito não são burras e não emprestam dinheiro para algo que desconhecem.

Assim de repente lembro-me de um tipo que chegou à campanha para as eleições de um dos grandes a apregoar aos sete ventos que já tinha apalavrado um apoio gigante, neste caso um empréstimo obrigacionista de não sei quantos milhões de contos na altura. Isso era verdade, porque ele chegou de facto a ser eleito e a ter esse empréstimo... esse senhor chama-se Vale e Azevedo. Maldoso Isto só prova que, mais importante que os apoios financeiros, é a capacidade de gestão financeira e desportiva das pessoas o grande factor decisivo.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #58 em: Janeiro 04, 2009, 01:02 »

*
Júnior

Masculino

Desde que sejam uma alternativa credível será certamente viável... vamos aguardar.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #59 em: Janeiro 04, 2009, 01:56 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

SL

Estás a pedir-me mais do que o que te posso responder. Grin

A única coisa que quero dizer é que me parece uma alternativa real, muito real.

Uma vez que me assumo como um desiludido com o Projecto, com Roquette, Dias da Cunha, FSF e todas as cambalhotas que foram dadas desde o seu início, é lógico que estou esperançado que venham a defender um rumo diferente do actual , com um plano sólido e exequível (são pessoas que me transmitem um mínimo de responsabilidade e de realismo, ambas características necessárias para levar as coisas a bom porto), mas não vou adiantar mais neste sentido, nem que eventualmente soubesse - não é meu propósito fazer-lhes campanha ou ser o seu porta-voz, apenas me pareceu importante que estivessem informados que vem aí esta alternativa a FSF e já não deve faltar muito.

Positivo! vamos entao esperar por mais novidades sendo certo que só de haver a possibilidade de ser constituida uma alternativa me deixa mais reconfortado.
Espero que consigam ter a visibilidade que precisam para ser um projecto ganhador(espero que esse mesmo projecto nao defraude os Sportinguistas).

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: