Núcleos, Filiais e Delegações

:great:

Sabes mais alguma coisa, por ex. a história da fundação do Núcleo, orgãos sociais, actividades? Já encontrei a página do FB, mas não diz estas coisas!

Sou um dos fundadores, sócio número 4, podes perguntar o que quiseres...

A história: eu e 3 amigos decidimos que era tempo de haver uma presença oficial do Sporting na nossa freguesia, Benedita, devido ao elevado número de Sportinguistas ferrenhos que aqui existem. Fizemos algumas reuniões para aferir a disponibilidade dos Sportinguistas em encarar este projecto com seriedade e, em algo como 3 meses, tínhamos uma sede e mais de 50 sócios com quotas pagas. Os orgãos sociais não tenho todos de cor, mas posso ver no doc oficial. Quanto a actividades, acabámos apenas agora de equipar a sede, temos visto lá todos os jogos e tem um ambiente espectacular. Temos um circuito fechados de apostas em todos os jogos para juntar dinheiro para futuras actividades e já organizámos, enquanto associação, um torneio de futebol 3x3.

E pronto, de momento é isto, mas faz perguntas que eu respondo!

Deixo uma foto em anexo, que não sei colocar no post directamente  :)

edit: Ainda estamos a juntar dinheiro para mudar o chão, como dá para ver é horrível!

Sabes mais alguma coisa, por ex. a história da fundação do Núcleo, orgãos sociais, actividades? Já encontrei a página do FB, mas não diz estas coisas!

A história: eu e 3 amigos decidimos que era tempo de haver uma presença oficial do Sporting na nossa freguesia, Benedita, devido ao elevado número de Sportinguistas ferrenhos que aqui existem. Fizemos algumas reuniões para aferir a disponibilidade dos Sportinguistas em encarar este projecto com seriedade e, em algo como 3 meses, tínhamos uma sede e mais de 50 sócios com quotas pagas. Os orgãos sociais não tenho todos de cor, mas posso ver no doc oficial. Quanto a actividades, acabámos apenas agora de equipar a sede, temos visto lá todos os jogos e tem um ambiente espectacular. Temos um circuito fechados de apostas em todos os jogos para juntar dinheiro para futuras actividades e já organizámos, enquanto associação, um torneio de futebol 3x3.

edit: Ainda estamos a juntar dinheiro para mudar o chão, como dá para ver é horrível!

Não sabia que andavas entretido com isto. Fizeram muito bem  :clap:
O espaço está muito bom. Parabéns!
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa

Não sabia que andavas entretido com isto. Fizeram muito bem  :clap:

É verdade, há uns meses que andamos nisto  :)
Muito bem!!!    :clap:

Parabéns..F Vicente. :beer:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Sócios, Adeptos e Património

O Núcleo Sportinguista de Beja assinala, neste sábado, dia 24 de Novembro, o seu 21º aniversário com um almoço a decorrer no Beja Parque Hotel, a partir das 13h00. Antes ainda haverá lugar a uma prova de vinhos no mesmo local. O contacto do Núcleo de Beja é o 284321255.

Em Aveiro, o Núcleo local, comemora também no sábado o seu 19º aniversário, com um almoço no restaurante Onda Verde, a iniciar-se às 13h00. As reservas podem ser feitas através do seguinte mail: núcleo.sportinguista.aveiro@gmail.com

Ainda no sábado, o Núcleo do Tramagal festeja o 28º aniversário com um jantar a decorrer na Escola Octávio Duarte Ferreira, às 20h00. O contacto do Núcleo do Tramagal é o 241973391.

Em Loulé, o Núcleo Sportinguista celebra o seu 13º aniversário com um jantar a decorrer no salão de festas da Câmara Municipal da cidade algarvia. O contacto do Núcleo é o 289432209.

A todos estes nossos Núcleos os nossos parabéns e que todos os sportinguistas que possam não faltem a estes eventos comemorativos.

www.sporting.pt

- Equipa do União Sportiva. O clube foi fundado a 1 de Janeiro de 1921 com o nome União Sportiva dos Empregados do Comércio. A 11 de Agosto de 1922 após Assembleia-geral, a equipa União Sportiva, com sede na Rua da Canada.

Foto publicada no "Sport dos Açores" Nº3, Abril de 1924,

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Sim, eu conheço, essa versão da foto acho que fui eu que tratei com o photoshop  :great:
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
sim, está nas referências da página da Wiki! Depois, penso que foi ou o João Pacheco de Melo ou um conhecido dele que me ajudou com mais dados, mas já lá vão uns 2 ou 3 anos!

a até já tenho uma camisola do clube  ;)

http://www.verdebranco.net/mundo-Sporting/delegacoes-do-Sporting.html
Mas essa quem te arranjou fui eu! ;)
Mas essa quem te arranjou fui eu! ;)

:lol:   :beer:

aliás, para ser mais fiel à realidade desse dia

:beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer:
Tomar inaugura Loja Verde

O Grupo Leões de Tomar inaugurou este domingo uma Loja Verde, com a presença de Luiz Godinho Lopes, presidente do Sporting e de Carlos Carrão, presidente da Câmara Municipal de Tomar.

A Loja Verde já se encontrava em funcionamento, mas a abertura oficial foi este domingo. De resto, esse acontecimento estava previsto para o último fim-de-semana, mas foi adiado devido ao falecimento de João Rocha, antigo presidente do nosso Clube.

Mário Costa, presidente do Grupo Leões de Tomar, explica que esta Loja Verde "funciona praticamente como a original, sendo possível por exemplo pagar quotas e vender bilhetes". O objectivo, aponta, "é fazer crescer de forma inequívoca o número de associados do Sporting em Tomar".

Aurélio Pereira, principal responsável do Departamento de Recrutamento do nosso Clube, Carlos Pereira, antigo futebolista e jogador do nosso Clube, Rogério de Brito, responsável da Direcção com o pelouro dos Núcleos e João Pedro Varandas, vogal da Direcção, marcaram presença no evento.

www.sporting.pt
descobri que o Sporting Clube da Paiãwiki e o Sporting Clube Brandoense são o mesmo clube! Isso "da Paiã" é só a localidade, mais nada. A lista no site oficial tem o nome errado, daí o não haver informação na net sobre o "Sporting da Paiã" :)

assim que tiver tempo corrijo a página!
NSFundão editado (twitter)
SL
Aqui à uns anos chegou a existir um Núcleo Sportinguista de Cantanhede. Tudo bem que sou de lá mas sei pouco acerca disso. Sei que houve porque ex-membros me disseram no Jantar de Homenagem ao nosso conterrâneo Nuno Dias e mostraram-me um cartão. Ninguém sabe mais nada?

EDIT: Entretanto já vi que está registado na Wiki mas sem informação. Número 144. A única coisa que posso dizer é que está extinto. Também sei que foi estudada a hipótese de reactivação mas foi abandonada a ideia devido ao facto de haver núcleo de Ançã a uns 15 Kms e haver um Sporting Clube Povoense a 3 Kms, que não é núcleo nem filial devido a ter sócios que não são Sportinguistas, e que é um importante ponto de encontro de Sportinguistas da zona. Vou tentar saber mais.

Já agora, contou-me um passarinho que em breve podem haver novidades das muito boas no que concerne à Região Centro, mais propriamente Coimbra!  :mrgreen:
« Última modificação: Agosto 10, 2013, 14:10 pm por Sigurd »
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic