Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 19:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Finalmente um 11!

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Finalmente um 11! (Lida 1688 vezes)

Finalmente um 11! , « em: Outubro 25, 2004, 10:09 »

No avatar!

Registado

Localidade: Lisboa

Nestes últimos dois jogos do SPORTING, penso que o Sr. Peseiro já conseguiu encontrar um 11 base. Faltando apenas um bom Lateral-direito.

A melhor dupla de Centrais actualmente é o ENAKA e o Polga.
Justamente, o Paíto "agarrou" o lugar.
O Custódio voltou a ser fundamental na conquista da bola.
O Rochemback com o H.Viana, ao melhor nível, vieram organizar o ataque.
O Liedson(o Levezinho) com a "raça" que o caracteriza ainda vai ser o Bota de Prata.

*Ricardo;
*LD(?), ENAKARHIRE, A.Polga e Paíto;
*Custódio;
*Rogério, Rochemback e H.Viana;
*Douala e Liedson.
Registado

JCN

Finalmente um 11! , « Resposta #1 em: Outubro 25, 2004, 10:43 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

...discordo com o paíto a titular

e o meio campo tá demasiado povoado... pelo menos a jogar em alvalade deverá jogar com mais um avançado (o problema é q n existem... :? )
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Finalmente um 11! , « Resposta #2 em: Outubro 25, 2004, 12:13 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

Acho que o Onze ideal do sporting será um 4x3x3, semelhante ao que o Porco utilizada no ano passado, a saber

Ricardo
Rogério; Enak; Polga; Paíto
Rochembak;Custódio;HViana
Douala;Liedson;Danny

Acho q não temos equipa para jogar em 4x4x2, qto muito num 4x1x3x2

Espero que com esta vitória o plantel consiga a estabilidade que pretende e deixe de entrar pressionado e nervoso, conseguindo criar bons automatismos.
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
Finalmente um 11! , « Resposta #3 em: Outubro 25, 2004, 13:31 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

HA uma única coisa que eu não percebo, e parece ser geral no fórum, e como tal pode estar-me a passar ao lado, daí a pergunta, é;

Porque é que toda a gente insiste em tirar Beto da equipa, ou deslocá-lo para a direita? O que é que Beto já fez de mal esta época para me dizerem que o Enak é melhor central que ele?

O que precisa mais Beto de fazer, depois de mais de 10 épocas de Leão ao peito, 2 campeonatos, 2 taças, 3 ou 4 supertaças?
Se o Beto fosse doutro clube andaria tudo a dizer que o queria em Alvalade  :roll:

Rogério a defesa direito? Nem pensar, deixem o Enak continuar na direita, e o sistema defensivo moldar com uma especie de 3 centrais quando o exasperante Paíto sobe, com Beto e Enak nas posições em que têm jogado a equipa tornou-se bem menos vulneravel, e partindo do pressuposto que uma equipa se constroi de tras para a frente, e já tendo percebido que Pesito demora a aprender mas que finalmente e como este tópico diz, começa  a cimentar um 11, pq vejo aqui pedido para se mexer numa zona tão sensivel como os centrais?
Beto e Polga jogaram a época passada, não foi por aí que não conseguimos os objectivos, o problema do SCP são os péssimos laterais que tem, e sobre isso nada a fazer...

No Sábado passado no canal RTPmemória revia o SPORTING-2-Real Madrid-1 em 1994, a nossa equipa era ;

Frangajic
P.Torres
Valckx
M.Aurelio
Nelson
Peixe
Oceano
Balakov
Figo
Sá Pinto
Juskowiak

Aquela equipa de Queiroz, fez-me lembrar algo que não vejo ao SCP há muito tempo, jogo apoiado, bem pensado, executado em curto espaço de terreno com rapidez, e sobretudo devido a triangulações feitas entre o trinco, o lateral e o Extremo, curioso ainda foi verificar que tb naquela altura o extremo esquerdo era um "Bala" adaptado, sempre a descair para o meio, mas com um acutilante P.Torres a ocupar as costas dele e a subir à linha, Nélson e Figo no outro lado faziam a mesma coisa.
Só vi 33mn desse malfadado jogo mas uma coisa é certa, vi mais cruzamentos dos laterais nesses 33 mn, que nas ultimas duas épocas passadas.

E mais uma coisa, não escondo aqui a minha animosidade por Queiroz (em termos de futebol, logicamente), mas o facto é indesmentivel, aquele SCP jogava bem, era fluido, batalhador e sobretudo a equipa que estava em campo sabia perfeitamente o que tinha a fazer.
Talvez (era mesmo) fosse melhor em individualidades, mas o fio de jogo, a maneira de se colocarem no terreno, e a pressão alta que começava em "Jusko", não tinham a ver com a valia dos jogadores, era apenas muito bem trabalhada e aplicada, em 10 anos regredimos muito, mas mesmo muito, penso que hoje em dia não ganhariamos a uma equipa com jogadores da qualidade de Zamorano, Martin Vasquez, Luis Enrique, Amavisca, Laudrup e outros que esqueça...

Desculpem o desabafo, saudosismos... :roll:
Registado

Finalmente um 11! , « Resposta #4 em: Outubro 25, 2004, 13:39 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Concordo com o Inci, no centro da defesa tem que ser Beto e mais um, neste caso o um acho que deve ser o Polga!

Na direita eu colocava o Mário Sérgio!

De resto jogava com Ricardo, Paíto, Rogério, Tinga, H. Viana, Roca, Douala e Liedson!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Finalmente um 11! , « Resposta #5 em: Outubro 25, 2004, 14:21 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Com o risco de ser linxado aqui no Forum, segue a minha opinião:

1 - Precisamos de um defesa direito urgentemente. Zé Ena não passa de certinho, e rende mais no meio. Rogério faz bem o lugar e deveria ser o titular, embora ponha algumas duvidas relativamente à falta de velocidade

2 - Com Polga em excelente forma, o Sporting está muito forte no meio, e deve jogar com Beto. Zé Ena é uma excelente opção no Banco de Suplentes.

3 - Fui apologista da entrada de Paíto na equipa, mas neste momento penso que deve sair. Está demasiado desconcentrado a defender, e não pára de fazer faltas estupidas. Apesar da minha pouca crença em Rui Jorge, neste momento sinto mais confiança nele do que em Paíto.

4 - O Sporting tem de jogar com 3 homens no meio, e neste momento jogam 4. Assim, jogaria Tinga e Rocca no jogo defensivo, e Hugo Viana no Criativo.

5 - Sem pontas de lança de raiz, temos de jogar com 3 jogadores móveis na frente. Liedson e Douala têm lugar cativo, sendo o 3º elemento Danny, ou Paulo Sérgio ou o jovem Pinilla.

6 - Assim:

Ricardo
Rogério - Beto - Polga - Rui Jorge
Rocca - Tinga
Hugo Viana
Douala - Liedson - Danny

7 - O FCP não jogava em 4-3-3 mas sim em 4-4-2 ... e já agora Rogério foi à selecção brasileira a jogar a defesa direito ...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Finalmente um 11! , « Resposta #6 em: Outubro 25, 2004, 15:22 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Infelizmente ainda não temos um 11, mas devagarinho para lá caminhamos, o pior foram os pontos desperdiçados.

Estou totalmente de acordo com o Incitatus, com o Enakarhire na direita a equipa ganhou uma indiscutível consistência defensiva e não há nenhum motivo para tirar o Beto da equipa.

O que me está a preocupar é o Paíto que tarda em aprender a colocar-se no terreno e agora já nem acerta um cruzamento, começo a perder a paciência com o rapaz.

No meio campo prefiro um triângulo o que implica a saída de um dos quatro que tem jogado, isto porque ou o Paíto atina e com o regresso de Niculae e Pinilla voltamos a jogar com dois pontas de lança e Douala encostado à direita, ou entram o Rui Jorge e o Danni  que encosta à esquerda para jogarmos num 4x3x3 em que Liedson terá algumas dificuldades em funcionar sozinho na área
Registado

Finalmente um 11! , « Resposta #7 em: Outubro 25, 2004, 15:29 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: castelo branco
Masculino

1- o plantel é péssimo para um clube como o Sporting.

2- de quem é a culpa? dos energúmenos? dos filhas da cortesã? da angelical sad? do gestor de activos?

3- assim, as opções não são muitas.

4- o meu onze, em tese: Ricardo; Rogério, Polga, Beto e Paíto; Martins, Roca, Douala e Viana; Pinilla e Liedson.

5- Rogério é um defesa direito: forte fisicamente e sabe cruzar. Paíto é, como alguém referiu neste fórum- Mauras?- um jogador de rupturas: cruza mal... mas ganha a linha de fundo; Rui Jorge não consegue fazer isso. Martins é um lançador: terá que jogar a trinco e ser o primeiro lançador da equipa; Roca é um tractor inteligente e fino: é o nosso nº 10; Douala é ponta; Viana terá que jogar na ponta esquerda, derivando para o centro quando Paíto subir; Pinilla: não sei porquê... mas algo me diz que este puto é jogador!  e Liedson é Liedson...

6- o meu medo reside no.... banco. Peseiro ainda não me convenceu- parece-me que navega algures entre o dentista e o engenheiro...

7- racionalmente, não acredito nesta equipa.

8- contudo, sou sportinguista... logo, tenho sempre fé...
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Finalmente um 11! , « Resposta #8 em: Outubro 25, 2004, 16:16 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

concordo plenamente com o 11 do NAM !!!

o danny é fundamental no ataque assim como o douala se não apenas funciona um flanco...
Registado
Finalmente um 11! , « Resposta #9 em: Outubro 25, 2004, 17:48 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Citação de: "Incitatus"
Talvez (era mesmo) fosse melhor em individualidades, mas o fio de jogo, a maneira de se colocarem no terreno, e a pressão alta...

hmmmm.. nao concordo muito com isso, se comparars area a area vez que se calhar nao era assim tao verdade, senao vejamos:

Baliza - Nao é preciso dizer nada pois nao?  Rir Muito Alto

Defesa - Centro - A dupla Valckx/M. Aurelio nao é tecnicamente melhor que o Polga/Beto, talvez uns centimetros a mais mas a verdade é que diferença com ambas as duplas no seu melhor nao se notara muito...

Defesa - Laterais - Aqui concedo que o Nelson era um melhor que o Enak, mas o Paulo Torres melhor que o Paito?... Nao me parece...

Meio Campo - Centro - Oceano e Peixe.... hmmmm, melhores que o Rochemback e co? Nao me parece...

Meio Campo - Alas - Aqui nem é bom falar, o Sporting actual nao tem nada nem em sonhos proximo da dupla Figo/Balakov...

Ataque - O Liedson é bem melhor que o Jusko alguma vez foi no Sporting, e se o Sa Pinto desses tempos faz a balança pender para um lado o Liedson compensa bem...

Conclusao ? Nao sei , talvez este treinador seja incompetente?...  :?:
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Finalmente um 11! , « Resposta #10 em: Outubro 25, 2004, 18:42 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Eu este ano só quero ver um jogo com o Martins, Viana e Dani. E depois falamos.
Registado

Com tantos infalíveis até me admira que o país esteja como está.
Finalmente um 11! , « Resposta #11 em: Outubro 25, 2004, 21:20 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Se há jogadores cuja titulariade para mim é indiscutível, um deles é seguramente o Beto e a central, obviamente.
E sim, um dos nossos grandes problemas actuais é o fraco nível dos defesas laterais, tive esperanças no Paíto, mas já percebi que não é solução...
Registado
Finalmente um 11! , « Resposta #12 em: Outubro 26, 2004, 00:24 »

*
Veterano

Em principio o Paito precisaria de 1 epoca inteira ate podermos comecar a cobrar.

No maximo meia epoca sem mtas exigencias.

Tivemos essa oportunidade desde Fevereiro qdo empatamos com o porco e dissemos adeus ao campeonato. Era nessa altura que o deveriamos ter preparado para esta epoca.

Nao o fizemos.

De quem e a responsabilidade?

Deve ser minha que gosto de criticar tudo e mais alguma coisa.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Finalmente um 11!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: