Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 29, 2014, 04:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Futebol de Praia

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 51 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol de Praia (Lida 48887 vezes)

Re: Futebol de Praia , « Resposta #20 em: Julho 17, 2008, 19:31 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Isso é uma seleção de amigos... enquanto não procurarem os melhores e jogarem com os melhores, nunca hão-de ir a lado nenhum.

O problema é que é complicado ir "pescar" os melhores quando não há sequer uma Liga Nacional devidamente organizada. Tudo porque a FPF está rigorosamente a cagar-se para o Futebol de Praia. Uma Liga Nacional com jogadores de futebol, de hóquei ou amadores que "dão uma perninha" durante o Verão não contribui para o desenvolvimento da modalidade. Assim a selecção vai perdendo forças com o passar do tempo. Veja-se o trabalho que andam a fazer em Itália, na Rússia, em França ou noutros países que já têm ligas nacionais devidamente organizadas... as selecções deles estão cada vez mais fortes, porque o campo de recrutamento é também maior.
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»

Re: Futebol de Praia , « Resposta #21 em: Julho 17, 2008, 19:38 »

*

Feminino

Futebol Praia: Portugal «favorito» no Mundial em Marselha 
A Selecção portuguesa de Futebol de Praia tem fortes aspirações para o Campeonato do Mundo que decorre neste mês de Julho em Marselha, França. «Portugal é campeão europeu e líder do ranking europeu e isso confere-lhe favoritismo para atingir a final», repara o seleccionador Zé Miguel antes do arranque do primeiro Mundial da modalidade fora do Brasil. Um factor que o treinador diz que vai ser «benéfico para todas as equipas europeias». A estreia das quinas na prova é a 17 de Julho frente a El Salvador.

Depois de El Salvador, Portugal defronta a 19 de Julho as Ilhas Salomão e fecha a participação no Grupo B do Mundial a 21 de Julho contra a Itália. Zé Miguel acredita que as quinas podem ir à final depois de no Campeonato do Mundo anterior não terem passado dos quartos-de-final. O seleccionador avisa contudo que «podem existir surpresas, como no último Mundial, em que surgiram boas equipas da América do Norte e de África».

O capitão da Selecção portuguesa, o veterano Hernâni de 45 anos, fala da renovação que a equipa vem sofrendo, considerando que os «novos jogadores dão garantias de que podemos fazer um óptimo trabalho». Sobre a sua condição física repara que já não é «um menino», mas salienta que tem «a mesma ambição» e que trabalha «diariamente na areia e no ginásio». «Cuido-me como não me cuidava antes», atesta o antigo jogador de futebol de onze.

A conferência de imprensa da Selecção de Futebol de Praia que decorreu na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ficou ainda marcada pela revelação de que na época 2009/2010 a FPF vai organizar o Campeonato nacional de Futebol de Praia. Uma boa nova para a modalidade.

relvado.aeiou.pt

Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol de Praia , « Resposta #22 em: Julho 17, 2008, 21:23 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

E o Senegal ganhou à França nos penalties depois dum 5-5 em que o 5º golo da França foi na minha opinião já depois de ter acabado o jogo.E no prolongamento o Senegal falha um penaltie,mas foi depois da marca de grande penalidade que ganharam.

Quanto a Portugal não vi o jogo porque esqueci-me...a contar o tempo para ver e depois esqueço-me. Bater Cabeça
Registado

2h9m21s
Re: Futebol de Praia , « Resposta #23 em: Julho 17, 2008, 21:31 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

E o Senegal ganhou à França nos penalties depois dum 5-5 em que o 5º golo da França foi na minha opinião já depois de ter acabado o jogo.E no prolongamento o Senegal falha um penaltie,mas foi depois da marca de grande penalidade que ganharam.

Quanto a Portugal não vi o jogo porque esqueci-me...a contar o tempo para ver e depois esqueço-me. Bater Cabeça

Seta Seta

Registado
Re: Futebol de Praia , « Resposta #24 em: Julho 17, 2008, 23:00 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

É uma modalidade que gosto bastante. É espectacular ter jogadores na nossa selecção como Madjer - um brinca na areia. Rir Muito Alto

Não pude ver o jogo desta tarde, mas vou tentar ver o próximo.

FORÇA PORTUGAL!!
Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Re: Futebol de Praia , « Resposta #25 em: Julho 17, 2008, 23:43 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

É espectacular ter jogadores na nossa selecção como Madjer - um brinca na areia. Rir Muito Alto

Concordo com a análise mas se há coisa que o Madjer não é, é brinca na areia. É 1 jogador que desde sempre me surpreendeu pela frieza e calculismo na praia sem nunca abdicar de um ou outro adorno eficazmente utilizado. Acho que é isso que o distingue de muitos outros excelentes jogadores [Benjamim, Robertinho, Jorginho, Amarelle, Alan].

Ele sabe quando e como deve fintar, e é raro perder uma bola por individualismo [ao contrário do Alan ou Belchior]. Belchior é para mim 1 dos melhores jogadores desta Seleção [segundo melhor] embora tenha um estilo completamente diferente. A derrota da França não me surpreende e vou ser sincero, não vejo muito potencial nos gauleses. Outro jogador que me preenche as medidas pela seriedade e postura em campo, é o Nico [classe em pessoa]. Seta
Registado

Re: Futebol de Praia , « Resposta #26 em: Julho 17, 2008, 23:47 »

*
Veterano

Masculino

No máximo acho o Belchior o terceiro melhor,penso que seja inferior ao Madjer e ao Alan.

Há um jogador francês que eu gostei o Basquaise(acho que é assim),joga como eu gosto de ver,pelo chão(areia) como se estivesse na relva,mudanças de velocidade,rapidez e bom remate. Smiley
Agora com esta vitória o Senegal tem tudo para se apurar e Uruguai(incómoda) ou França(equipa da casa) ficam pelo caminho.
Registado

2h9m21s
Re: Futebol de Praia , « Resposta #27 em: Julho 17, 2008, 23:57 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

No máximo acho o Belchior o terceiro melhor,penso que seja inferior ao Madjer e ao Alan.

Há um jogador francês que eu gostei o Basquaise(acho que é assim),joga como eu gosto de ver,pelo chão(areia) como se estivesse na relva,mudanças de velocidade,rapidez e bom remate. Smiley
Agora com esta vitória o Senegal tem tudo para se apurar e Uruguai(incómoda) ou França(equipa da casa) ficam pelo caminho.

Não sei se leste aquilo que eu escrevi no principio deste tópico mas o treino que assisti da Selecção influenciou [e de que maneira] a minha opinião em relação ao Alan. Há pelo menos 2 anos consecutivos que se tem apresentado aquém daquilo que pode fazer e que já fez anteriormente [2001, 2004, 2005] e até mesmo a nível pessoal, é dos jogadores que + comichão me causa pela atitude dentro de campo. O Cavalcanti não me entusiasma e o Belchior tem tido uma evolução impressionante.

Quem é que não se lembra dos primeiros jogos em que foi lançado? Em relação ao Basquaise, não é à toa que foi 1 dos jogadores eleitos para entrar na "melhor equipa da europa" que defrontou o Brasil em 2007.
Registado

Re: Futebol de Praia , « Resposta #28 em: Julho 18, 2008, 00:04 »

*
Veterano

Masculino

Não sei se leste aquilo que eu escrevi no principio deste tópico mas o treino que assisti da Selecção influenciou [e de que maneira] a minha opinião em relação ao Alan. Há pelo menos 2 anos consecutivos que se tem apresentado aquém daquilo que pode fazer e que já fez anteriormente [2001, 2004, 2005] e até mesmo a nível pessoal, é dos jogadores que + comichão me causa pela atitude dentro de campo. O Cavalcanti não me entusiasma e o Belchior tem tido uma evolução impressionante.

Quem é que não se lembra dos primeiros jogos em que foi lançado? Em relação ao Basquaise, não é à toa que foi 1 dos jogadores eleitos para entrar na "melhor equipa da europa" que defrontou o Brasil em 2007.

Sim,não duvido que tenha  atitudes competitivas ou outras um pouco a desejar,mas neste caso estava referir-me ao aspecto técnico apenas,e aí é um excelente jogador.

Outro aspecto aqui referido é a falta de competições a sério em Portugal que potencie recrutamentos,isso não acontece ou se acontece não tenho conhecimento,e acho que quando Madjer,Alan, ou Belchior atingirem o limite não sei se conseguiremos manter-nos nas discussões pelos títulos,e mesmo agora já está a ficar complicado.
Registado

2h9m21s
Re: Futebol de Praia , « Resposta #29 em: Julho 18, 2008, 15:33 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

O Belchior joga cá em S. Miguel durante o Inverno, no Lagoa.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Futebol de Praia , « Resposta #30 em: Julho 19, 2008, 16:21 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Está no 3º período e estamos a ganhar 13-4 às Ilhas Salomão. Madjer e Alan são as principais figuras desta Selecção. Combinam muito bem um com o outro, são as figuras do Fut. Praia Português.

Grande goleada. Positivo!

P.S. Grande pormenor do Belchior ao levantar a bola com o calcanhar no pontapé de saída.

Registado

Grupo FUTSAL PORTUGAL no Facebook... Adere: http://www.facebook.com/groups/141698686025831/
Re: Futebol de Praia , « Resposta #31 em: Julho 19, 2008, 16:25 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Masculino

Acabou mesmo 13-4. Mas agora é que vai começar os jogos a doer. Agora é que se vai ver se a seleção é candidata a alguma coisa.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Re: Futebol de Praia , « Resposta #32 em: Julho 19, 2008, 16:57 »

*

Feminino

Foi um excelente jogo, penso que não foi só demérito das Ilhas Salomão da qual gostei do 10, fez um belo jogo. Madjer e Alan a entenderem-se às mil maravilhas e Belchior a dar show (aqele pormenor do pontapé de saida é simplesmente fantástico Babar). Boas jogadas, boa condição fisica, se continuar-mos assim penso que temos possibilidades de chegar pelo menos às meias finais, onde poderemos eventualmente encontrar o campeão do mundo Brasil. Força Portugal  Vitória
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol de Praia , « Resposta #33 em: Julho 19, 2008, 16:59 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Masculino

Só acho que há jogadores das Ilhas Salomão que a partir de hoje vão achar que Belchior é extra-terrestre.

Só vi este jogo, mas se continuar a este nível o Belchior arrisca-se a ser um dos jogadores deste campeonato. O Barbosa já tinha avisado.  Wink
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Futebol de Praia , « Resposta #34 em: Julho 19, 2008, 17:12 »

*

Feminino

É verdade alguém me sabe dizer por onde anda o outro guarda redes da selecção ? Aqele que era o mais novito, está na foto que anexei. Wink
Registado

Re: Futebol de Praia , « Resposta #35 em: Julho 19, 2008, 18:28 »

*
Veterano

Masculino

É verdade alguém me sabe dizer por onde anda o outro guarda redes da selecção ? Aqele que era o mais novito, está na foto que anexei. Wink

Deve andar no banco Rir Muito Alto
Registado

Re: Futebol de Praia , « Resposta #36 em: Julho 19, 2008, 18:30 »

*

Feminino

Por acaso quando eles filmaram o banco não o vi e no 3º periodo entrou o outro gr. Ele ainda foi titular uns tempos e sempre o vi como um belissimo gr. Mas o Zé Miguel é que sabe o que é o melhor.
Registado

Re: Futebol de Praia , « Resposta #37 em: Julho 19, 2008, 18:34 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Masculino

Essa foto diz-me algo: é uma das fotos que mais visitas via Google dá ao meu Livre Indirecto.

Quanto ao Bruno, não tenho certezas se chegou sequer a participar na Liga Nacional de Futebol de Praia deste ano. Não está no grupo do Mundial deste ano. Não sei se foi dele que li uma breve notícia a falar num clube da Distrital.  Pensar
Registado

Re: Futebol de Praia , « Resposta #38 em: Julho 19, 2008, 18:42 »

*

Feminino

Essa foto diz-me algo: é uma das fotos que mais visitas via Google dá ao meu Livre Indirecto.

Quanto ao Bruno, não tenho certezas se chegou sequer a participar na Liga Nacional de Futebol de Praia deste ano. Não está no grupo do Mundial deste ano. Não sei se foi dele que li uma breve notícia a falar num clube da Distrital.  Pensar

Gosto bastante do teu blog, visito frequentemente  Tongue

Sempre me pareceu um GR de grande futuro por isso achei estranho.
Registado

Re: Futebol de Praia , « Resposta #39 em: Julho 19, 2008, 18:47 »

*

Masculino

Houve no entanto + 1 que me deliciou, no inicio de cada partida a bola está no centro do terreno e costuma ser levantada para a frente para alguém chutar de imediato [tudo normal], acontece que o Belchior enganou tudo o todos e levantou a bola de calcanhar para trás (!!).

P.S. Grande pormenor do Belchior ao levantar a bola com o calcanhar no pontapé de saída.

Já tinha avisado, pelos vistos voltou a repetir o "pormenor" mas desta feita num jogo a sério. Smiley

O evolução do Belchior tem sido exemplar e mantenho a minha opinião sobre o Alan que nos últimos anos tem desaparecido nos momentos decisivos. Em relação a essa tal combinação maravilha [Madjer & Alan], apenas digo para não se deixarem influenciar por este encontro. Basta recordar o ano passado em que andava cada 1 para o seu lado. De qualquer das formas, não me lembro de uma goleada tão expressiva [13 golos] mesmo contra equipas fracas nos últimos 3/4 anos.Bom jogo! Wink

Quem não se lembra do primeiro jogo do Mundial [ano passado] contra o Irão em que tivemos de vencer em penaltys (!!), dando o Belchior a vitória à equipa das quinas. Depois levámos baile da Espanha [2-4] e tivemos novamente de suar para ficar em 2º lugar do grupo contra os Estados Unidos (!!) em que marcámos no último segundo pelo Bilro. Nos quartos levámos com o Brasil e fizémos o nosso melhor jogo do torneio, sendo claramente insuficiente [7-10]. Já tinha saudades de dúzias, pa! Seta

Eu não os conheço muito bem mas o Zé Miguel desde que entrou para a Selecção convocou 3 guarda-redes [Rodrigues, Graça, Pedreiro]. Presumo que seja 1 dos últimos, sendo que o Graça (?) só entrou este ano na Selecção.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 51 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Futebol de Praia

« tópico anterior seguinte »
Ir para: