Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 05:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. (Lida 40582 vezes)

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #240 em: Fevereiro 23, 2014, 09:33 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Erro meu, não foi numa das últimas, foi na 19ª contra o Chaves.

E o Nuno Santos no ano antes foi contra o Setúbal na 30ª.

A Wiki confirma ambos os casos, nas respectivas fichas de jogo.

A questão é mais difícil quando recuamos; há diversos jogadores que chegaram a jogar que não temos nos plantéis, por ex. se bem me lembro numa das muitas digressões ao Brasil chegámos a levar jogadores de outras equipas, que jogaram. E em jogos diversos, isso também aconteceu. Mas aí é diferente, visto em geral serem jogos particulares e a regra tem sido não incluirmos! Há ainda jogadores que vierem em testes e fizeram jogos de pré-época que também não temos ficha.

Ou seja: o que é preciso para se ser "jogador do Sporting"? Até agora, temos considerado como jogador que jogou algum jogo oficial, ou no limite que sentou no banco. Se alguém vier dizer que jogos particulares também contam, é uma questão de argumento penso eu... mas não posso dizer taxativamente que está errado, é antes critério.

Para mim é isto. Até porque pelas regras actuais é preciso estarem inscritos na equipa para poderem estar no banco.

Mesmo em amigaveis? Teem que ser inscritos para estar no banco mesmo em amigaveis?
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #241 em: Fevereiro 23, 2014, 13:35 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Erro meu, não foi numa das últimas, foi na 19ª contra o Chaves.

E o Nuno Santos no ano antes foi contra o Setúbal na 30ª.

A Wiki confirma ambos os casos, nas respectivas fichas de jogo.

A questão é mais difícil quando recuamos; há diversos jogadores que chegaram a jogar que não temos nos plantéis, por ex. se bem me lembro numa das muitas digressões ao Brasil chegámos a levar jogadores de outras equipas, que jogaram. E em jogos diversos, isso também aconteceu. Mas aí é diferente, visto em geral serem jogos particulares e a regra tem sido não incluirmos! Há ainda jogadores que vierem em testes e fizeram jogos de pré-época que também não temos ficha.

Ou seja: o que é preciso para se ser "jogador do Sporting"? Até agora, temos considerado como jogador que jogou algum jogo oficial, ou no limite que sentou no banco. Se alguém vier dizer que jogos particulares também contam, é uma questão de argumento penso eu... mas não posso dizer taxativamente que está errado, é antes critério.

Para mim é isto. Até porque pelas regras actuais é preciso estarem inscritos na equipa para poderem estar no banco.

Mesmo em amigaveis? Teem que ser inscritos para estar no banco mesmo em amigaveis?

Não, em jogos oficiais, como está no que destaquei com o bold. Positivo!
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #242 em: Fevereiro 23, 2014, 13:36 »

*
Veterano

Masculino

Têm acesso a todos os jornais desde 1995/96 quando se instituiu a numeração permanente?

para já não, mas tenho muitos dos jogos; o que acontece é que na imensa maioria das fichas de jogo publicadas não diz o nº do jogador, depende de se ver as costas ou calções. E quem ficou sempre no banco torna-se complicado.

E os jornais não têm o plantel no início da época?

Alternativamente quem tem isso de certeza é a LPFP. Será que se consegue aceder a essa informação?
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #243 em: Fevereiro 23, 2014, 16:28 »

*
Veterano

Masculino

Em 1999/00 o Bino e o Toñito partilham o 14.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #244 em: Fevereiro 24, 2014, 12:37 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Em 1999/00 o Bino e o Toñito partilham o 14.

Positivo!

E os jornais não têm o plantel no início da época?

Alternativamente quem tem isso de certeza é a LPFP. Será que se consegue aceder a essa informação?

pode ser que tenham mas eu não tenho, eu muitas vezes fotografei jogos para identificação de camisolas usadas e não primariamente para a Wiki.
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #245 em: Março 02, 2014, 11:48 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

A propósito do Nani e o seu local de nascimento. Já existiram muitas dúvidas em relação a isso (pela net fora muita gente assinala erradamente o seu nascimento em africa) , fruto de ele ter a nacionalidade cabo verdiana (pelo protocolo existente entre portugal e cabo verde , e não por ele ter nascido lá).

É dificil encontrar fontes sobre a matéria mas numa entrevista a um portal cabo verdiano ele confirmou que nasceu em Portugal

http://www.nhaterra.com.cv/index2.php?op...ion=com_content&do_pdf=1&id=1330
Nasceu em Amadora - Portugal, Luis Carlos Almeida da Cunha (Nani) o craque da camisola 17 do Manchester United, filho dos caboverdeanos, Domingos David, de São Vicente e Maria Almeida, do Sal, vem realizando exibições de gala num dos maiores campeonatos do planeta, a Premiere League. Sábado no clássico com o Arsenal, marcou um golo de excelente execução técnica, de levantar o estádio. Após a memorável exibição, o veloz atacante concedeu uma entrevista exclusiva ao Nha Terra Online, onde esclareceu sobre a sua origem, falou da ligação com a cultura de Cabo Verde, revelou a intenção de investir no País, entre outros assuntos.   

Adriano Pinto: Tem havido um mal entendido sobre a tua naturalidade. Fale-se que nasceste na Praia, que és filho de pai natural de Santiago. Isso corresponde a verdade? Podias esclarecer este mal entendido?

Nani: Sei disso, essa confusão é simples de explicar. É que os meus irmãos são filhos de pai natural da Praia, eu sou filho único da minha mãe com o meu pai, que é de São Vicente. Nasci em Portugal, mais precisamente na cidade de Amadora

Seria interessante rectificar essa informação.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #246 em: Março 02, 2014, 12:18 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

feito  Positivo!
Registado

Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #247 em: Março 02, 2014, 16:35 »

*
Veterano

Masculino

O site do Manchester United dá-o como nascido na Praia em Cabo Verde. E ia jurar que já li uma entrevista onde ele dizia que tinha vindo para Portugal com meses de vida.
Registado
Re: Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões. , « Resposta #248 em: Março 06, 2014, 09:11 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

O site do Manchester United dá-o como nascido na Praia em Cabo Verde. E ia jurar que já li uma entrevista onde ele dizia que tinha vindo para Portugal com meses de vida.

Penso que a maioria dos sites replica simplesmente a informação errada (até o do Sporting).

Aquilo é uma entrevista do Nani. Não estou a ver ele mentir , nem um portal cabo verdiano inventar que ele não tinha nascido em cabo verde.

Além de que eu já tinha várias vezes ouvido a mesma história. O Nani tinha a nacionalidade de cabo verde pelo protocolo existente entre os dois países , onde os filhos de cabo verdianos podem assumir a nacionalidade mesmo nascendo em território nacional.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Erros, gralhas, omissões e outras imprecisões.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: