Ginástica

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

07-06-2015
Diogo Abreu ganha medalha de bronze


Diogo Abreu esteve hoje em plano de destaque na Taça do Mundo de São Petersburgo (Rússia), conquistando a medalha de bronze na prova de trampolim sincronizado fazendo dupla com Pedro Ribeiro Ferreira, do Ginásio Clube Vila do Conde.

A dupla nacional terminou com um total de 49.400, sendo inclusivamente a melhor pontuada na categoria de sincronização (19.0). Mikalai Kazak e Uladzislau Hancharou, da Bielorrússia, venceram a competição com 50.800 pontos, os mesmos dos russos Sergei Azarian e Mikhail Melnik.

Na qualificação, Diogo Abreu e Pedro Ribeiro Ferreira tinham terminado no décimo posto, chegando à final por haver duas equipas russas e outras tantas francesas nos primeiros lugares de apuramento (apenas a melhor pode disputar a final).

Japão (Yasuhiro Ueyama e Masaki Ito, 49.300), Polónia (Bartlomiej Hes e Lukasz Tomaszewski, 48.600), França (Redha Messatfa e Romain Legros, 38.900), EUA (Alexi Shostak e Jeffrey Gluckstein, 10.900) e China (Dong Dong e Xiao Tu, 10.300) ficaram nas restantes posições, com a dupla chinesa, uma das favoritas, a ser penalizada por um erro, terminando na oitava e última posição.

Recorde-se que, em trampolim sincronizado individual, Diogo Abreu tinha concluído as provas preliminares no 22.º lugar. Já Sílvia Saiote concluiu a mesma competição no 15.º posto.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginasticaabreu_070615_149663.asp
11-06-2015
No (melhor) caminho para a Dinamarca


Diogo abreu está em alta – e não só porque voar é a sua especialidade. O ginasta ‘leonino’ acabou de conquistar o bronze em trampolim sincronizado na Taça do Mundo, em São Petersburgo, medalha à qual já tinha juntado a conquista do Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e o respectivo apuramento para o Mundial, que se realiza em Novembro, em Odense (Dinamarca).

“Esta competição esteve quase ao nível de um Campeonato do Mundo. Estiveram presentes os principais atletas da modalidade. No trampolim sincronizado, fizemos uma excelente prova, correu muito bem e estivemos a um nível elevadíssimo”, explicou ao Jornal Sporting o ginasta, referindo-se ao bronze conquistado no passado fim-de-semana, ao lado de Pedro Ferreira.

Sobre o Mundial que se avizinha, Diogo espera chegar, pelo menos, às meias-finais – “depois pensarei a partir daí” – e sonha conseguir a primeira qualificação para os Jogos Olímpicos. “Vou lutar por isso”, disse.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_destaque2_110615_149843.asp
12-06-2015
Sporting em digressão


A ginástica ‘verde e branca’ vai estar representada, este fim-de-semana, em vários eventos da modalidade, a começar, já hoje, sexta-feira, pela participação no XI Sarau Gímnico da Escola Bom Sucesso, com as classes de Rapazes e Okashi.

Amanhã, sábado, realiza-se o Campeonato Nacional de Infantis de trampolim individual, sincronizado e duplo mini, em que vão estar oito atletas ‘leoninos’ em prova: Carlota Moura, Madalena Metelo, Matilde Martins, Matilde Mourão, Penélope Figueiredo, Sofia Saraiva, Soraia Miranda e Rodrigo Coelho. A competição terá lugar no Pavilhão da Escola EB 2,3 e EB 1 D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar.

Ainda no sábado, a classe Acrobática fará parte do XXIII Sarau do Grupo Recreativo e Cultural do Bom Retiro, na Escola Dr. Vasco Moniz, a partir das 15h, e o Grupo Juvenil marcará presença, às 20h, no Sarau do Sporting Clube de Torres.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginasticadigressao_120615_149948.asp
16-06-2015
300 ‘leões’ no PortugalGym


O Sporting vai participar com 300 ginastas no Portugal Gym – Gymnaestrada Nacional, festival organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, inserido este ano no programa da Festa Nacional da Ginástica, entre os dias 19 e 21 de Junho, em Loulé (Cidade Europeia do Desporto 2015). Esta será a edição maia participada de sempre, com 3050 atletas inscritos, em representação de 74 clubes.

Entre as várias prestações dos ginastas de demonstração de Alvalade, vão ser apresentados os dois blocos que vão representar o Clube na Gymnaestrada de Helsínquia. A classe de Rapazes foi convidada para a ‘Batalha dos Campeões’, a ter lugar no próximo sábado, entre as 14h30 e as 15h30, marcando também presença, a par da turma One Step 2 Dance, na Gala Reis Pinto, por terem obtido a Menção de Ouro no Gym For Life deste ano. A referida gala realiza-se, também, no sábado, a partir das 21h45, no Pavilhão Municipal de Loulé.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_portugalgym_160615_150398.asp
24-06-2015
Sporting no Nacional de TeamGym


O Sporting vai estar representado por sete equipas de todas as categorias no próximo Campeonato Nacional de TeamGym, que se realiza este sábado, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul.

Em disputa pelo título nacional estarão, assim, 98 ginastas ‘leoninos’ dos vários escalões: juniores femininos, masculinos e mistos; seniores femininos, masculinos e mistos; e seniores elite masculinos.

O recinto abre pelas 8h30, seguindo-se um período de treinos. A competição propriamente dita começa às 14h, terminando às 19h30, dez minutos antes da cerimónia de entrega de prémios.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Ginastica/notgin_ginastica_240615_150834.asp