Sporting e clubes britanicos.

Alguem sabe de alguma relacao historica que o Sporting tenha com algum clube britanico? Coisas como por exemplo a camisola listada do Sporting ser igual á do Celtic, é uma coincidencia ou é fruto de alguma relacao entre os dois clubes?  :?:
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Acho que teve alguma com umas camisolas que foram usadas que pertenciam ao Rugby.....mas não conheço bem o assunto.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Apesar dos clubes serem congeminados devido as camisolas identicas, o facto é que não tem a ver com o Celtic.

Numa digressão do SCP à America do Sul (se não estou em erro), os equipamentos ficaram no navio ou em Portugal, e a equipa de futebol usou os equipamentos da de raguebi, estes eram fruto da vontade de um dos nossos dirigentes que em viagem as ilhas britanicas viu um qq clube de raguebi com o nosso actual equipamento mas com riscas vermelhas, e adoptou o padrão em verde para o raguebi.
A partir dessa digressão o listado instalou-se em todas as modalidades, ainda que só se tenha fixado definitivamente na década de 50, os calções pretos só estabilizaram no fim da década de 60.

Curiosidades do SCP com clubes britanicos;

4 jogos com o Celtic, em Alvalade ganhámos 2-0 duas vezes, lá perdemos 5-0 e 1-0

Southampton-2-Sporting-4
Sporting-0- Southampton-0

Manchester United-4- Sporting-1
Sporting-5- Manchester United-0 Ainda a maior derrota de sempre do "manure" em competições europeias.

Não me lembro de mais confrontos com Britanicos, mas fico sempre optimista quando "apanhamos" com eles, tirando o percalço Celtic (Bela Katzirz do $%##%  :evil: ) acho que o saldo é positivo.
Another day, another idiot...
Nada como a Stromp. Ainda bem que vai ser o nosso equipamento principal em 2005-06 (e devia ficar para sempre assim).