Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 19:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. (Lida 50645 vezes)

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #120 em: Novembro 29, 2010, 11:31 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Tenho estado a meter as fotos das equipas, pelo menos de 2000 para cá já estão todas. Há vários tamanhos e posicionamentos possíveis, é questão de ver como fica melhor
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #121 em: Novembro 29, 2010, 20:51 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

2006/07wiki

Para já, limitei-me a meter os equipamentos no meio do texto, sem sequer legenda. Não gosto muito de como ficou! Que tal criar uma secção "equipamentos" dentro da página?
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #122 em: Dezembro 06, 2010, 10:22 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

2006/07wiki

Para já, limitei-me a meter os equipamentos no meio do texto, sem sequer legenda. Não gosto muito de como ficou! Que tal criar uma secção "equipamentos" dentro da página?

Não me desagrada por aí além!

Se se optasse por uma coisa mais sistematizada e menos "satelizada", creio que poderia estar junto com a secção das tabelas [figuras e jogos] (p ex. criação de um campo antes da tabela de plantel)
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #123 em: Dezembro 06, 2010, 16:54 »

*

Masculino

eu cheguei a fazer uma experiência como dizes, mas não ficou muito bem; o consenso com os outros wiki devs foi de que na página da época, as imagens dos equipamentos ficavam bem; na sub secção dos equipamentos (Sporting_Clube_de_Portugalwiki) é que se podia fazer uma coisa mais completa, explicando cada um, etc. ALiás, para mim o ideal seria nessa página fazer uma chamda por ex. "Uma descrição mais completa dos equipamentos de cada época está <aqui>", com ligação a uma página chamada por ex "Os Equipamentos Época após Época".

Eu depois atiro-me a isso, depois de acabar os Núcleos e mais uma ou duas coisas; a não ser que o queiras fazer? O resto que tenho por fazer ainda demora Smiley que é muita coisa!

O Flop penso que poderá colaborar na feitura de mais uns poucos equipamentos, eu possso ajudar a identificar os equipamentos em falta.
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #124 em: Dezembro 07, 2010, 10:12 »

*
Veterano

Masculino

A minha sugestão era mais gráfica de disposição dos thumbs na página.

Assim, parecem-me a publicidade das páginas comerciais. Acho que ficaria melhor (e mais destacado) no corpo da pagina ) p  ex. logo abaixo do texto, com titulo).

Infelizmente não tenho mesmo disponibilidade para fazer (por deformação profissional as coisas comigo só funcionam por prazos e não conseguindo determinar uma perco-me na tarefa e acabo muitas vezes por não a completar). Além do mais, o interface de edição, vai lá vai...
Registado

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #125 em: Dezembro 07, 2010, 11:25 »

*

Masculino

fiz este teste: 2007/08wiki mas no fundo, parece que assim: 2006/07wiki fica melhor, é como estava antes, mas com legenda para ser mais entendível.
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #126 em: Dezembro 07, 2010, 12:43 »

*
Veterano

Masculino

fiz este teste: 2007/08wiki mas no fundo, parece que assim: 2006/07wiki fica melhor, é como estava antes, mas com legenda para ser mais entendível.

Gosto mais do posicionamento da 2007/08wiki, no corpo da página mas preferia logo abaixo do texto!  Indeciso

Opiniões...
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #127 em: Dezembro 26, 2010, 16:19 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Bem no texto sobre o João Benteswiki diz lá :

Foi um dos seis jogadores do Sporting que integraram a primeira Selecção de Lisboa a jogar no estrangeiro, capitaneando a equipa que ganhou em Espanha ao Huelva por 4-0, em jogo disputado no dia 27 de Agosto de 1910.

Pelo que andei a pesquisar quem se deslocou a Huelva foi um grupo de jogadores lisboetas, utilizando o equipamento do Sporting e portanto não tenho a certeza se já se chamaria Selecção de Lisboa . O que tenho a certeza é que ele capitaneou a selecção de Lisboa numa deslocação ao Brasil em 1913 .

Mais uma coisa se quiserem a informação, o arbitro do Sporting 5 - 0 Manchester foi o senhor Mitchel Kitabdjian
« Última modificação: Dezembro 26, 2010, 16:41 por Alvalade » Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #128 em: Fevereiro 02, 2011, 23:23 »

*
Veterano

Masculino

Não acredito que ainda mais ninguém tenha reparado neste erro.
Em várias páginas da wiki o seu conteúdo é atirado para a direita e ligeiramente para cima, o erro é muito estranho e difícil de descrever, portanto o melhor que têm a fazer é carregar nos links.

Aqui estão três, mas acredito que existam mais:

Sporting Clube de Portugalwiki
Porta 10-Awiki
Mourinhawiki

Não consigo perceber a causa.
Caso queiram editar as páginas e como é um pouco difícil descobrir o botão de Editar, basta acrescentarem "&action=edit" ao link da página a editar.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #129 em: Fevereiro 02, 2011, 23:33 »

*

Masculino

bem... aqui neste pc isso não acontece! POdes fazer um print screen e mostrar aqui sff?
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #130 em: Fevereiro 02, 2011, 23:45 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Também não encontro nenhum problema, tudo normal Indeciso
Registado

· · · ·
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #131 em: Fevereiro 02, 2011, 23:48 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Também não encontro nenhum problema, tudo normal Indeciso

Por aqui tambem esta tudo normal Indeciso
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #132 em: Fevereiro 03, 2011, 02:31 »

*
Veterano

Masculino

bem... aqui neste pc isso não acontece! POdes fazer um print screen e mostrar aqui sff?

Página na posição normal.

A informação que se encontra à direita.

Experimentei abrir com o Firefox e abriu bem... O problema parece ser do browser, mas deve estar relacionado com o código dessas três páginas, porque abrem sempre mal, ao contrário do resto da wiki, ou pelo menos das páginas por onde já naveguei.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #133 em: Fevereiro 03, 2011, 05:46 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

O Internet Explorer tem particularidades na forma como interpreta o código, algo que felizmente não acontece com tanta frequência noutros browsers.

Já há muito tempo atrás acrescentei algumas nuances no código para cobrir essas tais "particularidades", o problema é que são tantas que há sempre alguma que escapa, como parece ser o caso nessas 3 paginas. Huh? Veremos se tem solução (porque algumas não têm Huh?)
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #134 em: Fevereiro 03, 2011, 08:28 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Infelizmente o Google Chrome não veio ajudar nada.

A quota de mercado do IE continua estável, o Firefox já não sobe.

Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #135 em: Fevereiro 05, 2011, 15:26 »

*
Veterano

Masculino

Acho que é importante discutir isto.
Afinal quantos são os golos do Levezinho? 172 ou 173? Qual é o golo da discórdia?
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #136 em: Fevereiro 05, 2011, 17:00 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Masculino

Em relação aos golos do Liedson há pelo menos 2 que motivaram alguma discórdia.

O caso mais conhecido foi o de um golo do Campeonato que o Record teimou em não atribuir ao "levezinho" apesar de toda a gente o fazer, foi mais uma questão de teimosia do tipo "o meu filho é o único que vai com o passo certo" quando obviamente tinha de prevalecer a versão oficial da Liga.

O segundo caso foi o 3º golo de um jogo da Taça da época de 2007/08 em que o Sporting derrotou o Lagoa por 4-0, esse golo terá sido atribuído por algumas pessoas ao Liedson, mas no site da FPF foi considerado autogolo de Tero, foi essa a versão que adoptamos uma vez que é a oficial

Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #137 em: Fevereiro 05, 2011, 18:12 »

*
Veterano

Masculino

Em relação aos golos do Liedson há pelo menos 2 que motivaram alguma discórdia.

O caso mais conhecido foi o de um golo do Campeonato que o Record teimou em não atribuir ao "levezinho" apesar de toda a gente o fazer, foi mais uma questão de teimosia do tipo "o meu filho é o único que vai com o passo certo" quando obviamente tinha de prevalecer a versão oficial da Liga.

O segundo caso foi o 3º golo de um jogo da Taça da época de 2007/08 em que o Sporting derrotou o Lagoa por 4-0, esse golo terá sido atribuído por algumas pessoas ao Liedson, mas no site da FPF foi considerado autogolo de Tero, foi essa a versão que adoptamos uma vez que é a oficial

Muito obrigado pelo esclarecimento. Acho que tomaram a decisão certa em relação aos critérios que usaram. Positivo!
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #138 em: Fevereiro 16, 2011, 19:11 »

farinha amparo

Órgão criado em 1968, por altura da elaboração dos nonos Estatutos do Clube, que substituiu o Conselho Geral e o Conselho dos Presidentes, herdando do primeiro a competência de indicar os Presidentes da Assembleia Geral, da Direcção e do Conselho de Fiscal.

Em 1989 uma alteração estatutária transformou o Conselho Leonino num órgão consultivo, retirando-lhe os seus principais poderes e reduzindo para 30 o número de sócios componentes.

Foi só em 1989?
As eleições do Gonçalves (em 1988?) e as última do João Rocha (1984), aqui contra Marcelino de Brito, não foram já directas, ie, fora do Conselho Leonino?
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #139 em: Fevereiro 16, 2011, 20:13 »

*

Masculino

Lembro-me perfeitamente que uma das bandeiras do Jorge Gonçalves na sua campanha era a diminuição de poderes do CL, coisa que pôs em pratica nessa AG de 1989 quando já era Presidente.

No entanto é certo que ele foi eleito por voto directo dos sócios tal como o João Rocha em 1984, pelo que essa alteração deve ter sido introduzida antes nos estatutos aprovados em 9 de Março de 84 e revistos na tal AG de 18 de Fevereiro de 1989 onde segundo as informações que recolhi tinham sido retirados esses poderes a CL.

Vou tentar confirmar isso.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: