Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 06:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

PORTO DERROTADO e HUMILHADO!

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: PORTO DERROTADO e HUMILHADO! (Lida 3353 vezes)

PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #20 em: Outubro 28, 2004, 17:20 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
O FCP está fora da Taça. Óptimo, é um adversário a menos para incomodar.

Espero que Costinha recupere rapidamente e que volte rapidamente a jogar. Com a saúde não se brinca. Se ele tiver de jogar contra nós, que jogue. Pessoalmente, prefiro enfrentar os adversários na máxima força.

Agora quero o Benfas em Alvalade na próxima eliminatória a 12 de Janeiro de 2005. Na final espero encontrar o Odivelas... :wink:

Só em janeiro?Huh? tava convencido que era antes do final do ano... O ano passado a segunda ronda não foi pouco depois do jogo com os turcos?
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!

PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #21 em: Outubro 28, 2004, 18:39 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

DEPARTAMENTO MÉDICO DOS DRAGÕES EMITE COMUNICADO AO PRINCÍPIO DA TARDE
Costinha sem lesões graves

O departamento médico do FC Porto emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual aborda e esclarece a situação clínica de Costinha, que saiu lesionado do encontro da Taça de Portugal que os azuis e brancos perderam ontem em Guimarães.

"O departamento médico do FC Porto informa que o atleta Costinha sofreu um traumatismo crânio-encefálico, com perda de conhecimento e amnésia retrógrada, durante o jogo com o V. Guimarães, disputado ontem, no Estádio D. Afonso Henriques", começa por referir a mensagem dos dragões, difundida pelo 'site' oficial do clube [www.fcporto.pt].

Os clínicos do campeão europeu afastam qualquer panorama mais negro e apontam para uma boa recuperação de Costinha: "Após a lesão, o atleta foi avaliado pelo neuro-cirurgião Rui Ferreira e efectuou um TAC cerebral e uma ressonância nuclear magnética ao crânio e à coluna cervical, tendo sido excluídas lesões graves. O atleta Costinha vai manter-se internado no Hospital Privado de Portugal - Boavista e a sua situação clínica está a evoluir favoravelmente, tendo um bom prognóstico."
Registado
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #22 em: Outubro 28, 2004, 20:28 »

FLL

Citação de: "Mpcco"
Quanto ao que dizes do Pinilla, lá está a intolerância que refiro:

1º) Um bom ponta-de-lança, bem apoiado tenderá a fazer muitos golos de 'encostar'. Olha, são golos como os de bola parada. O importante é que esteja lá alguém para as empurrar.

2º) Repito, o Pinilla ainda não fez um numero de jogos suficientes que se possam tirar conclusões, nem tem a experiência que p.ex. o Pepe acumulou nestas 2 ultimas épocas.

3º) Quanto è secção dos melhores golos, é normal que ele vá buscar lances de escalões inferiores. Esqueces-te que ele tem 19/20 anos, que nos 2 ultimos anos praticamente não jogou?

Eu concordo com o que dizes (embora no jogo de Vila do Conde o Pinilla tenha demonstrado um domínio muito precário da arte do "encosto").

O que não se consegue explicar é como, para ocupar a vaga de um jogador que, não prestando, foi quase sempre titular no ano passado (Silva), se contrata um atleta com percurso promissor nas camadas jovens mas que não joga há dois anos.

Não me queiram convencer que o Sporting foi buscar o Pinilla como aposta de futuro.

O plantel tinha a carência de um ponta de lança, sim, mas para ser reforço e entrar de imediato na equipa, e foi por isso que, segundo se sabe, as primeiras escolhas eram jogadores feitos como Ricardo Oliveira ou Ilan.

Por outro lado, sabe-se que a SAD não pagaria 300 mil contos por uma simples promessa, ainda por cima estrangeira e com um historial de dificuldades de adaptação.

Por fim, a versão do Freitas de que o Sporting seguia o Pinilla há duas épocas e se decidiu pela sua contratação é uma ofensa à inteligência, porque nestas duas épocas o jogador não fez rigorosamente nada que recomendasse o investimento.
Registado
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #23 em: Outubro 28, 2004, 21:58 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Citação de: "FLL"

Por fim, a versão do Freitas de que o Sporting seguia o Pinilla há duas épocas e se decidiu pela sua contratação é uma ofensa à inteligência, porque nestas duas épocas o jogador não fez rigorosamente nada que recomendasse o investimento.

Saliento esta parte.
Confesso que isso também já me tinha ocorrido.
A ser verdade, ou o Freitas é cego, ou então vê o que mais ninguém, pelo menos até agora, vê.
Adoptando uma atitude optimista (com algum esforço e boa vontade, diga-se) tenho esperança que vingue a última...
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #24 em: Outubro 28, 2004, 22:28 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Notas rápidas:
fcp fora da taça é óptimo; :wink:
Nuno Assis é jogador que aprecio há bastante tempo;
O Pepe é e há-de ser sempre uma anedota;
O Costinha pregou-me um susto e, felizmente, parece que não passou disso mesmo.
Registado
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #25 em: Outubro 28, 2004, 23:56 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Citação de: "to-mane"
Também acho o Pepe um bom jogador que nos tinha servido perfeitamente. Aliás o facto de ter sido recomendado por Boloni é por si só uma garantia.

Não esqueçamos que o Bolónio foi o responsável pela vinda desse outro magistral central de sua graça Pablo Contreras. Acho que hoje está num grande da Liga Espanhola, ou não será?
Registado

Saudades do futuro.
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #26 em: Outubro 29, 2004, 11:03 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Não me vou esquecer NUNCA que ALGUEM preferiu Pinilla a Illan e a Ricardo Oliveira ... !!!
Registado

Aquele Abraço,

RPA
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #27 em: Outubro 29, 2004, 11:32 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

O que não se consegue explicar é como, para ocupar a vaga de um jogador que, não prestando, foi quase sempre titular no ano passado (Silva), se contrata um atleta com percurso promissor nas camadas jovens mas que não joga há dois anos.

Não me queiram convencer que o Sporting foi buscar o Pinilla como aposta de futuro.

O plantel tinha a carência de um ponta de lança, sim, mas para ser reforço e entrar de imediato na equipa, e foi por isso que, segundo se sabe, as primeiras escolhas eram jogadores feitos como Ricardo Oliveira ou Ilan.

Por outro lado, sabe-se que a SAD não pagaria 300 mil contos por uma simples promessa, ainda por cima estrangeira e com um historial de dificuldades de adaptação.

Parece-me que estás a desviar um bocado a conversa. Não estava a discutir o processo de contratação do Pinilla mas sim o seu valor enquanto jogador. Mas já percebi que não perdes uma oportunidade para bater na SAD.... adiante.

Não vou discutir as alternativas à contratação do Pinilla, porque não sei e penso que neste fórum poucos saberão tudo o que aconteceu durante todo o processo de aquisição de um ponta de lança. Mas posso deixar algumas ideias:

1º)O Pinilla é sem duvida uma aposta no futuro, não jogou no Inter, o que é normal (Vieri, Adriano e outros a fazerem sombra) e no Celta penso que contraiu uma lesão.
2º)O Ricardo Oliveira foi disputado com o Bétis e perante a situação financeira actual é fácil compreender que não tivemos hipoteses.
3º)Quanto ao Ilan, não me diz nada, marca golos no Brasil mas não significa que chegasse aqui e marcasse tb. Entre um jovem internacional chileno e este jogador penso que a aposta foi correcta.

Para encerrar este capitulo Pinilla vou deixar mais um pensamento. Quantos pontas de lança passaram pelo SCP nos ultimos anos que fracassaram completamente? Será a culpa foi sempre deles? Eu penso que não. Para mim, um dos maiores problemas que obstam ao sucesso destes PL é efectivamente a falta que um verdadeiro camisola 10 faz a esta equipa (já discutida em varios tópicos). Tivemos o Jardel como excepção, mas a regra é que venham eles de onde vierem fracassam.
Registado

FORÇA SCP!
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #28 em: Outubro 29, 2004, 11:53 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Mpcco"

Parece-me que estás a desviar um bocado a conversa. Não estava a discutir o processo de contratação do Pinilla mas sim o seu valor enquanto jogador. Mas já percebi que não perdes uma oportunidade para bater na SAD.... adiante.

Não vou discutir as alternativas à contratação do Pinilla, porque não sei e penso que neste fórum poucos saberão tudo o que aconteceu durante todo o processo de aquisição de um ponta de lança. Mas posso deixar algumas ideias:

1º)O Pinilla é sem duvida uma aposta no futuro, não jogou no Inter, o que é normal (Vieri, Adriano e outros a fazerem sombra) e no Celta penso que contraiu uma lesão.
2º)O Ricardo Oliveira foi disputado com o Bétis e perante a situação financeira actual é fácil compreender que não tivemos hipoteses.
3º)Quanto ao Ilan, não me diz nada, marca golos no Brasil mas não significa que chegasse aqui e marcasse tb. Entre um jovem internacional chileno e este jogador penso que a aposta foi correcta.

Para encerrar este capitulo Pinilla vou deixar mais um pensamento. Quantos pontas de lança passaram pelo SCP nos ultimos anos que fracassaram completamente? Será a culpa foi sempre deles? Eu penso que não. Para mim, um dos maiores problemas que obstam ao sucesso destes PL é efectivamente a falta que um verdadeiro camisola 10 faz a esta equipa (já discutida em varios tópicos). Tivemos o Jardel como excepção, mas a regra é que venham eles de onde vierem fracassam.

Algumas Correcções:

1 - Sempre disse que Pinilla pode ser um bom jogador, mas que está a ser uma enornme decepção. Mas não perco a esperança;

2 - A situação do SCP em termos financeiros não é famosa, mas o do Betis está um pouco pior. Além de que Ricardo Oliveira queria vir para o Sporting e custou apenas mais 500 mil Euros que Pinilla

3 - Quanto a Illan estás equivocado. O Sporting não quis dar o que deu por Pinilla, e o Sochaux (vamos ve-lo em Alvalade na Taça Uefa) pagou ... em 3 jogos no Campeonato tem 5 golos e marcou mais 3 na Taça Uefa ...

4 - Illan tem 23 anos !

5 - Queres mais excepções: BETO ACOSTA !!!!
Registado

Aquele Abraço,

RPA
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #29 em: Outubro 29, 2004, 12:43 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Citação de: "RPA"

1 - Sempre disse que Pinilla pode ser um bom jogador, mas que está a ser uma enornme decepção. Mas não perco a esperança;

Se adecepção é enorme, significa que tinhas grandes expectativas, se calhar iguais ou maiores que os dirigentes que o compraram. Portanto fazes bem em não perder a esperança.

2 - A situação do SCP em termos financeiros não é famosa, mas o do Betis está um pouco pior. Além de que Ricardo Oliveira queria vir para o Sporting e custou apenas mais 500 mil Euros que Pinilla

Não sei onde foste buscar informação que prova que o Betis esá pior financeiramente que o SCP, mas a verdade é que ele está lá. Se achas que 500 mil € não fazem diferença, é a tua opinião, pelos vistos bem diferente daqueles que dirigem a SAD leonina. (Se realmente a diferença foi essa..)

3 - Quanto a Illan estás equivocado. O Sporting não quis dar o que deu por Pinilla, e o Sochaux (vamos ve-lo em Alvalade na Taça Uefa) pagou ... em 3 jogos no Campeonato tem 5 golos e marcou mais 3 na Taça Uefa ...
4 - Illan tem 23 anos !

Estou equivocado? Meu caro, transmiti a minha opinião e não é o facto dele ter marcado os golos que referes nesse colosso chamado Sochaux que me fará mudar.  Outros passaram pelo SCP, tendo marcado muitos golos na sua anterior equipa e depois fracassaram. Vou mais longe, e numa base meramente especulativa, arrisco-me a dizer que se a história fosse outra, ou seja, tivesse vindo o Ilan ou outro, a esta hora, estava eu a defendê-lo e outros a suspirar pelo Pinilla...

5 - Queres mais excepções: BETO ACOSTA !!!!

Excepções a quê? Talvez não tenhas percebido aquilo porque me bato, mas se leres com mais atenção aquilo que já disse sobre este assunto, percebas melhor.
Registado

FORÇA SCP!
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #30 em: Outubro 29, 2004, 13:06 »

*
Juvenil

Masculino

Meu Caro,

Illan é excelente jogador, e só espero que no jogo para a Taça Uefa com o Sporting esteja em dia Mau !!!

Acredito no aparecimento do Pinilla, do Tello e de todos os outros que ainda não se evidencaram, sabes porquê? Porque Amo o Sporting e não sei dizer mal do meu Amor ...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
PORTO DERROTADO e HUMILHADO! , « Resposta #31 em: Outubro 29, 2004, 20:09 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "to-mane"
Também acho o Pepe um bom jogador que nos tinha servido perfeitamente. Aliás o facto de ter sido recomendado por Boloni é por si só uma garantia.

Não esqueçamos que o Bolónio foi o responsável pela vinda desse outro magistral central de sua graça Pablo Contreras. Acho que hoje está num grande da Liga Espanhola, ou não será?

Eu não sei se o Contreras que até nem era mau de todo, foi recomendado ou apenas aprovado pelo Boloni, mas se querias apontar uma falha do romeno nesse capitulo bastava-te ires ao Nalitzis.

No entanto esse ou mais um ou outro falhanço não invalidam que Boloni tenha olho para discernir o que são bons jogadores.
Assim de repente estou-me a lembrar de alguns que ele recomendou como Derlei ou Baros, já para não falar dos que ele lançou no Sporting.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

PORTO DERROTADO e HUMILHADO!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: