Fórum SCP

Ajuda para a nossa Wiki

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

o que para mim é extraordinário é ver as páginas de todos estes jovens, e ver o que lhes aconteceu depois de passaram pela Academia; muitos foram alimentar as divisões menores, muitos nem isso, uns muito poucos tornaram-se estrelas, mesmo muito poucos, e desses alguns foram completamente desaproveitados pelo Sporting (vê-se jogadores que da Academia ou da Equipa B passaram para divisões menores mas hoje jogam no estrangeiro), dá que pensar, daquelas dezenas que todos os anos saem da Academia, que já são o fruto da escolha entre centenas ou milhares que fazem testes, são mesmo tão poucos os com potencial, nem digo de Ronaldos Figos ou Nanis, mas capazes de terem um bom futuro connosco? Ou será que aos 20 anos não têm maturidade e se queimam? Será que o aspecto psicológico e de protecção dos jogadores é devidamente acautelado, ou é só treino físico técnico e táctico?
Está pronta a secção Equipa Bwiki onde podem encontrar muitos dados sobre essa experiência que decorreu entre 2000 e 2004, e até tirar algumas conclusões sobre a mesma.

Infelizmente não foi possível recolher os resultados da época 2002/03 Bwiki e os planteis não estão completos, principalmente o de 2003/04 Bwiki, pelo que mais uma vez apelo à ajuda daqueles que possam ter acesso a esses dados para darem uma pequena contribuição.
« Última modificação: Janeiro 14, 2011, 09:11 am por to-mane »
Anexo mais um mapa com internacionalizações de jogadores (emprestados) do Sporting

@ to-mane

Aí vai mais um mapa de internacionalizações com uma catrefada de rapaziada do Sporting
Obrigado.

Esta semana comecei precisamente a trabalhar esses mapas, cruzando informações com os dados que recolhi e tem sido muito úteis, embora o site da FPF também tenha alguns erros
@to-mane

aí vai mais um mapa, talvez com repetição de algum jogador, mas actualizado.