Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 14:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Outros Futebóis do Velho Continente

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 120 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Outros Futebóis do Velho Continente (Lida 102885 vezes)

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #20 em: Agosto 05, 2008, 01:42 »



*
Juvenil

Mensagens: 660
Localidade: ALMADA
Masculino


Na Escócia começa este fim de semana, mais uma edição da SPL com o "nosso" Celtic a jogar na primeira jornada em casa com o St.Mirren dia 10-08. Espero que esta seja mais uma época de dominio católico. E já agora que o Kaunas do Couceiro faça uma gracinha contra o Rangers... Digam lá se não gostavam?!  Rir Muito Alto
Registado


Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #21 em: Agosto 08, 2008, 00:59 »



*

Mensagens: 7622
Idade: 26
Localidade: Parede/A06
Masculino


Citação de: Record
Arshavin em greve

Um escândalo atrás do outro. Após a eliminação na Taça da Rússia (0-1) aos pés do “secundário” Sibir, o Zenit descobriu que tem um rebelde no plantel: Andrei Arshavin, que se recusou a entrar em campo e está em greve.

O médio-ofensivo de 27 anos, que encantou nos dois primeiros jogos do Euro’2008 (Suécia e Holanda), nem sequer viajou com o resto da equipa, embora tivesse sido convocado e isso espoletou uma crise interna, com consequências ainda por conhecer. Para já, está castigado pela direcção, com ordens para não jogar mais no onze de Dick Advocaat e sem mais reuniões com Tottenham, Barcelona ou quem quer que seja para uma eventual transferência.

Aliás, o presidente Alexander Dyukov negou encontrar-se com Dennis Latcher, empresário de Arshavin, o que motivou o “choradinho” deste. “Isto é que são os modos russos. Isto parece a antiga URSS. Aqui, os desejos de um homem não são tidos em conta. Isto é uma ditadura e Arshavin é um escravo”, referiu.
 


Dass!

Ainda falam da atitude do Moutinho!
Registado
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #22 em: Agosto 08, 2008, 10:56 »



*
Júnior

Mensagens: 1561
Idade: 28
Masculino


Na Escócia começa este fim de semana, mais uma edição da SPL com o "nosso" Celtic a jogar na primeira jornada em casa com o St.Mirren dia 10-08. Espero que esta seja mais uma época de dominio católico. E já agora que o Kaunas do Couceiro faça uma gracinha contra o Rangers... Digam lá se não gostavam?!  Rir Muito Alto

E não é que fez mesmo?

 Off-Topic

Citar
Couceiro afasta Rangers da Champions

FBK KAUNAS SURPREENDE AO GANHAR (2-1) NA 2.ª MÃO DA 2.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

O FBK Kaunas, clube lituano orientado por José Couceiro, surpreendeu tudo e todos ao vencer hoje o Glasgow Rangers, por 2-1, deixando os escoceses fora da corrida a um lugar na Liga dos Campeões.

Depois de um nulo em Ibrox, só um golo de Linas Pilibaitis, já na fase final do encontro (86') da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da competição, permitiu a festa aos lituanos, que seguem em frente, deixando os finalistas da última edição da Taça UEFA de fora das provas europeias desta época.

As coisas até começaram melhor para os escoceses, que chegaram à vantagem com um tento de Kevin Thomson, aos 33', após um passe de Nacho Novo. Depois, os anfitriões conseguiram empatar pouco antes do intervalo (43'), com o defesa Nerijus Radzius a marcar de livre directo.

Na segunda parte, o Rangers mantinha o passaporte na mão para a fase seguinte face à vantagem do golo marcado fora de casa, mas o cabeceamento de Pilibaitis, na sequência de um pontapé de canto, mudou tudo.

Com esta vitória, o Kaunas deverá agora defrontar o Aalborg na 3.ª pré-eliminatória - o vencedor assegura um lugar na fase de grupos da Champions -, pois os campeões dinamarqueses golearam os bósnios do Modrica, por 5-0, na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória.

in Record.pt

cumps,
ADNR
Registado

Depois de uma tempestade, vem sempre a bonança. A bonança teima em não chegar...

... parece que os ventos estão a mudar!
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #23 em: Agosto 09, 2008, 23:22 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


Começou este fim de semana o campeonato francês e já se cumpriram praticamente todos os jogos da 1ª jornada faltando apenas entrarem em acção o heptacampeão Lyon e o Toulouse já no domingo.

Resultados:

Auxerre - Nantes 2 - 1
Rennes - Marselha 4 - 4
Le Mans - Lorient 0 - 1
Sochaux - Grenoble 1 - 2
Valenciennes - Saint-Etienne 1 - 0
Bordéus - Caen 2 - 1
Le Havre - Nice 1 - 0
Monaco - Paris SG 1 - 0
Nancy - Lille 0 - 0

O Bordéus que no ano passado conseguiu dar trabalho ao Lyon até á última jornada entrou da melhor forma no campeonato ganhando 2-1 ao Caen com golos do reforço Gourcuff (emprestado pelo Milan) e de Cavenaghi dá assim continuidade à excelente recta final que teve na última época.

O PSG continua em má forma e voltou a perder. Dos recém promovidos, dois ganharam, Le Havre e Grenoble, no caso do Grenoble deu a volta ao resultado nos ultimos minutos virando um resultado de 1-0 para 1-2 sendo o golo da vitória marcado pelo luso-descendente Daniel Moreira.
« Última modificação: Agosto 10, 2008, 00:09 por SCP Fan » Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #24 em: Agosto 09, 2008, 23:27 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


Começou também o campeonato escocês.

1ª Jornada:

Sábado:
Aberdeen - Inverness, 0 - 2
Falkirk - Rangers, 0 - 1
Hearts - Motherwell, 3 - 2
Kilmarnock - Hibernian, 1 - 0

Domingo:
Celtic - St Mirren,  1 - 0  (Barry Robson (pen 62))

Segunda-feira:
Hamilton - Dundee Utd

O Rangers venceu 1-0 o Falkirk com um golo do avançado lituano Andrius Velicka.



Na Áustria o campeão em título Rapid Viena esmagou o Altach por 7-2, com destaque para o poker (em apenas 23 mintuos, dos 9 aos 32) conseguido pelo miudo Erwin Hoffer (21 anos) que esteve recentemente no Euro 2008 ao serviço da Áustria, Hoffer já tinha marcado 3 no ano passado na vitória por 7-0 sobre o na altura segundo classificado Red Bull Salzburgo de Trapalhoni  Cool
Os restantes golos foram marcados pelo gigante (2.02m) Maierhofer, 2 golos, e ainda por Hofmann.

Assim Sturm Graz e Rapid Viena lideram o campeonato na 6ª jornada ambos com 13 pontos.



Na Suíça o Basileia adversário do Vitória de Guimarães na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões venceu em casa o Vaduz (do Liechtenstein) na 5ª jornada do campeonato por 4-0, com destaque para os 2 golos marcados pelo miúdo Orhan Mustafi (18 anos).
Com este resultado o Basileia está agora em 2º lugar no campeonato com 12 pontos, menos 2 que o líder Aarau embora com um jogo a menos.
« Última modificação: Agosto 10, 2008, 16:44 por SCP Fan » Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #25 em: Agosto 10, 2008, 23:54 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


Em França acabou a 1ª jornada e o Lyon lá vai embalado para mais um campeonato.

Lyon 3-0 Toulouse (Makoun e Benzema (2))


O Lyon reforçou-se bem mais uma vez como de costume e enfraqueceu alguns adversários.

Entradas:
.Hugo Lloris - Fantástico GR que será de certeza o futuro titular da selecção francesa. Ex-Nice, custou 8 milhões.
.Mensah - Central vindo do Rennes por 8 milhões de euros para suprir a saída de Squillaci que foi para o Sevilha
.Makoun - Excelente reforço para o meio-campo. Veio do Lille por 14 milhões
.Éderson - Para mim o melhor refoço do heptacampeão, é um dos meus jogadores preferidos. Médio ofensivo que chegou França há quatro anos para representar o Nice e desde então tem espalhado classe pelos relvados franceses. Veio por 15 milhões.
.Pjanic - Médio ofensivo internacional bósnio. Uma jovem promessa ( 18 anos) e que surpreendeu ao ser titular logo na 1ª
jornada. Veio do Metz  por 7 milhões.
.Piquionne - Ponta de lança ex-Monaco, custou 4,5 milhões.

Saídas:
.Coupet - Foi para o Atlético Madrid por 1,5 milhões. O Lyon com a contratação de Lloris fica sem dúvida nenhuma melhor.
.Squillaci - Para o Sevilha por 6 milhões, será talvez das saídas mais importantes.
.Ben Harfa - Uma saída surpreendente de um jogador a quem se reconhece muita qualidade e um grande potencial ainda para mais por ter saído para um rival, o Marselha, por 12 milhões.
.Loic Remy - É um jogador com potencial mas pouco ou nada utilizado no Lyon. Com este negócio só posso concluir que os dirigentes do Nice não devem gostar muito do clube, vendem ao Lyon o craque da equipa (Éderson) por 15 milhões e ainda um dos guarda-redes com mais potencial na Europa (Lloris) por 8 milhões e depois vão pagar 8 milhões (!!) por este jogador...



Hoje contra o Toulouse o Lyon entrou em campo com três reforços de início, Lloris, Makoun e o jovem Pjanic, dando-se ao luxo de ter no banco Kallstrom, Ederson e César Delgado.

Aos 12 minutos o reforço Makoun inaugurou o marcador de cabeça na sequência de um livre. O Lyon dominava o jogo e aos 58 minutos Benzema fez 2-0 em um bom golo a corresponder a um cruzamento de Govou. Aos 66, e a mostrar que continua em grande forma este jogador que já está no Top dos avançados mundiais, Benzema bisou e fixou o resultado no 3-0 final para a equipa da casa que assim já está em 1º.

Venha de lá mais um campeonato.  Seta
« Última modificação: Agosto 10, 2008, 23:59 por SCP Fan » Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #26 em: Agosto 11, 2008, 00:54 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
O Lyon reforçou-se bem mais uma vez como de costume e enfraqueceu alguns adversários.

Entradas:
.Hugo Lloris - Fantástico GR que será de certeza o futuro titular da selecção francesa. Ex-Nice, custou 8 milhões.
.Mensah - Central vindo do Rennes por 8 milhões de euros para suprir a saída de Squillaci que foi para o Sevilha
.Makoun - Excelente reforço para o meio-campo. Veio do Lille por 14 milhões
.Éderson - Para mim o melhor refoço do heptacampeão, é um dos meus jogadores preferidos. Médio ofensivo que chegou França há quatro anos para representar o Nice e desde então tem espalhado classe pelos relvados franceses. Veio por 15 milhões.
.Pjanic - Médio ofensivo internacional bósnio. Uma jovem promessa ( 18 anos) e que surpreendeu ao ser titular logo na 1ª
jornada. Veio do Metz  por 7 milhões.
.Piquionne - Ponta de lança ex-Monaco, custou 4,5 milhões.

8+8+14+15+7+4.5 = quase 60 milhões de euros  Shocked (não fazia ideia)

Houve algum clube europeu a gastar mais?

A "táctica" do Lyon é a mesma que o Bayern utiliza. Só que o Bayern amiúde deixa escapar um ou outro campeonato. Mas é sempre este ciclo: o Bayern fica em segundo ou em terceiro, investe na equipa, rouba os melhores jogadores aos adversários, enfraquece-os e ao mesmo tempo fica com um plantel para ganhar a Bundesliga nas calmas.

E o Lyon parece-me muito mais forte do que no passado.
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #27 em: Agosto 11, 2008, 02:08 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


8+8+14+15+7+4.5 = quase 60 milhões de euros  Shocked (não fazia ideia)

Houve algum clube europeu a gastar mais?

Assim de repente o Barcelona, gastou muito mesmo, só no Daniel Alves são perto de 30 milhões, mais Keita, Cáceres, Hleb, etc. O Tottenham também e provavelmente ainda vão gastar mais e o Liverpool também deve andar lá perto.

É verdade que também venderam todos muito bem mas mesmo assim é muito dinheiro. Depois também há alguns negócios muito esquisitos, ainda hoje não percebi como é que o Liverpool paga perto de 25 milhões de euros por um jogador como o Robbie Keane, que é bom... não digo que não mas que já tem 28 anos e está longe de valer isso tudo.

É muita saúde financeira.  Seta  Cool
Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #28 em: Agosto 11, 2008, 02:10 »



*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010


Mensagens: 14221
Idade: 36
Localidade: Ponta Delgada
Masculino

WWW
Rennes - Marselha 4 - 4
 jogo de loucos com 3 golos já depois da hora.

Lyon = Campeão
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #29 em: Agosto 11, 2008, 02:15 »



*
Júnior

Mensagens: 2125
Idade: 27
Localidade: Dafundo
Masculino


O Lyon reforçou-se bem mais uma vez como de costume e enfraqueceu alguns adversários.

Entradas:
.Hugo Lloris - Fantástico GR que será de certeza o futuro titular da selecção francesa. Ex-Nice, custou 8 milhões.
.Mensah - Central vindo do Rennes por 8 milhões de euros para suprir a saída de Squillaci que foi para o Sevilha
.Makoun - Excelente reforço para o meio-campo. Veio do Lille por 14 milhões
.Éderson - Para mim o melhor refoço do heptacampeão, é um dos meus jogadores preferidos. Médio ofensivo que chegou França há quatro anos para representar o Nice e desde então tem espalhado classe pelos relvados franceses. Veio por 15 milhões.
.Pjanic - Médio ofensivo internacional bósnio. Uma jovem promessa ( 18 anos) e que surpreendeu ao ser titular logo na 1ª
jornada. Veio do Metz  por 7 milhões.
.Piquionne - Ponta de lança ex-Monaco, custou 4,5 milhões.

8+8+14+15+7+4.5 = quase 60 milhões de euros  Shocked (não fazia ideia)

Houve algum clube europeu a gastar mais?

A "táctica" do Lyon é a mesma que o Bayern utiliza. Só que o Bayern amiúde deixa escapar um ou outro campeonato. Mas é sempre este ciclo: o Bayern fica em segundo ou em terceiro, investe na equipa, rouba os melhores jogadores aos adversários, enfraquece-os e ao mesmo tempo fica com um plantel para ganhar a Bundesliga nas calmas.

E o Lyon parece-me muito mais forte do que no passado.

A diferença é que o Lyon vende 1 ou 2 jogadores desses e ganha os 60M.
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #30 em: Agosto 11, 2008, 10:20 »


Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2826
Masculino


Este ano um dos melhores reforços que o Lyon teve chama-se Claude Puel. É um dos meus treinadores preferidos, quanto a mim poderá ser um dos melhores da Europa dentro de não muito tempo, e parece ser finalmente um treinador para mais de 2 épocas no Lyon.

Estão de facto com um plantel muito bom, ainda novo e cheio de remodelações e por isso vai demorar a "aquecer", nomeadamente nas competições europeias. Ainda custa a perceber como foi possível venderem o Ben Harfa uma das maiores esperanças do futebol europeu a um rival. Era o mesmo que nós vendermos o Miguel Veloso ao Benfica, blhac  Huh?.
Registado
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #31 em: Agosto 11, 2008, 23:16 »



*

Mensagens: 28860
Idade: 28
Masculino


Na Rússia o campeão em título e vencedor da Taça Uefa Zenit perdeu 4-1 com o surpreendente Rubin Kazan (vai em 1º ao fim de 17 jornadas) e já está em 9º lugar a 11 pontos do líder e portanto em posição muito complicada para revalidar o título.

Pelos vistos a necessidade de ganhar jogos falou mais alto e Arshavin foi titular e jogou os 90 minutos. É uma pena ver esta equipa assim no campeonato depois do futebol espetáculo que todos vimos ao longo da Taça Uefa.

Apostaram muito forte na conquista da Taça Uefa mas desleixaram o campeonato russo e têm sido uma sombra do que foram nas competições europeias e nem o facto de os dois melhores jogadores (Arshavin e Pogrebnyak) terem falhado alguns jogos justifica esta má prestação.


Já o Dinamo Moscovo, de Danny, Cícero e Custódio ganhou 1-0 ao 3º classificado o Amkar e passou assim para 2º lugar a apenas 2 pontos do líder.
Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #32 em: Agosto 11, 2008, 23:20 »



*
Veterano

Mensagens: 8844
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


O Zenit foi uma linda história de amor,mas que como muitas,não passou de uma paixão de Verão,efémera mas para sempre recordada...

(que piroseira Smiley)
Registado

2h9m21s
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #33 em: Agosto 12, 2008, 01:39 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Eu considero o campeonato russo um dos mais estranhos da Europa. Não só pelo calendário, que leva um gajo a distrair-se durante o defeso e eles já vão na 15.ª ou 16.ª jornada, mas principalmente pelas constantes cambalhotas que a classificação dá de ano para ano. Ora vêem-se o Krylya Sovetov cá em cima, ora vê-se o Rubin Kazan, ora o Dínamo anda cá por baixo... depois há sempre equipas a meterem-se entre CSKA, Lokomotiv e Spartak, agora o Zenit cá por baixo. É estranho, é o que eu acho.  Eh!
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #34 em: Agosto 12, 2008, 02:57 »



*
Juvenil

Mensagens: 916
Idade: 26
Localidade: Boston/São Miguel
Masculino



Entradas:
.Éderson - Para mim o melhor refoço do heptacampeão, é um dos meus jogadores preferidos. Médio ofensivo que chegou França há quatro anos para representar o Nice e desde então tem espalhado classe pelos relvados franceses. Veio por 15 milhões.

Isso é notícia para mim, pensava que ele foi emprestado ao Nice para umas epoca mas como eles dizem, aprendes algo novo todos os dias. Agora que está numa equipa bastante melhor, espero que ele explodeWink
« Última modificação: Agosto 12, 2008, 03:14 por Carnecirca » Registado
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #35 em: Agosto 15, 2008, 19:55 »



*

Mensagens: 8154
Idade: 27
Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

WWW
Bayern de Munique já está a ganhar ao Hamburgo por 1-0 golo do amigo do Ricardo! Schweinsteiger!
Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #36 em: Agosto 15, 2008, 19:59 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Ai um... até parecem dois. 2-0 para o Bayern.

Está a passar na SportTv 1, para quem quiser espreitar em vez da DeusébioCup.  Wink
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #37 em: Agosto 15, 2008, 20:00 »



*

Mensagens: 8154
Idade: 27
Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

WWW
Entao foi mesmo agora ehhe Penalty do Polaco Podolski!
Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #38 em: Agosto 15, 2008, 20:59 »



*

Mensagens: 8154
Idade: 27
Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

WWW
Bayern Munique 2 x 2 Hamburgo

12'   [1 - 0]   B. Schweinsteiger       
16'   [2 - 0]   L. Podolski (pen.)       
25'   [2 - 1]      J.P. Guerrero    
56'   [2 - 2]      P. Trochowski (pen.)
Registado

Re: Outros Futebóis do Velho Continente , « Resposta #39 em: Agosto 15, 2008, 21:48 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Poucas "ganas" neste Bayern de Klinsmann *. O Hamburgo, se tivesse um fora-de-série tipo Van der Vaart (que perdeu esta época), era bem capaz de ter ganho este jogo. Assim, ajusta-se o empate.

*Com Ribéry e Toni talvez fosse diferente, é certo.
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 120 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Outros Futebóis do Velho Continente

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade