Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 23:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Diogo Rosado

Páginas: « anterior 1 ... 21 22 [23] 24 25 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Diogo Rosado (Lida 34840 vezes)

Re: Diogo Rosado , « Resposta #440 em: Janeiro 02, 2012, 18:10 »

*
Juvenil

Masculino

Não dá para ficar com todos os jogadores... Metam isso na cabeça.
Talvez renovasse por mais 2 anos, numa de dar uma ultima oportunidade. Ou no plantel princiapal, ou na equipa B.

Mas não posso criticar a decisão. Nunca provou nada enquanto senior.
Seta Seta Seta

Era o meu jogador preferido da geração dele (nunca me irei esquecer daquele golo ao porco...), mas aos poucos fui dando razão ao meu pai, que sempre me dizia que tinha muitas dúvidas que ele chegasse longe no futebol sénior, apesar do enorme talento.

Dá a ideia que joga de "cadeirinha", em supless, e que nunca se esforça ao máximo para mostrar todo o seu potencial. E as muitas lesões também não têm ajudado... De qualquer forma, não o considero ainda um caso perdido.

Para os que criticam o clube, vejam a progressão que tiveram diversos colegas dele, como por ex: Cédric, Adrien, Renato Neto, Nuno Reis, André Santos, André Martins, entre outros...

Desejo a melhor das sortes ao Diogo.

Estava mais que previsto este desfecho... Com enorme tristeza minha devo dizer. Actualmente o futebol (não só o Sporting) prefere dar oportunidades àqueles que trabalham no duro, dão 110% em cada treino e cumprem à risca aquilo que lhes é dito no balneário.
Depois há aqueles como o Diogo, que jogam mais à bola sozinhos que os Pereirinhas e os Andrés Santos e os Wilsons juntos, mas que tentam adornar cada lance, tentam jogar futebol sem recorrer ao chutão para a frente e que por vezes perdem a bola porque arriscam quando a têm nos pés.

Cada vez menos quem paga ordenados gosta deste tipo jogadores de "cadeirinha", e os Pedros Barbosas ou Capuchos desta vida estão a desaparecer...
Pessoalmente sou profundo admirador do Diogo, porque apesar de tudo, talento tem o miúdo de sobra. E isso sim é fundamental para ser jogador de futebol... Cry
Registado

"(...) à instituição Sporting, nos poucos ou muitos anos que me restem de vida, nunca mais me irei esquecer. Muito obrigado!"

Re: Diogo Rosado , « Resposta #441 em: Janeiro 02, 2012, 18:28 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Não dá para ficar com todos os jogadores... Metam isso na cabeça.
Talvez renovasse por mais 2 anos, numa de dar uma ultima oportunidade. Ou no plantel princiapal, ou na equipa B.

Mas não posso criticar a decisão. Nunca provou nada enquanto senior.
Seta Seta Seta

Era o meu jogador preferido da geração dele (nunca me irei esquecer daquele golo ao porco...), mas aos poucos fui dando razão ao meu pai, que sempre me dizia que tinha muitas dúvidas que ele chegasse longe no futebol sénior, apesar do enorme talento.

Dá a ideia que joga de "cadeirinha", em supless, e que nunca se esforça ao máximo para mostrar todo o seu potencial. E as muitas lesões também não têm ajudado... De qualquer forma, não o considero ainda um caso perdido.

Para os que criticam o clube, vejam a progressão que tiveram diversos colegas dele, como por ex: Cédric, Adrien, Renato Neto, Nuno Reis, André Santos, André Martins, entre outros...

Desejo a melhor das sortes ao Diogo.

Estava mais que previsto este desfecho... Com enorme tristeza minha devo dizer. Actualmente o futebol (não só o Sporting) prefere dar oportunidades àqueles que trabalham no duro, dão 110% em cada treino e cumprem à risca aquilo que lhes é dito no balneário.
Depois há aqueles como o Diogo, que jogam mais à bola sozinhos que os Pereirinhas e os Andrés Santos e os Wilsons juntos, mas que tentam adornar cada lance, tentam jogar futebol sem recorrer ao chutão para a frente e que por vezes perdem a bola porque arriscam quando a têm nos pés.

Cada vez menos quem paga ordenados gosta deste tipo jogadores de "cadeirinha", e os Pedros Barbosas ou Capuchos desta vida estão a desaparecer...
Pessoalmente sou profundo admirador do Diogo, porque apesar de tudo, talento tem o miúdo de sobra. E isso sim é fundamental para ser jogador de futebol... Cry

Sem dedicaçao e esforço nenhum talento vale, é obvio que o diogo tem talento so que nao o demonstrou enquanto senior....

O pedro barbosa era outra coisa, assim como o quaresma quando apareceu nos seniores ou o cristiano...Nada contra os jogadores com talento, mas se nao o mostram dentro do campo é irrelevante.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Diogo Rosado , « Resposta #442 em: Janeiro 02, 2012, 18:29 »

*
Veterano

Localidade: everywhere

que o tempo prove que esta decisão é tão acertada como 99,9% das decisões que o Sporting tem tomado em situações idênticas.
Registado

Re: Diogo Rosado , « Resposta #443 em: Janeiro 02, 2012, 18:34 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

que o tempo prove que esta decisão é tão acertada como 99,9% das decisões que o Sporting tem tomado em situações idênticas.
Seta

Mais vale cair em graça do que ser engraçado de facto. Muitos dos que criticam esta decisão aposto que nunca o viram jogar. Tem muito talento, sim. Tem mais que o Renato Neto, André Martins, etc? Certíssimo também.
Agora, não se esforça para o aproveitar, tem 21 anos, tá na hora de sair. Não tenho muitas dúvidas que se trata de outro Paim.
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #444 em: Janeiro 02, 2012, 18:37 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Seta

O Sporting Clube de Portugal não pode ficar com todos estes jogadores que têm contrato. Rosado já esteve a rodar duas temporadas e não desperta curiosidade a ninguém.

A criação da equipa B ainda diminuirá essa percentagem de erro de 0,01%. Que recordo, ultimamente, terá como grande falha Silvestre Varela e pouquíssimo mais (Não me recordo mesmo de mais nada...). Não conto com Emídio Rafael porque nem os treinadores do porco lhe reconhecem valor para jogarem quanto mais eu.
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #445 em: Janeiro 02, 2012, 18:43 »

Goncalojbcorreia

JaL SCP,

Essa do Emídio é que era escusada. O rapaz foi escolhido pelo Vilas Boas para ser o substituto do Álvaro Pereira, mas anda com lesões de meses que não o largam. Futebolisticamente, quando em boas condições, é um bom defesa-lateral esquerdo.

Comparando com o nosso suplente, é incomparavelmente mais inteligente, especialmente com a bola nos pés. Mas nesse aspecto há outros igualmente bons (o T. Pinto é um bom exemplo...).

McCandless,

Embora ache a comparação com o Paim desajustada (alguma vez o Paim foi titular na Primeira Liga e na Selecção Nacional Sub-21, ou teve o interesse que ronda o Rosado, da parte de clubes estrangeiros, aos 21 anos?), percebo o que queres dizer.

Só tenho pena que o Sporting não o potencie/explore. Porque o Clube também terá, sempre, culpas e méritos na gestão do potencial de um jogador.

Não na totalidade, mas não é só total e exclusivamente culpa (ou mérito, noutros casos) do jogador a evoluir e a explorar o seu potencial. Tivesse saído dos juniores esta temporada ou na próxima e ido para a Equipa B... who knows?
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #446 em: Janeiro 02, 2012, 18:55 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Fora as lesões, não lhe reconheço valor para ser jogador de clube grande. Nem Villas-Boas lhe reconhecia porque andou com Fucile à esquerda e só passou para o Emídio quando não tinha mais hipóteses. Depois lesionou-se e nunca mais jogou.

E atenção fui colega de escola do Emídio na Secundária Vergílio Ferreira em Lisboa já que ele é do Bairro Padre Cruz. Não lhe quis faltar ao respeito por causa das lesões mas não gosto de rapazes que foram formados no Sporting Clube de Portugal e vão jogar para outros clubes grandes.

E ele sabe-o.
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #447 em: Janeiro 02, 2012, 18:58 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

Também não acho correcta a comparação com o Paím ( este sim, a maior desilusão da academia) , mas a verdade é que o Diogo Rosado nunca conseguiu ser regular e demonstrar nos séniores a qualidade indiscutivel que também tive a oportunidade de ver nos Juniores.
O Sporting é obrigado a manter os jogadores que mais se esforçam e que mais dão nas vistas nos respectivos empréstimos e embora nunca tenha visto grande coisa no Renato Neto ( nos juniores), a verdade é que possivelmente conseguiu evoluir bastante, enquanto o Diogo não...
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #448 em: Janeiro 02, 2012, 19:04 »

*
Veterano

Masculino

Quando um jogador tem tanto potencial como o Rosado ou o Paim ou qualquer outro jogador dentro destes moldes, mas o juízo é pouco, o acompanhamento do jogador deve ser feito da forma mais cuidada possível e, é nesse ponto, que o Sporting CP tem errado nos últimos tempos relativamente à formação de jogadores.

Já disse isto várias vezes: há pessoas que entendem que o percurso de um jogador do Sporting CP deve obedecer a: trajecto nos júniores, empréstimo de 1 ou 2 épocas e titularidade da equipa principal e, também isso, indubitavelmente, tem colocado demasiada pressão em cima dos jogadores.

Os miúdos devem ter as devidas oportunidades, não devem ser obrigados a sair por empréstimo, principalmente quando se sabe dos problemas psicológicos que padecem e, inclusivamente, das dificuldades de evolução e adaptação que terão.

É preferível ter um miúdo nas 2 primeiras épocas de sénior a treinar constantemente com o plantel principal (futuramente terão oportunidades com a equipa B), mesmo que jogue pouco, e que, caso ao fim de algumas épocas esteja tapado seja emprestado, para então ganhar algum ritmo competitivo do que olhar para jogadores com talento como o Rosado e mandá-los para o Penafiel ou para o Sacavanense.

Formar um jogador não é só aproveitar o talento que os jogadores transpiram, mas é, também e acima de tudo, formar homens! E, neste caso, o dever do Sporting CP será saber formá-los.

Um jogador não tem que aos 20 anos ser uma estrela. Eu não me importo de ver o Rúbio ou o André Martins a alternarem entre o banco e a bancada e a jogarem 15 minutos num jogo da taça da Liga. Não me importo que isto lhes aconteça durante 1 ou 2 épocas. Desde que se esforcem nos treinos, assimilem as ideias, tenham vontade de aprender. Se for necessário, no final dessas épocas é que o jogador será emprestado para ganhar o tal ritmo competitivo.

Não é por ter 10 um plantel com 28 jogadores em que 10 são "Rosados" (duvido que ganhe assim tanto) que o clube vai à falência.

Até aos 23 ou 24 anos (nalguns casos até mais tarde) o jogador vai a tempo de explodir.

Há aqui alguém que diga que o Cedric hoje em dia é menos jogador porque na época passada fez poucos jogos e que devia ter sido emprestado a uma equipa qualquer da II Liga?
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #449 em: Janeiro 02, 2012, 19:20 »

*
Veterano

McCandless,

Embora ache a comparação com o Paim desajustada (alguma vez o Paim foi titular na Primeira Liga e na Selecção Nacional Sub-21, ou teve o interesse que ronda o Rosado, da parte de clubes estrangeiros, aos 21 anos?), percebo o que queres dizer.

Só tenho pena que o Sporting não o potencie/explore. Porque o Clube também terá, sempre, culpas e méritos na gestão do potencial de um jogador.

Não na totalidade, mas não é só total e exclusivamente culpa (ou mérito, noutros casos) do jogador a evoluir e a explorar o seu potencial. Tivesse saído dos juniores esta temporada ou na próxima e ido para a Equipa B... who knows?

Gonçalo, o Paim chegou sim a ser titular no trofense e no Paços de ferreira. mas a titularidade dele era mais no bbc.
E ao Rosado nunca ofereceram trabalho à família inteira mais casa para que fosse jogar para França e se naturalizasse francês. Ao Paim sim. Com 13 anos.

O Rosado se não se tornou um jogador de futebol a sério, é únicamente por culpa exclusiva dele. E não foi por falta de aviso. Tenho muito mais pena do Diogo Amado do que deste. Mas nem tem comparação possível. Dos 3 diogos, Viana, Amado e Rosado este foi sempre o mais talentoso mas também o que menos queria com trabalhar. E quando é assim, pouco há a fazer..
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #450 em: Janeiro 02, 2012, 23:45 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

A ser verdade que sai , só espero que as verdadeiras razoes da sua saida sejam mesmo aquelas que a malta vêm apontado
Falta de empenhamento, pouca regularidade etc etc
No fundo espero que seja pq o SCP já nao acredita nele

Espero que nao seja mais uma vez para baixar as calças a uma agremiaçao nojenta Seta
Cá estaremos para falar mais tarde

SL
Registado

Re: Diogo Rosado , « Resposta #451 em: Janeiro 03, 2012, 11:41 »

*
Veterano

Espero que nao seja mais uma vez para baixar as calças a uma agremiaçao nojenta Seta

SL

Com o Luis Duque tenho a certeza absoluta que não é esse o motivo. O Luis Duque odeia o Porto, e já nesta direcção provou isso e não baixou as calças à pressão nortenha para com outro jogador. O Bungle e outro forista que esteja bem informado podem confirmar isso.
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #452 em: Janeiro 03, 2012, 11:44 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

SL

Com o Luis Duque tenho a certeza absoluta que não é esse o motivo. O Luis Duque odeia o Porto, e já nesta direcção provou isso e não baixou as calças à pressão nortenha para com outro jogador. O Bungle e outro forista que esteja bem informado podem confirmar isso.

Veremos o que nos reserva o futuro Positivo!

SL
Registado

Re: Diogo Rosado , « Resposta #453 em: Janeiro 03, 2012, 11:48 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Tenho tanta pena dele como se o Inzébio batesse o caroço. Nenhuma.

O que mais me deixa lixado é jovens com imenso talento deixarem-se acomodar ao estatuto de super promessa e não se esforçarem um terço daquilo que fizeram até então. É muito bem feito. Vai rescindir, assinar por um Nacional desta vida e vai acabar a jogar nas segundas divisões, como é costume. Há tantos por aí.

Só espero que desta vez venha cá ao fórum dizer que isto que referi é mentira.
Registado

Re: Diogo Rosado , « Resposta #454 em: Janeiro 04, 2012, 13:45 »

*

Feminino

Não consigo ficar triste ou incomodada com esta noticia que era mais que esperada.
Sempre me disseram 10% talento, 90% trabalho e cada vez acredito mais nisto.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Diogo Rosado , « Resposta #455 em: Janeiro 04, 2012, 15:10 »

*
Sénior

Seta

Mais vale cair em graça do que ser engraçado de facto. Muitos dos que criticam esta decisão aposto que nunca o viram jogar. Tem muito talento, sim. Tem mais que o Renato Neto, André Martins, etc? Certíssimo também.
Agora, não se esforça para o aproveitar, tem 21 anos, tá na hora de sair. Não tenho muitas dúvidas que se trata de outro Paim.

Seta

A mentalidade de um e de outro andam lá perto.

Desejo lhe boa sorte mas não lhe auguro bom futuro.
Registado
Re: Diogo Rosado , « Resposta #456 em: Janeiro 04, 2012, 23:12 »

*
Juvenil

Localidade: Onde vamos vencer a Taça de Portugal
Masculino

Seta

Seta

A mentalidade de um e de outro andam lá perto.

Desejo lhe boa sorte mas não lhe auguro bom futuro.

Pode ser que ele aprenda com os erros. Ainda vai a tempo.

Não vai ser é no Sporting.
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: Diogo Rosado , « Resposta #457 em: Janeiro 05, 2012, 01:42 »

*
Veterano

Localidade: Albufeira
Masculino

Tinha muito talento, inegável. Mas onde estava a humildade? Sempre me pareceu ter um ego demasiado grande, e isso para quem nunca mostrou nada no futebol a sério, é prejudicial. Boa sorte para o futuro. Duvido que algum dia possa dizer que teve uma boa carreira futebolística.
Registado

És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
Re: Diogo Rosado , « Resposta #458 em: Janeiro 08, 2012, 20:57 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Há uns mins atrás, durante o Guimarães x Feirense, o comentador SportTv disse que Rosado já assinou por 4 anos com o Génova.
Registado

Re: Diogo Rosado , « Resposta #459 em: Janeiro 08, 2012, 21:09 »

*
Veterano

Feminino

Será que isto é oficial? Se for, desejo-lhe toda a sorte do mundo, apesar de não ter a certeza que o campeonato italiano seja o mais favorável ao seu estilo de jogo...
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 21 22 [23] 24 25 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Diogo Rosado

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: