Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 22, 2014, 23:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Jorginho.

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Jorginho. (Lida 5200 vezes)

Jorginho. , « Resposta #20 em: Outubro 26, 2004, 15:54 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho que seria excelente reforço.

Não considero Viana um número 10 assim como Jorginho também poderá não sê-lo. Um número 10 é um Balakov, um Zidane ou por exemplo um Figo quando descaído para o meio, adaptado. Viana, C. Martins etc são mais médios centro, jogadores que se desdobram em missões ora ofensivas ora defensivas e de organização de jogo mas sem pendor ofensivo suficiente para poderem ser considerados números 10... é que número 10 eram o Pelé e o Maradona caros amigos.

Nesse sentido não acho que Jorginho fosse combater esses jogadores embora lhes possa roubar o lugar (mais pelo excesso de médios centros existentes no plantel). Eu vejo o jorginho mais como um segundo ponta de lança, ou seja, aquele rapaz que não fica estático lá na frente mas parte com a bola nos pés vindo mais detrás tentando criar rupturas combinando com o outro avançado, médios ou extremos.

Nesse sentido acho que Jorginho pode ser um jogador útil pois o único jogador que vejo fazer isso com alguma qualidade em Alvalade é o Liedson (não falo no barbosa devido à compreensível cada vez maior falta de capacidade física para representar uma opção).
Registado

Jorginho. , « Resposta #21 em: Outubro 26, 2004, 16:32 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Se ele puder fazer pelo lado esquerdo o que o Douala faz pelo lado direito, será bom reforço de certeza.  Cool
Registado
Jorginho. , « Resposta #22 em: Outubro 26, 2004, 16:34 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "Zed"
Se ele puder fazer pelo lado esquerdo o que o Douala faz pelo lado direito, será bom reforço de certeza.  Cool

Se é para isso o melhor será procurar outro
Registado

Jorginho. , « Resposta #23 em: Outubro 26, 2004, 17:33 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Citação de: "to-mane"
Citação de: "Zed"

Se é para isso o melhor será procurar outro

Sem Duvida ... Jorginho não é, nem será um extremo !!!

Na opinião que emiti, nunca disse que ele ia ser inutil. O que disse e mantenho, é que é um jogador interessante, mas que estamos mais necessitados noutras zonas, Defesa Direito, Extremo Esquerdo e Ponta de Lança.

Para jogar nas costas ou a 2º Ponta de Lança Liedson é o ideal, rápido, versátil e tecnicista.

Dezembro trará concerteza novidades, e se Jorginho for uma delas tanto melhor, desde que acompanhado de um Ponta de Lança (Lembram-se de Ilan, um que falei na altura do Pinilla e estava no Atletico Paranaense... foi para o Sochaux e marca que se farta...), de um defesa direito (não sei se sabem que Cesar Prates está livre..) e de um Extremo Esquerdo (Falaram-me de Edgar do Malaga...)
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Jorginho. , « Resposta #24 em: Outubro 27, 2004, 02:05 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Citação de: "RPA"

Para jogar nas costas ou a 2º Ponta de Lança Liedson é o ideal, rápido, versátil e tecnicista.

Dezembro trará concerteza novidades, e se Jorginho for uma delas tanto melhor, desde que acompanhado de um Ponta de Lança (Lembram-se de Ilan, um que falei na altura do Pinilla e estava no Atletico Paranaense... foi para o Sochaux e marca que se farta...), de um defesa direito (não sei se sabem que Cesar Prates está livre..) e de um Extremo Esquerdo (Falaram-me de Edgar do Malaga...)

Continuas a defender essa ideia que o Liedson é nº10 mas não pega, o homem é ponta de lança puro, o facto de ter velocidade e alguma técnica não significa que tenha as caracteristicas para a posição.

Não quero nem imaginar que gostavas de ver C.Prates de volta ao Sporting, e então essa do Edgar deve ser mesmo para desesperares a malta de vez. :wink:

P.S- Jorginho tem mais caracteristicas de 10 que Liedson, e seria um excelente reforço, tal como Douala está a ser, é neste tipo de jogadores que tem que se investir...

Just my 2 cents...
Registado

Jorginho. , « Resposta #25 em: Outubro 27, 2004, 09:08 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Incitatus"
Citação de: "RPA"

Continuas a defender essa ideia que o Liedson é nº10 mas não pega, o homem é ponta de lança puro, o facto de ter velocidade e alguma técnica não significa que tenha as caracteristicas para a posição.

Não quero nem imaginar que gostavas de ver C.Prates de volta ao Sporting, e então essa do Edgar deve ser mesmo para desesperares a malta de vez. :wink:

P.S- Jorginho tem mais caracteristicas de 10 que Liedson, e seria um excelente reforço, tal como Douala está a ser, é neste tipo de jogadores que tem que se investir...

Just my 2 cents...

Onde disse que gostaria de ver Cesar Prates de volta, ou Edgar Huh? Para esses lugares preferia o Paulo Ferreira e o Robben... Temos de viver com a carteira que temos !!!

Já disse que penso que Jorginho seria bom reforço, mas não deve ser a prioridade... Douala está a ser excelente e concordo que devemos seguir essa linha de actuação ...

Liedson não é nº 10, mas também não é Ponta de Lança de jogar sozinho ... é essa a minha õpinião. Rende bastante com alguém com quem tabelar e a entrar de trás para a frente ...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Jorginho. , « Resposta #26 em: Outubro 27, 2004, 10:33 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Também sou da opinião de que o Jorginho seria um bom reforço. Jogadores bons e baratos é o que se pretende.
Registado
Jorginho. , « Resposta #27 em: Outubro 27, 2004, 10:44 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

edgar??.. não concordo... prefiro o duda que tb joga no málaga e q é mesmo um extremo esquerdo.... querem mais extremos esquerdos:
Zé manuel do boavista... é destro mas sabe jogar na "canhota" e joga-se q se farta - aliás é o ganha pão do bessa.; fadiga - ex jogador do auxerre contratado pelo inter a 2 épocas e q ja nei sei por anda agora... mas é um excelenete xtremo esquerdo; Whilhemsson - posso sonhar, nao posso  Cool  - grande extremo!!. e voltando ao mercado nacional, provavelmente até o wender do Sp. de Braga dava jeito...
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Jorginho. , « Resposta #28 em: Outubro 27, 2004, 10:57 »

*

Masculino

Citação de: "JS_Veron"
e voltando ao mercado nacional, provavelmente até o wender do Sp. de Braga dava jeito...

Ha que tempos que andava para falar nesse nome...boa técnica, velocidade. Vai. pelo que tenho visto, para uma segunda época consecutiva a bom nível.

A seguir com atenção. (o que já deve estar a ser feito por meio mundo...).

A.A.
Registado
Jorginho. , « Resposta #29 em: Outubro 27, 2004, 15:22 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "JS_Veron"
edgar??.. não concordo... prefiro o duda que tb joga no málaga e q é mesmo um extremo esquerdo.... querem mais extremos esquerdos:
Zé manuel do boavista... é destro mas sabe jogar na "canhota" e joga-se q se farta - aliás é o ganha pão do bessa.; fadiga - ex jogador do auxerre contratado pelo inter a 2 épocas e q ja nei sei por anda agora... mas é um excelenete xtremo esquerdo; Whilhemsson - posso sonhar, nao posso  Cool  - grande extremo!!. e voltando ao mercado nacional, provavelmente até o wender do Sp. de Braga dava jeito...

1 - Zé Manuel - Sempre me pareceu um bom jogador, mas já não está no sitio para o irmos buscar ... quando estava em Paços de Ferreira devia-mos ter aproveitado !!!
2 - Fadiga - Deixou o Futebol pois detetaram-lhe um problema qualquer no Coração, mas era um excelente jogador, apesar de ser mais um Nº10
3 - Whilhemsson - Porquê sonhar? Ele ainda está no Anderlecht, certo ? O Sporting é bem melhor que o Anderlecht, e também me parece bom jogador
4 - Wender - Não concordo com a tua análise. Parece-me um jogador de engate, frágil e sem mentalidade para jogar num clube com a dimensão do SCP... pelo menos enquanto não for titular indiscutivel do Braga, e um TOP5 em Portugal ...

Mas aproveito para lançar mais alguns nomes:
 - Patacas - Bem melhor que qualquer um dos nossos DD.
 - Rolando - Central implacável
 - Rondinelli - Só o vi jogar uma vez e pareceu-me muito bom.
 - N'Doye - Vi-o 3 vezes e parece-me um jogador de grande pulmão e muito polivalente.
 - Edson - Jogador Empolgante
 - Alan - Um Extremo interessante
 - Antchouet - No estado actual das coisas na nossa linha avançada ...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Jorginho. , « Resposta #30 em: Outubro 27, 2004, 15:33 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Eu de jogadores do Braga desconfio sempre embora o Tiago seja uma boa excepção.

Lembro-me sempre daquele brasuca loiro (escapa-me o nome) que no ano em que fomos campeões (Jardel) andava a jogar e a marcar que se fartava e que até se falou para os 3 grandes e depois... desapareceu. Talvez se lembrem de quem falo, era um que tinha a mania que era religioso.

Acho o jorginho mto bem vindo como já disse embora concorde com a ideia da necessidade para outras áreas. Acho a questão do defesa direito mais delicada.. o Sporting para ir buscar um defesa direito tinha de assumir definitivamente desistir do lançamento de miguel garcia e do mário sérgio. Não estou aqui a defender os jogadores (aliás do garcia a lateral desgosto muito) mas haveria que tomar uma decisão, não se pode ter 3,4 jogadores para a mesma posição quando ainda por cima 2 são jovens a pedir lançamento.

Concordo com o Incy quanto ao liedson e a sua incapacidade para ser número 10, mas talvez se esteja a confundir um 10 com um segundo ponta de lança: umas vezes é o mesmo outras nao... o Liedson está para o Sporting como o Derlei esteve para o Porto nos últimos dois anos: um jogador rápido, dinamico, com bons pés, capaz de jogar a avançado goleador mas também fazer o apoio a um avançado mais estático. Mas nenhum deles será alguma vez o tal número 10 no sentido do homem que joga atrás dos avançados e que os lança ou com eles combina (Balakov, Deco, etc). Isso não o é. E o sporting precisa disso há anos, a coisa mais próxima que teve disso foi barbosa com os já muito discutidos lapsos de forma demasiado frequentes e a sua utilização nas alas laterais e não nessa função.
Registado
Jorginho. , « Resposta #31 em: Outubro 27, 2004, 15:59 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Apesar de não me pagar um almoço há mais de 2 meses e meio concordo inteiramente com o Mauras Rir Muito Alto ...

Ah! resta dizer que não será um Robinho, claro, mas isso é só para quem tem dinheiro e (muitos) vícios :wink: !
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Jorginho. , « Resposta #32 em: Outubro 27, 2004, 16:24 »

*

Masculino

O jogador do Braga a que se refer o Mauras passou pelo Alverca, e agora nem sei dele. Chama-se Zé Roberto e chegou a ser falado para o SCP. Na altura, os dirigentes do SCB falavam em 1M de contos.

Quanto ao Jorginho, acho que tudo está dependente do negócio. Se for um bom negócio, mesmo que não seja imprescindível, acho que se deve avançar. Mesmo sabendo que há posições mais carenciadas.

Quanto ao Liédson...nem nunca o vi a jogar a nº10. Também acho que joga melhor com companhia, de preferência de estilo mais físico e mais junto aos centrais.

A.A.
Registado
Jorginho. , « Resposta #33 em: Outubro 27, 2004, 16:31 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "Mauras"
Lembro-me sempre daquele brasuca loiro (escapa-me o nome) que no ano em que fomos campeões (Jardel) andava a jogar e a marcar que se fartava e que até se falou para os 3 grandes e depois... desapareceu. Talvez se lembrem de quem falo, era um que tinha a mania que era religioso.

Do meu conhecimento futebolistico, só se for o Zé Roberto ... Huh?!!!
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Jorginho. , « Resposta #34 em: Outubro 27, 2004, 23:11 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

É esse mesmo.

Quanto ao desenvolvimento desta discussão, acrescento ilustrando-o com um bom exemplo que desenvolvo no tópico da derrota do Porto:

estão a ver o Assis? O jogo que ele fez hoje? Agora imaginem um jogador a jogar assim com um pouco mais de regularidade, de preferência com mais uns centímetros. É disto que o Sporting precisa desde que deixou sair Balakov e não tem. E era disto que eu falava. Para mim isto sim é a verdadeira carência, mais do que os laterais ou mesmo um extremo. Pq com um jogador que faça este tipo de posicionamento e com uma qualidade de jogo destas com mais regularidade que o exemplo que aponto, tem-se ao mesmo tempo um número 10, um extremo, etc.

Onde anda? Há anos que não vejo. Só amostras fugazes.
Registado
Jorginho. , « Resposta #35 em: Outubro 28, 2004, 00:06 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Bruxelas
Masculino

Vivendo em Bruxelas posso dizer que Whilhelmsson e mesmo um excellente jogador e por mim o melhor a actuar na Belgica.
Esse jogador e mesmo fantastico: rapido, muito boa tecnica, excellente visao de jogo.
Esse jogador nao engana. ainda nao ha muito tempo fez un jogao contra o Inter na Champions league.
Para mim seria mesmo a contratacao da epoca.
fazem me o favor de o ir a buscar senhores administradores da SAD  ja que parecem fazer um pouco attencao ao mercado belga.
Registado

Secret of my form is sport.
I dont do any.
Jorginho. , « Resposta #36 em: Outubro 28, 2004, 00:34 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Citação de: "bru-lagarto"
senhores administradores da SAD  ja que parecem fazer um pouco attencao ao mercado belga.

Ahhh... mas isso tem uma razao de ser, é que sabes na belgica , nao ha praia, nem samba... nem... voces percebem, é por isso que em portugal é tao agradavel ir buscar e sobretudo 'observar' jogadores ao Brasil...  Rir Muito Alto
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Jorginho. , « Resposta #37 em: Outubro 28, 2004, 08:00 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Aveiro/Alvalade XXI
Masculino

Tb não sejam tão mauzinhos !!!! Smiley  Rir Muito Alto  Então digam lá onde jogava o Enakarhire Huh? :shock:  Não era na Belgica??? :shock:
Registado
Jorginho. , « Resposta #38 em: Outubro 28, 2004, 17:23 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Citação de: "bru-lagarto"
Vivendo em Bruxelas posso dizer que Whilhelmsson e mesmo um excellente jogador e por mim o melhor a actuar na Belgica.
Esse jogador e mesmo fantastico: rapido, muito boa tecnica, excellente visao de jogo.
Esse jogador nao engana. ainda nao ha muito tempo fez un jogao contra o Inter na Champions league.
Para mim seria mesmo a contratacao da epoca.
fazem me o favor de o ir a buscar senhores administradores da SAD  ja que parecem fazer um pouco attencao ao mercado belga.

Reparei neste jogador nas eliminatórias contra os Lamps. Pareceu-me de facto um belissimo jogador, capaz de fazer os 2 lados, com bastante velocidade e técnica. O problema é que ele joga na Europa e na CL e se calhar o seu passe estará muito valorizado. Enfim, seria um excelente reforço, veremos se a SAD está para aí virada.
Registado

FORÇA SCP!
Jorginho. , « Resposta #39 em: Outubro 28, 2004, 17:53 »

*

Masculino

O Nuno Assis é um sortudo...cada vez que faz um bom jogo, e isso ocorre 3 ou 4 vezes por ano, lá aparece como super-craque aqui no fórum. Comtinuo a achar que tem lugar no plantel do SCP, mas mal de nós se fosse o nosso reclamado 10!

Quanto ao Whilhelmsson impressionou-me bastante nos dois jogos com os lamps. Principalmente porque cá jogos a extremo-esquerdo, e na Bélgica jogou mais recuado, sem perder nível.

A.A.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Jorginho.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: