Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 17:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 22 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol (Lida 62405 vezes)

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #60 em: Dezembro 12, 2009, 19:07 »

*
Sénior

Anda cá baixo só para mostrar como é que se faz....  Rezar Rezar

Perdão pela crueldade, mas mesmo com uma perna era melhor que os que lá estão Lips Sealed
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #61 em: Dezembro 18, 2009, 19:49 »

*
Iniciado

Localidade: Caparica

HOMENAGEM AO MELHOR GOLEADOR DE SEMPRE DA HISTORIA
DO S.C.P. E DO FUTEBOL PORTUGUÊS.

FERNANDO PEYROTEO | Peyroteowiki

(...)Na verdade Fernando Peyroteo, nascido a 10 de Março de 1918 em Humpata, Angola, desde cedo se revelou como marcador de golos no Sporting Clube de Luanda. Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um emissário de um clube do norte, oferecendo-lhe mundos e fundos, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

Fernando Peyroteo estreou-se com a camisola do Sporting em 12 de Outubro de 1937 num Torneio no Campo das Salésias defrontando o Benfica, jogo que vencemos por 5-3 com 2 golos de sua autoria. Nesse seu primeiro ano no Sporting, Peyroteo ajudou o Clube a conquistar mais um Campeonato de Portugal, tendo Peyroteo contribuído decisivamente para a conquista de 5 campeonatos nacionais, 4 Taças de Portugal e 7 campeonatos de Lisboa. Peyroteo foi por 6 vezes o melhor marcador do campeonato nacional, prova em que apontou 331 golos em 197 jogos, uma média fantástica de mais de 1,6 golos por jogo, média ainda hoje não superada por nenhum jogador do mundo em jogos a contar para os campeonatos nacionais.

Peyroteo realizou 393 jogos com a camisola «leonina» tendo marcado 635 golos (média de 1,61 por jogo) e ao longo da carreira disputou 432 jogos marcando 694 golos (1,6 por jogo). De entre os variadíssimos recordes de Peyroteo destacamos apenas cinco deles que ainda hoje se mantém: 1º - o jogador português que mais golos marcou num só jogo em campeonatos nacionais: 9 golos contra o Leça em 22/2/42, que o Sporting venceu por 14-0. 2º -o jogador português que mais golos consecutivos num só jogo para campeonatos nacionais: 5 golos ao Vitória de Guimarães em 8/2/42. 3º - O jogador com melhor média de golos marcados pela selecção de Portugal: 14 golos marcados em 20 jogos (média de 0,7 por jogo). 4º - O jogador com mais golos marcados ao Benfica: 64 golos em 55 jogos (média de 1,2 por jogo). 5º - O jogador com mais golos marcados ao F.C.Porto: 33 golos em 32 jogos (média de 1,02 por jogo). Os seus 43 golos apontados no campeonato nacional de 1947/48 só vieram a ser ultrapassados por outro sportinguista: Hector Yazalde que em 1973/74 marcou 46 golos.

É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24/4/48 o Sporting precisava de vencer o Benfica, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao nosso Clube ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental. Peyroteo terminou a sua carreira aos 31 anos e faleceu em 28 de Novembro de 1978 com apenas 60 anos.

Celebremos os nossos Heróis.

Não posso deixar de solicitar uma pequena recitificação, não foram 330, foram 331 golos no campeonato.

Agora um facto que muitos desconhecem: Fernando Peyroteo não marcava os penalties. Quando um dia um jornalista o interrogou o porquê desta decisão sua, ele respondeu que "os penalties são caça fácil". Agora, caros leões, imaginem se este Senhor tem marcado os penalties durante a sua carreira os golos e a média que poderíamos estar agora aqui a discutir... Vitória
Registado

Esforço, dedicação, devoção e glória!!!
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #62 em: Dezembro 18, 2009, 20:20 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Como é que esta Lenda não tem uma estátua e o orc tem?
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #63 em: Dezembro 18, 2009, 20:23 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

[quote a
Ruthor=Fábio_SCP link=topic=11208.msg741884#msg741884 date=1261167622]
[/quote]

Realmente é triste não homenagearmos campeões como este fantástico jogador...em vez disso continuamos a escurassa-los do clube é mesmo triste  Angry
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #64 em: Dezembro 18, 2009, 20:28 »

BANIDO

*
Juvenil

Este sim o verdadeiro mata-galinhas, é impressionante o numero de golos que lhes marcou
Registado

Obrigado aos 90% que votaram por preconceito em vez de ideias e programas. O clube agradece...

Como portista eu quero que continuem os que lá estão... Para um portista é muito mais perigosa a candidatura de PPC - Rui Moreira
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #65 em: Dezembro 18, 2009, 20:31 »

*
Iniciado

[quote a
Ruthor=Fábio_SCP link=topic=11208.msg741884#msg741884 date=1261167622]

Realmente é triste não homenagearmos campeões como este fantástico jogador...em vez disso continuamos a escurassa-los do clube é mesmo triste  Angry
[/quote]

Até a própria saída de Peyroteo do Sporting foi típica. Os dirigentes não se aperceberam que ele estava com dificuldades financeiras e que com uma ajuda ele ainda jogaria mais meia dúzia de anos...assim ele precisou de abandonar o futebol com os 31 anos acabados de fazer (ou seja, no auge) por forma a angariar o dinheiro que precisava na sua festa de despedida...

Se não do Peyroteo, então uma estátua esculpida com a lendária figura dos 5 Violinos. Mas algo tinha de ser porque parece que não temos orgulho nos nossos maiores símbolos. Que são igualmente dos maiores símbolos de Portugal. (Carlos Lopes, por exemplo).
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #66 em: Janeiro 25, 2010, 22:34 »

*
Sénior

Ainda agora no aniversário do éZERObio falou-se do maior goleador Português de todos os tempos. É FALSO!!! NÃO PODEM APAGAR ESTE HOMEM, POR MUITO QUE VOS DOA!!!!

FERNANDO PEYROTEO:

393 jogos pelo SCP marcado 635 golos; ao longo da carreira disputou 432 jogos marcando 694 golos!!!!
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #67 em: Janeiro 25, 2010, 22:41 »

Pedro 1906

Ainda agora no aniversário do éZERObio falou-se do maior goleador Português de todos os tempos. É FALSO!!! NÃO PODEM APAGAR ESTE HOMEM, POR MUITO QUE VOS DOA!!!!

FERNANDO PEYROTEO:

393 jogos pelo SCP marcado 635 golos; ao longo da carreira disputou 432 jogos marcando 694 golos!!!!

Eu gritei logo isso: «e o Peyroteo, seus anormalóide's?» É vergonhoso a protecção e o endeusamento que se dá ao lampião rei do tremoço.
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #68 em: Janeiro 25, 2010, 22:47 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Este, tal como a equipa dos 5 violinos, merecia uma estátua em Alvalade. Pena que a vida lhe tenha pregado uma rasteira no fim da mesma.

GRANDE PEYROTEO!
Seta Seta

Para mim, o Maior Símbolo da história do Sporting Clube de Portugal. Um homem cuja honra não tinha limites, cujo esforço não tinha fim, cuja qualidade imperava acima de tudo e de todos, uma figura cuja memória para sempre ficará.

Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #69 em: Janeiro 25, 2010, 23:17 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Vou espalhar a informação que está na wikipédia do "nosso" fórum por todo o sítio que puder. Vou começar pelo facebook, segue-se o twitter, grupos do SPORTING, e-mails, etc.

Façam o mesmo!
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #70 em: Janeiro 28, 2010, 20:29 »

*
Iniciado

Vou espalhar a informação que está na wikipédia do "nosso" fórum por todo o sítio que puder. Vou começar pelo facebook, segue-se o twitter, grupos do SPORTING, e-mails, etc.

Façam o mesmo!

Ainda esta semana a fundação da história e estatística do futebol (IFFHS) divulgou os maiores goleadores de sempre do futebol mundial em campeonatos nacionais. Escusado será dizer que Peyroteo tem a melhor média da história do futebol. Mas eles basearam-se na quantidade de golos e Peyroteo aparecia com 330. Este valor aparece na maior parte das estatísticas (ainda há pouco tempo tive a corrigir este dado na wikipedia). Após conversar com o simpatissíssimo Dr. Pöge da IFFHS, ele foi investigar e emendou os dados para o número correcto, 331, passando Peyroteo de 33º para 31º na lista (apesar do número estar corrigido este ranking só vai ser actualizado daqui a seis meses). Eu sei que é só um golo, mas devo dizer-vos que fiquei contente por ter contribuiído de alguma forma para repor a verdade relativa a um dos nossos maiores símbolos. Pode ser que a partir de agora comece a aparecer em todo o lado o número correcto de golos do maior goleador da história do futebol: Fernando Peyroteo.  Bater Palmas
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #71 em: Janeiro 28, 2010, 20:35 »

*
Iniciado

Localidade: Stª Maria da Feira
Masculino

Façam o mesmo!

Ainda esta semana a fundação da história e estatística do futebol (IFFHS) divulgou os maiores goleadores de sempre do futebol mundial em campeonatos nacionais. Escusado será dizer que Peyroteo tem a melhor média da história do futebol. Mas eles basearam-se na quantidade de golos e Peyroteo aparecia com 330. Este valor aparece na maior parte das estatísticas (ainda há pouco tempo tive a corrigir este dado na wikipedia). Após conversar com o simpatissíssimo Dr. Pöge da IFFHS, ele foi investigar e emendou os dados para o número correcto, 331, passando Peyroteo de 33º para 31º na lista (apesar do número estar corrigido este ranking só vai ser actualizado daqui a seis meses). Eu sei que é só um golo, mas devo dizer-vos que fiquei contente por ter contribuiído de alguma forma para repor a verdade relativa a um dos nossos maiores símbolos. Pode ser que a partir de agora comece a aparecer em todo o lado o número correcto de golos do maior goleador da história do futebol: Fernando Peyroteo.  Bater Palmas
Bom trabalho NGNM  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #72 em: Janeiro 28, 2010, 21:30 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Façam o mesmo!

Muito Obrigado Caro Leão. Pode parecer um pequeno pormenor mas é um enorme passo na imortalização do Melhor Goleador de sempre, O Nosso Peyroteo.

Desculpem lá, pedem que se façam estátuas e homenagens mas aqui no forum votam como tópico do ano um ataque informático às galinhas... pois é a coerência  Embarrassed
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #73 em: Janeiro 28, 2010, 21:32 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Desculpem lá, pedem que se façam estátuas e homenagens mas aqui no forum votam como tópico do ano um ataque informático às galinhas... pois é a coerência  Embarrassed

Olha, eu e os Wiki Devs também temos tido essa guerra... algo que está ao alcance de todo e qualquer forista e praticamente só o to-mane é que tem contribuído com conteúdos para a Wiki (e algumas honrosas excepções). Que é que se há-de fazer, não se pode obrigar as pessoas a fazer o que não querem. Indeciso
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #74 em: Janeiro 28, 2010, 21:42 »

userVuk

A unica coisa boa que envolve o Eusebio é que quando morrer passaremos a ter mais um feriado
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #75 em: Fevereiro 03, 2010, 10:56 »

*
Iniciado

Bom trabalho NGNM  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Citação de: CARLOS10ALMEIDA
Muito Obrigado Caro Leão. Pode parecer um pequeno pormenor mas é um enorme passo na imortalização do Melhor Goleador de sempre, O Nosso Peyroteo.

Desculpem lá, pedem que se façam estátuas e homenagens mas aqui no forum votam como tópico do ano um ataque informático às galinhas... pois é a coerência

Obrigado, grandes Leões. É sempre um prazer fazer algo, por muito pouco que seja, em prol do clube do nosso coração. É um amor que não morre. E é em dias dificeis como o de hoje após o que aconteceu ontem que tenho cada vez mais orgulho na nossa história e tradição. Dos nossos VERDADEIROS símbolos.

Concordo com o Carlos, que tremenda falta de coerência. Fazer uma votação dessas é dar importância ao que não tem. Deveríamos olhar mais para nós e menos para os outros. Orgulhar-nos da nossa história e de tudo de bom que sempre tivemos (e quero acreditar que ainda temos). Positivo!
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #76 em: Março 02, 2010, 19:29 »

*
Juvenil

Localidade: Montemor-o-Novo
Masculino

Fernando Peyroteo para mim é o espoente de jogador em Portugal, ele sim e não o preto Eusebio. Porque para mim numa breve comparação: o lampião tem 317 golos em 301 jogos no bemfica o que da media de 1.05. Na selecção tem 41 golos em 64 jogos o que dá uma média de 0.64. E jogou até aos 36 anos e a arrastar-se na américa, canada e clubes como o união de tomar e o beira mar.

Agora o GRANDE O MAIOR DE SEMPRE FERNANDO PEYROTEO tem 635 golos em 393 jogos o que dá a melhor média de sempre de 1.62. Na selecção nacional tem 14 golos em 20 jogos, mas com a melhor média ainda hoje na selecçao de 0.7,

Foi o unico jogador portugues que marcou 9 golos num jogo. Podem falar que nao tem titulos europeus, eu digo que so nao os tem por nao haverem, porque decerto teria!!

É o jogador  com mais golos ao benfica, 64 em 55 jogos, e ao porto, 33 em 32 jogos.

E o mais curioso ele não marcava nem livres, nem penaltis, porque como dizia:" NÃO GOSTO DE PRESAS FACEIS!!!"

Logo quem é o preto lampião ao lado deste SENHOR?Huh?
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #77 em: Março 02, 2010, 19:54 »

*
Iniciado

Localidade: Sintra
Masculino

Eu também acho que uma estatua era mais que merecida !
Registado

Sporting Sempre!
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #78 em: Março 02, 2010, 20:27 »

*
Juvenil

Localidade: Montemor-o-Novo
Masculino

nao sei se estás a ser irónico, mas agora que falas nisso, concrdo. uma estátua de Peyroteo em Alvalade para ontem!!!
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #79 em: Março 02, 2010, 22:33 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Fernando Peyroteo para mim é o espoente de jogador em Portugal, ele sim e não o preto Eusebio. Porque para mim numa breve comparação: o lampião tem 317 golos em 301 jogos no bemfica o que da media de 1.05. Na selecção tem 41 golos em 64 jogos o que dá uma média de 0.64. E jogou até aos 36 anos e a arrastar-se na américa, canada e clubes como o união de tomar e o beira mar.

Agora o GRANDE O MAIOR DE SEMPRE FERNANDO PEYROTEO tem 635 golos em 393 jogos o que dá a melhor média de sempre de 1.62. Na selecção nacional tem 14 golos em 20 jogos, mas com a melhor média ainda hoje na selecçao de 0.7,

Foi o unico jogador portugues que marcou 9 golos num jogo. Podem falar que nao tem titulos europeus, eu digo que so nao os tem por nao haverem, porque decerto teria!!

É o jogador  com mais golos ao benfica, 64 em 55 jogos, e ao porto, 33 em 32 jogos.

E o mais curioso ele não marcava nem livres, nem penaltis, porque como dizia:" NÃO GOSTO DE PRESAS FACEIS!!!"

Logo quem é o preto lampião ao lado deste SENHOR?Huh?

A julgar por esta caricatura

Talvez fosse proíbido de o fazer, se por azar o guarda redes apanhasse com a bola ainda matava o desgraçado e nos livres se um defesa levasse com a bola nos tintins enquanto fazia barreira ? certamente ficaria privado da possibilidade de procriar

A julgar pela frase do António Silva no mítico Leão da Estrela, salvo erro, "O Peyroteu remata no terreiro do paço e a bola entra na baliza do estádio do lima" devia ser uma coisa realmente extraórdinaria.

nao sei se estás a ser irónico, mas agora que falas nisso, concrdo. uma estátua de Peyroteo em Alvalade para ontem!!!

Eu sempre achei estranho não haver uma estátua, não apenas do Peyroteu, mas dos famigerados, Cinco Violinos, acho que era mais que merecido...
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 22 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: