Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 26, 2014, 05:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Adeus JVP

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Adeus JVP (Lida 2677 vezes)

Re: Adeus JVP , « Resposta #20 em: Julho 22, 2008, 21:11 »

*

Feminino

Grande entrevista na TVI Wink Parabens e obrigada grande artista  Bater Palmas Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Re: Adeus JVP , « Resposta #21 em: Julho 22, 2008, 22:14 »

*
Sénior

Um dos jogadores que mais raiva me metia nos lamps, mas sem dúvida que era um grande profissional desde esse tempo.
Nunca precisou de nos rebaixar para ser idolatrado do lado de lá, assim como fez o mesmo com a nossa camisola, profissional exemplar!!!
É um jogador que nunca esquecerei, numa das melhores equipas que me recordo do Sporting, que infelizmente não teve o sucesso que merecia.

Obrigado por tudo JVP Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #22 em: Julho 22, 2008, 22:17 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Pode não ser símbolo do Sporting, pode ter-nos tramado a 14 de Maio de 1994, pode não recolher a simpatia de todos os sportinguistas, pode não agradar a toda a gente do mundo do futebol... O que me fica na memória é que era um jogador tremendo. Um estilo que poucos jogadores da actualidade conseguem sequer igualar. Tomara que saia da Academia um jogador com três quartos do talento em bruto deste.

Para mim, claramente o melhor jogador (jogador feito, de talento, capacidade técnica...) que passou pelo Sporting desde que me lembro de ver futebol [91-92].

Devia ter aceitado as condições mais 'magras', renovado o contrato e assim teria a despedida em Alvalade [onde marcou dois bons golos na inauguração do Estádio] que merecia:  Bater Palmas
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Adeus JVP , « Resposta #23 em: Julho 22, 2008, 22:32 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Também fui um dos que desde aquela noite chuvosa de 1994 em Alvalade, nem queria ouvir falar no "menino d'ouro" dos lamps. Mas realmente, quando começou a deixar o seu perfume de futebol pela nossa equipa, tornou-se um dos meus ídolos.
A dupla que formou com o Super Mário vai ficar para a história do Sporting, pois se Jardel foi o goleador mais profíquo da história do Sporting numa única época (eu sei que o Peyroteu tb marcou 43 e que o Yazalde marcou 46, mas o Jardel só chegou à 4ª jornada e a meio do ano foi operado e falhou alguns jogos, para além de tb ter falhado outros por castigo), deve-o também aos cruzamentos milimétricos do JVP.
Concluindo: JVP foi um dos melhores futebolistas portugueses de sempre, foi claramente o melhor português a jogar em Portugal nos últimos 20 ou 30 anos e foi um profissional digno desse nome.

P.S.: em relação às dúvidas sobre o MVP de 1991, foi efectivamente o Peixe. JVP poderia ter sido em 1989 (mas foi o Bismark, tal como referiu o Pireza) e em 1991, pois, tal como o Brassard, esteve presente nos dois campeonatos e tal como o Brassard é portanto bi-campeão do mundo.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Adeus JVP , « Resposta #24 em: Julho 22, 2008, 23:04 »

Sporting Casuals

Devia ter aceitado as condições mais 'magras', renovado o contrato e assim teria a despedida em Alvalade [onde marcou dois bons golos na inauguração do Estádio] que merecia:  Bater Palmas

Ja ha tempos confessou que esse foi o maior erro da sua carreira

Ver-te de verde não sei o que sinto...

Bater Palmas
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #25 em: Julho 22, 2008, 23:12 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

O melhor golo de cabeça que já vi.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Adeus JVP , « Resposta #26 em: Julho 23, 2008, 00:44 »

C!lH@

Outrora odiado, depois amado!

Obrigado João Pinto!

O grande artista!

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #27 em: Julho 23, 2008, 00:47 »

*

Feminino

Ao ver'te de verde nem sei o que sinto o grande artista João Pinto  Assobiar  Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Adeus JVP , « Resposta #28 em: Julho 23, 2008, 01:26 »

*
Veterano

Masculino

Só é pena esse video ser do blog mundobenfiquista.  Maldoso
Registado

ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Adeus JVP , « Resposta #29 em: Julho 23, 2008, 02:34 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Companheiros no Benfica, Sporting e Selecção Nacional, foi esta a ligação a nível profissional de Paulo Bento e João Pinto. E por isso, o actual treinador do Sporting não podia deixar passar o dia em que o seu antigo colega anunciou a retirada do mundo profissional de futebol como jogador. “O futebol deve estar agradecido por tudo o que o João Pinto proporcionou ao longo de todos estes anos. Foi dos jogadores mais internacionais do futebol português, tem estado presente em vários eventos e construído uma carreira extraordinária”, disse Bento, falando à margem do estágio de pré-época que os leões estão a realizar em Ayamonte, Espanha. Paulo Bento acrescentou, ainda: “Apraze-me registar o prazer de ter jogado com ele, por isso desejo que seja tão feliz no futuro, se possível no futebol, como foi enquanto jogador”. Questionado sobre se João Pinto deveria continuar ligado ao futebol, o técnico leonino respondeu: “Claro que sim, mas é uma situação que ele próprio irá pensar”.

In Sportinveste Multimédia
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Adeus JVP , « Resposta #30 em: Julho 23, 2008, 20:05 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

A dupla JVP-Jardel foi das melhores de que me lembro de ver no Sporting em muitos anos. E deram-nos um titulo.

O JVP foi um belissimo profissional enquanto esteve no Sporting, será sempre recordado como o Grande Artista com mérito.

Felicidades para ele.
Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #31 em: Julho 24, 2008, 03:33 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Era o jogador que mais gostava de ver jogar nos lamps... Sim desfez-nos em alvalade no fatídico 3-6 mas apenas defendeu as suas cores...

Quando soube naquela tarde que seria nosso jogador, invadiu-me uma felicidade tremenda que mais tarde se confirmou com aquelas magníficas exibições e a conquista do campeonato nacional. Tive a oportunidade de o ter conhecido e ter ido a casa dele, um grande profissional e um bom homem.

A melhor das sortes para o resto da carreira de JVP, agora fora dos relvados.
Registado
Re: Adeus JVP , « Resposta #32 em: Julho 24, 2008, 10:53 »

*
Júnior

Masculino

Alguém me consegue explicar o que aconteceu a JVP no Atlético de Madrid?

Fui ver agora à wikipedia e vi 0 jogos e 0 golos e que jogou sempre nas reservas...

Acho isto algo estranho!

cumps,
ADNR
Registado

Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

... parece que os ventos estão a mudar!
Re: Adeus JVP , « Resposta #33 em: Julho 24, 2008, 10:55 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Fui ver agora à wikipedia e vi 0 jogos e 0 golos e que jogou sempre nas reservas...

Acho isto algo estranho!

cumps,
ADNR

Ele foi para lá muito novo, com 16 ou 17 anos. Ainda por cima lesionou-se.
Acabou depois por regressar ao Boavista e fazer-se o jogador que conhecemos.
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Adeus JVP , « Resposta #34 em: Julho 24, 2008, 10:56 »

*
Júnior

Masculino

Acho isto algo estranho!

cumps,
ADNR

Ah, não tinha reparado na idade!

Pois, está explicado...

cumps,
ADNR
Registado

Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

... parece que os ventos estão a mudar!
Re: Adeus JVP , « Resposta #35 em: Julho 24, 2008, 13:01 »

*

Feminino

Acho isto algo estranho!

cumps,
ADNR

Ah, não tinha reparado na idade!

Pois, está explicado...

cumps,
ADNR

Penso que foi com 18, porque 2 anos antes tinha sido pai, de Tiago. Tinha-se lesionado e quando foi para madrid teve cerca de 3 meses a recuperar da lesão e na altura havia limite de 3 estrageiros na equipa e ele era o 4º e como era o mais novito, foi muito complicado integrar-se, regressou ao boavista e a partir dai foi aquilo que nós sabemos, o menino de ouro, o grande artista, talento e magia nos relvados portugueses.  Positivo!
Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #36 em: Julho 24, 2008, 13:09 »

*
Veterano

Feminino

Um dia irei conseguir compreender o gesto técnico que o levou a marcar o golo no Euro 2000.
Já la vão uns anos e cada vez que vejo a jogada parece-me impossível como é que pode ter dado golo.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Adeus JVP , « Resposta #37 em: Julho 24, 2008, 13:10 »

*
Iniciado

Obrigado por tudo! O verdadeiro grande artista!
Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #38 em: Julho 25, 2008, 19:36 »

*
Juvenil

Masculino

Nunca me vou esquecer do que o JVP me fez passar em Alvalade enquanto jogava no recreativo. Foi um tarde simplesmente horrivel, a pior que já passei a nivel desportivo, lembro-me como se fosse hoje do meu pai a dizer-me para irmos embora quando já estava 3-5, foi a única vez em n jogos que fomos ver juntos que isso aconteceu, mas eu quis ficar até ao fim... nunca saio do estádio antes de um jogo do Sporting acabar. Nesse maldito jogo cada vez que ele tocava na porcaria da bola sentia-se o perigo...  Evil 

Mas também me deu muitas alegrias e representou o meu clube com um profissionalismo de louvar. Como grande jogador que foi deu muito ao Sporting e foi inclusivamente campeão nacional vestido de verde e branco. Por isso e esquecendo o resto, muito obrigado João e muitas felicidades.  Wink
Registado

Re: Adeus JVP , « Resposta #39 em: Julho 25, 2008, 21:22 »

*
Veterano

Masculino

Nunca me vou esquecer do que o JVP me fez passar em Alvalade enquanto jogava no recreativo. Foi um tarde simplesmente horrivel, a pior que já passei a nivel desportivo, lembro-me como se fosse hoje do meu pai a dizer-me para irmos embora quando já estava 3-5, foi a única vez em n jogos que fomos ver juntos que isso aconteceu, mas eu quis ficar até ao fim... nunca saio do estádio antes de um jogo do Sporting acabar. Nesse maldito jogo cada vez que ele tocava na porcaria da bola sentia-se o perigo...  Evil 

Mas também me deu muitas alegrias e representou o meu clube com um profissionalismo de louvar. Como grande jogador que foi deu muito ao Sporting e foi inclusivamente campeão nacional vestido de verde e branco. Por isso e esquecendo o resto, muito obrigado João e muitas felicidades.  Wink
Não fui verificar se tenho razão ou não, mas tenho ideia que o resultado nunca esteve em 3-5. Esteve sim, em 2-6, e foi nesse momento que me vim embora. Quando já estava fora do estádio, foi quando o Balakov fez o 3-6 de penalty.
Possso estar enganado mas penso que foi assim.
Registado

ex-dmalmeida
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Adeus JVP

« tópico anterior seguinte »
Ir para: