Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 23, 2014, 10:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Nuno Reis

Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Nuno Reis (Lida 19372 vezes)

Nuno Reis , « em: Agosto 08, 2008, 02:04 »

No avatar!

Registado

Ponham os olhos no NUNO REIS... Esse não engana... Já o conheço à muitos anos e ele tem uma característica que hoje em dia faz muita falta aos jogadores e que é a razão pela qual muitos se perdem, estou a falar da HUMILDADE... Eu ainda não o vi em acção ao vivo desde que ele está no Sporting mas pelo que tenho pesquisado na web e vejo nos jornais, ele tem brilhado no Sporting e na Selecção tendo sido eleito o melhor jogador do Torneio de Santarém do ano passado...
Digam-me de vossa justiça...

Abraço leonino
Miguel Domingos
« Última modificação: Julho 10, 2012, 01:43 por Pedro 1906 » Registado

Re: NUNO REIS , « Resposta #1 em: Agosto 08, 2008, 11:34 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Sim, o Nuno Reis é um bom valor da Academia.
Mais um central, que a par do Pedro Mendes, podem fazer boa figura num futuro no Sporting.

Um bom central, com bom fisico para a idade. Maduro, concentrado, razoavelmente bom no jogo aéreo e na marcação. Não perdoa.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Re: NUNO REIS , « Resposta #2 em: Agosto 08, 2008, 17:10 »

No avatar!

Registado

Obrigado ela resposta CrazySCP...  Wink
Vou amanhã ver como vai ser a prestação dele no jogo de apresentação da União da Serra que é o clube da minha terra que tem crescido muito nos últimos 10 anos e que agora vai proporcionar a estreia na 2ª Divisão...

Já agora gostava de ouvir mais opiniões...

Abraço leonino
Registado
Re: NUNO REIS , « Resposta #3 em: Agosto 08, 2008, 19:43 »

Registado

Localidade: Rio Tinto
Masculino

Eu, muito sinceramente só vi um jogo do Nuno Reis, que foi a epoca passada na fase final dos juvenis no bessa contra o boavista e fiquei logo maravilhado com ele, mas também só vi esse jogo, mas pelo que vi é daqueles que não engana.

Abraços
Registado
Re: NUNO REIS , « Resposta #4 em: Agosto 08, 2008, 21:35 »

*
Sénior

Masculino

Vou amanhã ver como vai ser a prestação dele no jogo de apresentação da União da Serra que é o clube da minha terra que tem crescido muito nos últimos 10 anos e que agora vai proporcionar a estreia na 2ª Divisão...

Abraço leonino
Se a memória não me falha, o Nuno antes de ir para o Sporting jogava mesmo aí ... ele é desses lados.
Os juniores do Sporting vão fazer vários jogos este mês pela zona oeste. Vão de novo a  Rio Maior, Caldas da Rainha ...
Registado

Re: NUNO REIS , « Resposta #5 em: Agosto 09, 2008, 15:17 »

No avatar!

Registado

Abraço leonino
Se a memória não me falha, o Nuno antes de ir para o Sporting jogava mesmo aí ... ele é desses lados.
Os juniores do Sporting vão fazer vários jogos este mês pela zona oeste. Vão de novo a  Rio Maior, Caldas da Rainha ...

Mais ou menos... Ele mora na Loureira que é uma aldeia da freguesia de Santa Catarina da Serra pertencente a Leiria. A União da Serra está sediada também na Loureira. O Nuno iniciou a carreira na União da Serra mas esteve lá penso que só 1 ano, sendo tranferido para uma equipa da zona de Fátima chamada Vasco da Gama, onde esteve 1 ou 2 anos antes de ir definitivamente para o grande Sporting...
Registado
Re: NUNO REIS , « Resposta #6 em: Agosto 10, 2008, 02:49 »

*
Sénior

Masculino

Sim, eu sabia que era dessa zona e que já tinha jogado num outro lado sem ser a União da Serra.
É isso mesmo, Vasco da Gama. Até tinha ideia que tinha sido um clube do Ribatejo, mas sendo assim é por aí perto.
Registado

Re: NUNO REIS , « Resposta #7 em: Agosto 11, 2008, 19:05 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

vi dois jogos.

no primeiro esteve bem, sem brilhar.

no segundo foi o melhor central do SCP (e isto incluiu o pedro mendes).

Registado

Caneira, Rochemback, Viana...e já agora porque não o Duscher também!?
Re: NUNO REIS , « Resposta #8 em: Agosto 12, 2008, 02:13 »

No avatar!

Registado

Achas que ele vai ser titular esta época?
Registado
Re: NUNO REIS , « Resposta #9 em: Agosto 12, 2008, 03:48 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: Academia de Talentos

Recentemente, apresentámos aos leitores da ADT três reforços das camadas jovens do Sporting para a nova época: Gregory Garza, Matheus Silva e Ignacio Ameli. Hoje, falamos-lhe de um jogador que já vem de outras épocas no clube leonino, mas que permanece relativamente desconhecido dos adeptos menos atentos à formação e camadas jovens.

O seu nome é Nuno Reis e, aquando do jogo entre o Sporting e o União da Serra (3-0), no Sábado, foi um dos jogadores dos leões mais aplaudidos pelo público. A razão era simples, e prontamente anunciada pelo "speaker": a família do central tem casa numa pequena localidade bem próxima de Santa Catarina da Serra, onde se desenrolava o jogo. Foi aí que Nuno nasceu e aí deu os seus primeiros toques na bola.

O pai, José Reis, explica-nos como começou a carreira do jovem. "O Nuno começou aos seis anos de idade, num clube "pobrezinho", o Vasco da Gama", conta com um sorriso. Naquele clube da região de Fátima, Nuno Reis "começou a evoluir, pouco a pouco, até que os olheiros do Sporting o foram buscar". "E claro, ele esteve três ou quatro vezes lá na Academia antes de ficar, já lá vão cinco anos", completa o pai do jogador.

Antes de contratar o jogador, o Sporting já tinha "contactado uma ou duas vezes" com José Reis. "Disseram que tinham algum interesse em que ele fosse à Academia ser visto, e eu dei autorização", revela o pai do jovem central.

Rumo à estabilidade

Nuno tinha então doze anos, e ingressou na equipa de Infantis B leonina. A sua posição no terreno de jogo era já a de central, que segundo conta o pai, "foi sempre a posição dele". No entanto, "quando estava nas equipas mais jovens, ele tanto subia como descia". "Tinha épocas em que marcava 20 ou 30 golos", relembra Reis sénior "agora é muito diferente, o campeonato é outro...", completa.

Devido ao seu talento, Nuno tornou-se rapidamente titular indiscutível, e "jogou os jogos praticamente todos até agora", segundo confirma José Reis. Já há mesmo quem pressagie uma ascensão rápida à primeira equipa. No entanto, quer esta se concretize ou não, uma coisa é certa: José Reis declara-se muito satisfeito com o tempo que o seu filho passou no Sporting. "Ele só tem aprendido, tanto na escola como a nível do seu crescimento como homem", refere. "Tenho acompanhado todos os jogos até hoje, e feito todas as viagens, para que possa ajudar em tudo quanto seja possível", declara ainda o pai do central.

"Plano B"

Neste momento, Nuno Reis vive longe da família. O jovem é um dos residentes da Academia de Alcochete, onde pernoita e frequenta a escola. Academicamente, é "um aluno médio", segundo conta o pai. "Não se pode dizer que seja um excelente aluno, há dois anos foi um bocadinho ‘para esquecer', mas agora evoluiu muito, o ano passado. Estou até contente com a evolução dele na escola", considera o progenitor do jovem jogador, que frequenta actualmente o 11º ano. No entanto, confessa não saber em que curso é que o filho se encontra. "Só sei que ele estava em Desporto, mas não estava a correr bem, e agora não sei em que curso é que ele está", refere.

Em termos de faltas, Nuno é muitas vezes obrigado a ausentar-se por compromissos das Selecções jovens, onde é titular. O período de ausência pode ascender a uma ou duas semanas. No entanto, o encarregado de educação de Nuno dá-se por contente por essas ausências forçadas não afectarem o desempenho escolar do jovem. Quanto ao Sporting, "a escola tem tudo acertado com os treinos", segundo diz José Reis.

No que toca a "planos B", no caso de o futebol não dar certo, José Reis considera que é importante "pensar sempre no estudo e avançar com qualquer coisa para o futuro". "O plano B será trabalhar em qualquer coisa, qualquer curso que ele possa ter", opina o pai do jogador "Porque é óbvio que o futebol não vai resultar para todos".

No entanto, para Nuno Reis, há mais que possibilidades de resultar. Segundo o pai, o central "é muito humilde e faz sempre tudo para ganhar." "Só tem que ter um bocadinho mais de cabeça e manter-se como está", declara o orgulhoso progenitor. Junte-se a isto uma dose elevada de talento, e não há razão para Nuno Reis não se vir a profissionalizar. O jovem conta com grande apoio familiar nesta empreitada, e a confiança do seu pai nas suas qualidades é inabalável. Apenas mais uma mais-valia para um jovem jogador de talento.

A todos estes predicados há que juntar, como é óbvio, o talento natural do jogador. Forte fisicamente, apesar de não ser especialmente alto, Nuno Reis faz do posicionamento a sua principal arma. O jogador está sempre no sítio certo para anular ataques e cortar linhas de passe, fazendo também uso do seu razoável poder de impulsão para desarmar adversários mais altos.

É ainda um jogador de "choque", que não tem medo do confronto físico e que mostra boa técnica quando sai a jogar. Não é a toa que este central alternava, há duas temporadas, entre as equipas de Juvenis B e A, tendo acabado por ganhar ambos os campeonatos na mesma época (2006/2007). Para além desses dois títulos, o jogador sagrou-se ainda campeão de Iniciados A, Iniciados B, Infantis A e Infantis B, portanto 6 títulos em apenas 5 temporadas - um palmarés impressionante para um jogador que ainda promete muito para o futuro.

Nome: Nuno Miguel Pereira Reis.
Altura: 1,78m.
Peso: 73kg.
Posição: Defesa-Central.
Clube: Sporting Clube de Portugal.

Texto: Pedro Benoliel.
Imagem: Academia de Talentos.
Registado

Re: NUNO REIS , « Resposta #10 em: Agosto 12, 2008, 10:47 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Já vejo o Nuno Reis desde os tempos de Iniciado, nao tenho duvidas que está ali um grande talento. Vai de certeza continuar a sua evolução e um dia chegará á equipa principal.

SL
Registado

Re: NUNO REIS , « Resposta #11 em: Agosto 12, 2008, 11:35 »

*
Sénior

Masculino

Já vejo o Nuno Reis desde os tempos de Iniciado, nao tenho duvidas que está ali um grande talento. Vai de certeza continuar a sua evolução e um dia chegará á equipa principal.

SL

Esperemos que sim.
A dupla de centrais, dos Júniores, deste ano tem muita qualidade.
Registado

Re: NUNO REIS , « Resposta #12 em: Agosto 12, 2008, 12:44 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Achas que ele vai ser titular esta época?

é bem provável! pedro mendes - nuno reis seria uma dupla de qualidade. se bem o matheus silva pareça que tem uma palavra a dizer...

eu ia linkar para esse artigo...antecipaste-te  Wink
Registado

Caneira, Rochemback, Viana...e já agora porque não o Duscher também!?
Re: NUNO REIS , « Resposta #13 em: Outubro 25, 2008, 18:07 »

No avatar!

*
Iniciado

Excelente jogador, duro qb, bom na marcação, e forte na finalização, como já o mostrou esta época, a sua primeira de juniores.

Saudações Leoninas,

MD
Registado
Re: NUNO REIS , « Resposta #14 em: Março 17, 2010, 18:54 »

Registado

Foi convocado agora para o jogo contra o Atlético de Madrid! Muito bom para ele!  Smiley Smiley
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

Espero que para o ano a nossa direcção e jogadores façam isto...
Re: NUNO REIS , « Resposta #15 em: Março 17, 2010, 19:02 »

*
Veterano

Masculino

Foi convocado agora para o jogo contra o Atlético de Madrid! Muito bom para ele!  Smiley Smiley

Ia dizer isso agora, este parece ter futuro, não porque foi chamado para um jogo da Liga Europa, mas pelo trabalho a que tem ser desenvolvido.

Força Nuno!
Registado
Re: Nuno Reis , « Resposta #16 em: Março 17, 2010, 20:08 »

Paleta

Este é melhor que o pedro mendes que esta no massama? acho eu...
Registado
Re: Nuno Reis , « Resposta #17 em: Março 17, 2010, 23:52 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O melhor elogio que posso fazer ao Nuno(que vejo jogar desde os Iniciados), é que se por algum motivo ele tivesse de avançar para jogo , tinha a certeze que se ia sair bem .

Tem tudo para ser um grande jogador.

SL
Registado

Re: Nuno Reis , « Resposta #18 em: Março 19, 2010, 16:09 »

*
Juvenil

Localidade: Paris
Masculino

Boa iniciativa!
Registado

Socio do SCP desde 1993!
Re: Nuno Reis , « Resposta #19 em: Agosto 21, 2011, 23:49 »

HULK VERDE

Parabéns pelo Mundial de Sub20, excelentes exibições e grande capacidade técnico-táctica, física e mental. Um grande jogador e um grande capitão!!!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Nuno Reis

« tópico anterior seguinte »
Ir para: