Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 09:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 22 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol (Lida 62314 vezes)

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #240 em: Junho 18, 2011, 16:55 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Quero a Estátua dos 5 violinos e uma Rua Fernando Peyroteo.

Ele merece, eles merecem e todos nós (associados/adeptos) merecemos.

Seta Seta
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória... eis o nosso SPORTING
https://missaopavilhao.pt

Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #241 em: Agosto 01, 2011, 18:32 »

*
Júnior

Localidade: Norte Leonino

Desde que me inscrevi neste fórum que dediquei o espaço para a minha assinatura ao grande Peyroteo. Ela representa o exemplo que este Homem é para mim, colocando o Sporting e a Honra acima de tudo.

Obviamente que apoio uma estátua, não só a ele, mas aos 5 violinos que tanto o ajudaram a tornar-se o melhor marcador de sempre da História do Futebol Bater Palmas
Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #242 em: Agosto 02, 2011, 11:20 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Mais do que qualquer estátua ou futura homenagem era importante e justo que o Melhor Avançado Português estivesse presente no Melhor 11 de sempre do SPORTING em votação no nosso Site.

A concorrência será Fortíssima, mas eu não tenho muitas dúvidas em quem votarei, Peyroteo e Manuel Fernandes.

Acho que a sua vitória e inclusão, será um passo decisivo para outras futuras homenagens ou ideias...
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #243 em: Agosto 03, 2011, 17:44 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Uma grande figura do Sporting e do futebol português.

O maior goleador de sempre, mesmo a nível internacional onde detém a melhor média golo/jogo.

Podia instituir-se prémio -troféu-  aos nossos goleadores, com o seu nome.
Ou até mesmo a nível do nosso campeonato.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #244 em: Agosto 03, 2011, 18:54 »

*
Júnior

O maior goleador de sempre, mesmo a nível internacional onde detém a melhor média golo/jogo.

Isso seria uma excelente ideia, mas irreal neste país.
Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #245 em: Agosto 03, 2011, 19:09 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Isso seria uma excelente ideia, mas irreal neste país.

Obvio Azn
Registado

Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #246 em: Agosto 04, 2011, 13:27 »

Registado

Alguém me informar de qual o número da camisola de Peyroteo?
Registado
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #247 em: Agosto 04, 2011, 13:31 »

*
Júnior

Naquela altura provavelmente jogava-se com os números de 1-11, dados aleatoriamente.
Registado

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #248 em: Agosto 09, 2011, 01:55 »

*
Sénior

Masculino

Ando com obras em minha casa... daquelas em que tem que se empacotar TUDO como se de uma mudança se trata-se!  Evil
Criei umas caixas com "CUIDADO" Stop "FRÁGIL" etc e tal... numa dessas caixas coloquei uma serie de "coisas" relacionadas com o nosso SCP; entre essas "coisas" estava uma pequena estátua, em barro e pintada a mão, com o pormenor do símbolo do SCP perfeito perfeito perfeito, de FERNANDO PEYROTEO, com uns 35cms de altura, que herdei do meu saudoso padrinho e que tinha sido do seu pai...  Objecto que sempre venerei  Babar desde tenra idade, e que nessa mesma tenra idade  Bater Cabeça tinha conseguido "retirar" a bola que o grande PEYROTEU tinha a seus pés
Ontem abri essa caixa para recolocar alguns dos objectos SPORTINGUISTAS e a estátua lá estava... intacta.

Uns momentos depois... Entre mais uma mudança de sofá e outra coisa qualquer a estátua foi-se em mil pedaços  Cry 

Um dano irreparável  Evil
Registado
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #249 em: Agosto 09, 2011, 23:25 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Em todas as fotografias e vídeos em que ele marca presença, nunca o vi envergar qualquer número.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #250 em: Agosto 10, 2011, 02:00 »

*
Sénior

Masculino

Em todas as fotografias e vídeos em que ele marca presença, nunca o vi envergar qualquer número.

Na tal estátua tinha o nº 9  Cry
Registado
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #251 em: Agosto 10, 2011, 02:27 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Ouch, imagino como me sentiria Crash...
Registado

Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #252 em: Agosto 10, 2011, 09:51 »

*
Veterano

Masculino

Muda para Crash Peyroteu.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #253 em: Agosto 17, 2011, 11:41 »

*
Juvenil

Localidade: Montemor-o-Novo
Masculino

Peyroteo era o numero 9
Registado
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #254 em: Agosto 19, 2011, 18:38 »

*
Iniciado

Localidade: Caparica

Naqueles tempos os números não eram obrigatórios. Nos poucos jogos em que Peyroteo envergou um número era o número 9. Só podia.
Registado

Esforço, dedicação, devoção e glória!!!
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #255 em: Setembro 11, 2011, 03:15 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Efeméride do dia

11 de Setembro de 1949

Fernando Peyroteo realiza o seu último jogo oficial pelo Sporting Clube de Portugal na vitória por 8-0 ao Oriental.
Registado

Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #256 em: Setembro 11, 2011, 17:24 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Efeméride do dia

11 de Setembro de 1949

Fernando Peyroteo realiza o seu último jogo oficial pelo Sporting Clube de Portugal na vitória por 8-0 ao Oriental.
Bater Palmas
Registado
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #257 em: Setembro 18, 2011, 11:48 »

BANIDO

*
Veterano

Estátua dos 5 violinos para ontem!!!!!!
Registado
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #258 em: Setembro 21, 2011, 22:47 »

*
Sénior

Masculino

Muda para Crash Peyroteu.

Evil

Rir Muito Alto
Registado
Re: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol , « Resposta #259 em: Setembro 21, 2011, 23:21 »

*
Veterano

Masculino

Registado

QUERO    UM   SPORTING
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 22 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: