Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 09:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 21 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol (Lida 48018 vezes)

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #200 em: Maio 03, 2011, 10:41 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

mas, já se fez uma homenagem ao Peyroteo... vai-se fazer outra, é? Por mim tudo bem, mas não há figuras merecedoras que nunca tiveram homenagem nenhuma?
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #201 em: Maio 03, 2011, 10:46 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Gostava muito que se fizesse uma estátua aos 5 violinos. Acho que era realmente uma medida muito acertada e justa, para além de transmitir o peso de um passado que importa continuar a dignificar. Podia-se criar um tópico para recolher assinaturas de sócios que seriam posteriormente enviadas ao CD com o pedido.

Pelos valores que foram aqui falados, a poupança de ordenadas num dos coxos que por lá andam, é mais do que suficiente para pagar um monumento que há muito devia existir em Alvalade.
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #202 em: Maio 03, 2011, 11:48 »

*
Juvenil

Localidade: algures no alentejo
Masculino

Gostava muito que se fizesse uma estátua aos 5 violinos. Acho que era realmente uma medida muito acertada e justa, para além de transmitir o peso de um passado que importa continuar a dignificar. Podia-se criar um tópico para recolher assinaturas de sócios que seriam posteriormente enviadas ao CD com o pedido.

Pelos valores que foram aqui falados, a poupança de ordenadas num dos coxos que por lá andam, é mais do que suficiente para pagar um monumento que há muito devia existir em Alvalade.

concordo plenamente.....o local onde colocar não sei qual seria o melhor.....mas penso que faz falta um grande símbolo que imponha respeito no cimo da escadaria de acesso ao alvalaxia
Registado

Uploaded with ImageShack.us
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #203 em: Maio 03, 2011, 12:59 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Não sei se já meteram estas stats que se seguem, mas creio que não. O top de 5 melhores marcadores de sempre no futebol Português tem 3 Leões no pódio:

1º Yazalde - 46 golos em 30 jogos (1973/1974)
2º Peyroteo - 43 golos em 26 jogos (1946/1947)
3º Eusébio - 42 golos em 26 jogos  (1967/1968)
4º Jardel - 42 golos em 34 jogos (2001/2002)
5º Peyroteo - 40 golos em 26 jogos (1948/1949)

A solução da homenagem não deveria ficar isolada, isto é, a estátua não deveria contemplar apenas o Peyroteo, mas outras figuras do desporto do SCP. Diria que seria muito bom se fizessem uma estátua com 5 figuras:

Peyroteo
Damas
Manel
Agostinho
Travassos
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #204 em: Maio 03, 2011, 13:08 »

*

Masculino

bem, porquê esses e não outros? Carlos Lopes, Carlos Mamede, Livramento, a Naide, Morais, Figo e CR (por terem sido eleitos melhor jogador do mundo) e, se vamos a isso, os fundadores! Stromp e por aí a fora... dêm-me 10 segundos e lembro-me de mais 10!

É preciso ter muito cuidado... o Sporting não é como alguns que têm ou nenhuma ou uma única personalidade a quem possam fazer uma estátua, temos muitas figuras grandes!!! Escolher é complicado, o melhor é não escolher, ou então, estátua do fundador e mais nada.
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #205 em: Maio 03, 2011, 17:36 »

*
Iniciado

Localidade: Paris
Masculino

Desculpem pela minha ignorancia...

O que tem feito na seleçao ?
Registado

QUERO SER CAMPEAO !!!
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #206 em: Maio 03, 2011, 17:45 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

bem, porquê esses e não outros? Carlos Lopes, Carlos Mamede, Livramento, a Naide, Morais, Figo e CR (por terem sido eleitos melhor jogador do mundo) e, se vamos a isso, os fundadores! Stromp e por aí a fora... dêm-me 10 segundos e lembro-me de mais 10!

É preciso ter muito cuidado... o Sporting não é como alguns que têm ou nenhuma ou uma única personalidade a quem possam fazer uma estátua, temos muitas figuras grandes!!! Escolher é complicado, o melhor é não escolher, ou então, estátua do fundador e mais nada.

Por isso escolhi heróis seguros. Daqueles que já partiram e deixaram uma vida ao serviço do SCP. Não há que ter medo. Os orcs meteram lá o Eusébio e também têm muito outros que mereciam.

Certo é que é preciso uma estátua de algo que nos encha de orgulho, e o fundador embora importante, em termos de "pop" nãodiz absolutamente nada. Se eu fosse emigrante e viesse cá no Verão com os filhos para tirar umas fotos ia querer tirar ao lado duma estátua de jogadores minimamente conhecidos, Cristiano Ronaldo era bem mandado, ao lado de Peyroteo, gerações distintas, a mesma classe, mas era necessário assegurar que ele passado uns anos não vinha acabar nos rivais ou elogiá-los. e

Os que nomeai são heróis seguros, de obra feita. Para a vida.
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #207 em: Maio 03, 2011, 17:52 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Desculpem pela minha ignorancia...

O que tem feito na seleçao ?

Peyroteo estreou-se na Selecção Nacional logo na sua primeira temporada ao serviço do Sporting, no celebre jogo em que Azevedo ganhou o epíteto de "o Gato de Frankfurt", quando Portugal conseguiu um histórico empate na Alemanha, mas esse como é evidente não foi um dia propicio para os avançados brilharem. No entanto ele não desperdiçou as oportunidades que se seguiram e marcou 13 golos nos 20 jogos que disputou em representação de Portugal, isto numa época em que havia pouca competição internacional e em que a nossa Selecção estava longe de poder competir com as melhores.

No seu livro "Memórias de Peyroteo" este enorme jogador conta várias histórias deliciosas, principalmente envolvendo Joseph Szabo por quem nutria uma grande admiração e um carinho muito especial, tendo inclusivamente saído várias vezes em sua defesa, quando o "Mestre" era alvo de criticas injustas vindas dos adeptos insaciáveis.

Nessas histórias ficamos a conhecer as brincadeiras do intratável Manecas que escondia os bonecos com que o treinador explicava as suas tácticas, só para o irritar, ou a forma como Pireza escapava às longas corridas que o treinador impunha à equipa, escondendo-se no Campo Grande a fumar um cigarrinho, e até as intermináveis lições de futebol que Szabo lhe dava depois dos treinos, impedindo-o de ir ao cinema para o qual já tinha comprado o bilhete. Mas a mais engraçada de todas talvez seja aquela em que Peyroteo explica como Szabo lhe perdoou a multa de "dez per cente" que aplicava a todos os jogadores que chegassem atrasados aos treinos, obrigando-o a comprar um despertador que custou 50 escudos, e que o húngaro dizia que quando tocasse em Sintra até o Azevedo o iria ouvir no Barreiro.

in http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Peyroteo
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #208 em: Maio 03, 2011, 18:20 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Foram vários fundadores. Quem deu a cheta toda foi o Visconde  .
Eu acho que uma estátua de um monumental leão com os nomes de todos os atletas que conquistaram títulos para o Sporting numa pedra onde  o leão se estivesse a apoiar como numa das fotos lá atras era o ideal. De outro lado da pedra, o nome dos fundadores. Noutro lado da Pedra os Violinos noutro o dos mais ilustres campeões das mais diversas modalidades, Carlos Lopes, Agostinho, Fernando Mamede, Livramento, etc. Uma coisa do género sei lá, é uma ideia. Ficava era muita caro lol e não estou a ver onde é que podíamos meter a estátua agora que não temos património.
« Última modificação: Maio 03, 2011, 18:24 por Airstrike » Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #209 em: Maio 03, 2011, 18:23 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Essa também apoiava!  Positivo!
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #210 em: Maio 03, 2011, 18:56 »

*

Masculino

Se eu fosse emigrante e viesse cá no Verão com os filhos para tirar umas fotos ia querer tirar ao lado duma estátua de jogadores minimamente conhecidos, Cristiano Ronaldo era bem mandado

ALiás, já tenho pensado nisso, o Museu devia ter uma secção CR, convidá-lo para inaugurar, com publicidade para o mundo todo, pedir-lhe algumas raridades género a camisola do jogo contra o ManU, ou uma daquelas Saillev de quando era puto. Isto ia atrair gente do mundo todo ao Museu. Estátua acho que não, mas uma coisas destas, era digna.
Registado

Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #211 em: Maio 03, 2011, 19:00 »

*
Juvenil

Localidade: Montemor-o-Novo
Masculino

mas como é que querem uma estátua do Cristiano se não temos das nossas glorias??

ele infelizmente nao é uma gloria nosso, não se compara ao GRANDE FERNANDO
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #212 em: Maio 05, 2011, 15:45 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

mas como é que querem uma estátua do Cristiano se não temos das nossas glorias??

ele infelizmente nao é uma gloria nosso, não se compara ao GRANDE FERNANDO

Tenho de concordar. O CR apenas jogou um ano em Alvalade, por muito que tenha feito nos outros clubes, nada conquistou pelo Sporting. E o Sporting por muito mal que esteja ainda não chegou ao ponto de ter que meter glorias de outros clubes como referencias suas.. Agora concordo que houvesse na academia alguma coisa para homenagear os grandes jogadores lançados pelo Sporting, e um monte de esterco com o nome do João Moutinho...
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #213 em: Maio 11, 2011, 12:36 »

*
Iniciado

Localidade: Leiria
Masculino

Tenho de concordar. O CR apenas jogou um ano em Alvalade, por muito que tenha feito nos outros clubes, nada conquistou pelo Sporting. E o Sporting por muito mal que esteja ainda não chegou ao ponto de ter que meter glorias de outros clubes como referencias suas.. Agora concordo que houvesse na academia alguma coisa para homenagear os grandes jogadores lançados pelo Sporting, e um monte de esterco com o nome do João Moutinho...

Apesar de ter jogado apenas um ano em Alvalade foi formado no Sporting. E isso também conta bastante! Smiley
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #214 em: Maio 11, 2011, 13:42 »

Gebeeme

Apesar de ter jogado apenas um ano em Alvalade foi formado no Sporting. E isso também conta bastante! Smiley

Ele jogou apenas 1 ano em Alvalade como sénior mas nas camadas jovens jogou desde os 11 anos, salvo erro.
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #215 em: Maio 12, 2011, 19:47 »

*
Juvenil

Masculino

atenção estamos a falar de homenagem a um idolo do Sporting e nao a quem se formou e jogou 1 ano.

para isso haviam muitos. as estátuas são para SIMBOLOS!!! 5 violinos, joão azevedo, carlos gomes, canario, alvaro cardoso, jose carlos, manuel fernandes...

mas aqui o mais importante é mesmo só uma coisa, ESTATÚA DO FERNANDO PEYROTEO PARA JÁ
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #216 em: Maio 12, 2011, 19:53 »

*
Veterano

Masculino

atenção estamos a falar de homenagem a um idolo do Sporting e nao a quem se formou e jogou 1 ano.

para isso haviam muitos. as estátuas são para SIMBOLOS!!! 5 violinos, joão azevedo, carlos gomes, canario, alvaro cardoso, jose carlos, manuel fernandes...

mas aqui o mais importante é mesmo só uma coisa, ESTATÚA DO FERNANDO PEYROTEO PARA JÁ
Mas é assim, o Peyorteo ficou famoso pelos golos, será que os outros violinos não eram tão dedicados e leões como ele?
É que como já vimos, não somos como o fifica cuja imagem a nivel europeu é o Eusébio.
O Sporting é a meu ver demasiado grande para homenagear apenas 1 dos muitos atletas que com Esforço, Devoção e Dedicação deram muita Glória ao Sporting.
Não estou a dizer que Peyroteo foi irrelevante, estou a dizer apenas que se queremos homenagear 1 não nos podemos esquecer dos outros. Todos fizeram o que fizeram pelo Sporting e por nós.
Estátuas para mim, só do leão e dos fundadores.
Se for para fazer do Peyroteo, só incorporado num monumento aos violinos.
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #217 em: Maio 12, 2011, 19:59 »

*
Juvenil

Masculino

sim é verdade poderia-se fazer dos 5 claro. ja que eram um todo
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #218 em: Maio 12, 2011, 21:13 »

*
Veterano

Masculino

sim é verdade poderia-se fazer dos 5 claro. ja que eram um todo
pa, por mim até era dos 11, que sem defesa não há equipa 
Registado
Re: Homenagem a Fernando Peyroteo , « Resposta #219 em: Maio 12, 2011, 21:25 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Estatua dos 5 Violinos, isso sim!
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 21 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: