Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 01:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] 19 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições 2009] Movimento Ser Sporting (Lida 28267 vezes)

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #340 em: Abril 09, 2009, 09:04 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

(...)
Em relação ao programa:
Clube e Sócios
Citação de: Ser Sporting
(...)
  • Cartão único SCP: Criação de cartão com código de barras, emitido pelo Clube, em que estejam incluídas as funcionalidades de Sócio, Bilhete de Época, Bilhete Avulso, Descontos Loja Verde, Votação etc.
(...)
(...)
Cartão único: apenas uma preciosidade - só código de barras porquê? Os cartões com chips têm a vantagem de guardar informação.
(...)
«Preciosidade», ou «precisão»? Uma vez que fiz uma recomendação sobre isso no Congresso, comento dizendo que o cartão único tem sobretudo a ver com o ridículo que é, em pleno século 21, termos que andar a escolher qual dos cartões serve para assistir aos jogos e às Assembleias Gerais, por exemplo, em vez de ter apenas um que sirva para tudo. Quanto ao código de barras, para todos os efeitos, nas instalações no clube o controlo é efectuado através de leitores de códigos de barras, quer nos torniquetes, quer nos leitores manuais. No entanto, não creio que o texto exclua os cartões virem a ter chip. Pelo menos não o interpreto assim.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #341 em: Abril 09, 2009, 12:58 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Aquilo já era da hora. Não era "preciosidade" que eu queria escrever mas sim "preciosismo".  Embarrassed
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #342 em: Abril 09, 2009, 13:17 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

# Criação de equipa vencedora tendo por base jogadores oriundos da formação.

Até aqui tudo bem (duvido até que consigam fazer melhor do que está a ser feito neste aspecto), mas depois vem isto:

* Reestruturação Departamento Futebol

1. Orçamento base do plantel: 20M€.
   2. Possibilidade de aumentar custo do plantel em função das receitas: Bilhetes de Época, angariação de sócios.

Ora 20 milhões. De onde? Como? De bilhetes? Não me gozem... De vendas de jogadores? Os da formação? Então mas assim já estamos em contra-senso com o primeiro quote.

Contratações de valor inquestionável: contratar poucos jogadores, mas com a menor margem de erro possível.

Poucos tipo quê? Dois? 10 milhões por cada um... Muita fé! Se são milhões para comprar jogadores então é para tirar lugar aos da formação? Então mas assim... Pois...

E se não ganharmos nada (sucesso não é igual a investimento) e nem a um segundo lugar chegarmos, será que no ano seguinte serão os mesmos 20M...? E o buraco, emagrece como que por milagre...?

Enfim.  Seta Dar Musica
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #343 em: Abril 09, 2009, 13:30 »

FLL

Sabes quais foram os custos com pessoal na época 2007/08? 19,8 milhões de euros.

Sabes quais foram as receitas totais da SAD nesse ano, sem vendas de jogadores? 45,4 milhões de euros.

Onde é que está o inverosímil de adoptar como orçamento-base o valor de 20 milhões?

(mais tarde ponho-te aqui o programa eleitoral de FSF em 2006, para tu comentares)
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #344 em: Abril 09, 2009, 13:34 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

# Criação de equipa vencedora tendo por base jogadores oriundos da formação.

Até aqui tudo bem (duvido até que consigam fazer melhor do que está a ser feito neste aspecto), mas depois vem isto:

* Reestruturação Departamento Futebol

1. Orçamento base do plantel: 20M€.
   2. Possibilidade de aumentar custo do plantel em função das receitas: Bilhetes de Época, angariação de sócios.

Ora 20 milhões. De onde? Como? De bilhetes? Não me gozem... De vendas de jogadores? Os da formação? Então mas assim já estamos em contra-senso com o primeiro quote.

Contratações de valor inquestionável: contratar poucos jogadores, mas com a menor margem de erro possível.

Poucos tipo quê? Dois? 10 milhões por cada um... Muita fé! Se são milhões para comprar jogadores então é para tirar lugar aos da formação? Então mas assim... Pois...

E se não ganharmos nada (sucesso não é igual a investimento) e nem a um segundo lugar chegarmos, será que no ano seguinte serão os mesmos 20M...? E o buraco, emagrece como que por milagre...?

Enfim.  Seta Dar Musica

Qual é a surpresa dos 20M? actualmente o orçamento já é superior a esse valor!

Onde vais buscar esses 20M? Quotizações + gamebox + bilheteiras + patrocínios + receitas televisivas + participação nas ligas europeias.

Também não percebo onde vês imcompatibilidade entre "Contratações de valor inquestionável: contratar poucos jogadores, mas com a menor margem de erro possível" e aposta na formação. Se comprares poucos jogadores de fora mas bons, estás a abrir espaço e estímulo para os jogadores da formação.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #345 em: Abril 09, 2009, 13:39 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Sabes quais foram os custos com pessoal na época 2007/08? 19,8 milhões de euros.

Julguei que fosse só para transferências.

(mais tarde ponho-te aqui o programa eleitoral de FSF em 2006, para tu comentares)

Se calhar comento da mesma forma...

Aliás se as propostas para o futebol são estas, então não vejo sequer diferenças do que é feito actualmente, e repito duvido que façam melhor, nomeadamente ao nível de segurar os jogadores e da aposta em jogadores de formação..

Cool

Também não percebo onde vês imcompatibilidade entre "Contratações de valor inquestionável: contratar poucos jogadores, mas com a menor margem de erro possível"

O que digo é que estou para ver esses "poucos jogadores". Aliás estou para ver a aposta na formação. Basta ver pelo forum a ânsia que se tem por estrangeiros e jogadores "feitos".
Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #346 em: Abril 09, 2009, 13:44 »

FLL

A mim cheira-me que se aqui pusesse «São 2 milhões em merchandising», haveria quem perguntasse «Camisolas, cachecóis, aventais ou peluches?».

Se escrevesse «600 mil em camisolas», seguir-se-ia «listadas ou Stromp?».

Se respondesse «350 mil em camisolas listadas», perguntariam «Em que tamanhos?».

Se respondesse «100 mil em camisolas L», perguntariam «com ou sem número e nome nas costas?».

E por aí fora, porque no fundo o que importa é validar a conclusão apocalíptica de só Franco e o seu programa nos podem valer. Mesmo que o programa de Franco seja uma amálgama de generalidades sem sequer uma fracção do detalhe do "Ser Sporting".
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #347 em: Abril 09, 2009, 13:56 »

FLL

Se calhar comento da mesma forma...

Tens aqui a parte sobre o futebol:

http://www.leaodeverdade.org/wp-content/uploads/2008/05/5.jpg

Se gostares, tenho outros capítulos (questão financeira, ecletismo, sócios, etc.) com o mesmo grau de detalhe e concretização, que notoriamente incorporam um projecto palpável e mensurável e que, atendendo a que os senhores asseguram que farão «todos os possíveis», nos dá todas as garantias de sucesso...
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #348 em: Abril 09, 2009, 14:21 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Não FLL, o que estou a criticar é o teor demagógico das propostas, sejam de Franco ou de qualquer outro (aliás "quem" é o "Ser Sporting" mesmo? Há nomes?)

Mandar para o ar qualquer um pode fazer, tipo isto:

1. Aumento do nº de sócios
   2. Aumento do nº de Bilhetes de Época
   3. Aumento do nº de praticantes
   4. Aumento do valor de vendas de merchandising

Espectáculo! Será que o candidato da continuidade não irá escrever exactamente o MESMO?!

Eu posso dizer que vou facturar X pois vou conseguir vender 40.000 GB. Mas e como as vou vender? Meto-as mais baratas? Ofereço um brinde? Deixo pagar em prestações? Isto para mim é que interessa, não é a fachada, é o recheio.

Existe uma mania de que a causa das coisas se deve ao "estar lá o Franco" e que não estando mais, tudo voltará a funcionar naturalmente.

Eu sou do grupo dos cépticos e não há nenhum lado que me encha as medidas, pelo menos enquanto não aprofundarem as propostas.

PS: Vi a imagem de 2006. Se querias focar a superficialidade da coisa aí concordo, é tudo muito vago, muito retórico. Imagina escreverem agora algo do género, criticava de igual modo. Mas do mal o menos: vendo o que está escrito nessa página tudo foi cumprido. Ponto 1, aposta na formação: cumprido. Ponto 2, fazer mais com menos: cumprido (podes argumentar que gostavas era de ganhar campeonatos, mas para mim ganhar o que ganhámos com as equipas que tivemos teve valor). Ponto 3, conservação dos activos valiosos e aperfeiçoamento da formação, cumprido: de peso, só Nani foi vendido (irrecusável) e expandimos a Academia a todo o país e a outros continentes. Quanto aos árbitros, acho que chorámos o suficiente, mas não podíamos fazer mais que isso. Ninguém o faz.
Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #349 em: Abril 09, 2009, 14:31 »

*
Iniciado

Masculino

Qualquer um faz ? O FSF fez exactamente isso... ao contrário !!!!!!!

1. Diminuiu número de sócios
2. Diminuiu número de bilhetes de época
3. Não tenho aqui os números comigo, mas nem vou falar da tristeza das modalidades "sem-abrigo"
4. TBZ e basta...
Registado

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #350 em: Abril 09, 2009, 16:05 »

*
Veterano

Masculino

Tive azar de o meu post ter sido o último da página anterior.

FLL ou Soldevi: Se me pudessem esclarecer as dúvidas que coloquei e/ou responder aos 2 ou 3 pontos que discordei, agradecia.

Como disse, estou de acordo com a generalidade das ideias apresentadas, mas julgo que seria positivo os pontos serem mais minuciosos e explicativos, para que aquilo que está no site passar de "conjunto de ideias" para "programa". Se precisarem de ajuda, coloco-me à disposição. Mas seja como for, agradecia o vosso comentário ao meu post anterior.
Registado

ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #351 em: Abril 09, 2009, 16:11 »

Sete a Um, estive lá!

*

Masculino

(...)
Aliás estou para ver a aposta na formação. Basta ver pelo forum a ânsia que se tem por estrangeiros e jogadores "feitos".
(...)
Majestade, explica aí essa relação entre o que vês no fórum e esse programa.
É que, por exemplo, eu não concordo nadinha com a paranóia dos estrangeiros e «feitos» (como muitos estão fartos de ler), e gosto desse programa (com o qual pouco ou nada tenho a ver). E participo neste fórum...

Registado

L8tr,

106

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #352 em: Abril 09, 2009, 17:33 »

*
Veterano

Espectáculo! Será que o candidato da continuidade não irá escrever exactamente o MESMO?!

Eu posso dizer que vou facturar X pois vou conseguir vender 40.000 GB. Mas e como as vou vender? Meto-as mais baratas? Ofereço um brinde? Deixo pagar em prestações? Isto para mim é que interessa, não é a fachada, é o recheio.

Existe uma mania de que a causa das coisas se deve ao "estar lá o Franco" e que não estando mais, tudo voltará a funcionar naturalmente.

Eu sou do grupo dos cépticos e não há nenhum lado que me encha as medidas, pelo menos enquanto não aprofundarem as propostas.

PS: Vi a imagem de 2006. Se querias focar a superficialidade da coisa aí concordo, é tudo muito vago, muito retórico. Imagina escreverem agora algo do género, criticava de igual modo. Mas do mal o menos: vendo o que está escrito nessa página tudo foi cumprido. Ponto 1, aposta na formação: cumprido. Ponto 2, fazer mais com menos: cumprido (podes argumentar que gostavas era de ganhar campeonatos, mas para mim ganhar o que ganhámos com as equipas que tivemos teve valor). Ponto 3, conservação dos activos valiosos e aperfeiçoamento da formação, cumprido: de peso, só Nani foi vendido (irrecusável) e expandimos a Academia a todo o país e a outros continentes. Quanto aos árbitros, acho que chorámos o suficiente, mas não podíamos fazer mais que isso. Ninguém o faz.

Desculpa lá Majestade, mas eu tenho-te visto nestes ultimos anos como um apoiante de FSF e sua politica e projecto como existem outros foristas nessa condição, com todo o direito aliás, o que nunca vi foi esses mesmos foristas (tu incluido) criticarem o programa de FSF, que na realidade não passa de generalidades.

Ou tu achas que dizer que o objectivo é construir uma equipa para a europa, conseguindo não vender os melhores, é um exemplo de rigor e aprofundamento de ideias?

E afirmar que o Sporting necessita de reduzir até aos 150M para poder-se investir fortemente no futebol, é um exemplo de rigor e clareza?!

Vai lá ler novamente qual foi o projecto com que FSF ganhou as eleições com 75%, quais as ideias apresentadas, e com que detalhe as explanou, e depois vem lá fazer esse tipo de critica.

Atenção que não digo que tenhas razão ou não, em relação às propostas do Ser Sporting, o que acho é que quem NUNCA criticou o plano de FSF dessa forma, e teve vários anos para o fazer, não pode agora vir usar esse método para analisar as propostas da alternativa.

E ainda por cima quando o mesmo FSF (ou seu representante) repete a superficialidade no seu novo projecto, o qual não te vi criticar da mesma forma como o fazes em relação ao do Ser Sporting.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #353 em: Abril 09, 2009, 18:27 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Desculpa lá Majestade, mas eu tenho-te visto nestes ultimos anos como um apoiante de FSF e sua politica e projecto

Eu posso assegurar-te que não sou apoiante de FSF nem do seu projecto, mas por exemplo também não fui á bola com SAM... Eu apoio ideias para o Sporting, independentemente da lista a quem pertençam.

Podes procurar e vais encontrar posts meus a criticar iniciativas de FSF, outros a dizer bem, e muitos a criticar quem crítica, que é outra coisa que me dá a volta à cabeça, como é possível tanta gente achar que percebe tanto sobre tantas coisas e achar que por estar num forum pode dizer a maior alarvice que lhe vier á cabeça sobre quem quer que seja, mesmo não tendo mais do que um ou dois lugares-comuns na argumentária!

Agora diz-me sinceramente Rui, não achas que tanto o projecto actual como o movimento Ser Sporting deviam aprofundar como irão atingir o que se propõem a fazer...? Se calhar devia ter escrito isto em 2006, mas na altura em que entrei para o Forum não tinha grande acesso à informação que outros já tinham, basicamente entrei a defender o Carlos Freitas, e isso basta para teres a noção.

Se não escrevi em 2006, escrevo-o agora. Muito cuidado com os que lá estão e muito cuidado com os que virão. Porque os que lá estão, antigamente também eram críticos e oposição de alguém... Dizerem, uns e outros, "Ah e tal, vou aumentar..."; " Epa o orçamento? É no mínimo 20 M/ano"; "Pavilhão garantido"... Para mim é igual a nada.

É que, por exemplo, eu não concordo nadinha com a paranóia dos estrangeiros e «feitos» (como muitos estão fartos de ler), e gosto desse programa (com o qual pouco ou nada tenho a ver). E participo neste fórum...

O que quero dizer é que ao teres um orçamento nitidamente destinado a reforços de peso (como está lá escrito) a tendência é sempre comprar e caro (valor inquestionável), ainda mais agora que se tem vindo a criar o perigoso mito de que a formação pode não garantir títulos... A pressão dos adeptos também é outro factor que pode dar cabo da aposta na formação. Se fizermos uma busca rápida pelo tópico das sugestões e depois pelo da formação vemos logo duas coisas:

- O pessoal não pensaria duas vezes antes de comprar um gajo de 19 anos com muitos golos no youtube;
- O pessoal para com um gajo de 19 anos dos juniores já guarda muito mais reservas.

É mais importante recuperar a rede de prospecção (Excelente ponto este) do que andar a dizer que se reforçará a equipa com trutas. Eu sou da opinião que se deve reforçar SE FOR caso disso ou SE uma das "pérolas" for vendida.

Por fim peço desculpas ao dnalmeida, pois só vi o post dele agora, e se o tivesse visto antes não tinha repetido o mesmo... 

my bad. Bater Cabeça
Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #354 em: Abril 09, 2009, 19:17 »

*
Veterano

Agora diz-me sinceramente Rui, não achas que tanto o projecto actual como o movimento Ser Sporting deviam aprofundar como irão atingir o que se propõem a fazer...?

Sem nenhuma dúvida, nisso estamos de acordo. Creio mesmo que é algo que todos os sportinguistas devem exigir, que ambos os lados da barricada expliquem com mais rigor (muito mais) a forma como pretendem alcançar os seus objectivos.

Digo ainda mais, a partir do momento em que num Congresso são feitas algumas recomendações e em que o actual presidente do Sporting suporta grande parte da sua motivação para continuar em alterações à forma como os sócios participam na vida do clube, abrindo porta às tais AG's referendárias e delegadas, espanta-me é que os mesmos sócios não exijam imediatamente clarificação acerca do método para levar a cabo tais alterações.

É que eu sou tendencialmente favorável a ambas, embora ainda não tenha perdido muito tempo a analisar os prós e contas, o que não admito, e por isso não aprofundei a análise, é decidir por esses métodos sem que antes seja apresentado o processo de debate, discussão e apresentação de informação ABSOLUTAMENTE FUNDAMENTAL para que quem vá referendar/representar o possa fazer em perfeita consciência, e isso meu caro amigo, parece-me bem que FSF e o resto dos seus pares não se preocuparam a preparar.

Se hoje colocares esta questão ao presidente ou a qualquer outro dirigente, não terás nenhuma resposta, porque eles não fazem a mínima ideia de como colocar o procedimento em andamento, e estou quase certo que nem o quererão fazer, porque o que lhes interessa é não ter que levar com a chatice de, em AG, mesmo que de forma mais ou menos "controlada", ainda apareçam uns tipos a colocar questões difíceis e para as quais não têm resposta, porque ao contrário do que o "aparelho publicitário" do clube quis fazer crer (e em grande medida conseguiu), por detrás dos grandes pontos programáticos de FSF está um vazio quase total.

E como a juntar a isso o comum sportinguista só tem os desportivos diários, o jornal do clube e os apontamentos na TV para formar a sua opinião, é bom de ver, e creio que ninguém minimamente sério o poderá colocar em causa, que se estão a tomar decisões cruciais na vida do Sporting com base em informação quase sem crédito.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #355 em: Abril 09, 2009, 20:00 »

Sete a Um, estive lá!

*

Masculino

(...)
Citação de: one_o_six

O que quero dizer é que ao teres um orçamento nitidamente destinado a reforços de peso (como está lá escrito) a tendência é sempre comprar e caro (valor inquestionável), ainda mais agora que se tem vindo a criar o perigoso mito de que a formação pode não garantir títulos... A pressão dos adeptos também é outro factor que pode dar cabo da aposta na formação. Se fizermos uma busca rápida pelo tópico das sugestões e depois pelo da formação vemos logo duas coisas:

- O pessoal não pensaria duas vezes antes de comprar um gajo de 19 anos com muitos golos no youtube;
- O pessoal para com um gajo de 19 anos dos juniores já guarda muito mais reservas.

É mais importante recuperar a rede de prospecção (Excelente ponto este) do que andar a dizer que se reforçará a equipa com trutas. Eu sou da opinião que se deve reforçar SE FOR caso disso ou SE uma das "pérolas" for vendida.
(...)
Achei que o teu primeiro post já sugeria uma coisa, e este segundo vai na mesma linha.
É que achas, parece-me, que este aspecto muito concreto da aposta na formação em detrimento de contratações, seria mal aceite pelo eleitorado, opinião essa que baseias, parece-me, no que leste algures aqui.
Ou seja, parece-me que estás de certo modo a dizer que o que se lê aqui é representativo da opinião da generalidade do eleitorado.
Eu cá acho que nem mesmo os frequentadores mais assíduos deste espaço têm essa pretensão.
(por exemplo, a generalidade do eleitorado não deve frequentar o youtube)
Por outras palavras, por muito que se leiam aqui opiniões contra ou a favor duma ou doutra opção, o que a generalidade do eleitorado acha é uma incógnita. Isto é a minha opinião, baseada em mais de trinta anos de frequência ultra-assídua do Estádio; mas que pode estar, evidentemente, errada.

E já agora, prometer reforços de nomeada é o truque mais velho que existe, em matéria eleitoral. É um facto. Mas não é garantido que resulte sempre. Neste caso, a generalidade do eleitorado sabe que isso é pouco viável, e não deve cair no logro.

Quer-me parecer que este programa não usou essa patranha, e posso até concordar contigo que isso pode ser errado do ponto de vista eleitoralista, mas ao menos é honesto, e acho que todos preferimos (ou devíamos preferir) um programa honesto, em vez de promessas que sabemos que não serão cumpridas (como o pavilhão de Franco).

Apesar do nosso amor pelo Sporting nos poder levar a opções erradas, pelo menos no domínio da discussão podíamos evitar ir por aí.
Registado

L8tr,

106

Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #356 em: Abril 09, 2009, 23:32 »

*
Júnior

Localidade: Castelo Branco
Masculino

o pessoal está deserto para ver respostas. eu incluído.

mas também há que que ter paciência. já deu para perceber que quem se perfila a candidato, seja franquista ou oposição, nesta fase não faz mais do que política.

é como na assembleia. o partido do governo puxa os galões dizendo o que vai fazer, a oposição critica porque é tudo demagogia. depois a oposição diz o que é melhor fazer e o governo critica porque são demagogos.

no entanto, só vemos traços gerais das ideias, porque nesta fase pré-eleitoral, convém guardar os trunfos. e convém resguardarmo-nos das criticas.....

tenham paciência, estamos a 2 meses das eleições, muita água vai correr por baixo da ponte.
Registado
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #357 em: Abril 15, 2009, 18:12 »

*
Veterano

Masculino

Uma vez que que a Assembleia Geral é já daqui a 2 dias e que as eleições cada vez se aproximam mais, vou fazer "up" do meu post, para ver se alguém do SerSporting me esclarece em relação a estes pontos. Provavelmente no meio de tantos posts este tenha escapado, e de certeza que alguns foristas partilham das mesmas dúvidas que eu.

Depois de analisar muito atentamente o programa apresentado no site, devo dizer que concordo com a generalidade das ideias lá presentes. No entanto, fiquei com algumas dúvidas em relação a alguns pontos e discordâncias em 2 ou 3. Se alguém do movimento me puder esclarecer eu agradeço.

Em primeiro lugar e ainda antes de passar ao programa, gostava de saber se existe alguma relação (origem, pessoas, etc) entre o "Leão de Verdade" e o "Ser Sporting".

Em segundo lugar e uma vez que ainda não existem nomes associados à possível candidatura deste projecto, qual a garantia que existe que o eventual candidato cumprirá todos os pontos (sem excepção) presentes no programa?

Em terceiro lugar e talvez o ponto mais importante: tendo em atenção que a actual direcção do clube e sad não faz luz sobre as finanças do Grupo Sporting e que algumas das ideias apresentadas neste programa envolvem quantias financeiras avultadas, como é possível fazer estas propostas sem ter a noção de como está o Sporting financeiramente? Imaginando que a lista deste projecto vence as eleições e que quando chega ao clube encontra um cenário apocalíptico e que as dívidas são maiores que as estimadas, como fará para cumprir o programa?

Em relação ao programa:

Clube e Sócios
  • Orientação focada no Sócio: só uma gestão focada nos Sócios permitirá recuperar os que deixaram de o ser.
  • Novos associados: os dirigentes têm de cativar novos sócios e difundir o ideário Sportinguista em Portugal e no estrangeiro.
  • Garantir o Associativismo: manter o poder do Clube nas Assembleias Gerais.
  • Sócios prevalecem sobre Accionistas: A SAD terá de ser sempre controlada maioritariamente pelo Clube e apoiar este quando tal se revelar necessário.
  • Retomar Valores do Clube:
    • Afectivo
    • Social
    • Sucesso Desportivo
    • Ecletismo
  • Criação do Provedor do Sócio: reuniões mensais abertas a todos os sócios que queiram colocar as suas dúvidas questões, reclamações e sugestões.
  • Cartão único SCP: Criação de cartão com código de barras, emitido pelo Clube, em que estejam incluídas as funcionalidades de Sócio, Bilhete de Época, Bilhete Avulso, Descontos Loja Verde, Votação etc.
  • Novo pólo de comunicação - SportingTV/ http://www.sporting.pt/ Jornal: Aproveitar os recursos existentes, quer do Jornal Sporting, quer do site para criar um projecto mais ambicioso - Sporting TV. Aqui poderão encontrar-se reportagens e entrevistas exclusivas da vida do Clube, Directos de Modalidades que não estejam contratualizados, vídeos antigos e muita história do nosso Clube, entre outros. Emissão online numa primeira fase, que fará com que os custos sejam muito controlados, mas com impacto imediato na vidas dos Sportinguistas, em Portugal e no estrangeiro.
  • Alterar método de votação em Assembleia Geral para voto secreto.
Com os primeiros 6 pontos, estou totalmente de acordo.
Cartão único: apenas um preciosismo - só código de barras porquê? Os cartões com chips têm a vantagem de guardar informação.
Sporting TV: completamente de acordo. Já é necessária hoje e a tecnologia para transmissão online está cada vez mais acessível e fácil de utilizar.
Voto secreto: prós e contras - permite que as pessoas não tenham medo de votar na opção que defendem mas também permite uma maior manipulação de resultados, se houver desonestidade nas pessoas responsáveis pela contagem.

Futebol
  • Reestruturação Departamento Futebol
    • Orçamento base do plantel: 20M€.
    • Possibilidade de aumentar custo do plantel em função das receitas: Bilhetes de Época, angariação de sócios.
  • Criação de equipa vencedora tendo por base jogadores oriundos da formação.
  • Criação de estrutura composta por Sportinguistas (exceptuando, eventualmente, o treinador).
  • Prospecção com recuperação de rede de “olheiros” em todos os Continentes.
  • Contratações de valor inquestionável: contratar poucos jogadores, mas com a menor margem de erro possível.
  • Definição de responsabilidades para cada função: administradores da SAD, director desportivo, treinador e jogadores. Quem fala e quem se responsabiliza por cada área.
  • Negociar contratos de jogadores incluindo direitos de imagem para efeitos de publicidade.
  • Abrir as portas da Academia pelo menos uma vez por mês para sócios, organizando transporte desde o Estádio.
  • Integrar, com a frequência possível, jogos das camadas jovens no Estádio.
Reestruturação: de que forma? quais as mudanças?
Orçamento: 20M€? De onde vêm? E se essa fonte de rendimento falhar num determinado ano?
Equipa vencedora com jogadores da formação: Totalmente de acordo
Estrutura: e se houvesse um "Mourinho dessa área" e estivesse disposto a vir para o SCP, mesmo não sendo sportinguista?
Todos os restantes pontos estou de acordo, excepto no último.
Camadas jovens no estádio: já bastou o que aconteceu o ano passado na fase final do campeonato de juniores. Os adeptos do Sporting são demasiado exigentes e não conseguem perceber que nos escalões de formação os resultados não são tão importantes como nos seniores. E sinceramente não estou disposto a ver miúdos de 14 ou 15 anos serem assobiados porque falharam 30 fintas. Os assobios não ensinam nada e o objectivo da formação é ensinar.

Modalidades

• Assumir que as modalidades são um investimento, não um custo, que honram a história do Clube e contribuem indirectamente para as receitas totais. Após a construção de Pavilhão junto do Estádio será possível relançar outra dinâmica em torno das Modalidades.
  • São também as Modalidades que atraem novos adeptos e futuros sócios.
  • Construir Pavilhão próximo do Estádio (ver Património).
  • Criar equipas competitivas que lutem pelos respectivos campeonatos - objectivo de médio prazo.
  • Estimular formação de forma a fornecer jogadores para equipas seniores.
  • Reformular modelo de financiamento das modalidades através da criação de Fundos de Fomento Desportivo para cada Modalidade (ver Finanças).
  • Sócios poderão escolher qual a percentagem do valor das quotas anuais (que mantém valor) a destinar às modalidades e futebol (25%/75% como actualmente, ou 50%/50%).
  • Venda de bilhetes em conjunto com futebol, quer bilhetes de época, quer bilhetes avulso.

PRATICANTES
  • Entender a Prática Desportiva como um símbolo histórico do Clube, com enorme qualidade e tradição, e um estímulo fundamental ao aumento de sócios.
  • Aumentar capacidade de oferta a actuais praticantes dentro das modalidades com maior procura: natação, ginástica.
  • Celebrar acordos com organismos públicos e privados no âmbito do Desporto Escolar para utilização das instalações do SCP ou gestão de outras instalações desportivas, dentro ou fora de Lisboa.
De acordo em todos os pontos.

Finanças
Receitas
  • Objectivo: aumentar receitas anuais (fora Liga dos Campeões) do Grupo Sporting em 18%
    • Aumento do nº de sócios
    • Aumento do nº de Bilhetes de Época
    • Aumento do nº de praticantes
    • Aumento do valor de vendas de merchandising
  • Recuperação de pelo menos 20.000 sócios efectivos (receitas directas 3,1M€/ano)
  • Renegociação contratos merchandising.
  • Angariação de patrocínios comuns a todas as Modalidades com aumento da exposição pública dos atletas.
  • Aumento via canais Media.
Aumentar receitas em 18%: de onde veio essa percentagem? Porquê 18 e não 19, tendo em conta que não se conhece totalmente as finanças do grupo Sporting?
"Aumento via canais Media": este ponto não percebi sequer o que significa.

Despesas
  • Objectivo: diminuir despesas em 15%
    • Predefinir o valor base para o Futebol por ano em 20M€
    • Diminuir a massa salarial de todo o Grupo Sporting (reduzindo o leque salarial)
    • Diminuir os custos financeiros, com base no project finance negociado com a banca (excepto a emissão de VMOC)
  • Implementação de uma tabela salarial para o Grupo Sporting
  • Renegociação de todos os empréstimos com spread superior a 2%, caso não se mantenha o actual project finance
Diminuir despesas: A mesma pergunta que fiz em cima em relação às receitas.
Diminuir massa salarial: Como? Despedindo empregados? Baixar o salário dos empregados actuais?? Incluindo os futebolistas?
Renegociação dos empréstimos: tendo em conta a possível dimensão dos empréstimos que existem, como se pode garantir que existam entidades bancárias dispostas a considerarem spreads inferiores a 2%?

Activo
  • Afirmar total recusa da alienação da SAD
  • Aumento dos Franchisings Academia Sporting
  • Aumento da importância da área de Comunicação (Jornal/Site/SportingTV)
  • Dinamizar construção do Pavilhão
De acordo com todos os pontos, embora preferisse ver "Construir" em vez de "Dinamizar construção"

Passivo/Financiamento.
  • Baixar Passivo em 30M€ em 4 anos, para além das amortizações normais de capital, não vendendo património e garantindo a maioria da SAD.
  • Honrar os compromissos com os credores.
  • Antecipação de algumas receitas (ex. quotas), exclusivamente para abatimento do passivo, e beneficiando os Sócios que participem destas medidas.
  • Criação de Fundos de Fomento Desportivo para garantir sustentabilidade das Modalidades (medida a expor em maior detalhe brevemente)
Baixar Passivo: Não sabendo a totalidade das contas do Grupo Sporting, como se chegou a esse valor de 30M€?
Fundos de Fomento Desportivo: quando será o "brevemente"?

Tesouraria.
  • Plano de tesouraria ajustado à realidade do Clube, adequando a amortização de passivo às receitas extraordinárias, até a situação operacional ser positiva.
  • Criação de uma fonte de financiamento adicional, suportada pelos Sócios, para alívio da dependência perante a banca
Fonte de Financiamento Adicional: Que tipo de fonte seria essa e como funcionaria?

Outras medidas.
  • Criar novas obrigações de divulgação de contas:
    • Apresentação de contas consolidadas e por sociedade do Grupo
    • Apresentação de resultados por modalidade
    • Obrigatoriedade de apresentação de um Livro Branco que avalie a actividade de cada Conselho Directivo no final dos mandatos
  • Redução do número de empresas do Grupo
  • Definição de objectivos concretos para cada empresa do Grupo
  • Auditoria de Gestão aos últimos 12 anos do Clube
Novas obrigações: Julgo que seria de acrescentar a obrigatoriedade de qualquer direcção apresentar as contas do Grupo Sporting em qualquer momento do mandato, perante pedido numa AG, para que não aconteça o que tem acontecido com esta direcção.

Ainda quero fazer mais algumas considerações em relação aos pontos "Comercial" e "Património", mas hoje já é tarde. A ver se o faço amanhã. E se alguém do movimento "Ser Sporting" puder comentar as minhas dúvidas e considerações, agradecia.  Positivo!
Tive azar de o meu post ter sido o último da página anterior.

FLL ou Soldevi: Se me pudessem esclarecer as dúvidas que coloquei e/ou responder aos 2 ou 3 pontos que discordei, agradecia.

Como disse, estou de acordo com a generalidade das ideias apresentadas, mas julgo que seria positivo os pontos serem mais minuciosos e explicativos, para que aquilo que está no site passar de "conjunto de ideias" para "programa". Se precisarem de ajuda, coloco-me à disposição. Mas seja como for, agradecia o vosso comentário ao meu post anterior.
Registado

ex-dmalmeida
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #358 em: Maio 06, 2009, 23:45 »

*
Veterano

Masculino

O que se passa com o site do SerSporting.org? Voltará a ficar disponível? Sempre está conotado com a candidatura do Paulo Cristóvão? Ou haverá outro candidato?
Registado

ex-dmalmeida
Re: Movimento Ser Sporting , « Resposta #359 em: Maio 06, 2009, 23:50 »

*
Júnior

O que se passa com o site do SerSporting.org? Voltará a ficar disponível? Sempre está conotado com a candidatura do Paulo Cristóvão? Ou haverá outro candidato?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=14283.msg551339#msg551339
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] 19 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2009 Tópico:

[Eleições 2009] Movimento Ser Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: