Futebol do Resto do Mundo

**** Julho 26, 2008, 12:05 pm
Estou chocado  :o sou um leigo do futebol  :-[

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
****** Julho 26, 2008, 15:04 pm
Estou chocado  :o sou um leigo do futebol  :-[

Obviamente que cada pessoa tem os seus campeonatos preferidos. No caso dos Royal Leopards, têm vindo a crescer conquistando os seus primeiros três campeonatos nas últimas 3 temporadas e começam a ser uma potência do futebol suazi. Este clube fundado em 1984 pela polícia da realeza suazi, só tem vindo a conquista títulos importantes nos últimos anos, mas penso que têm tudo para começar a sua hegemonia no campeonato da Suazilândia.

Apesar de terem falado no Dlamini, considero o Mzwandile Mamba melhor jogador. Tudo bem que o primeiro conseguiu dar o salto e joga actualmente num campeonato bastante competitivo como o da África do Sul, mas Mbamba é estrela dos Royal Leopards, na selecção e foi melhor marcador em 04-05 e 05-06, algo que o Dlamini não conseguiu.
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
****** Julho 26, 2008, 15:05 pm
Por acaso já acompanhava o campeonato, mas vou passar a acompanhar as imagens na RTP África.  ;)
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
****** Julho 26, 2008, 20:25 pm
Tenho cá para mim que os Royal Leopards, como o nome indica, são a equipa patrocinada pelo Rei, daí o dominio nas últimas 3 épocas.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
* Julho 28, 2008, 18:57 pm
Al Ahly 2 - 0 Al Zamalek

Andam tão informados ["coff" google "coff"] com ligas internacionais que ninguém conhece e depois esquecem-se da grande rivalidade entre estas 2 equipas [já tem 1 tópico próprio] a contar para a Supertaça Egípcia. Foi a segunda vitória consecutiva do Al Ahly [Manuel José] sobre o Zamalek, num espaço de uma semana. Os golos foram apontados pelo capitão [Ahmed Hassan] e já nos descontos num remate "sem deixar a bola cair" [Moetaz Eno] estabeleceram o resultado final.

+ 1 título para Manuel José e + 1 título sobre o histórico rival. Estas duas equipas vão-se defrontar novamente [Setembro] num jogo a contar para a Champions League Africana. Dá-lhe Manel! :arrow:

**** Julho 28, 2008, 19:23 pm
Estão as duas equipas no Grupo A da Champions lá do sítio e, se os marfinenses do ASEC Mimosas não se meterem ao barulho, até podem chegar às meias-finais e quem sabe encontrarem-se na final. Seria lindo, para desempatar a nível de palmarés, uma vez que tanto o Ahly como o Zamalek têm 5 títulos continentais.

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
* Julho 30, 2008, 00:28 am
Vencimento de Peseiro pode ficar «congelado»

A procuradoria anticorrupção romena está na iminência de congelar as contas do Rapid de Bucareste, treinado pelo português José Peseiro, e de mais três outros clubes, segundo avançaram as agências noticiosas locais.

O Rapid é suspeito de ter praticado crimes de evasão fiscal nas transferências de jogadores Dínamo de Bucareste, Gloria Bistritav e Otelul Galati.

O processo aberto em Janeiro remete para uma investigação acerca das transferências de jogadores efectuadas entre 1999 e 2005.

Em causa estão crimes de evasão fiscal e branqueamento de dinheiro, que a procuradoria suspeita ter sido depositado em paraísos fiscais.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=145585

Pobre homem, a este acontece de tudo.  ^-^ :lol:
**** Julho 30, 2008, 00:34 am
Vencimento de Peseiro pode ficar «congelado»

A procuradoria anticorrupção romena está na iminência de congelar as contas do Rapid de Bucareste, treinado pelo português José Peseiro, e de mais três outros clubes, segundo avançaram as agências noticiosas locais.

O Rapid é suspeito de ter praticado crimes de evasão fiscal nas transferências de jogadores Dínamo de Bucareste, Gloria Bistritav e Otelul Galati.

O processo aberto em Janeiro remete para uma investigação acerca das transferências de jogadores efectuadas entre 1999 e 2005.

Em causa estão crimes de evasão fiscal e branqueamento de dinheiro, que a procuradoria suspeita ter sido depositado em paraísos fiscais.

Que mal se escreve nas redacções on-line d' A Bola. Ouch!  ^-^

Nas transferências de jogadores para o Dínamo, o Gloria Bistrita (e não Bistritav) e o Otelul?... Falta qualquer coisa na frase, rapazes!

PS: SCP Fan, esta quote cabia bem no tópico Outros Futebóis do Velho Continente. A Roménia é longe, mas ainda não é "Resto do Mundo" nesta divisão.  ;)

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
* Julho 30, 2008, 00:42 am
 :lol: :lol: :lol:

Tens razão sim senhor, olhei assim rapidamente e não vi nada, já nem me lembrava desse tópico.
Sorry  ;D :great:
***** Julho 31, 2008, 12:52 pm
E no Brasil o meu Flamengo está em queda livre. Já não ganha há 4 ou 5 jogos e desses só empatou um, com o "Foguinho". Domingo recebe o Cruzeiro no Maraca, e é obrigatório ganhar para continuar na luta. Mas está complicado, a equipa está sem ataque. E o herói de outrora, o Obina, está em descrédito, principalmente depois do golo falhado contra o foguinho.

Vamos lá ver se se reforçam a tempo. Já contrataram um jogador ao Avaí, e estão a tentar o Vagner Love. Mas a coisa está a ficar preta.
Sporting Sempre! 14.244
**** Julho 31, 2008, 13:10 pm
E no Brasil o meu Flamengo está em queda livre. Já não ganha há 4 ou 5 jogos e desses só empatou um, com o "Foguinho". Domingo recebe o Cruzeiro no Maraca, e é obrigatório ganhar para continuar na luta. Mas está complicado, a equipa está sem ataque. E o herói de outrora, o Obina, está em descrédito, principalmente depois do golo falhado contra o foguinho.

Vamos lá ver se se reforçam a tempo. Já contrataram um jogador ao Avaí, e estão a tentar o Vagner Love. Mas a coisa está a ficar preta.

A culpa é também de quem vendeu Marcinho, o melhor marcador, para o Qatar, EAU ou lá para onde foi...  :inde:

***** Julho 31, 2008, 13:16 pm
e o Renato Augusto. Mas o Fla não tem dinheiro, eles necessitam de vender jogadores. E assim é dificil lutar por um titulo. Se analisarmos friamente, muito tão a fazer eles com o budget que têm, comparando com outras equipas no Brasil. Mas clube grande é assim, tendo ou não plantel, há sempre uma cobrança da torcida.
Sporting Sempre! 14.244
**** Agosto 04, 2008, 16:34 pm
Parece que o Tsubasa joga no campeonato chileno. :o

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=A9Pspwb9uR0&feature=related[/youtube]
**** Agosto 04, 2008, 16:41 pm

É o 'El Turco', mas não gosta da alcunha que lhe colaram. O que tens a dizer, Turco?  ;D

**** Agosto 04, 2008, 16:43 pm

fdx  :o

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
****** Agosto 04, 2008, 17:37 pm
Também fui ver, o homem tem um pé direito que sim sr.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
**** Agosto 04, 2008, 21:21 pm

É o 'El Turco', mas não gosta da alcunha que lhe colaram. O que tens a dizer, Turco?  ;D

Acho que tem toda a razão, se fosse comigo também não gostava. :)

Ei, espera aí...

** Agosto 05, 2008, 02:21 am

E ficou ainda mais.. O Cruzeiro venceu 1-2 de "virada" em pleno Maraca. O Flamengo neste momento, está fora da zona Libertadores.