Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

Grande grande documentário! Aconselho a verem. Não sabia que tinha tido a perna amputada...

Bem depois isto que deu depois dos recordes... Deixou-me quase em lágrimas.

Urge ter uma estátua dos 5, em grande, tal como eles foram.

Orgulho em ser SPORTING!   :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo:
« Última modificação: Março 11, 2018, 00:07 am por Louquito_Leon »
Temos que fazer-lhe uma estátua, que bem merece! Mais uma melhoria a fazer na cidade Sporting!
:arrow:
Vinha aqui escrever isso , já merecia uma estátua no Estádio..

O presidente disse que vão fazer as estátuas dos 5 violinos  :clap: a bancada centenário passará a ser chamada bancada Peyroteo :dance: e atribuição a título perpétuo do nº 9 de sócio :venia:

« Última modificação: Março 11, 2018, 01:14 am por Martini 1863 »

E vai ser feita! Isto dito pelo próprio Bruno de Carvalho: - Vai ser feita uma estátua dos 5 violinos.

Onde vai irá ficar já não apanhei. De qualquer forma parece que já está em andamento.

Era bom que ficasse junto ao estádio ou na cidade Sporting perto do Pavilhão João Rocha.

Por curiosidade, quando é que o Presi disse isso?
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

E vai ser feita! Isto dito pelo próprio Bruno de Carvalho: - Vai ser feita uma estátua dos 5 violinos.

Onde vai irá ficar já não apanhei. De qualquer forma parece que já está em andamento.

Era bom que ficasse junto ao estádio ou na cidade Sporting perto do Pavilhão João Rocha.

Por curiosidade, quando é que o Presi disse isso?

Ouvi ontem na Sporting TV ele a dizer quando está a ser entrevistado na tribuna presidencial no contexto das comemorações dos 100 anos de Peyroteo. Só não tenho a certeza se foi só para o Grande Jornal ou para a reportagem do Peyroteo. Mas ainda agora voltou a dar a reportagem e não o ouvi a dizer isso, como tal, deve ter sido só uma passagem para o Grande Jornal.

Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting
Excelente documentário na Sporting Tv estou a ver agora

Ontem senão me engano o Expresso também trazia algo especial pois o saco era todo Peyroteo

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Também reeditaram o livro de memórias do Peyroteo

Lendário!

Máquina!

9

Afinal essa não é a reedição do livro as memórias de Peyroteo de 1957 mas será feito...

Hoje também é um bom dia para recordar e assinar esta petição

http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT88237

Estamos a menos de 100 assinaturas de atingir as 4 mil.

Vamos Leões pelo Peyroteo e por todos os outros que Venceram com a Verde e Branca

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Finalmente esta lenda do nosso Desporto tem o reconhecimento merecido!
Teria sido para mim uma grande alegria presenciar um jogo ao vivo deste eterno senhor.

É bom saber que se reconhece a sua qualidade :D

Quantos bis marcou na carreira?
A eterna carta de Peyroteo
Por Simão Mata - 17/03/2018

No passado dia dez de março de 2018 comemorou-se o centenário do nascimento de Fernando Peyroteo. Alguns profetas do escárnio e do maldizer apregoaram logo aos sete ventos que não importa falar das glórias do passado, que o que importa é o presente e o futuro. Dizem eles que “Peyroteo passou à história” e olham de soslaio quando celebramos o nascimento de um verdadeiro sportinguista. Mas quando falam das suas “lendas”, aí o assunto já é outro. Quando são os nossos rivais a pensar assim, tanto se me dá como se me deu. Mas que sejamos nós, sportinguistas, a tecer esse tipo de comentários, a coisa torna-se, para mim, mais difícil de digerir.

Não vou destacar aqui a importância de Peyroteo para o futebol nacional, europeu ou mundial. Apenas me focarei na sua carta de despedida entregue ao Sporting Clube de Portugal (editada a quinze de março de 1949 no Jornal Sporting e re-editada na última edição deste jornal, a oito de março de 2018). Essa carta de Peyroteo, apesar de ser de finais dos anos quarenta, é de uma atualidade enorme: identifica os “inimigos” dentro do clube e critica severamente a “clubite” que os assola. A sua carta de despedida será também para sempre eterna no Universo Leonino. Deixemo-nos de palavras, das nossas, e passemos já às de Fernando Peyroteo:

“É duro, estimados consócios, ter de ouvir comentários que estão longe, mesmo muito longe, da verdade, e que completamente desvirtuam a realidade. Há no Clube, “inimigos” dos jogadores de futebol. Proclamo, bem alto a existência de tais elementos, que podem alegar as suas razões. Eles próprios o declaram, sem parcimónia, numa ostentação, a todos os títulos, digna de lástima. (…) Gerou-se à volta da minha despedida – igual a tantos casos ocorridos no Sporting – uma lenda perniciosa, um mal-estar que só prejudica o Sporting. Bem sei que a minha retirada chocou alguns. Eu próprio sinto o coração a sangrar, e sei também quanto custa admitir a realidade de um facto, quando ele nos é penoso. Nisto falo com mais propriedade, porque sei sentir. (…) Mas um futebolista como eu e orgulhosamente o proclamo – deixou de pertencer ao seu clube para pertencer ao desporto nacional. Tinha de ser lato nas palavras que proferi – tinha de ser grato a todos. Portanto, os comentários, os insultos que alguns agora me dirigem, magoaram-me muito. Ferem o meu brio de homem. Maculam o meu clubismo” – Fernando Peyroteo, 1949.

Não houve nem há ninguém que tivesse ou tenha representado a camisola verde e branca com um sentido de responsabilidade e amor ao clube maior do que aquele que teve Fernando Peyroteo. Nunca se “vendeu”, falemos claro, apesar de ter sido muito assediado para que representasse outros clubes, tão ou maiores do que o Sporting. Para todos eles, a resposta de Peyroteo foi sempre a mesma: “O meu clube é o Sporting Clube de Portugal”. Frase simples mas carregada de esforço, dedicação, devoção e glória. Em tempos como os de hoje no futebol, em que o dinheiro fala mais alto do que os valores pessoais e clubísticos dos atletas, a atitude de Peyroteo tem de ser recuperada por esses “desportistas” que vestem camisolas e menosprezam os símbolos que envergam.

Por todas estas e outras razões serás sempre o eterno sócio número nove, e terás um lugar perpétuo no desporto nacional e mundial. Tal como permanecerá para sempre eterna a carta que escreveste a despedir-te dos relvados e dos “inimigos” que tão bem identificaste provenientes do interior do nosso Clube.

Bola na Rede
?s=20
Bruno de Carvalho
1 h ·
Sinceramente, poder partilhar este video deu-me vontade de chorar!

FINALMENTE! PEYROTEO RECONHECIDO COMO MAIOR GOLEADOR MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS (Campeonatos Nacionais no rácio magnífico de 1.6 golos por jogo)!

Vale sempre a pena lutar pela verdade histórica!

Passaram dezenas e dezenas de anos para que houvesse uma Direcção que dissesse: O maior goleador mundial de todos os tempos é NOSSO! É do Sporting CP e de Portugal! É de lutar pelo seu reconhecimento!

E o reconhecimento veio!!!

Obrigado à FPF por ter feito justiça a este tremendo atleta e à nossa história!

Obrigado Peyroteo pelo grande Sportinguista que foste e por, ainda hoje, levares o nome do nosso Clube e de Portugal a todo o Mundo!

Obrigado ao seu filho Fernando Peyroteo por ter sempre acreditado em nós!

Obrigado a todos os Sportinguistas por estarem sempre ao lado desta Direcção na luta pelos seus direitos, pela verdade histórica e pela verdade desportiva!

Peyroteo
Figo
Cristiano Ronaldo

Os melhores dos melhores são MADE IN SPORTING!

Amo-te Sporting, o Clube de Portugal!

Somos tão grandes quanto os maiores do Mundo!

Alguém consegue abrir as fotos que estão no site na parte do Peyroteo?
Alguém consegue abrir as fotos que estão no site na parte do Peyroteo?

Sim.

Eu carrego nas fotos mas não abre. Vou tentar no mozila.
Fernando Peyroteo (POR)

If you are looking for the greatest goal-scorer of all-time, you need look no further than Fernando Peyroteo. No other player in history can match Peyroteo's goals to game ratio.

http://bleacherreport.com/articles/145411-greatest-ever-football-top-ten-strikers-of-all-time
Cristiano Ronaldo is NOT Portugal’s greatest ever player. This man is…

Think you know who Portugal’s greatest ever player is?

Think again.

It’s not Eusebio.

It’s not even Cristiano Ronaldo.

It’s a man born in Humpata, Angola in 1918 and his name is Fernando Peyroteo.

He is, officially, Portugal’s greatest ever player.

But because we’re all so obsessed with trolling and tinder and tekkers these days, Peyroteo’s incredible achievements have all but been wiped from the record.

Did you know for instance, that the great Peyroteo’s record of 694 league goals is unsurpassed in Portuguese footballing history?

Thought not.

Eusebio, in comparison, managed a pathetic 474.

Ronaldo is still 192 short on a measly 502.

So what’s the story?

It all starts in the Portuguese colonies, specifically south-west Angola, where Peyroteo spent his youth.

From there, the promising footballer was lured by the talent scouts of Sporting Lisbon, who moved swiftly to see off competition for his signature to bring him to the Portuguese capital in 1938.

Later, officials from Porto and Benfica would attempt to gazump the deal with healthier financial offers, but Peyroteo – a man of his word – stayed loyal to Lisbon.

Upon arrival, Peyroteo was nothing short of sensational.

In his very first season he set a Portuguese record – which remains to this very day –  of scoring in 10 consecutive games at the end of the 1938/9 season.

In those ten matches alone, he hit a staggering 31 goals.

That’s more than one hat-trick per game, 10 games in a row. In his first season at a new club.

Woof.

But Peyroteo was just getting started.

In the next 11 seasons in Portuguese football, he finished as the country’s top scorer now fewer than six times.

He was the most notable of all Portuguese centre-forwards
Candido Oliveira, Team-Mate

In fact, Peyroteo scored more than a goal-per-game in each of the 12 seasons he spent with the Lions, his greatest haul coming in  1946-7 when he hit 43 goals in a 26-game season.

He went on to win five league titles, five domestic cups and the first ever Portuguese Supercup, in 1944, when he scored twice in extra-time to secure a win against arch-rivals Benfica.

So what happened next?

Even after all that, Peyroteo’s legacy in Portuguese football wasn’t complete.

The forward retired at the age of 31 before moving into coaching and eventually becoming manager of the Portuguese national team.

It was an ill-fated reign, which was all too brief, cut short in its second game thanks to an embarrassing 4-2 defeat to Luxembourg.

But even in this two-game stint, Peyroteo managed to usher in a new era of Portuguese football.

For he was the man who gave Eusebio his international debut.

Crikey. He must be the most celebrated human in Portuguese football history?

In a word, no.

In their centenary celebrations in January last year, Portugal held a glitzy ceremony to honour the country’s footballing legends.

Luis Figo was there.

They named Cristiano Ronaldo as their Player of the Century.

Jose Mourinho won something.

They doled out a Platinum Award to Eusebio.

They even handed out a gong to a beach soccer player.

Peyroteo didn’t even make the all-star XI.

And yet Paolo Futre, a man who stunk out Upton Park in nine goalless games for West Ham back in 1996, did.

Shame on you, Portuguese Football Federation.

Your own country might have disowned you Fernando. But we haven’t.

https://www.dreamteamfc.com/c/archives/uncategorized/174756/cristiano-ronaldo-is-not-portugals-greatest-ever-player-this-man-is/
« Última modificação: Março 20, 2018, 23:45 pm por leaoverdebranco »