O Damas e eu

**** Fevereiro 24, 2009, 18:06 pm
Ontem houve uma Homenagem feita ao Eterno nº1. Quem foi?

* Fevereiro 24, 2009, 18:35 pm
Isso foi de manhã, e ontem era dia de trabalho...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
***** Fevereiro 24, 2009, 18:53 pm

:arrow: :arrow:

Tivesse sido hoje e tinha lá ido. Isso de colocarem a uma segunda-feira, às 11h... Apesar de ser véspera de Carnaval, não faz muito sentido. Penso que a maioria das pessoas trabalhou ontem. (Apesar de o IC19 estar uma maravilha - tanto a ir como a vir  ;D)
Sporting Sempre! 14.244
* Fevereiro 24, 2009, 19:14 pm
:arrow: :arrow:
Tivesse sido hoje e tinha lá ido. Isso de colocarem a uma segunda-feira, às 11h... Apesar de ser véspera de Carnaval, não faz muito sentido. Penso que a maioria das pessoas trabalhou ontem. (Apesar de o IC19 estar uma maravilha - tanto a ir como a vir  ;D)
Ou trabalharam ou estiveram de férias longe.
(Ontem apanhei a Marginal mais vazia, mas em compensação era tudo lesmas das piores.)
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Março 01, 2009, 23:05 pm

Emocionei-me a ler. Fantástico!
****** Março 25, 2009, 11:49 am
Só hoje "perdi" um pouco do meu tempo a ler este post...

Damas não é do meu tempo, nunca o vi defender excepto em jogos e vídeos antigos mas este eu post fez-me ter uma ideia ainda mais clara da grandeza deste grande GR e enorme HOMEM!

Parabéns Pireza, este tópico tá fantástico!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

***** Março 26, 2009, 09:05 am
Excelente Texto Pireza!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Damas, sem dúvida alguma, foi dos jogadores que mais marcou o Sporting...e na minha opinião o melhor guarda-redes de todos os tempos leonino.
Março 26, 2009, 19:07 pm
Emocionante! Isto sim, é o Sporting!
***** Abril 24, 2010, 05:44 am
Porque há tópicos que merecem ser puxados para cima...

Em mais um período conturbado da actualidade do Sporting, vale a pena (re)ler o texto do Pireza sobre um dos nossos maiores símbolos.
«No matter which way we go, it is no better than any other.»
***** Abril 24, 2010, 13:36 pm
Verdadeiramente fascinante! Obrigado Pireza  :clap:
SPORTING SEMPRE!
**** Abril 25, 2010, 09:08 am
 :clap:Como o tempo passa depressa....parece que foi ontem e ......já lá vão umas décadas....quando este fantástico Jogador/Homem,defendia a nossa baliza.....
 Também fiquei emocionado,ao ler este brilhante texto...
 Obrigado Pireza!!!
Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Querem acabar de vez, querem acabar de vez, querem acabar de vez com a nossa paixão, NÃO VAMOS DEIXAR.
* Abril 26, 2010, 21:34 pm
 Já li este texto três vezes e em cada uma delas acabei a chorar baba e ranho.
Por este leão e por outros como ele não podemos deixar morrer o Sporting

Força Sporting

SL
* Abril 26, 2010, 23:02 pm
Grande Damas, o melhor GR Português de todos os tempos. Apesar de o meu único encontro com ele ter sido negativo, será para sempre um dos meus ídolos, e do meu pai, confesso admirador deste excelente, soberbo, magnífico GR.

Uma lenda do nosso clube!
DAMAS SEMPRE!
Abril 27, 2010, 01:21 am
É impossivel ler este tópico e não cair uma lágrima...

Isto era daquelas coisas que não só deveria ser lido a todos os jogadores e atletas que passam pelo Sporting, como deveria ser esfregado na fuça de muitos dos nossos dirigentes, que constantemente falam em "pergaminhos" do clube e depois dizem que o normal são os segundos lugares, entre muitas outras declarações do "mesmo nível".

**** Dezembro 03, 2011, 14:03 pm
Obrigado Pireza   :great:

Privei meia duzia de vezes com o grande Vítor Damas. Era eu um miúdo, bem miúdo. A 1ª vez que me lembro foi no Algarve, e eu estava bem longe de conhecer a grandeza de Damas, num jogo Portimonense -SCP, onde esse monstro das balizas assistiu a parte do jogo "escondido" no meio de um grupo de Sportinguistas... Naquele dia, para mim, era só mais um de nós a ver o jogo... Mas no fim da partida o assunto entre esse grupo não era o jogo ou o resultado... era o Damas. Ainda assim não tive a noção de "nada".
Uns tempos depois, junto à 10-A, num dia em que o meu Padrinho me tinha levado com ele para Alvalade bem cedo, havia um frenesim intenso de pessoas, confusão, barulho... confesso que me recordo de estar assustado, e de repente aquele Sr. Damas, daquele dia no Algarve, estava com umas luvas de guarda-redes numa mão e noutra uns postais com a sua foto autografada que distribuia entre abraços, beijinhos e muita confusão... nesses entretantos pega em mim ao colo, alguém tirou umas "chapas" que nunca vi e lembro-me que o meu Padrinho estava mais emocionado que eu... Garanto-vos que me recordo de pensar "que mãos enormes"!
Depois disso, finais dos 80´s de certeza absoluta, estive com ele mais umas vezes, cheguei a chutar umas bolas... Correm-me as lágrimas enquanto teclo, pelo Damas, e pelo meu saudoso Padrinho que me tornou em muito daquilo que sou hoje!

Desculpem a lamechice...
Dezembro 03, 2011, 14:45 pm
Arrepiante Pireza!

DAMAS!
**** Fevereiro 21, 2012, 01:02 am
Todo este tópico com destaque para o post inicial é um Orgulho Leonino. É um tópico que devia ter leitura obrigatória. Eu passo por aqui volta e meia apenas para reler... Brutal.
Fevereiro 21, 2012, 12:44 pm
Sinto tristeza por pertencer a esta geração, e de nunca ter visto estas lendas a jogar  :wall:
Mas sem nunca o ter visto, esse texto arrepiou-me por completo, e conseguiu motivar-me a ver uns quantos vídeos desse GRANDE Senhor.

Mereces uma salva de palmas enorme  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
*** Fevereiro 23, 2012, 17:16 pm
Mas que GRANDE post.
Pireza o meu sincero obrigado por teres feito esse post.