Atletismo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Grande entrevista e grande exemplo. É fantástico ver alguém que não nasceu cá assumir o seu Sportinguismo de forma tão natural.

As palavras dele sobre as novas gerações são duras, mas têm uma boa dose de realidade.
Francis, já era fã mas depois esta entrevista fiquei completamente rendido! Um leão, um lutador um verdadeiro campeão com a fibra de poucos  :venia:

Espero uma dia ver-te a treinar os atletas do Sporting e a incutir este espirito de sacrificio aos mais novos.
Grande Obi! Uma referência!
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
Sempre se mostrou orgulhoso, e sempre agradeceu à nossa casa  :clap: Grande Francis!
Grande Francis  :venia: :venia: :venia:

Um exemplo para todos. Dava para fazer um filme sobre a vida dele.
"Quando terminarem os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Sporting fará uma avaliação do trabalho realizado esta temporada e na preparação para o próximo ano está interessado em que Rui Silva e Francis Obikwelu, duas das figuras mais emblemáticas do clube, possam fazer parte da sua estrutura técnica.

"O Sporting sempre tratou bem os seus atletas medalhados e eles merecem continuar a fazer parte da estrutura do clube", comentou ao nosso jornal uma fonte ligada à secção de atletismo.

Rui Silva completou 39 anos no passado dia 3, enquanto Francis Obikwelu vai comemorar o 38º aniversário a 22 de novembro. A idade já começa a pesar na carreira destes dois medalhados olímpicos, que nos últimos tempos se têm debatido com algumas lesões. Ambos ficaram de fora da lista para o Rio de Janeiro e praticamente não fizeram uma época de pista ao ar livre em condições.


Assim sendo, tanto Rui Silva como Francis Obikwelu podem continuar a correr de leão ao peito. Mas, provavelmente, em função dos reforços que estão previstos já não serão a primeira opção.

Deste modo, Record sabe que existe uma grande vontade para que Rui Silva e Francis Obikwelu, que representam o clube desde 1997, integrem uma renovada estrutura técnica.

A ideia é estes dois medalhados olímpicos serem as figuras de um projeto ao nível da formação em sectores importantes, como seja o meio-fundo e fundo e velocidade. Ambos já demonstraram em tempos interesse em fazerem a sua formação como técnicos para estarem habilitados nessa tarefa.

A direção de Bruno de Carvalho está apostada em voltar à ribalta na pista nos campeonatos nacionais e se é certo que tem dominado largamente o feminino – até foram campeões da Europa na Turquia – a verdade é que existe ainda uma diferença para o rival Benfica, que tem dominado nos últimos anos.

A exemplo do que fizeram as águias há alguns anos, é agora a vez de o Sporting investir na formação e para dar uma maior visibilidade a este projeto quer dar a oportunidade a Rui Silva e Francis Obikwelu."


Fonte:http://www.record.xl.pt/modalidades/atletismo/detalhe/rui-silva-e-obikwelu-tecnicos.html

Penso que esta será a aposta lógica, manter os melhores seja no ativo ou como tecnicos e apostar forte nesta modalidade que tantas alegrias nos dá.
A Vânia sempre vai ser operada?
Gostava de perceber que tipo de projeto o Sporting está interessado. Se é no sentido de ir buscar os melhores aos rivais ou começar a formar do zero, desde idade muito jovens. Sinceramente, prefiro a segunda aposta, embora não dê resultados imediatos.
Grande entrevista do nosso 'Obi Coelho', uma entrega total ao atletismo.um grande campeão. :clap:
Espero que ele é o Rui continuem na estrutura para passar o conhecimento aos jovens. :drool:

PS. Este não engana, foi moldado pelo grande prof.Moniz Pereira. :venia: :venia: