Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 26, 2014, 18:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Sérgio Abrantes Mendes

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sérgio Abrantes Mendes (Lida 11297 vezes)

Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #20 em: Outubro 07, 2008, 21:13 »

*
Juvenil

Localidade: Queluz - Monte Abraão
Masculino

Eu percebo que para o sócio e adeptos, o importante seja sempre a parte desportiva, mas desvalorizar a parte financeira na actualidade do futebol actual, e principalmente no ambito do futebol português, seria desastroso para o Sporting.
Registado

It's evolution, baby....

Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #21 em: Outubro 07, 2008, 21:15 »

*
Juvenil

Masculino

Estão-se a desviar do tema do tópico, propositadamente ou não... Se têm o tópico do Pedro Barbosa, para quê vir dizer mal dele neste?

Para dizer mal, qualquer tópico nesta altura é perfeito.
Registado

It's evolution, baby....
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #22 em: Outubro 07, 2008, 21:18 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Estão-se a desviar do tema do tópico, propositadamente ou não... Se têm o tópico do Pedro Barbosa, para quê vir dizer mal dele neste?

Certo mas não é mais fácil se o fizerem de forma organizada?  Tongue Este seria só para dizer mal do SAB e por aí adiante...
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #23 em: Outubro 07, 2008, 21:34 »

a32772

Não! Foram lançadas afirmações em que se dizia que as situações de Stoj e de Moutinho deveriam ser resolvidas lá dentro, e todos sabemos o que esperar de alguém que é dado como Director Desportivo!
Registado
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #24 em: Outubro 07, 2008, 21:37 »

*
Júnior

Quem me dera poder dizer bem. Com a miséria que está à vista só podemos mesmo dizer mal. E atenção que este anos até temos um plantel jeitoso.

Agora o treinador...
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #25 em: Outubro 07, 2008, 21:59 »

FLL

Tanto quanto sei, a opinião de SAM sobre a situação interna do Sporting é sempre a mesma, ganhe-se ou perca-se. A diferença é que é só nas derrotas que a comunicação social lhe aparece com o microfone à frente, o que não deixa de ser natural, porque mal ou bem foi ele que se levantou contra esta tropa que lá anda, foi nele que um quarto do universo eleitoral votou, e por isso é ele o rosto mais significativo da oposição.

Quanto a ser uma "solução" para o Sporting, para mim qualquer uma é melhor que o "problema" que hoje lá está instalado. Defendi SAM nas últimas eleições e fá-lo-ei nas próximas, se ele avançar novamente sozinho contra a hidra do Projecto. A seu tempo se verá, estamos a poucos meses e os actuais órgãos sociais devem cumprir o seu mandato e ser julgados no final pela execução do seu programa. Até lá muita água correrá, e pela minha parte continuarei mais preocupado em cumprir o meu pequeno papel na tentativa de trazer mais luz sobre a situação do Clube, para que os candidatos alternativos não sejam obrigados, por puro e simples desconhecimento e sonegação de factos, a debitar as generalidades que depois levam alguns a rotulá-los de vazios.
Registado
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #26 em: Outubro 07, 2008, 23:12 »

*

Masculino

E lá estamos nós a chafurdar de novo na mesma marmelada!...

Porra, digam-me lá afinal qual é a ligação que SAM teve ao tal passado negro do Sporting!? Foi presidente da mesa da assembleia durante o mandado de Jorge Gonçalves e dissolveu o órgão que presidia para convocar eleições antecipadas, quando entendeu que o futuro do clube começava a estar em causa. Agiu mal? Queriam o quê? Que fosse bruxo e adivinhasse que com JG, o Sporting ia passar uma fase negativa? Se ele fosse bruxo, não só não tinha feito parte das listas de JG, como tinha ganho o euromilhões. Mas acaso julgam que estamos melhor actualmente? Mas vocês pensam que esta corja que tomou as rédeas do clube está lá por paixão? Por amor ao clube? O JG estava muito mal acompanhado por dirigentes que o apunhalaram pelas costas e também cometeu alguns erros de palmatória, é um facto, mas não o fez para encher os bolsos ou para pagar favores a entidades bancárias que lhe pudessem ter dado a mão em situação de falência iminente. Tudo o que de bom e mau fez, foi a pensar no clube e nos adeptos e a prova disso, foi que afinal, passado todo este tempo, ficámos todos a saber que o Sporting é que ainda lhe devia dinheiro. Vejam bem: o JG era tão mau, que da sua lista faziam parte pessoas conotadas com a história passada e recente do clube, como SAM ou Dias Ferreira e só por aí (basta isso) se pode aquilatar das verdadeiras intenções de JG quando concorreu à presidência do Sporting, sob o lema «fazer um 25 de Abril». No dia 5 (dia em que jogámos com o Porto), foi apanhado junto ao estádio pelo repórter da SportTV que de imediato o convidou a fazer um comentário ao jogo e respectivo prognóstico . Eu quero ver se estes sebosos que andam a matar lentamente o meu clube, vão também poder andar de cabeça erguida junto ao estádio, num futuro próximo, sem ser com guarda-costas ou polícia a acompanhar.

Nunca teci rasgados elogios a SAM, mas já aquando da última campanha para a presidência do clube e perante o cenário de depauperação, atrofia e destruição lenta de que o Sporting já vinha sendo alvo por parte desta máfia de punho de rendas, fui da opinião que o voto em SAM, seria, na pior das hipóteses, um voto útil. O que importava, já não era saber se SAM tinha ou não perfil para vir a ser eleito, mas antes evitar a todo o custo que esta pandilha acabasse o trabalho que tinha começado e se já assim pensava na altura, mais fortes são as razões que me levam a pensar o mesmo no presente, por motivos óbvios.
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #27 em: Outubro 07, 2008, 23:52 »

*
Iniciado

Masculino

Acho que era interessante ter aqui as propostas de campanha das últimas eleições, da lista do SAM, e comparar com o "trabalho" que a actual direcção tem feito.

Alguém tem isso ?
Registado

Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #28 em: Outubro 08, 2008, 00:02 »

*
Júnior

Masculino

Quando é que vai haver eleições?? 2009?
Registado

SPORTING SEMPRE
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #29 em: Outubro 08, 2008, 00:11 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Soldevi, estes eram os links para os respectivos programas em 2006 (e viva o facto do Blogger não apagar os arquivos dos blogs que já "morreram"  Cheesy).

Só o do Abrantes Mendes é que ainda está disponível, no entanto a página no meu computador está a demorar muito tempo a abrir... Pode ser que tenham mais sorte Wink

Abrantes Mendes: Programa eleitoral
Soares Franco: Programa eleitoral
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #30 em: Outubro 08, 2008, 00:15 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Porra, digam-me lá afinal qual é a ligação que SAM teve ao tal passado negro do Sporting!? Foi presidente da mesa da assembleia durante o mandado de Jorge Gonçalves e dissolveu o órgão que presidia para convocar eleições antecipadas, quando entendeu que o futuro do clube começava a estar em causa. Agiu mal? Queriam o quê? Que fosse bruxo e adivinhasse que com JG, o Sporting ia passar uma fase negativa? Se ele fosse bruxo, não só não tinha feito parte das listas de JG, como tinha ganho o euromilhões. Mas acaso julgam que estamos melhor actualmente? Mas vocês pensam que esta corja que tomou as rédeas do clube está lá por paixão? Por amor ao clube? O JG estava muito mal acompanhado por dirigentes que o apunhalaram pelas costas e também cometeu alguns erros de palmatória, é um facto, mas não o fez para encher os bolsos ou para pagar favores a entidades bancárias que lhe pudessem ter dado a mão em situação de falência iminente. Tudo o que de bom e mau fez, foi a pensar no clube e nos adeptos e a prova disso, foi que afinal, passado todo este tempo, ficámos todos a saber que o Sporting é que ainda lhe devia dinheiro. Vejam bem: o JG era tão mau, que da sua lista faziam parte pessoas conotadas com a história passada e recente do clube, como SAM ou Dias Ferreira e só por aí (basta isso) se pode aquilatar das verdadeiras intenções de JG quando concorreu à presidência do Sporting, sob o lema «fazer um 25 de Abril». No dia 5 (dia em que jogámos com o Porto), foi apanhado junto ao estádio pelo repórter da SportTV que de imediato o convidou a fazer um comentário ao jogo e respectivo prognóstico . Eu quero ver se estes sebosos que andam a matar lentamente o meu clube, vão também poder andar de cabeça erguida junto ao estádio, num futuro próximo, sem ser com guarda-costas ou polícia a acompanhar.

Nunca teci rasgados elogios a SAM, mas já aquando da última campanha para a presidência do clube e perante o cenário de depauperação, atrofia e destruição lenta de que o Sporting já vinha sendo alvo por parte desta máfia de punho de rendas, fui da opinião que o voto em SAM, seria, na pior das hipóteses, um voto útil. O que importava, já não era saber se SAM tinha ou não perfil para vir a ser eleito, mas antes evitar a todo o custo que esta pandilha acabasse o trabalho que tinha começado e se já assim pensava na altura, mais fortes são as razões que me levam a pensar o mesmo no presente, por motivos óbvios.

Convém não branquear a história. O Sporting do tempo do Jorge Gonçalves bateu no fundo. Mais alguns meses e teríamos de recomeçar do zero. Não ponho em causa o sportinguismo do SAM, mas questiono a sua capacidade de discernimento, precisamente por se ter deixado levar por um projecto de banha da cobra e associado a personagens do calibre de Miguel Catela ou José Bonetti. Se se deixou enganar como uma criança por personagens deste calibre, quem nos pode garantir que tenha o bom senso de se fazer acompanhar por gente capaz numa eventual candidatura à liderança do clube? Não basta ser sério ou Sportinguista. Se assim fosse até eu me candidatava  Wink
Registado
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #31 em: Outubro 08, 2008, 00:28 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Nem SAM nem FSF me conveçeram e continuam a nao convençer!!!!!!!

SL
Registado

Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #32 em: Outubro 08, 2008, 00:49 »

Hollow

Convém não branquear a história. O Sporting do tempo do Jorge Gonçalves bateu no fundo. Mais alguns meses e teríamos de recomeçar do zero. Não ponho em causa o sportinguismo do SAM, mas questiono a sua capacidade de discernimento, precisamente por se ter deixado levar por um projecto de banha da cobra e associado a personagens do calibre de Miguel Catela ou José Bonetti. Se se deixou enganar como uma criança por personagens deste calibre, quem nos pode garantir que tenha o bom senso de se fazer acompanhar por gente capaz numa eventual candidatura à liderança do clube? Não basta ser sério ou Sportinguista. Se assim fosse até eu me candidatava  Wink

Seta

Posso não concordar com a maior parte e não gostar desta direcção e seu actual presidente. Mas não vejo, neste momento, ninguém melhor e mais credível para os substituir.
Registado
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #33 em: Outubro 08, 2008, 00:51 »

*
Júnior

Masculino

Tanto quanto sei, a opinião de SAM sobre a situação interna do Sporting é sempre a mesma, ganhe-se ou perca-se. A diferença é que é só nas derrotas que a comunicação social lhe aparece com o microfone à frente, o que não deixa de ser natural, porque mal ou bem foi ele que se levantou contra esta tropa que lá anda, foi nele que um quarto do universo eleitoral votou, e por isso é ele o rosto mais significativo da oposição.

Quanto a ser uma "solução" para o Sporting, para mim qualquer uma é melhor que o "problema" que hoje lá está instalado. Defendi SAM nas últimas eleições e fá-lo-ei nas próximas, se ele avançar novamente sozinho contra a hidra do Projecto. A seu tempo se verá, estamos a poucos meses e os actuais órgãos sociais devem cumprir o seu mandato e ser julgados no final pela execução do seu programa. Até lá muita água correrá, e pela minha parte continuarei mais preocupado em cumprir o meu pequeno papel na tentativa de trazer mais luz sobre a situação do Clube, para que os candidatos alternativos não sejam obrigados, por puro e simples desconhecimento e sonegação de factos, a debitar as generalidades que depois levam alguns a rotulá-los de vazios.

Pois, mas bem que ele se podia escusar de comentar, mas claro está que não o faz, e isso só o faz parecer mais oportunista, pois só fala quando há derrotas.

Estive a olha para o link aí em cima, e confirma o que eu me lembrava, ideias muito genéricas, mas nada de palpável. Claro que também não quero os que para aí vêm com promessas de que vamos contratar este e aquele, que temos N milhões para investir, porque também já se viu onde isso leva.

O problema todo disto é que, quando chega a hora da verdade, se a alternativa for semelhante à que SAM fez passar nas últimas eleições, a maioria dos sócios vai fazer o mesmo que fez.

Entre o diabo que já se conhece e o diabo que não se conhece, ficam com o mesmo, porque ao menos sabem o que podem esperar.

eu espero sinceramente que surja uma alternativa viável e credível, porque se é para irem para lá fazer *****, ao menos fiquem os que já lá estão.
Registado
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #34 em: Outubro 08, 2008, 07:51 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Realmente, vocês são difíceis de entender... são constantemente enganados e aldrabados por um presidente que diz uma coisa hoje, outra amanhã e acaba por fazer algo que nunca disse ou deu a entender, mas criticam o homem que, sentindo-se também ele iludido pelo presidente da altura, resolveu convocar eleicões antecipadas e devolver o poder aos sócios. Francamente, só existem duas explicacões possíveis: ou vocês gostam de ser enganados (e daí não acharem piada a quem, sentindo-se iludido, faz alguma coisa pelo Clube), ou então são apoiantes indefectíveis de FSF e desta Direccão e não vêem mais nada à frente, nem os interesses do Sporting Clube de Portugal.

Eu confesso que nunca me entusiasmei muito com SAM nem o vi com bons ou maus olhos... simplesmente, nunca fui cazaz de formar uma opinião sobre ele. No entanto, as ideias que avancou eram certamente melhores que as de FSF (que tirando a venda de património - um erro crasso - não tinha absolutamente nada). Mas a vossa obsessão com o homem, a vontade de o associar a momentos menos bons no Clube e a atitude de repetir até à exaustão que ele só diz generalidades é perfeitamente doentia... quase parece que defendem algo do estilo: não queremos arriscarmo-nos a ser péssimos, preferimos sermos apenas medíocres.

Enfim, continuem a dizer mal do homem e viva a coerência dos que criticam o bota-abaixismo não-fundamentado dos outros.

Já agora, as páginas do programa dele de 2006 têm um problema qualquer... seja como for, uma investigacão pelo código html permite retirar isto:

MOVIMENTO SPORTING

SPORTING COM SPORTINGUISTAS

PROGRAMA

INTRODUÇÃO

O MS, com o Dr. Juiz Abrantes Mendes Presidente, é um Movimento que visa devolver o Sporting aos Sportinguistas.

Por razões que derivam de uma gestão empresarial, o Sporting viu-se invadido por colaboradores contratados como “homens do futebol”, marketing e gestão que foram apresentados a Roquete como aqueles que podiam levar o Sporting à glória! Não duvidamos da bondade das razões que estiveram na génese das estratégias de Roquete e seus pares, mas a verdade é que os resultados não foram os esperados e o Clube está numa situação que tem urgentemente de ser invertida.

Apesar de, no futebol, ter ganho dois Campeonatos e uma Taça de Portugal e ter estado na final da Taça UEFA, os objectivos do Projecto Roquete foram completamente ultrapassados no plano financeiro e económico, com reflexos negativos no desempenho desportivo.

Dotar o Clube de condições para não depender de mecenas e obstar a que os resultados desportivos menos bons não afectassem o bom funcionamento da instituição,  foram objectivos não concretizados!

O Sporting tem um novo Estádio, uma Academia para o Futebol mas pouco ou nenhum partido tira do investimento feito!

O Sporting não tem Pavilhão Desportivo!

O passivo situa-se nos 300 milhões de euros!

O ecletismo está ameaçado porque quem se “instalou” no futebol só tem pensado em negociar a entrada de jogadores, com custos elevados, com algumas  saídas a  renderem algo de significativo mas a não servir para inverter a tendência que atira a SAD para um défice inexplicável de 120 milhões!

Os adeptos não se sentem ligados ao Clube. O atendimento aos sócios, como por exemplo na renovação de cativos, é uma vergonha e os incentivos ao consumo Sporting não existem!

Porto e Benfica já levam um avanço considerável na relação com os adeptos, embora os Sportinguistas sejam os melhores adeptos do Mundo!

Com tudo o que foi referido, o Sporting está hoje nas mãos de instituições bancárias e de algumas pessoas que nada têm de Sportinguistas mas que se têm servido da “marca “ Sporting para movimentar valores que o Clube não tem mas que vai ter de pagar!

Em resumo, o Sporting gastou milhões, não explora as estruturas criadas, não aproveita o melhor capital que tem: os seus adeptos!

O Movimento Sporting, com o Dr. Juiz Abrantes Mendes Presidente, propõe-se devolver o orgulho aos que amam o Sporting, tomando as medidas necessárias para que isso aconteça, sem deixar de honrar os compromissos com a banca e outros credores. Mas só com SPORTINGUISTAS!

OBJECTIVOS

O MS, com o Dr. Juiz Abrantes Mendes Presidente,  apresenta uma candidatura credível para gerir o Sporting nos próximos 4 anos, com a promessa de tudo fazer para levar o Sporting a estar entre os melhores do MUNDO!

A lista a apresentar pretende-se que envolva o Universo Sporting com representantes, nomeadamente, dos Grupos Sporting: Stromp, Cinquentenários e Leões de Portugal, e ainda Núcleos, Claques, Sócios e Figuras Sportinguistas qualificadas que estão disponíveis e querem  servir o SPORTING.

O FUTEBOL merecerá um empenhamento cuidado e responsável, com Sportinguistas especializados no seu comando, liderados pelo Presidente, Dr. Juiz Abrantes Mendes, de modo a sermos nós a gerir o nosso destino e não a entregá-lo a quem está ao serviço de interesses que lesam o Sporting!

O Sporting, com o Dr. Juiz Abrantes Mendes como Presidente, não quer  ser favorecido mas não vai admitir ser prejudicado e tudo fará para que a credibilidade nos diversos planos seja uma realidade e evite a concorrência desleal!

Temos de estar sempre no topo em Portugal, na Europa e no Mundo. Vamos estar nos centros de decisão. O Sporting tem de estar no centro e não na periferia das decisões que até agora favorecem sempre os nossos rivais!

Connosco não haverá delegações em gente que só se tem aproveitado do Clube!   

O ECLETISMO será aposta no nosso compromisso. O Sporting tem de continuar com as modalidades criando as condições económicas e desportivas necessárias para competir ao mais elevado nível. O regresso do ciclismo, modalidade  de grandes tradições no Sporting, será equacionado.

O Pavilhão Desportivo vai ser construído.

Os sócios e os adeptos merecerão um tratamento adequado de modo a sentirem aquecida a sua “alma de Sportinguistas”.

No plano económico/financeiro o MS, com o Dr. Juiz Abrantes Mendes Presidente,  tem uma estratégia para alcançar receitas para honrar os compromissos com os credores e cumprir com os  profissionais que trabalham no Sporting. Iremos falar com a  Banca para conhecer quais são os compromissos assumidos pelo Clube, porque queremos encontrar as melhores soluções para os respeitar.  Faremos uma auditoria independente às contas para avaliar a real dimensão económica e financeira. Mediante o resultado actuaremos em conformidade.

A Política de Comunicação, em defesa dos interesses do Sporting e dos Sportinguistas, será uma componente fundamental sendo que apontamos para a criação de um Canal de Televisão, outro de Rádio, mantendo o Jornal e o Site sob controlo do Clube. Para além disso, as relações com os Media e os seus profissionais serão de abertura e compreensão para com a sua actividade exigindo, naturalmente, o respeito pela grande instituição que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. 

Seremos rigorosos e daremos a cara pelos nossos actos.

Vamos tirar o Sporting da subalternidade ao Porto e ao Benfica.

O Sporting, com o Dr. Juiz Abrantes Mendes Presidente,  vai voltar a ser Líder, promessa de Sportinguistas que querem servir o SPORTING.

VIVA O SPORTING

MOVIMENTO SPORTING, SPORTING COM  SPORTINGUISTAS

QUEREMOS
    * Devolver o SPORTING aos sportinguistas
    * Um Clube que seja o orgulho e exemplo para milhões de adeptos  e simpatizantes espalhados pelo Mundo
    * Um SPORTING moderno, inovador e altamente competitivo

PROPOMOS
    * Uma gestão rigorosa e competente
    * Um novo modelo organizacional
    * Um crescimento sustentado

DEFENDEMOS
    * Os valores e as referências
    * A alma e mística sportinguistas
    * A verdade desportiva

POLÍTICA ECONÓMICA / FINANCEIRA
    * Honrar os compromissos
    * Rentabilizar o património
    * Fazer crescer as receitas em 70%
    * Aumentar o número de sócios para 150.000
    * Dinamizar a relação do clube com os núcleos, delegações e filiais, nomeadamente nos países de expressão portuguesa, implementando o voto por correspondência

OUTRAS MODALIDADES
    * Construção de um pavilhão
    * Regresso das modalidades históricas
    * Autonomia responsável e competitividade nas modalidades
    * Revitalizar o espírito olímpico do SPORTING através do atletismo

FUTEBOL
    * Ser um SPORTING:
        - De Portugal
        - Da Europa
        - Do Mundo
    * Estar nos centros de decisão
    * Potenciar a formação, preservando os melhores talentos
    * Rentabilizar a Academia

Ora, a mim o que me parece é que os problemas aqui identificados são exactamente idênticos aos que temos hoje. Ou seja, antes de FSF já padecíamos dos mesmos problemas que nos afectam hoje em dia e o mais grave de tudo é que não estamos hoje melhor que há 2-3 anos atrás.

Só isto deveria fazer o pessoal com mais neurónios pensar seriamente no quão acertada (ou não) foi a aposta em FSF para presidente.

Estive a olha para o link aí em cima, e confirma o que eu me lembrava, ideias muito genéricas, mas nada de palpável. Claro que também não quero os que para aí vêm com promessas de que vamos contratar este e aquele, que temos N milhões para investir, porque também já se viu onde isso leva.
Uma vez mais (já é a segunda em pouco tempo) vou colocar em causa a tua seriedade. O que coloquei acima necessitou de muita trabalheira para converter o que estava em código e reitrar todo o lixo de código associado... é impossível que tenhas conseguido abrir o link e ver o programa com "olhos de ver".

Desculpa lá, mas não acredito que tenhas conseguido ler o que acabei de colocar aqui. Já é a segunda vez que falas de cor e comeco a ficar com a sensacão que és tu que debitas "generalidades".
Registado
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #35 em: Outubro 08, 2008, 08:15 »

FLL

Iremos falar com a  Banca para conhecer quais são os compromissos assumidos pelo Clube, porque queremos encontrar as melhores soluções para os respeitar.  Faremos uma auditoria independente às contas para avaliar a real dimensão económica e financeira. Mediante o resultado actuaremos em conformidade.

Esta parte é especialmente impressiva. É que este é precisamente o drama de quem procure inteirar-se sobre a situação do Sporting para propor soluções: não há informação, logo as soluções não podem ser concretas, logo não se pode fugir a um registo de generalidades, logo aparecem os guardiões da credibilidade a dizer que fulano não a tem.

Experimentem vocês abalançar-se a uma reflexão sobre a situação do Sporting (nem sequer precisa de ser para uma candidatura). Abordem as instâncias do Clube, peçam informação, contas, actas, contratos, quaisquer documentos que vos permitam estudar, fazer um diagnóstico e propor uma terapêutica. Depois venham cá contar o que aconteceu e, em face do que vos facultaram, proponham mais do que generalidades. Seta
Registado
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #36 em: Outubro 08, 2008, 08:30 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Sem simpatizar plenamente com SAM (muito devido a fantasmas do passado), acho que entre ele e FSF, SAM seria melhor solução para o Sporting, a malta do projecto já provou que o rumo que deram ao clube foi errado e fracassou, estamos a decair em todas as frentes, ok temos ganho umas taças, mas olhem para o estádio, olhem pós Sportinguistas, para a nossa confiança no clube...
Espero que nas próximas eleições surjam mais alternativas aos destinos do clube além de FSF e espero SAM, mas num confronto SAM vs FSF, torço por SAM, pois com FSF, que nunca me convenceu, em minha opinião estamos a regredir e a perder identidade.
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #37 em: Outubro 08, 2008, 10:15 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Concordo em absoluto.

E quanto ao programa de SAM, é o que podia ser. Acho até bastante prudentes as medidas que apresenta, tendo em conta que não conhecemos a realidade financeira do Sporting. E concordo com a sua não subserviência às entidades bancárias.

Já quando falam em como o bigodes deixou o clube, convem também lembrar que o clube já vinha a atrevessar uma grave crise, iniciada no final do mandato de J. Rocha, continuada pelo Amado de Freitas, e que JG tentou inverter. Convem também lembrar que JG não esteve mais de 2 anos. O que é incomparável com os 10 anos de "roquettismo" que vivemos, e que nos afunda cada vez mais.

Que SAM se candidate que terá, novamente, o meu apoio. Este sim nasceu no Sporting (basta investigarem a vida do seu pai, desde atleta a distinto dirigente).
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #38 em: Outubro 08, 2008, 10:24 »

*
Júnior

Seta

Posso não concordar com a maior parte e não gostar desta direcção e seu actual presidente. Mas não vejo, neste momento, ninguém melhor e mais credível para os substituir.

Questão Questão
Um homem que mente descaradamente aos Sportinguistas é credível?
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Sérgio Abrantes Mendes , « Resposta #39 em: Outubro 08, 2008, 10:36 »

*
Juvenil

Masculino

Seta

Questão Questão
Um homem que mente descaradamente aos Sportinguistas é credível?

Acho que é um presidente que está mais focado para os problemas financeiros, do que os desportivos. E como acho que para o mero adepto, a parte desportiva seja mais importante, percebo algumas opiniões.

A questão é que com a realidade do futebol, e principalmente do português, descurar a questão financeira, teria consequências gravissimas para o futuro do clube.
Registado

It's evolution, baby....
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Sérgio Abrantes Mendes

« tópico anterior seguinte »
Ir para: