Canoagem

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

02-08-2015
Andrej Jevic no 5.º lugar


Andrej Jevic terminou hoje a prova de K1 Cadetes 1.000 metros do Campeonato Nacional de Velocidade, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, na quinta posição.

O atleta ‘leonino’ terminou a prova com o tempo de 4.19,496, atrás de Ruben Boas (GCDR Gemeses, 4.08,480), Bernardo Santos (CC Amora, 4.10,144), Luís Oliveira Santos (CRP Arnelas, 4.12,400) e Adriano Conceição (CN Crestuma, 4.15,192).

Na meia-final, Andrej Jevic tinha terminado a primeira de três regatas na segunda posição com 4.18,504 (atrás de Ruben Boas); antes, vencera a quarta eliminatória de qualificação com 4.15,576, muito à frente de David Oliveira Faria (CN Marecos, 4.29,360).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_canoagm_020815_152628.asp
Citar
Norberto Mourão no 11.º lugar

Norberto Mourão terminou hoje a final B de K1 200 metros em KL2 do Campeonato do Mundo de Velocidade, que se está a realizar em Milão, na segunda posição com o tempo de 47,432, a sete milésimas de segundo do vencedor Mirzozhid Sharapov, do Uzbequistão. Alex Correa Pessoa, do Brasil, terminou no terceiro lugar com 47,557. Em termos de classificação geral, Norberto ficou na 11.ª posição.
Já Paulo Santos, o outro Sportinguista em prova, concluiu a final B do K1 200 metros em KL1 no quinto posto, com o tempo de 57,876. O britânico Ian Marsden venceu com 55,263, seguido do alemão Stefan Volkmann (55,446), do húngaro Robert Suba (57,039) e do espanhol Adrian Castano (57,483). Na tabela geral, Paulo Santos ficou em 14.º.

Recorde-se que ontem, após uma qualificação relativamente tranquila para as meias-finais de cada uma das categorias, Paulo Santos e Norberto Mourão falharam o objectivo de conseguirem o apuramento olímpico já em Itália, após terminarem as respectivas provas em quinto e sétimo lugares, respectivamente, sem acesso à final A das competições (apuravam-se os seis primeiros para as Olimpíadas do Rio).
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
23-08-2015
Emanuel Silva nos Jogos Olímpicos!


A equipa de K4 1.000m de Portugal, constituída pelo Sportinguista Emanuel Silva, Fernando Pimenta, João Ribeiro e David Fernandes, conseguiu esta manhã assegurar presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos, depois de terminar a final A do Campeonato do Mundo, que se está a realizar em Milão, no quinto lugar.

Numa prova muito táctica, o conjunto nacional (vice-campeão da Europa e do Mundo) esteve sempre em lugares de qualificação (apesar do abaixamento entre os 500 e os 750 metros) e carimbou a qualificação no último quarto com uma ponta final mais forte, que conferiu o tempo de 2.58,802.

A Eslováquia (Denis Mysak, Erik Vlcek, Juraj Tarr e Tibor Linka), que esteve sempre na liderança da competição, ganhou a medalha de ouro com o tempo de 2.56, 102, seguida de Hungria (Zoltan Kammerer, David Toth, Tamas Kulifai e Daniel Pauman, 2.56,902) e de Rep. Checa (Daniel Havel, Lukas Trefil, Josef Dostal e Jan Sterba, 2.58,139). A título de curiosidade, refira-se que as três tripulações que chegaram ao pódio foram as mesmas que tinham conseguido a qualificação directa para a final A na sexta-feira.

Austrália, que terminou na quarta posição (2.58,193), Espanha (sexta, 2.59,308) e Roménia (sétima, 2.59,308) também conseguiram qualificar-se para os Jogos Olímipicos, ao contrário de Bielorrússia (3.00,128) e Rússia (3.00,796). A Alemanha, outro quarteto com grande tradição, não conseguiu sequer atingir a final A da competição.

Acrescente-se que Emanuel Silva, de 29 anos, vai disputar pela quarta vez as Olimpíadas, depois das presenças em Atenas (2004, sétimo lugar em K1 1.000m), Pequim (meias-finais de K1 500m e 1.000m) e Londres (medalha de prata em K2 1.000m).

Neste Campeonato do Mundo, o canoísta ‘leonino’ abdicou da qualificação em K2 1.000m com João Ribeiro por haver outros períodos competitivos tendo em vista esse objectivo (em K4 1.000m, o Mundial era a única prova de apuramento).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_canoagemapuramento_230815_153767.asp
Não surpreende quem conhece o valor da embarcação. :)
Muitos parabéns!

Gostava tanto que o Pimenta viesse, mas é praticamente impossível.
Não surpreende quem conhece o valor da embarcação. :)
Muitos parabéns!

Gostava tanto que o Pimenta viesse, mas é praticamente impossível.
Não é praticamente. É mesmo impossível. Os lampiões já lhe fizeram propostas que nós nunca poderemos fazer e ele rejeitou, sendo lampião. Obviamente que muito menos vem para cá. É um enorme exemplo de fidelidade ao 'clube da terra'.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Muitos Parabéns  :clap:
Parabéns Bravo Leão! :beer:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Citar
O lago Idroscalo era artificial mas o Rio já é real

Quando Emmanuel Amunike ganhou a medalha de ouro e o Sporting esteve representado com dez jogadores na Selecção Nacional de futebol que disputou os Jogos Olímpicos de 1996, Emanuel Silva também era ainda um central nos pelados de Braga. Mais ‘entroncado’ do que os outros, dava nas vistas pela força e determinação. Quando apanhava adversários mais rápidos... era canela até ao joelho. No ano seguinte, foi experimentar pela primeira vez canoagem por mero entretenimento.
Não vale a pena esconder – não correu nada bem e o minhoto passou mais tempo a sair de água do que no caiaque. Só tinha 11 anos mas a perseverança era tanta que se endireitou e quis ser melhor. Conseguiu. Hoje, duas décadas depois, prepara-se para ir às Olimpíadas pela quarta vez consecutiva, num trajecto que começou em 2004 com 18 anos. E, talento (e muito) à parte, é reflexo do esforço e do trabalho.

“O objectivo era o apuramento olímpico e não as medalhas, era complicado estar focados nas duas. Como tínhamos falhado essa meta em 2011, a tensão era muita”, confidenciou Emanuel após o quinto lugar na final de K4 1.000 metros com Fernando Pimenta, João Ribeiro e David Fernandes do Campeonato do Mundo, que se realizou no lago artificial de Idroscalo, em Milão.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''