Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

** Junho 18, 2011, 16:55 pm
Quero a Estátua dos 5 violinos e uma Rua Fernando Peyroteo.

Ele merece, eles merecem e todos nós (associados/adeptos) merecemos.

:arrow: :arrow:
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória... eis o nosso SPORTING
https://socionumminuto.pt
https://missaopavilhao.pt
**** Agosto 01, 2011, 18:32 pm
Desde que me inscrevi neste fórum que dediquei o espaço para a minha assinatura ao grande Peyroteo. Ela representa o exemplo que este Homem é para mim, colocando o Sporting e a Honra acima de tudo.

Obviamente que apoio uma estátua, não só a ele, mas aos 5 violinos que tanto o ajudaram a tornar-se o melhor marcador de sempre da História do Futebol :clap:
Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NEM QUE FOSSE O RONALDO! - bdc

**** Agosto 02, 2011, 11:20 am
Mais do que qualquer estátua ou futura homenagem era importante e justo que o Melhor Avançado Português estivesse presente no Melhor 11 de sempre do SPORTING em votação no nosso Site.

A concorrência será Fortíssima, mas eu não tenho muitas dúvidas em quem votarei, Peyroteo e Manuel Fernandes.

Acho que a sua vitória e inclusão, será um passo decisivo para outras futuras homenagens ou ideias...

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
* Agosto 03, 2011, 17:44 pm
Uma grande figura do Sporting e do futebol português.

O maior goleador de sempre, mesmo a nível internacional onde detém a melhor média golo/jogo.

Podia instituir-se prémio -troféu-  aos nossos goleadores, com o seu nome.
Ou até mesmo a nível do nosso campeonato.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
**** Agosto 03, 2011, 18:54 pm

O maior goleador de sempre, mesmo a nível internacional onde detém a melhor média golo/jogo.

Isso seria uma excelente ideia, mas irreal neste país.
Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

****** Agosto 03, 2011, 19:09 pm

Isso seria uma excelente ideia, mas irreal neste país.

Obvio ^-^

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014

Académica(E), Belenenses(2E), Guimarães(D), Paços Ferreira(2E), Moreirense(E), Estoril(E)= -17pts, Eis o SpecialOne da Amoreira
Agosto 04, 2011, 13:27 pm
Alguém me informar de qual o número da camisola de Peyroteo?
**** Agosto 04, 2011, 13:31 pm
Naquela altura provavelmente jogava-se com os números de 1-11, dados aleatoriamente.

**** Agosto 09, 2011, 01:55 am
Ando com obras em minha casa... daquelas em que tem que se empacotar TUDO como se de uma mudança se trata-se!  >:D
Criei umas caixas com "CUIDADO" :hand: "FRÁGIL" etc e tal... numa dessas caixas coloquei uma serie de "coisas" relacionadas com o nosso SCP; entre essas "coisas" estava uma pequena estátua, em barro e pintada a mão, com o pormenor do símbolo do SCP perfeito perfeito perfeito, de FERNANDO PEYROTEO, com uns 35cms de altura, que herdei do meu saudoso padrinho e que tinha sido do seu pai...  Objecto que sempre venerei  :drool: desde tenra idade, e que nessa mesma tenra idade  :wall: tinha conseguido "retirar" a bola que o grande PEYROTEU tinha a seus pés
Ontem abri essa caixa para recolocar alguns dos objectos SPORTINGUISTAS e a estátua lá estava... intacta.

Uns momentos depois... Entre mais uma mudança de sofá e outra coisa qualquer a estátua foi-se em mil pedaços  :'( 

Um dano irreparável  >:D
* Agosto 09, 2011, 23:25 pm

Em todas as fotografias e vídeos em que ele marca presença, nunca o vi envergar qualquer número.
**** Agosto 10, 2011, 02:00 am

Em todas as fotografias e vídeos em que ele marca presença, nunca o vi envergar qualquer número.

Na tal estátua tinha o nº 9  :'(
* Agosto 10, 2011, 09:51 am

Muda para Crash Peyroteu. :mrgreen:
QUERO    UM   SPORTING
* Agosto 19, 2011, 18:38 pm
Naqueles tempos os números não eram obrigatórios. Nos poucos jogos em que Peyroteo envergou um número era o número 9. Só podia.
Esforço, dedicação, devoção e glória!!!
***** Setembro 11, 2011, 03:15 am
Efeméride do dia

11 de Setembro de 1949

Fernando Peyroteo realiza o seu último jogo oficial pelo Sporting Clube de Portugal na vitória por 8-0 ao Oriental.
****** Setembro 11, 2011, 17:24 pm
Efeméride do dia

11 de Setembro de 1949

Fernando Peyroteo realiza o seu último jogo oficial pelo Sporting Clube de Portugal na vitória por 8-0 ao Oriental.
:clap:
***** Setembro 18, 2011, 11:48 am
Estátua dos 5 violinos para ontem!!!!!!
QUERO    UM   SPORTING