Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 01:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. (Lida 47980 vezes)

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #160 em: Maio 22, 2011, 15:50 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Se alguém conseguisse descobrir em que dia se disputou este jogo agradecia Positivo!

Um momento ímpar na carreira de António Livramentowiki aconteceu em Maio de 1962, em Santiago do Chile, em jogo a contar para o Campeonato do Mundo entre Portugal e a Argentina. Livramento apanha a bola atrás da sua baliza, finta toda a equipa adversária e marca golo levando o público ao delírio. Emocionado, pede para sair.
Registado

· · · ·

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #161 em: Maio 22, 2011, 16:10 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Se alguém conseguisse descobrir em que dia se disputou este jogo agradecia Positivo!

Um momento ímpar na carreira de António Livramentowiki aconteceu em Maio de 1962, em Santiago do Chile, em jogo a contar para o Campeonato do Mundo entre Portugal e a Argentina. Livramento apanha a bola atrás da sua baliza, finta toda a equipa adversária e marca golo levando o público ao delírio. Emocionado, pede para sair.

Segundo a wikipedia o campeonato decorreu entre 28 de Março e 5 de Abril.

Estão aí também os jogos disputados por Portugal desde o dia 28 até ao dia 1, mas faltam as partidas com a Argentina (9-1), Espanha (0-0), Itália (2-2) e Chile (10-2), que pela lógica se disputaram nos restantes dias da competição, ou seja, a 2, 3, 4 e a 5. Agora, qual se disputou em que dia é que é mais díficil dizer.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #162 em: Maio 22, 2011, 17:21 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Sendo assim foi no dia 2 de Abril, visto que nesse dia, Espanha, Itália e Chile jogaram contra Uruguay, Alemanha e Suiça respectivamente.
Sobra Portugal e Argentina, Holanda e Brasil e tendo em conta que Portugal jogou com a Holanda a 28/3 e com o Brasil a 1/4, o nosso jogo de dia 2 terá sido o dia do jogo com a Argentina Wink 
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #163 em: Maio 22, 2011, 18:14 »

*
Veterano

Masculino

Sendo assim foi no dia 2 de Abril, visto que nesse dia, Espanha, Itália e Chile jogaram contra Uruguay, Alemanha e Suiça respectivamente.
Sobra Portugal e Argentina, Holanda e Brasil e tendo em conta que Portugal jogou com a Holanda a 28/3 e com o Brasil a 1/4, o nosso jogo de dia 2 terá sido o dia do jogo com a Argentina Wink 

Aparentemente foi isso, mas se vires os restantes jogos, Itália, Espanha e Chile no dia 3 jogaram respectivamente com o Uruguai, Brasil e Países Baixos, o que quer dizer que jogámos com a Argentina também no dia 3. Como isso é impossível, o mais provável é que algumas dessas datas estejam erradas. O que nos leva de novo quase à estaca zero, ou seja, jogámos contra a Argentina entre 28 de Março e 5 de Abril, provavelmente depois de dia 1 de Abril, mas sem que possamos confirmar esta segunda informação.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #164 em: Maio 22, 2011, 19:10 »

*
Sénior

Masculino

Boa, não tinha reparado naquele jogo do Chile no dia 3. Sim, claramente os dados da Wikipedia estão errados sendo que num conjunto de searches rápidos no Google não descobri mais referências ao jogo.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #165 em: Maio 22, 2011, 19:41 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Pois, numa pesquisa rápida pelo Google também não encontrei nada, mas vou tentar procurar com mais cuidado.

Entretanto, uma outra questão, esta mais dirigida para o Spittelau (já vazavas a caixa de pm's Evil)

Estou a fazer a página do Andebol do Sporting, época 2007/08, mas estou a ter dificuldades com a composição do plantel.

Reparei que neste post - http://www.forumscp.com/index.php?topic=6695.msg209487#msg209487 - colocaste um scan com a equipa oficial, mas 1 dos 2 scans já não consigo abrir. Há alguma hipótese de conseguires recuperar (ou refazer) o scan?
Registado

· · · ·
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #166 em: Maio 22, 2011, 20:24 »

*
Sénior

Masculino

Hmm, não te posso ajudar muito nisso. Por algum motivo o imageshack n está a retribuir a imagem (sou mais fã do Photobucket na medida em que tenho lá a minha área)... O Jornal já andará no lixo há muito tempo...

Em relação às PM's, tenho a caixa com 647% da capacidade. Claro que posso resolver isso de um modo muito simples (membro gold) mas agora n me dá grande jeito.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #167 em: Maio 22, 2011, 22:39 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Hmm, não te posso ajudar muito nisso. Por algum motivo o imageshack n está a retribuir a imagem (sou mais fã do Photobucket na medida em que tenho lá a minha área)... O Jornal já andará no lixo há muito tempo...

Obrigado na mesma Positivo! Mas já consegui confirmar o plantel e descobrir os jogadores que me faltavam
Só nas posições é que não há grande concordância, mas enfim...
Registado

· · · ·
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #168 em: Julho 02, 2011, 15:29 »

*
Veterano

Masculino

Acham que o nosso ex-jogador Augusto Martinswiki pode ser este Augusto Martins?
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #169 em: Julho 04, 2011, 10:41 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Pela foto eu diria que sim, mas o resto não confere  Indeciso
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #170 em: Julho 04, 2011, 10:58 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

foi exactamente o que eu pensei...
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #171 em: Julho 04, 2011, 22:38 »

*
Veterano

Masculino

foi exactamente o que eu pensei...

A minha teoria:

É o mesmo jogador.
Uma, ou ambas, as datas de nascimento estão erradas, algo que é extremamente comum em jogadores antigos. Pelas fotografias parece o mesmo, jogavam praticamente na mesma posição, têm o mesmo nome (apesar de nós não termos informações sobre mais nenhum apelido além de Martins). Mais, nós não temos informações sobre a carreira dele antes de chegar a Portugal (1962), eles não têm informações da carreira dele depois de 1960, e parece-me altamente improvável que ele tenha acabado a carreira com 21 ou 22 anos como dizem lá.

De qualquer forma, duvido que cheguemos a alguma conclusão sobre isto, a não ser que falássemos com o próprio jogador ou com familiares.
O que é que acham que devemos fazer?
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #172 em: Julho 04, 2011, 22:55 »

*

Masculino

bem, para incluir poer-se-ia meter no condicional, por ex.:

"Este jogador poderá ser o fulano de tal que jogou aqui e acolá no Brazil, tal como referenciado em (link/referência), não havendo no entanto prova definitiva"

Questão
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #173 em: Julho 05, 2011, 11:21 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Vou tentar entrar em contacto com o Milton Neves, pode ser que esteja interessado na troca de informações e para já temos este caso e o do Jaguaré.
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #174 em: Outubro 26, 2011, 15:34 »

*
Juvenil

Masculino

O Castro Guedes aparece ne Wiki como "Presidente"

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Nobre_Guedes

É um facto que exerceu essas funções por uns meses, mas não me parece que seja (ou tenha sido) essa a sua posição no clube.
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #175 em: Outubro 26, 2011, 15:40 »

*

Masculino

Não foi essa a sua posição principal, mas foi a mais importante, e é essa que aparece! Todos aqueles que em algum momento asseguraram a direcção dos destinos do Clube, nem que tenha sido por um dia só, aparecem como "presidente"  Positivo!
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #176 em: Outubro 26, 2011, 17:17 »

*
Juvenil

Masculino

Não foi essa a sua posição principal, mas foi a mais importante, e é essa que aparece! Todos aqueles que em algum momento asseguraram a direcção dos destinos do Clube, nem que tenha sido por um dia só, aparecem como "presidente"  Positivo!

Admito que seja essa a interpretação e a decisão cabe a vocês. Mas imagina que a minha superior hierárquica vai para casa de licença de maternidade e assumo as funções de Administrador por esse tempo: a minha função na empresa passa a ser a de Administrador?

Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #177 em: Outubro 26, 2011, 17:23 »

*

Masculino

Admito que seja essa a interpretação e a decisão cabe a vocês. Mas imagina que a minha superior hierárquica vai para casa de licença de maternidade e assumo as funções de Administrador por esse tempo: a minha função na empresa passa a ser a de Administrador?

durante o tempo em que o fores... com certeza que sim! Eventualmente com as palavrinhas "em funções" atreladas Smiley
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #178 em: Outubro 26, 2011, 17:51 »

*

Masculino

Não foi essa a sua posição principal, mas foi a mais importante, e é essa que aparece! Todos aqueles que em algum momento asseguraram a direcção dos destinos do Clube, nem que tenha sido por um dia só, aparecem como "presidente"  Positivo!

Essa comparação não colhe. O Nobre Guedes não foi Presidente devido a um impedimento temporário do JEB. Repara que este apresentou a sua demissão em 15 de Janeiro, mas ficou em funções mais 30 dias, lembro-me na altura de ouvir o Dias Ferreira que estava na mesma situação, a explicar o porquê. Como entretanto não se realizaram eleições, foram ambos substituídos pelos seus vices, que assumiram na prática as funções dos Presidentes cessantes.

De resto este nem sequer é um caso virgem na história do Sporting
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #179 em: Outubro 26, 2011, 18:15 »

*
Juvenil

Masculino

durante o tempo em que o fores... com certeza que sim! Eventualmente com as palavrinhas "em funções" atreladas Smiley

Um "Acting as" atrás ficava-lhe bem...  Positivo!

Admito o meu asco a essa figura que tristemente exerceu esse cargo no SCP.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: