Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 13:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções International Lounge International Lounge (Moderadores: wild_oscar, Stunner) Tópico:

Everton FC interest in João Moutinho

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Everton FC interest in João Moutinho (Lida 17920 vezes)

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #60 em: Agosto 21, 2008, 07:40 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Leicester
Masculino

Nao, Lolsangulo, fazemos antes assim, cada vez que vires um adepto do carnide ofereces uma garrafinha
de champagne e dizes, a familia do Rui Mendes agradece.

Alem de que nao sei o porque de culpar sempre os adeptos do Liverpool, estava la ? Lembras-te desse
dia ? estavas ao menos a ver em directo na televisao ou so sabes aquilo que dizem os jornais.
Alem do mais eles ate ja jogaram com a Juve e o caso ja esta mais que arrumado entre os dois
clubes, nao vejo qual é necessidade de andar sempre a marrar no mesmo.

Os adeptos do Liverpool ja sofreram muito, principalmente depois do que se passou Hillsborough
que culpa deles nao foi de certeza.

Registado

(Este post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico)

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #61 em: Agosto 21, 2008, 08:09 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Alem de que nao sei o porque de culpar sempre os adeptos do Liverpool, estava la ? Lembras-te desse
dia ? estavas ao menos a ver em directo na televisao ou so sabes aquilo que dizem os jornais.

Bom, as perguntas não me foram dirigidas mas se me permites umas respostas, aqui vão:

Não, não estava lá.
Sim, lembro-me desse dia.
Sim, estava a ver em directo.
Não, não sei só o que dizem os jornais. Sei o que disse a comunicação social, sei o que disse Margaret Thatcher, sei o que disse a UEFA, sei o que disse a FIFA, sei o que disse a imprensa britânica e particularmente a de Liverpool, sei o que disse a polícia inglesa e sei de que clube eram adeptos todos os que foram presos após as investigações. Ou seja, a não ser que tenhamos assistido a uma gigantesca conspiração, os culpados de Heysel eram adeptos ingleses.

Pouco me interessa reavivar este assunto - completamente off-topic - mas não podia deixar passar a tua sugestão de que a culpa pudesse estar noutro lado qualquer.
Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #62 em: Agosto 21, 2008, 11:24 »

*
Júnior

Masculino

Eu tambem estava a ver em directo

Mas nao me interessa para nada aquilo que a Maggie T. tenha dito (a mulher sempre foi contra tudo
aquilo que fosse classe trabalhadora e se fossem do Norte entao ainda mais contra estava)
Quanto ao que disse a FIFA e a UEFA parece-me conviniente que arranjassem um bode expiatorio
para desculpa a sua propria imcompetencia visto que desde que se passou a organizar jogos com
as medidas de seguranca devidas tal coisa nunca voltou acontecer.

A imprensa Britanica ? Qual ? Vou-te dar so um exemplo, depois de Hillsborough o Sun tambem disse
que a culpa era dos fans do Liverpool, achas que foi ? A mim nao me parece que tenha sido, visto
que ninguem luta sozinho, para haver aquele tipo de destruicao tem que haver sempre duas partes e
aqui estou a referir a Heysel Park, visto que em Hillsborough nao houve motins. Nao confundas o que
a imprensa Britanica possa ter dito sobre hoolinganismo com os fans do Liverpool.

Os adeptos do Liverpool foram dado como culpados por estarem em maior numero e terem obrigado
os da Juve a fugirem quando os disturbios comecaram, (como alias é tipico nos Italianos,aqui sao famosos
por darem sempre de sola) agora nao me venham dizer que o adeptos da Juventus  nao fizeram nada
para que aquilo tudo nao acontecesse

Repara o que a Wikipedia diz sobre o assunto:

The Heysel Stadium disaster occurred owing to football hooliganism in which a retaining wall of the Heysel Stadium in Brussels collapsed on May 29, 1985 before a football match between Liverpool F.C. from England and Juventus F.C. from Italy. 39 people were killed, mostly Italian Juventus fans, and hundreds more were injured. The match was the final of the 1985 European Cup tournament.

Approximately an hour before the scheduled kick-off time, following much taunting from Juventus fans, a number of Liverpool fans breached a fence separating the two groups of supporters and charged. Juventus fans were forced to retreat, putting pressure on a dilapidated wall, which collapsed away from them with the resulting crush leading to the deaths. The game was played despite the disaster.

The tragedy resulted in all English football club being placed under an indefinite ban by UEFA from all European competitions (lifted in 1990-91), with Liverpool F.C. being excluded for an additional year. The disaster has been called "the darkest hour in the history of the UEFA competitions."[1]

Agora se achas que a parede caiu por culpa dos fans do Liverpool, ja nao tenho mais nada a dizer.
« Última modificação: Agosto 21, 2008, 11:32 por Yazalde70 » Registado

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #63 em: Agosto 21, 2008, 13:07 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

Ó Yazalde, e alguma vez aconteceria isto:

Juventus fans were forced to retreat, putting pressure on a dilapidated wall, which collapsed away from them with the resulting crush leading to the deaths.

Se antes não tivesse acontecido isto:

a number of Liverpool fans breached a fence separating the two groups of supporters and charged.

Para mim o que esse artigo diz é precisamente que os adeptos do Liverpool têm (muita) culpa no cartório.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #64 em: Agosto 21, 2008, 13:29 »

*
Sénior

Off-Topic

ja tinha deixado a ideia noutro topico quando da invasao de adeptos do rangers... porque nao criar um quadro proprio para visitas?... para pessoal de clubes estrangeiros que queiram saber mais sobre a nossa equipa, ou que sejam nossos adversarios nas competicoes europeias, ou que queiram informaçoes sobre jogos no nosso estadio, sobre a cidade ou sobre o país...

é só uma ideia...

Off-Topic
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #65 em: Agosto 21, 2008, 13:52 »

*
Júnior

Masculino

Oh Spittelau se nao tivesse acontecido isto

Approximately an hour before the scheduled kick-off time, following much taunting from Juventus fans

Se calhar o resto tambem nao acontecia.

Ja nao dou mais para este peditorio. Fiquem com a bicicleta.
Registado

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #66 em: Agosto 21, 2008, 14:10 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Na boa Armas

Brinde

Eu gosto bastante de participar no Forum e nao vais ser por causa disto que vou perder a calma,
no entanto fico contente que mesmo nao concordando comigo compreendas o porque de eu
ja estar escaldado com eles.

Seta Li na diagonal o que foste escrevendo ao inglês. Sinceramente visto o primeiro post dele ter falado, entre outras coisas, sobre como estava a nossa situação em relação às palavras do Moutinho e se já o tínhamos perdoado...

Bem, tendo sido esse o seu primeiro post admito uma coisa... eu também levei como uma pequena provocaçãozinha, mas não liguei e compreendo que o Yazalde (pelos motivos que dizes, já estar escaldado com eles) tenha feito aquilo que eu pensei fazer e não fiz por achar que não valia a pena gastar o meu tempo... ou seja, responder-lhe à letra pela provocação que, repito a meu entender, foi feita de forma discreta.

« Última modificação: Agosto 21, 2008, 14:13 por ProTrunks » Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #67 em: Agosto 21, 2008, 14:43 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Nao, Lolsangulo, fazemos antes assim, cada vez que vires um adepto do carnide ofereces uma garrafinha
de champagne e dizes, a familia do Rui Mendes agradece.

Alem do mais eles ate ja jogaram com a Juve e o caso ja esta mais que arrumado entre os dois
clubes, nao vejo qual é necessidade de andar sempre a marrar no mesmo.

Os adeptos do Liverpool ja sofreram muito, principalmente depois do que se passou Hillsborough
que culpa deles nao foi de certeza.

Desde quando é que um lampiao é comparavel a um adepto do Everton? O Everton tambem é nosso rival agora?

Tens uma moral pa falar em marrar sempre no mesmo, quando em praticamente todos os posts para o bife mandaste bocas ao clube dele e aos seus adeptos.

Alem de que passaste completamente ao lado do significado do meu post, que era: É SEMPRE ERRADO GENERALIZAR! (talvez assim ja entendas). Apenas peguei na logica que usaste para o adepto do Everton (porque uns ingleses fizeram trampa cascas num individuo) e apliquei-a a algo relacionado co Liverpool, para te mostrar como essa logica é pessima. Se tivesses sabido interpretar o que disse, tinhas poupado essa tua cruzada em defesa dos adeptos do Liverpool.  Roll Eyes
« Última modificação: Agosto 21, 2008, 14:52 por LOLsangulo » Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #68 em: Agosto 21, 2008, 15:18 »

*
Júnior

Masculino

E tu nao generalizas ? nao tens a mesma opiniao dos adeptos do Carnide ou do foculporco ?
Eu generalizo com esses e ainda com mais alguns, os outros todos, ja que queres saber, a
excepcao de um outro clube que foi o clube que aprendi a gostar nos ultimos 12 anos da minha vida
por viver no meio de muitos dos seus adeptos. Nao é um segundo clube porque clubes so tenho um
mas simpatizo com o Liverpool, nao haja duvida nehuma, consequentemente nao gosto de quem
seja do Everton ou do Man United. Estou no meu direito nao achas ?

Registado

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #69 em: Agosto 21, 2008, 15:32 »

No avatar!

Registado

i wish i understood what you were all discussing !

Heysel by the sounds of things...
Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #70 em: Agosto 21, 2008, 15:37 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

i wish i understood what you were all discussing !

Heysel by the sounds of things...

Nothing that really matters, just loose stuff about english clubs.
Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #71 em: Agosto 21, 2008, 16:25 »

*
Iniciado

Off-Topic

Friendly english dude

Why doesn't Everton consider the soth american market, namely Brasil and Argentina. For the price asket for Moutinho's contract, with good prospection you guys would find maybe two top level players. In Portugal, despite playing for our rivals, Porto, we have Lucho, who didn't cost as much as Moutinho, and, even if most of my fellow Sporting fans disagree, i think is of no lesser quality than Moutinho. Of course to get him from POrto would cost you the same, but what i am saying is to get the 20 mil Euros Everton seems to be ready to pay for Moutinho and investigate the brasilian and argentinian players. There is plenty of quality there.
Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #72 em: Agosto 21, 2008, 16:27 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Goiás, eles têm imensos problemas em adquirir jogadores fora da UE, devido às licenças de trabalho. Apesar de haverem cada vez mais jogadores de fora da UE, julgo que essa é uma das razões principais pela qual eles preferem "atacar" mercados como o nosso, que até nem é nada caro para a realidade deles.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #73 em: Agosto 21, 2008, 16:31 »

No avatar!

Registado

Off-Topic

Friendly english dude

Why doesn't Everton consider the soth american market, namely Brasil and Argentina. For the price asket for Moutinho's contract, with good prospection you guys would find maybe two top level players. In Portugal, despite playing for our rivals, Porto, we have Lucho, who didn't cost as much as Moutinho, and, even if most of my fellow Sporting fans disagree, i think is of no lesser quality than Moutinho. Of course to get him from POrto would cost you the same, but what i am saying is to get the 20 mil Euros Everton seems to be ready to pay for Moutinho and investigate the brasilian and argentinian players. There is plenty of quality there.

work permits...

Its a nightmare to get work permits for young south american players. We tried to sign Benfica's Di Maria a season or two ago (before he had joined Benfica) but the deal couldn't get the go ahead because of work permit issues. Its an issue the portugese league doesnt seem to encounter (same goes for the russian league and others).

We also bid £12 million for Lucho last season but Porto rejected the offer. id love us to sign him or moutinho but i can't see either happening. We were trying to get Tiago on loan from Juve as well but he has ended up going to Atletico Madrid by the sounds of things.
Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #74 em: Agosto 21, 2008, 17:00 »

*
Iniciado

João e english dude,

True, i know that. But for the price Everton is willing to pay for Moutinho you can get maybe a couple of good barsilian and/or argentinian palyers who can perhaps can get their visas approved. I know that the main caracteristic of a player to get the visa is to be an international for his country, but i think i red somewhere that there is ways around it if the player is of recognized quality. I think, for example, in Brasil, of Valdívia, that was mvp las year in the brasilian championship, playing for Palmeiras. He is international for Chile and had his contract sold to an Emirat state team, this year, for something around 10mil Euros, half of what Everton has to sign Moutinho. Maybe Valdívia is not a sure investment as Moutinho, but to be the best player in Brasil is not for any player. So, with that kind of money that Everton is waving at Sporting you can get two players in Brasil or Argentina able enough to get the visa approved. Just a thought. I am not really sure how feaseble it is. The english dude, and João perhaps, know the english law better than i do.
Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #75 em: Agosto 21, 2008, 18:17 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Everton did manage to get a substitute for Moutinho, they have signed Tiago on loan from Juventus.
I's in deed a good aquisition!
Registado

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #76 em: Agosto 21, 2008, 19:47 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

@ Friendly English Dude,

Yesterday, the portuguese press stated the end of "Moutinho transfer affair" after a meeting between Sporting, Moutinho's manager Zahavi and Everton which allegedly resulted in failure for Everton side, as Moutinho will continue playing for SCP this season. Don't know if this came up in the english press though...
Registado
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #77 em: Agosto 21, 2008, 19:51 »

*
Júnior

Masculino

Ainda bem, pode ser que assim vao melgar para outro lado, ja podiam era ter assinado o Tiago
a mais tempo
Registado

Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #78 em: Agosto 21, 2008, 21:17 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Essa do Tiago foi anunciada em algum meio de comunicação social inglês? Na BBC Sport não vem nada.
Registado

Saudades do futuro.
Re: Everton Fan comes in peace (sorry for not speaking portugese !) , « Resposta #79 em: Agosto 21, 2008, 22:26 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Essa do Tiago foi anunciada em algum meio de comunicação social inglês? Na BBC Sport não vem nada.

Acho que são só rumores. Nem no site do Everton está anunciado.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções International Lounge International Lounge (Moderadores: wild_oscar, Stunner) Tópico:

Everton FC interest in João Moutinho

« tópico anterior seguinte »
Ir para: