Futebol do Resto do Mundo (Américas, África, Ásia, Oceânia)

Alguém anda a acompanhar o campeonato da Suazilândia? Já tenho saudades...

Este ano chateei-me com isso. Os meus Green Mamba depois de uma época brutal em que conseguiram vencer o seu primeiro campeonato andam-se agora a arrastar pelo fundo da tabela classificativa. :wall:

Agora só para o ano. :arrow:

É verdade! Os Green Mamba fizeram uma época fantástica no ano passado, mas penso que a participação na Liga dos Campeões Africanos desgastou muito a equipa.
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Entretanto há a destacar uma grande surpresa na Taça das Confederações do ano que vem: o Tahiti venceu a Nova Caledónia (tomba-gigantes da Nova Zelândia nas meias-finais) por 1-0 na Final da Taça das Nações da OFC, que se disputou nas Ilhas Salomão, tornando-se assim no primeiro país (apesar do seu estatuto de região autónoma francesa) além da AUS/NZ a vencer o troféu e participar na dita competição.
Recorde-se que o país já antes tinha participado numa fase final das competições da FIFA, com a sua selecção sub-20 (vários deles estão agora na actual selecção A) no mundial do Egipto em 2009, onde contou os seus 3 jogos por goleadas.

Nesta selecção cabe destacar o capitão e melhor jogador do torneio Nicolas Vallar, tahitiano de nascimento mas produto da cantera do Montpellier, que surpreendentemente esteve na época 2006/2007 ao serviço do Penafiel, apesar de pouco ou nada ter jogado, e Marama Vahirua, ex-internacional sub-21 francês (mas também nascido e criado no Tahiti), que actualmente joga no Mónaco depois de ter representado o Nantes, Nice, Nancy e Lorient, mas que não pode estar no torneio por impedimento do clube monegasco. Certamente estará no Brasil.

É importante referir que, ao contrário da qualificação para 2010, a selecção vencedora da TN poderá não ser a mesma a disputar o play-off intercontinental de apuramento para o Mundial, visto que a qualificação para este terá agora uma fase final com os 4 semi-finalistas (grupo a 2 voltas), cujo vencedor disputará o play-off final rumo ao Brasil 2014. De resto, o caso da qualificação para 2010 foi uma excepção à regra. Por isso, os All Whites ainda se podem redimir deste desaire  ;)

Em poucos anos, a saída da Austrália da OFC já está a dar frutos: além do sucesso da NZ na África do Sul e da sua selecção sub-17 na Nigéria (1º vez que uma selecção não-australiana se apurou para as eliminatórias), há a destacar o Hekari United da Papua-Nova Guiné (1º vencedor "ilhéu" da LC da Oceânia) e a selecção sub-20 do Tahiti no Egipto 2009.

Delicia-me a hipótese de um Tahiti-Brasil daqui a um ano  :victory:

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Acabou de começar o Olimpia-c. porteno, derby que vai decidir a liga paraguaia na última jornada.
O Sporting da Praia sagrou-se campeão de Cabo-Verde.  :)
A partir de hoje, o Sporting da Praia tem 9 ligas, contra 8 do Mindelense.
PARABÉNS SPORTING DA PRAIA   :beer: :beer: :beer:

Shevchenko confirma abandono para se dedicar à política

Andrei Shevchenko, que em setembro completará 36 anos, confirmou este sábado o abandono da carreira de futebolista, durante a qual atingiu o ponto alto quando recebeu a Bola de Ouro em 2004.

«O meu futuro não estará relacionado com o futebol, mas sim ligado à política», afirmou Shevchenko, em declarações publicadas no site oficial do Dínamo Kiev, clube que representava desde 2009, depois de ali se ter notabilizado entre 1994 e 1999.

Pelo meio brilhou ao serviço do Milan (1999 e 2006, tendo então sido eleito melhor jogador do Mundo) e teve passagem menos fulgurosa pelo Chelsea, então sob o comando de José Mourinho. Recentemente esteve no Euro-2012, tendo apontado dois golos.

Obrigado por te ter visto jogar  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um dos melhores pontas dos últimos tempos !

Este tem o seu lugar na história.
A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !
É pena, mas estava na altura!

Foi sem duvida enorme!
Nunca me hei-de esquecer das 3 batatas ao "Manitas de Trapo" Baía   :mrgreen:

Estou a ver o Club Tijuana contra o Cruz Azul , e o defesa esquerdo do Tijuana é o Garza , o puto americano que passou por cá.
Estou a ver o Club Tijuana contra o Cruz Azul , e o defesa esquerdo do Tijuana é o Garza , o puto americano que passou por cá.
Que tal joga o Pablo Aguilar?

Não prestei especial atenção , aliás nem me lembro se esse jogador estava a jogar , mas se é defesa do Tijuana é um buraco e só dá porrada.Futebol muito fraco , e o sintético também não ajuda nada.

Não prestei especial atenção , aliás nem me lembro se esse jogador estava a jogar , mas se é defesa do Tijuana é um buraco e só dá porrada.Futebol muito fraco , e o sintético também não ajuda nada.
 :great:
O shaktar ja pode encomendar as faixas, 12 jogos tudo vitorias e ja tem 12 de avanço sobre o Dnipro  :o
O dinamo hoje cometeu a proeza de levar 3 em casa contra o Metalist  :lol:
Neste momento jogo da Sul americana

Cerro Porteno vs Colon de Santa Fé interrompido por violência entre adeptos, tiros no estádio e tudo.

Começou após o 2-1 do Cerro que praticamente afasta os argentinos, por isso os inchas do Colon começaram com a violência
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
O guarda redes do Colon espetou um pontapé num adepto e num polícia , isto tem de dar prisão  :mrgreen:
Odeio esses nojentos do xerro mas mais uma vez argentinos a comprovarem que não sabem ver bola sem dar porrada em toda a gente.
Permitam-me, isto é "amor ao jogo". Ok, claro que está a ser pago e muito bem pago mas este, tal como Rivaldo por exemplo, fazem questão de prolongar o prazer em jogar à bola.

Del Piero marca na festa do seu jogo 800

Alessandro del Piero continua em grande, apesar de longe dos maiores palcos do futebol europeu. O italiano completou esta madrugada o jogo 800 da sua carreia de futebolista profissional, com a camisola do Sydney FC ao peito, e comemorou a data da forma que mais gosta, com um golo.

Del Piero assinou o primeiro golo da sua equipa, de grande penalidade, (empatando o jogo 1-1) e deu início à reviravolta no marcador, com o Sydney a acabar por vencer por 2-1 (com um golo de Emerton).

O antigo craque da Juve mostra assim que já não está na Juve... mas ainda é craque. Apesar dos seus esforços, no entanto, o Sydney continua em zona de despromoção, no campeonato australiano.

in A Bola
2h9m21s

Marcou faz duas semanas o seu primeiro golo da carreira, num empate forasteiro entre os seus Xolos e o Santos Laguna. Jogada do golo aos 1:16.

Parabéns ao Litos que venceu o lampião Diamantino na Taça de Moçambique! :clap:
2h9m21s
Depois da goleada sofrida hoje, 5-1 do Dinamo, Emery foi despedido  :menos:
Estou um bocado desiludido com o trabalho que fez no Spartak, estava a espera de mias...