Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 30, 2014, 17:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. (Lida 51690 vezes)

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #60 em: Fevereiro 05, 2010, 15:02 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Na tabela da taça dos campeões da época 82/83, está a eliminatória com a Sociedad como sendo 8ºs.
Acho que foram 4ºs de final, como aliás se diz no texto

Já está corrigido, obrigado Positivo!
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #61 em: Fevereiro 13, 2010, 11:28 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Duas questões sobre o plantel de 1979/80:

- tinha idéia que o Cerdeira era preferencialmente defesa lateral e não médio. Não sei se alguém consegue desfazer essa dúvida.

- quanto ao Lito, depois de aparentemente se ter reformado, penso que ainda jogou (pouco) no Vitória de Setúbal, quando o Jordão andou por lá.

De memoria eu dir-te-ia de caras que estás enganado em ambos os casos, mas uma das regras de ouro da construção desta Wiki é o cruzamento de dados para confirmar todas as dúvidas, o que não quer dizer que mesmo assim não se cometam erros.

Em relação ao Cerdeira não tenho dúvidas de que ele era médio, está assim referenciado nos Cadernos da Bola e neste belíssimo site onde podes esclarecer muitas dessas dúvidas como a do Lito. http://arquivista.wordpress.com/2007/07/22/epoca-198889-primeira-divisao/

Em relação ao angolano eu não sei porquê mas tenho a ideia que ele terá jogado nos Estados Uindos mais tarde, mas não tenho nenhuma certeza disso, uma coisa é certa nas épocas em que o Jordão esteve em Setúbal ele não jogou no Vitória.

OK. Quanto ao Cerdeira até pode ter sido médio no Sporting e defesa noutras paragens.

Efectivamente o Cerdeira no Vitória de Setúbal jogou preferencialmente como lateral direito.

Verifiquei também que no nº 1 dos Cadernos da Bola referente à época de 1977/78 ele está referenciado como defesa, embora nos números seguintes já venha como médio, posição em que foi utilizado no Sporting.

Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #62 em: Fevereiro 19, 2010, 19:00 »

Registado

Localidade: Funchal
Masculino

Na página sobre o Complexo Alvalade XXI, lê-se que o Edifício Visconde de Alvalade tem 50095 lugares, sentados e cobertos. Sendo um edifício, é normal que sejam cobertos  Grin mas essa informação deveria era estar no estádio José Alvalade e não no edifício  Smiley
Registado

Sporting Sempre!
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #63 em: Fevereiro 19, 2010, 19:58 »

*

Masculino

Efectivamente na última edição desta página foi esquecida a palavra Estádio.

Já foi corrigido, obrigado. Positivo!
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #64 em: Março 12, 2010, 16:25 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Uma pequena gralha:
A não ser que seja do acordo, em

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?t..._mais_sabrosa_das_Ta%C3%A7as_de_Portugal
, quer no link (o que não é grave), quer no título (o que já é mais grave),
A mais sabrosa das Taças de Portugal
, devia ser «saborosa», e não o nome do Sim(ul)âo.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #65 em: Março 12, 2010, 17:01 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Uma pequena gralha:
A não ser que seja do acordo, em

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?t..._mais_sabrosa_das_Ta%C3%A7as_de_Portugal
, quer no link (o que não é grave), quer no título (o que já é mais grave),
A mais sabrosa das Taças de Portugal
, devia ser «saborosa», e não o nome do Sim(ul)âo.

Corrigido, obrigado!
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #66 em: Março 13, 2010, 23:27 »

*

Masculino

Dizemos do Sporting Clube de Zuriquewiki "Fundado no dia 10 de Outubro de 1990", no entanto, na referência http://www.swissinfo.ch/por/A_integracao_passa_pelo_futebol.html?cid=840138 e na página oficial da associação de futebol de Zurique http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629 diz 10 de Agosto de 1991! De onde vem o "Outubro de 1990"?
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #67 em: Março 14, 2010, 00:22 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Dizemos do Sporting Clube de Zuriquewiki "Fundado no dia 10 de Outubro de 1990", no entanto, na referência http://www.swissinfo.ch/por/A_integracao_passa_pelo_futebol.html?cid=840138 e na página oficial da associação de futebol de Zurique http://www.football.ch/fvrz/de/verein.aspx?v=1629 diz 10 de Agosto de 1991! De onde vem o "Outubro de 1990"?

O Outubro de 1990 vem da página do Sporting - http://www.sporting.pt/GrupoSCP/Filiais/GrupoSCP_Filiais.asp - mas o mais curioso é que fiz uma nova pesquisa e ainda encontrei mais uma data discordante:

Sporting Clube de Zurique
Albulastrasse 57 043 5376561
Data da Fundação: 1 de Maio de 1983
Número de Sócios: 400
Horario: Sexta das 19.00 às 24.00, Sábado e Domingo das 09.00 às 24.00
Actividades: Equipa de Futebol, Bar,

Fiquei sem saber em que ficamos Indeciso
Registado

· · · ·
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #68 em: Março 29, 2010, 00:08 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

Não sei se estou no tópico correcto, mas deixo a sugestão: criem introduções para cada modalidade.

Por exemplo, na página do Andebol do Sporting poderia haver um pequeno texto introdutório com informações relativas às conquistas nesta modalidade, ao percurso do Clube na mesma, o ano de fundação da equipa de Andebol, entre outras.
« Última modificação: Março 29, 2010, 00:10 por sanduixe » Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #69 em: Março 29, 2010, 01:14 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Não sei se estou no tópico correcto, mas deixo a sugestão: criem introduções para cada modalidade.

Por exemplo, na página do Andebol do Sporting poderia haver um pequeno texto introdutório com informações relativas às conquistas nesta modalidade, ao percurso do Clube na mesma, o ano de fundação da equipa de Andebol, entre outras.

A página que indicaste não é propriamente uma página, é uma Categoria onde estão listadas as páginas do Andebol.
Uma pequena introdução sobre o Andebol já existe e está disponível em Modalidades#Andebolwiki.

À semelhança da página do Badmintonwiki, o Andebol também terá direito ao seu "spin off"...num qualquer dia, visto a ajuda não ser muita (praticamente são os 4 administradores da Wiki que actualizam a informação).
Registado

· · · ·
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #70 em: Março 29, 2010, 08:18 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

O MRG já explicou, a ideia é ter uma página própria para o Andebol, mas para isso é necessário que esta nossa comunidade ajude um pouco mais (e não é assim tão difícil). Aliás, se conhecerem pessoalmente atletas, dirigentes ou mesmo adeptos particularmente interessados em modalidades pouco representadas podem convencê-los ou conversarem com eles e criar a referida página (ou actualizar uma já existente). As possibilidades são ilimitadas, só precisam de espírito de iniciativa.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #71 em: Março 29, 2010, 10:56 »

*

Masculino

Talvez tenha de se editar o artigo Leões de Portugalwiki, porque parece que a info dos 0,5% do IRS já não é actual (ver tópico da Actualidade aqui no fórum).
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #72 em: Março 29, 2010, 11:55 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Masculino

O MRG já explicou, a ideia é ter uma página própria para o Andebol, mas para isso é necessário que esta nossa comunidade ajude um pouco mais (e não é assim tão difícil). Aliás, se conhecerem pessoalmente atletas, dirigentes ou mesmo adeptos particularmente interessados em modalidades pouco representadas podem convencê-los ou conversarem com eles e criar a referida página (ou actualizar uma já existente). As possibilidades são ilimitadas, só precisam de espírito de iniciativa.

Como posso eu criar uma página para o Andebol? Já agora gostaria de pelo menos tentar ajudar.
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #73 em: Março 29, 2010, 12:12 »

*

Masculino

Podes ler os guias de ajuda para saberes como criar títulos e sub-títulos de seccões, colocar imagens e por aí fora (está no menu lateral esquerdo da wiki). Podes ir fazendo "preview" para veres como a página vai ficando e gravar quando estiver a teu jeito. Mesmo que graves e só depois repares que alguma coisa está mal, basta editares.

Se mesmo assim for muito difícil pergunta aqui nesta seccão como fazer, mas acho que não vais ter qualquer problema, é só criar a página.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #74 em: Março 29, 2010, 12:15 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Masculino

Podes ler os guias de ajuda para saberes como criar títulos e sub-títulos de seccões, colocar imagens e por aí fora (está no menu lateral esquerdo da wiki). Podes ir fazendo "preview" para veres como a página vai ficando e gravar quando estiver a teu jeito. Mesmo que graves e só depois repares que alguma coisa está mal, basta editares.

Se mesmo assim for muito difícil pergunta aqui nesta seccão como fazer, mas acho que não vais ter qualquer problema, é só criar a página.

Ok. Então dêem-me uns dias para pesquisar e elaborar um texto com cabeça, tronco e membros. Entretanto, se não conseguir encontrar informações, vou pedindo fontes.
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #75 em: Março 29, 2010, 12:31 »

*

Masculino

Como posso eu criar uma página para o Andebol? Já agora gostaria de pelo menos tentar ajudar.

Conforme o MRG já explicou há na Secção das Modalidades uma sub-secção do Andebol onde consta um pequeno texto introdutório sobre esta modalidade no Sporting, o seu palmarés e ligações para várias páginas das grandes figuras do Andebol sportinguista.

Se queres fazer uma página mais completa ao estilo do que o nunoni fez no Badminton, terás em primeiro lugar de recolher o material e elaborar o texto, para depois colocar na respectiva página.

Criar essa página é muito fácil, basta editares o titulo da sub-secção Andebol para [[Andebol]] e automaticamente estará criado o espaço onde deves colocar o teu trabalho.

Mais esclarecimentos na Ajuda no menu da pagina principal
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #76 em: Março 31, 2010, 21:08 »

*

Masculino

Andei a tentar completar a página Os Treinadores de Futebol do Sportingwiki, mas estou com dificuldades em encontrar os nomes para as épocas lá muito para trás. Alguém sabe?
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #77 em: Março 31, 2010, 22:38 »

*

Masculino

Nas épocas lá muito para trás não havia treinadores, era o chamado Capitão Geral que dava as tácticas e as orientações dentro do campo, por isso há quem considere que nesse tempo o treinador era o Francisco Strompwiki, o que de resto está explicado na página dele
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #78 em: Abril 07, 2010, 02:01 »

Ex-Rakitic

*
Júnior

Na página do Sporting Clube Figueirense (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Sporting_Clube_Figueirense), na secção do basquetebol, a equipa sénior já não se encontra em actividade, foi extinta por motivos financeiros.

Não é bem um erro, é mais uma informação que não sei se vos será útil  Positivo!
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #79 em: Abril 07, 2010, 09:31 »

*

Masculino

Na página do Sporting Clube Figueirense (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Sporting_Clube_Figueirense), na secção do basquetebol, a equipa sénior já não se encontra em actividade, foi extinta por motivos financeiros.

Não é bem um erro, é mais uma informação que não sei se vos será útil  Positivo!

obrigado pela info  Positivo!, diz só uma coisa, é a equipa senior masculina, feminina, ou ambas? Assim que tiver isto esclarecido corrijo, ou, se quiseres, também podes lá ir fazer o edit directamente!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: