Fórum SCP

Futebol Espanhol

Ah boa Barbosa  :sleep: ....se o Barcelona tivesse cumprido com a sua obrigação contra equipas "banais" também não estava a tantos do Real. (...)

.. oi? :mrgreen: :great:

É recorrente ver o @Farnas a choramingar pela hegemonia de Barcelona e Real Madrid, seja nas receitas televisivas, seja no poderio financeiro que desvirtua a competição [ :lol:] quando na verdade aquilo a que se está a assistir é ao investimento sério em dois plantéis que figuram na elite das melhores equipas europeias dos últimos 10/20 anos (!). :o :mais: Há quem diga até que o Barcelona é a melhor equipa que alguma vez pisou um relvado desportivo. Expliquem-me como se eu tivesse 2 anos como é que isto é passível de ser choramingado? E eu bem sei que os temas que por aqui surgem - e enaltecidos pelo @Farnas - dizem respeito aos contratos astronómicos que podem ser dados, à destruição das equipas adversárias [onde se insere um Valência que perdeu Mata, Villa, Silva] e ao desvirtuar de uma liga por razões financeiras.

Perde mais tempo a comentar as "injustiças" que se vêm no Barcelona + Real Madrid do que na decadência de época que tem feito o Sevilha (!), uma equipa que tem mais recursos que Osasuna, Levante, Rayo, Espanyol e no entanto está na 11ª posição. É culpa do Barcelona? É culpa do Real Madrid? É culpa das receitas televisivas? Não brinquem comigo! E fui buscar o Valência, dando o exemplo mais do que óbvio que aquilo que se está a passar em Espanha não é nenhuma cabala organizada contra a pobre La Liga, mas sim, o exemplo de duas equipas que se reforçaram [porque podem], que gastaram rios de dinheiro [porque podem], que formaram super plantéis [porque podem] contra umas outras que vão fazendo as suas obrigações, com os seus desaires e os seus problemas (!). Foi a contratação do Fabregas que fez o Valência perder pontos com o Osasuna? Foi a vinda do Ronaldo que fez o Valência empatar com o Betis? Deixem-se de choramingar e preocupem-se em jogar à bola, aquilo que o Levante e o Atlético de Bilbau fazem, sem rios de dinheiro, sem contratos astronómicos mas com brio, querer e profissionalismo. Até lá, meu caro. :arrow:

Ahhh lol entendi-te mal, tinha ficado com a sensação que essa tua frase era uma tentativa de atirar o Barcelona um lugarzito mais cá para baixo, por pura maldade lol, entendi-te mal....

Sinceramente tanto o Barcelona como o Valência são equipas para terem mais pontos, mas até ver, estão nos lugares que merecem estar.

A hegemonia do Real e do Barça existe actualmente da forma que existe, porque ambos os clube souberam gastar bem os recursos que verdade seja dita, sempre tiveram e criaram plantéis de luxo, dos melhores que o futebol já teve.
Ultimamente é que a tareia é tanta, que os outros clubes de segunda linha, os Sevilhas e companhia se lembraram de choramingar. Não digo que a forma como se distribui o dinheiro seja perfeita, não é. Mas está longe do escândalo que querem fazer passar, e está muito longe de ser a explicação da ridícula época que o Sevilha por exemplo está a fazer.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 02:34 am por Tomcat »
O Messi pode ser um jogador 'fora de série' mas não tem carisma, por isso é que o adepto loser simpatiza com o Argentino.
Bill Shankly treinador legenda do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
O Messi pode ser um jogador 'fora de série' mas não tem carisma, por isso é que o adepto loser simpatiza com o Argentino.

::)
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 02:41 am por Tomcat »

Eu sou um adepto loser, então.  :great:

Felizmente para todos os amantes do futebol o Messi voltou à sua habitual genialidade. Com ou sem carisma é uma dádiva poder ver jogar alguém como ele.  :drool:

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James

:mrgreen:

Concordo que nao tem carisma, entao quando nos lembramos de um Maradona... :mrgreen:

Mas é assim, os tempos sao outros...
Não tiro o valor ao Poker do Messi...mas o Iniesta e o Xavi jogaram hoje?
Tou mesmo a perguntar sem ironia porque não vi o jogo, vi que o Xavi marcou um golo mas não sei se foi titular.
cumps
Tou mesmo a perguntar sem ironia porque não vi o jogo, vi que o Xavi marcou um golo mas não sei se foi titular.
cumps

Iniesta e Fabregas, grande jogo dos dois...

O Xavi entrou pela segunda parte e marcou o quinto golo, muito bonito por sinal...
mmm ok obrigado amigo  :great:
O rendimento do Messi sobe muito com estes jogadores em campo..
cumps
O Xavi entrou logo depois do 4º golo do Messi. O Iniesta foi titular.

De realçar um remate do Fabregas que foi à trave. Aquilo ia ser dos melhores golos do ano, sem dúvida  :o

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013

É verdade Tiago, mas arrisco-me a dizer que o rendimento de qualquer jogador do mundo sobe se tiver dois jogadores desses ao lado.

Acho que não podes ver as coisas assim. Mas não discordo totalmente.

A parte do "adepto loser", discordo. Qualquer adepto tem legitimidade para adorar este jogador. Tem tudo, o que um jogador de top deve ter. E atenção, eu nem gosto muito do tipo, mas catalogar da forma que tu fizeste, quem o aprecia, parece-me de todo errado.

Mas concordo com a parte do "sem carisma", porque Messi, é "apenas" um jogador de futebol. Não tem uma personalidade vincada, não faz capas com namoradas famosas, não mostra a colecção de carros, não mostra mansões, não faz declarações polémicas, por norma, está mais afastado de tudo o que é "extra futebol". Tanto que em países em que o futebol não é muito comentado, o Messi é menos conhecido do que CR7, Beckham ou até mesmo Rooney. Esta personalidade, não cria inveja, ódio, nem nenhum sentimento negativo. Pode-se gostar ou não, mas apenas isso.

Atenção, isto não é uma critica, acho que ele até faz bem em ser assim.

Por exemplo o Ronaldo, pelo que diz, pelo que tem, gera muito mais inveja em seu torno. É muito mais, que um jogador de futebol. Faz com seja sempre assobiado, sempre criticado, e que  lhe estejam a cair em cima. E mesmo em campo, nota-se essa personalidade, essa ambição individual, o querer sempre mais, o ser sempre ele marcar os livres, os penaltis, e a penitenciar-se a si mesmo, quando falha.

E isto também não é uma critica.

São apenas 2 personalidades distintas.

« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 10:13 am por lion100 »
Eu acho que é mesmo só isso, duas personalidades diferentes...em campo jogam como o caraças, fora dele, fazem o que quiserem da sua vida, claro que sempre dentro de limites, porque são figuras públicas, exemplos como desportistas para muitos miúdos e graúdos, são ídolos.

Essa do adepto loser, vem no sentido de outros posts infelizes que as vezes um gajo tem de ler, mas enfim....cada um com a sua teoria, por mais mal educada que seja.
O 4º golo de Messi é fantástico, os outros segundo um artista messi lover são golos de encostar.
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
O Messi tem uma personalidade muito estranha, eu pessoalmente não gosto dele, e nada tem a ver pelo facto de ser o rival do nosso Cristianinho.
É um jogador cínico, cospe nos jogadores(para mim a maior falta de respeito que se possa ter por uma pessoa), chuta contra o publico à queima roupa podendo magoar alguém, vai sempre dando aqueles empurrões pela caladinha como deu por exemplo no Coentrao, é muito fiteiro "à la Barcelona" e mais atitudes que de momento não me estou a lembrar, não gosto mesmo dele, como jogador...é dos melhores de sempre sem duvida, mas gostaria de o ver noutra equipa...viu-se nestes jogos sem Iniesta,Xavi,Fabregas, que o seu rendimento desceu substancialmente, e nisso para mim o Cristiano é especial, têm tido sempre alto rendimento, mesmo na selecção eu penso que tem jogado muito bem, e com jogadores como Postiga, Ruben Micael etc.

E nunca vi o Cristiano cuspir em ninguém, falaram mais de quando ele cuspiu a olhar para a câmara do que o Messi quando cospe nas pessoas, é a campanha do costume contra o Cristiano.
Venha quem vier para mim Cristianinho all the way, se é arrogante?É sem duvida, podia melhorar, mas também está sujeito a uma pressão diária que nenhum de nós pode imaginar.

Vamos lá Cri Cri rasgar o CSKA amanha!!!

A parte do "adepto loser", discordo. Qualquer adepto tem legitimidade para adorar este jogador. Tem tudo, o que um jogador de top deve ter. E atenção, eu nem gosto muito do tipo, mas catalogar da forma que tu fizeste, quem o aprecia, parece-me de todo errado.

Mas concordo com a parte do "sem carisma", porque Messi, é "apenas" um jogador de futebol. Não tem uma personalidade vincada, não faz capas com namoradas famosas, não mostra a colecção de carros, não mostra mansões, não faz declarações polémicas, por norma, está mais afastado de tudo o que é "extra futebol". Tanto que em países em que o futebol não é muito comentado, o Messi é menos conhecido do que CR7, Beckham ou até mesmo Rooney. Esta personalidade, não cria inveja, ódio, nem nenhum sentimento negativo. Pode-se gostar ou não, mas apenas isso.

Por exemplo o Ronaldo, pelo que diz, pelo que tem, gera muito mais inveja em seu torno. É muito mais, que um jogador de futebol. Faz com seja sempre assobiado, sempre criticado, e que  lhe estejam a cair em cima. E mesmo em campo, nota-se essa personalidade, essa ambição individual, o querer sempre mais, o ser sempre ele marcar os livres, os penaltis, e a penitenciar-se a si mesmo, quando falha.

A diferença entre o Português e o Argentino é só uma, o Português diz o que pensa, já o Argentino não (modestia falsa).O Argentino parce aquelas mulheres que não querem ser adultas, ele vai sempre ter aquele bonus todinho! Ele é bem pequenino.Enquanto a imagem do adepto loser, é derivado ao jogador de infância que tinha as características do messi feio e pequenino e era sempre o último a ser votado quando se jogava no parque.O Iniesta jogou o Messi voltou aos golos mas quem é que marcou o golo na final do campeonato do mundo deixa ver foi o Iniesta.Se o Português joga-se no lugar do Argentino no Barcelona já tinha 35 golos no campeonato.

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"

No jogo anterior a este com o Valencia, para a Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, o Messi jogou sem Xavi e o Iniesta saiu bastante cedo na 2ª parte, não estava a jogar nada até esse momento, e não foi por isso que o Messi deixou de jogar o que sabe (1 golo e uma assistência).

O mito que se quer criar que o rendimento do Messi só aparece quando joga o Xavi e o Iniesta é falacioso.
cumps

Iniesta e Fabregas, grande jogo dos dois...

O Xavi entrou pela segunda parte e marcou o quinto golo, muito bonito por sinal...

o xavi jogou 5 minutos :great:

No jogo anterior a este com o Valencia, para a Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, o Messi jogou sem Xavi e o Iniesta saiu bastante cedo na 2ª parte, não estava a jogar nada até esse momento, e não foi por isso que o Messi deixou de jogar o que sabe (1 golo e uma assistência).

O mito que se quer criar que o rendimento do Messi só aparece quando joga o Xavi e o Iniesta é falacioso.

eu não queria chamar o ronaldo à cena, mas é a desculpa escolhida pelos merengues para o Messi ter 3 bolas de ouro seguidas

A diferença entre o Português e o Argentino é só uma, o Português diz o que pensa, já o Argentino não (modestia falsa).O Argentino parce aquelas mulheres que não querem ser adultas, ele vai sempre ter aquele bonus todinho! Ele é bem pequenino.Enquanto a imagem do adepto loser, é derivado ao jogador de infância que tinha as características do messi feio e pequenino e era sempre o último a ser votado quando se jogava no parque.O Iniesta jogou o Messi voltou aos golos mas quem é que marcou o golo na final do campeonato do mundo deixa ver foi o Iniesta.Se o Português joga-se no lugar do Argentino no Barcelona já tinha 35 golos no campeonato.

Como é que é possível generalizares até esse ponto ? Eu não sou igual a todos os portugueses, tal como o Messi não é igual a todos os argentinos.

Que ridícula essa comparação. Como é que o Messi ia marcar um golo na final...se nem lá chegou ?  ^-^

Dá jeito referir o que convém, não é ? Estranho não referires os golos que o Messi leva na Champions, inclusive nas finais. Podem falar do Xavi e do Iniesta à vontade, mas dizerem que são eles que decidem os jogos é de bradar aos ceús.

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
Que ridícula essa comparação. Como é que o Messi ia marcar um golo na final...se nem lá chegou ?  ^-^
Dá jeito referir o que convém, não é ? Estranho não referires os golos que o Messi leva na Champions, inclusive nas finais. Podem falar do Xavi e do Iniesta à vontade, mas dizerem que são eles que decidem os jogos é de bradar aos ceús.

Mesmo por isso não chegou a final levou 4 golitos da Alemanha a zero em 5 jogos não marcou 1 golito para quem já ganhou 3 bolas de ouro é fraco.Enquanto o David Villa fez de Messi no esquema tático da equipa e marcou 5 golos.O Messi já joga a 8 épocas na equipa principal do Barcelona.O ciclo do Barcelona está acabar.