Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 05:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Atletismo

Páginas: « anterior 1 ... 126 127 [128] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Atletismo (Lida 128222 vezes)

Re: Atletismo , « Resposta #2540 em: Junho 23, 2014, 20:02 »

*
Veterano

Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

Parabéns Katarina!!  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2541 em: Junho 23, 2014, 20:15 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Até porque não temos um tópico de Triatlo nem nada...  Roll Eyes Se é assim, parabéns aos Juvenis de Futsal por mais um título!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Atletismo , « Resposta #2542 em: Junho 23, 2014, 20:46 »

*

Localidade: 30908-A
Masculino

Por lapso meu, repeti uma informação já transmitida no tópico sobre triatlo.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=12411.msg3119601#new

Sorry... Embarrassed
Registado

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING!
Re: Atletismo , « Resposta #2543 em: Agosto 02, 2014, 15:33 »

*
Veterano

Patrícia Mamona sagra-se campeã nacional

Patrícia Mamona conquistou, este domingo, o título de campeã nacional de triplo salto, ao alcançar os 14,29 metros, marca muito próxima da sua melhor da temporada.
Além do título nacional, a atleta ‘verde e branca’ tinha colocado a meta no recorde nacional (14,52 metros), alcançado por si no Europeu de Helsínquia, mas acabou por não conseguir superar essa marca.

Recorde-se que Patrícia Mamona já está apurada para o próximo Campeonato Europeu, a realizar-se de 12 a 17 de Agosto em Zurique.

Grande!  Bater Palmas

Obikwelu garante presença no Europeu

Francis Obikwelu assegurou ontem uma histórica quinta presença em Europeus de Atletismo, ao ficar em segundo lugar na prova de 100 metros dos Campeonatos de Portugal, com a marca de 10,56 segundos – marcando, assim, presença na estafeta lusa de 4x100 metros.
Com esta participação, o atleta ‘leonino’ de 35 anos igualou o marchador João Vieira na lista dos mais internacionais, apenas atrás das seis presenças de Fernanda Ribeiro.

Obikwelu foi campeão europeu em 2002 e 2006, quarto em 2010 e integrou a estafeta de 4x100 metros, classificada em sexto lugar em 2012.

Enorme!  Bater Palmas
Registado

Aqui respira-se grandeza! - João ''Benny'' Benedito
Re: Atletismo , « Resposta #2544 em: Agosto 02, 2014, 15:42 »

No avatar!

*
Juvenil

Patrícia Mamona conquistou, este domingo, o título de campeã nacional de triplo salto, ao alcançar os 14,29 metros, marca muito próxima da sua melhor da temporada.
Além do título nacional, a atleta ‘verde e branca’ tinha colocado a meta no recorde nacional (14,52 metros), alcançado por si no Europeu de Helsínquia, mas acabou por não conseguir superar essa marca.

Recorde-se que Patrícia Mamona já está apurada para o próximo Campeonato Europeu, a realizar-se de 12 a 17 de Agosto em Zurique.

Grande!  Bater Palmas

Francis Obikwelu assegurou ontem uma histórica quinta presença em Europeus de Atletismo, ao ficar em segundo lugar na prova de 100 metros dos Campeonatos de Portugal, com a marca de 10,56 segundos – marcando, assim, presença na estafeta lusa de 4x100 metros.
Com esta participação, o atleta ‘leonino’ de 35 anos igualou o marchador João Vieira na lista dos mais internacionais, apenas atrás das seis presenças de Fernanda Ribeiro.

Obikwelu foi campeão europeu em 2002 e 2006, quarto em 2010 e integrou a estafeta de 4x100 metros, classificada em sexto lugar em 2012.

Enorme!  Bater Palmas
10,56 é um tempo mt fraquinho...
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #2545 em: Agosto 02, 2014, 16:26 »

*
Veterano

Grande!  Bater Palmas

Enorme!  Bater Palmas

Temos que ter em conta a idade e a fase de carreira.
Registado

Aqui respira-se grandeza! - João ''Benny'' Benedito
Re: Atletismo , « Resposta #2546 em: Agosto 02, 2014, 17:26 »

No avatar!

*
Juvenil

Grande!  Bater Palmas

Enorme!  Bater Palmas

Temos que ter em conta a idade e a fase de carreira.
acho que o Obikwelo n merecia, depois do q fez durante a carreira, andar a perder com Yazaldes... mas ok, ele é q sabe
Registado
Re: Atletismo , « Resposta #2547 em: Agosto 02, 2014, 18:04 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Enorme, parabéns Katarina.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2548 em: Agosto 03, 2014, 01:52 »

*
Veterano

Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

Enorme, parabéns Katarina.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Estás um bocadinho atrasado Rui Trindade...
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2549 em: Agosto 06, 2014, 02:14 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

Em relação ao Francis não tem nada a provar a ninguém é "só" o melhor atleta europeu de sempre nos 100 metros e nesta altura da sua carreira está mais interessado em ajudar o Sporting e Portugal do que nas suas marcas pessoais.

Boa sorte aos atletas do Sporting no europeu e que a Patricia traga uma medalha
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: Atletismo , « Resposta #2550 em: Agosto 14, 2014, 16:14 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Estão a decorrer em Zurique os Europeus de atletismo, com alguns leões e leoas em acção em acção.

Dia 12
  • No salto com vara feminino, Marta Onofre foi 24ª com a marca de 4.15m (melhor portuguesa), ficando fora da final.
    (marca de qualificação de 4.45m).
  • Nos 100m femininos, Carla Tavares foi 32ª com a marca de 11.78s, ficando fora das semi-finais
    (pior marca de qualificação de 11.51s, 24º lugar).
  • Nos 400m femininos, Cátia Azevedo foi 18ª com a marca de 52.87s, ficando fora das semi-finais
    (pior marca de qualificação de 52.57s, 16º lugar)
  • Nos 800m masculinos, Sandy Martins foi 26º com a marca de 1:49.51, ficando fora das semi-finais
    (pior marca de qualificação de 1:48.46, 17º lugar)
  • Nos 10000m femininos, Carla Salomé Rocha foi 16ª com a marca de 33:05.49.

Dia 13
  • Nos 20km marcha masculinos, João Vieira não terminou a prova, devido a problemas físicos.
  • Nos 400m barreiras femininos, Vera Barbosa foi 3ª na qualificação, tendo vencido a sua série com a marca de 55.85s, e qualificando-se para as semi-finais. Positivo
  • Nos 110m barreiras masculina, João Almeida foi 18º com a marca de 13.58s, ficando fora das semi-finais.
    (pior marca de qualificação de 13.54s, 14º lugar)
  • No triplo salto feminino, Patrícia Mamona foi 13ª com a marca de 13.62m, ficando fora da final por um lugar.
    (pior marca de qualificação de 13.67m)

Dia 14
  • No salto com vara masculino, Edi Maia foi 14º com a marca de 5.50m, qualificando-se para a final, contribuindo para uma histórica dupla presença portuguesa. Positivo
  • Nos 200m femininos, Carla Tavares foi 27ª com a marca de 23.90s, ficando fora das semi-finais.
    (pior marca de qualificação de 23.72s, 24º lugar)
  • Nos 200m masculinos, David Lima foi 26º com a marca de 21.25s, ficando fora das semi-finais.
    (pior marca de qualificação de 20.76s, 16º lugar)

Hoje teremos ainda Vera Barbosa novamente em acção, nas semi-finais dos 400m barreiras (17h10)

Amanhã, 15 de Agosto, teremos Irina Rodrigues no disco (9h10).

Dia 16 teremos o Edi Maia na final do salto com vara masculino (14h03), os 4x100m masculinos (14h35) com a presença dos leões David Lima, Edi Sousa e o avôzinho Francis Obikwelu, e também os 4x400m femininos (15h20)com Cátia Azevedo, Filipa Martins e Vera Barbosa.

Dia 17 e final, o último leão em prova será Hermano Ferreira, que correrá a maratona (08h00).

PS:Se não me enganei em nada é um autêntico milagre.  Smiley
« Última modificação: Agosto 14, 2014, 16:44 por Gonçalo M. » Registado

"Sou um “produto” totalmente feito, moldado e limado pelo Sporting. Tudo o que tenho, não materialmente (mas também), é-me dado pela dimensão que Nós – Sporting -  temos. Muitos não me conhecem, mas dizem “vai ali o GR do Sporting.” Ter este apelido é o meu maior agradecimento..." - João Benedito, Orgulho Leonino
Re: Atletismo , « Resposta #2551 em: Agosto 14, 2014, 16:24 »

*
Sénior

Masculino

Bom apanhado Gonçalo M.

Também tenho seguido o Europeu, com especial atenção para os atletas do Sporting, como é óbvio.

Foi uma pena a Patrícia Mamona não se ter qualificado para a final.

Esperemos que a Vera Barbosa consiga passar à final de 400m barreiras.

Veremos também do que é capaz o Edi na final de Sábado.

Força Leões!
Registado

Croquetes? Não, obrigado.
Re: Atletismo , « Resposta #2552 em: Agosto 14, 2014, 17:36 »

*
Juvenil

Localidade: Massamá Norte
Masculino

Vera Barbosa foi quinta na 1ª série dos 400m barreiras, com o tempo de 56.33s!

Infelizmente a segunda série foi mais rápida e Vera ficou no 10º lugar e fora da final.
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2553 em: Agosto 15, 2014, 21:03 »

*
Júnior

Masculino

Hoje Irina Rodrigues foi 14ª no lançamento do disco com a marca de 52.53m, ficando fora da final (pior marca de qualificação 53.85m, 12ª lugar).
Registado

"Sou um “produto” totalmente feito, moldado e limado pelo Sporting. Tudo o que tenho, não materialmente (mas também), é-me dado pela dimensão que Nós – Sporting -  temos. Muitos não me conhecem, mas dizem “vai ali o GR do Sporting.” Ter este apelido é o meu maior agradecimento..." - João Benedito, Orgulho Leonino
Re: Atletismo , « Resposta #2554 em: Agosto 16, 2014, 15:36 »

*
Júnior

Masculino

Nos 4x100m masculinos, Portugal (com a contribuição de apenas um leão, Francis Obikwelu) foi 7º com a marca de 38.79s, batendo o record nacional e qualificando-se para a final, amanhã pelas 16h05.  Positivo Boa prova.
« Última modificação: Agosto 16, 2014, 16:00 por Gonçalo M. » Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2555 em: Agosto 16, 2014, 16:00 »

*
Júnior

Masculino

Na final de salto com vara masculino, Edi Maia foi 8º com a marca de 5.60m.

Nos 4x400 femininos, Portugal (com as três leoas Filipa Martins, Cátia Azevedo e Vera Barbosa em prova) foi 10º com a marca de 3:35.41, fazendo o seu melhor tempo do ano mas ficando fora da final.
« Última modificação: Agosto 16, 2014, 19:22 por Gonçalo M. » Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2556 em: Agosto 16, 2014, 17:36 »

*
Sénior

Masculino

Boa prestação do Edi a passar os 5.60m! Fez a sua melhor marca desta temporada.  Positivo

O David Lima não participou nos 4x100m masculinos?
Registado

Croquetes? Não, obrigado.
Re: Atletismo , « Resposta #2557 em: Agosto 16, 2014, 19:26 »

*
Júnior

Masculino

O David Lima não participou nos 4x100m masculinos?

Não vi a prova, mas pelo que li alinhámos com Diogo Antunes, Arnaldo, Yazaldes e Obi.  Wink
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2558 em: Agosto 17, 2014, 11:55 »

*
Júnior

Masculino

Na maratona masculina Hermano Ferreira não terminou a prova.
Registado

Re: Atletismo , « Resposta #2559 em: Agosto 17, 2014, 16:09 »

*
Júnior

Masculino

Termina a participação sportinguista em Zurique, com Obikwelu a fechar. Portugal, com a mesma equipa que alinhou ontem, não terminou a corrida na final dos 4x100m, com Arnaldo Abrantes a lesionar-se no momento da última transmissão.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 126 127 [128] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Atletismo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: