Taça de Portugal 2015/2016

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nivel nacional, acho que somos quem perdeu mais finais.
Minoria tenebrosa, maioria silenciosa! Abaixo o lampião!

«NO BENFICA A LUZ É TÃO FORTE QUE OS ÁRBITROS NÃO CONSEGUEM ABRIR OS OLHOS» Maria de Lourdes Borges Castro
Entre Porto e Sporting quem tem mais finais perdidas?
Nivel nacional, acho que somos quem perdeu mais finais.
Assim à pressa, acho que perdemos 11 e eles perderam 13.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_de_Portugal#Ta.C3.A7a_de_Portugal_.281938.E2.80.93present.29
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Falando do Peseiro nem acho que esteve assim tão mal. O FCP melhorou muito no processo ofensivo e ainda reabilitou jogadores como o Herrera, Sérgio Oliveira ou André Silva.
No processo defensivo é simplesmente horrível, mas também já com Lopetegui eram, mas a equipa do basco não expunha tanto a defesa como o futebol do Peseiro.
A quantidade de derrotas é que vai valer ao Peseiro o bilhete de volta para as arábias.
Resumindo, como treinador de transição até nem esteve mal, já para um treinador a sério é muito curto.
Duvido que com o espanhol tivessem perdido tantos pontos.
Peseiro é bem mais vítima que culpado, mas não é, nunca foi e será, treinador para este nível.
Com o basco, como bom barrete que é, até podiam perder menos pontos, mas com ele também nunca iriam a lado nenhum.
Peseiro ainda tem a desculpa de já ter apanhado o barco cheio de buracos no casco, enquanto o espanhol montou a equipa (fabricou o barco). E vem agora queixar-se de falta de investimento e outros disparates, só porque não contrataram outro Jackson... Diz que era preciso terem comprado ainda mais jogadores... É preciso ter lata!
Peseiro passou pelo mesmo que Fonseca (e acontecerá o mesmo a todos os treinadores portugueses), a quem deram Lord Licá (e um Josué muito mais imaturo que actualmente), enquanto o basco teve uma verdadeira selecção espanhola (mas de reservas) à sua disposição.
Não me canso de dizer que o que vi na pré-época, com jogadores sobretudo jovens e portugueses, chegava e sobrava para limpar todas as competições nacionais (na Champions a coisa pia mais fininho), enquanto que, quando as competições começaram, aquele refugo espanhol foi uma desgraça.
 
Quanto ao jogo de ontem, sejamos honestos, o SC Braga não jogou a ponta dum corno. No início, até Luiz Carlos (a figura do jogo) pegar na equipa, andou aos papeis, depois lá conseguiu uns contra-ataques, recebeu os dois brindes, e fechou a loja. Começou a meter defesas em campo e podia-se ter lixado.
Peseiro explorou muito melhor os laterais e só não ganhou, porque a defesa portista deu os brindes e os avançados não conseguiram furar o autocarro mais vezes.


Como foi referido por alguns, neste Verão e também no Verão passado, o super plantel do Porto era um mito e só com alinhamentos planetários um plantel sacado de um catálogo, uma manta de retalhos sem identidade, um entreposto de jogadores, poderia ser uma grande equipa.

O que o espanhol referiu há uns tempos foi a falta de senso na venda em simultâneo de meia equipa titular ( os laterais, Casemiro, Jackson e o fim do empréstimo de Oliver ) que naturalmente teve um impacto negativo na estabilidade necessária a qualquer equipa.

Lopetegui não era solução. Era um problema. E maior se tornou com a escolha de Peseiro, apenas isto.
@Lion73

100% de acordo, embora fosse muito fácil amedrontar com tamanha lista de jogadores e de contratações. Todavia lembrar que estes gajos roubaram-nos o primeiro lugar a dada altura... O SCP nunca teve um campeonato fácil ao contrário da falácia dos "estiveram a 7 pontos". Teve sempre um segundo classificado à perna e a ser ajudado (sim o porto foi ajudado naquele jogo na Madeira em que passou para primeiro). Contudo vendo bem, a troca de Lopetegui só fez estragos. É que Peseiro não é só um teórico sem tradução prática, o homem é mesmo um pé frio, nunca vi um mister tão rodeado de aura looser. Peseiro era um excelente adjunto (de topo, penso eu) mas acho que a sua carreira como mister nunca foi e nunca será de destaque.
O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Peseiro no que diz respeito à sua imagem de treinador em Portugal já nada tem a perder. Aliás, já nada tinha a perder e por isso mesmo aceitou (foi provavelmente o único) estes 6 meses no FCP.
Vá lá que foi inteligente e no contrato teve que constar 1 ano e meio, assim mesmo que seja despedido sempre sai de bolsos cheios e pode desfrutar a vida.
Parabéns ao Braga, que bateu 2 grandes na prova e já merecia um troféu há algum tempo. E evitou-se a injustiça tremenda que seria se a época horrível do Porto fosse premiada com uma Taça - ainda para mais num ano em que chegaram à final sem defrontarem uma única equipa da 1ª divisão.

Quanto a Peseiro, o que dizer? Dá pena tamanho pé-frio, claro. Mas mesmo os seus acérrimos defensores - e são muitos entre os jornalistas e comentadores - têm de reconhecer que foi uma passagem paupérrima pelo Porto. Para além do descalabro de ontem, o seu registo no campeonato foi mau: pegou na equipa a 4 pontos do 1º lugar e terminou a 15, somando 5 derrotas em 17 jogos - incluindo duas derrotas em casa contra Arouca e Tondela. A isso soma-se a passagem sem história na Liga Europa. É difícil pensar como é que alguém faria pior...
"That is the greatest thing about sports: you play to win the game! Hello?! YOU PLAY TO WIN THE GAME! You don't play it to just play it! And I don't care if you don't have any wins: you go play to win! If you start telling me that it doesn't matter, then retire! Get out! 'Cause it matters!" Herm Edwards

Bateu 1 grande, roubou o outro.



Título do tópico no fórum do braguilha: " Tópico: SC Braga 2-2 (4-2 G.P.) FC Porto - CAMPEÕES DA TAÇA - 22/05 - EU FUI DE VERMELHO".  :shifty:
Ontem o Puerto ficou com 13 finais perdidas, o Sporting perdeu 11 vezes.

@__danix__ , fazes essa pergunta por causa do desempate? Por acaso não tinha pensado nisso, nem sei se há uma maneira oficial de contar.

Limitei-me a colocar em primeiro quem lá chegou primeiro. Até porque há duas perspectivas: Se tens muitas finais perdidas podes ser considerado um rei das finais ou um clube rei dos últimos com uma péssima eficácia.

Qual é a tua opinião?

Es gibt nichts schlimmeres als die fleißigen Dummen!
E os frutas na caminhada para a final só defrontaram duas equipas primodivisionárias, sendo que o outro além do Braga era um Boavista então abaixo da linha de água no campeonato e mesmo assim não ganham a taça :rotfl:
Ontem o Puerto ficou com 13 finais perdidas, o Sporting perdeu 11 vezes.

@__danix__ , fazes essa pergunta por causa do desempate? Por acaso não tinha pensado nisso, nem sei se há uma maneira oficial de contar.

Limitei-me a colocar em primeiro quem lá chegou primeiro. Até porque há duas perspectivas: Se tens muitas finais perdidas podes ser considerado um rei das finais ou um clube rei dos últimos com uma péssima eficácia.

Qual é a tua opinião?
Sou da opinião que o Sporting deva aparecer à frente do Porto, afinal precisou de menos tentativas para vencer 16 taças :)