Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 07:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Espanhol

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 1000 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Espanhol (Lida 768744 vezes)

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #60 em: Agosto 31, 2008, 21:52 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Acabou ... Corunha 2-1 Real Madrid .  Rir Muito Alto
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #61 em: Agosto 31, 2008, 21:53 »

Pedro 1906

Fizeram o jogo da época contra o Sporting, na quarta-feira Rir Muito Alto
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #62 em: Agosto 31, 2008, 22:47 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Não há maneira de ganhar na Corunha Rir Muito Alto
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #63 em: Setembro 10, 2008, 14:14 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Asumidamente o enquadramento neste tópico não é perfeito, mas entre colocá-lo aqui e abrir um tópico nos Assuntos Desportivos Gerais, ou no seguimento do tópico sobre tatuagens nas "Conversas de Café", pareceu-me a opção menos má.

Fonte: pasquim bíblico

Real Madrid restringe tatuagens aos jogadores

O Real Madrid pretende impor nova regra interna no clube. Assim, todos os jogadores que pretenderem tatuar-se terão de pedir autorização ao departamento médico dos «merengues».

A notícia é revelada pelo diário espanhol Marca e diz que o departamento médico do clube chegou à conclusão que as tatuagens podem ser um foco de infecções, além do risco provocado pelo contacto da pele com agulhas.

Assim, sem autorização do clube, Pepe e companhia não poderão «desenhar» mais no corpo.

Pena não se terem lembrado disso mais cedo, o Real e outros clubes. Pode ser que comece a diminuir a poluição visual nos estádios! Bater Palmas
Registado

Saudades do futuro.
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #64 em: Setembro 10, 2008, 14:54 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Masculino

Isto é um atentado às liberdades individuais dos jogadores enquanto pessoas. Nunca passará num tribunal civil.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #65 em: Setembro 10, 2008, 14:57 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Isto é um atentado às liberdades individuais dos jogadores enquanto pessoas. Nunca passará num tribunal civil.

Não sei, o argumento da saúde pode estar contemplado pela legislação de lá.
Além disso, imagina as SADs a velarem pelos seus activos... ;-)
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #66 em: Setembro 10, 2008, 23:32 »

*
Veterano

Masculino

Seta

Tão quer dizer , um jogador que quer fazer uma tatuagem vai ter que "pedir" autorização ao gabinete médico ? onde é que já se viu ? ... por muito que venham com a questão das infecções etc etc ... pa não me lixem , o que podem fazer é tipo aconselhar os jogadores todos , dizendo : é mais seguro que o façam durante as férias e tal , etc etc etc porque dá tempo para sarar  . penso que assim ninguem discutiria , e que toda a gente com um minimo de cabeça aceitava .
Mas imporem uma regra que se o jogador quer fazer uma tatuagem , tem que pedir autorização ao gabinete médico não tem cabimento nenhum .
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #67 em: Setembro 10, 2008, 23:54 »

Pedro 1906

Acho muito bem!
Se por causa duma tatuagem, algum jogador não puder jogar e prejudicar o clube por isso, quem é que indemniza os clubes?
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #68 em: Setembro 11, 2008, 02:52 »

*
Veterano

Masculino

Então também não podem comer fora, nem cozinhar em casa, com risco de apanharem uma intoxicação alimentar. Não podem sair à rua para não apanharem uma gripe. Não podem ter relações sexuais não vão apanhar hepatites ou sidas. etc.etc.etc. Bater Cabeça
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #69 em: Setembro 11, 2008, 03:15 »

Pedro 1906

Então também não podem comer fora, nem cozinhar em casa, com risco de apanharem uma intoxicação alimentar. Não podem sair à rua para não apanharem uma gripe. Não podem ter relações sexuais não vão apanhar hepatites ou sidas. etc.etc.etc. Bater Cabeça

É diferente, pá. Isso são coisas do dia-a-dia, até essenciais à vida de cada pessoa, as tatuagens, não.

E dou-te um exemplo do «sair à rua». O meu treinador não me deixa jogar futebol com os amigos. Se me lesiono durante uma futebolada, e não houver outro corredor disponível, quem é que alinha à partida no meu lugar? Não posso deixar ficar mal a equipa. Estás a ver o que estou a querer dizer? E isto é dito a todos os atletas no início de cada pré-época.
« Última modificação: Setembro 11, 2008, 03:17 por Pedro 1906 » Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #70 em: Setembro 11, 2008, 03:18 »

*
Veterano

Masculino

Afinal a noticia parece que não é bem como foi "pintada" , já li várias noticias sobre o mesmo assunto em vários sites desportivos , entre eles por exemplo o  ABola de hoje(amanhã) e todos esses sites noticiam que eles (jogadores) não teem que pedir autorização nenhuma ao departamento médico , o que vai acontecer é "dentro" do que eu tinha dito que seria a melhor atitude: passa pelo aconselhamento aos jogadores para que façam as tatuagens em periodo de férias e que tenham maiores cuidados , nomeadamente com os locais e instrumentos utilizados afim de apurar se é tudo esterilizado etc etc etc .

Para não citar o artigo do jornal ABola por inteiro , cito aqui o mais importante do mesmo :

(...) No Real Madrid são vários os jogadores que têm uma ou mais tatuagens e o clube , preocupado pelas possíveis consequências nefastas, decidiu, através dos seus serviços médicos, dar uma série de conselhos e recomendações para evitar riscos. Os futebolistas não estão obrigados a pedir autorização ao clube, mas devem ter cuidado com as mãos a que se entregam, sobretudo devem estar seguros de que o tatuador é um profissional competente e que as agulhas são novas e esterilizadas. (...)

Assim , sim ... a historia muda de figura ... tal como tinha dito : aconselhar sim , obrigar não .
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #71 em: Setembro 11, 2008, 03:22 »

*
Veterano

Masculino

É diferente, pá. Isso são coisas do dia-a-dia, até essenciais à vida de cada pessoa, as tatuagens, não.

E dou-te um exemplo do «sair à rua». O meu treinador não me deixa jogar futebol com os amigos. Se me lesiono durante uma futebolada, e não houver outro corredor disponível, quem é que alinha à partida no meu lugar? Não posso deixar ficar mal a equipa. Estás a ver o que estou a querer dizer? E isto é dito a todos os atletas no início de cada pré-época.

Não entres por ai , é diferente sim , as tatuagens não são essenciais à vida das pessoas é certo , mas se formos pela tua linha de raciocinio , e pelo exemplo que deste , pa , os clubes não deixavam os seus jogadores irem às respectivas selecções porque muitas vezes alguns voltam lesionados aos clubes impedindo que joguem pelo clube , por 1 ou mais jogos .

Se tu não podes jogar uma futebolada com os teus amigos porque corres o risco de te lesionares , e assim deixares  ficar mal a tua equipa ... os jogadores que vão às suas selecções correm igualmente o risco de se lesionarem e deixarem ficar mal as respectivas equipas , portanto seguindo o teu exemplo e raciocinio , não deviam ir às selecções .
« Última modificação: Setembro 11, 2008, 03:26 por [ - Em1n3m - ] SCP » Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #72 em: Setembro 12, 2008, 08:08 »

Pedro 1906

Não entres por ai , é diferente sim , as tatuagens não são essenciais à vida das pessoas é certo , mas se formos pela tua linha de raciocinio , e pelo exemplo que deste , pa , os clubes não deixavam os seus jogadores irem às respectivas selecções porque muitas vezes alguns voltam lesionados aos clubes impedindo que joguem pelo clube , por 1 ou mais jogos .

Se tu não podes jogar uma futebolada com os teus amigos porque corres o risco de te lesionares , e assim deixares  ficar mal a tua equipa ... os jogadores que vão às suas selecções correm igualmente o risco de se lesionarem e deixarem ficar mal as respectivas equipas , portanto seguindo o teu exemplo e raciocinio , não deviam ir às selecções .

Isso não tem comparação possível. Uma futebolada é puro lazer, as Selecções é algo de muito sério e importante, pelo menos devia ser encarada desta forma. Há pessoas que passam uma vida profissional a sonhar com as Selecções, porque representar o país é tudo, mas ninguém passa a vida a pensar numa futebolada ao domingo com os amigos, pois não? Repito, não tem comparação.
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #73 em: Setembro 13, 2008, 21:01 »

*
Veterano

Feminino

Só vi a última meia hora do Barcelona 1 - 1 Racing de Santander e, para além de destacar as imensas oportunidades falhadas pelo Barcelona e os primeiros lenços brancos ao Guardiola, devo dizer que Jorge Gonçalves exibiu-se a um nível bastante aceitável.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #74 em: Setembro 13, 2008, 21:03 »

Pedro 1906

O jogo em Barcelona vem mesmo na altura certa para nós. Depois do que vi hoje, ainda acredito mais na nossa vitória Rezar Rezar Rezar
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #75 em: Setembro 13, 2008, 22:03 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Sevilla 3 Gijón 3...ao intervalo.
Registado

2h9m21s
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #76 em: Setembro 13, 2008, 22:54 »

*
Veterano

Masculino

Acabou 

Sevilla  4-3  Sporting Gijón
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #77 em: Setembro 14, 2008, 14:44 »

Sete a Um, estive lá!

*

Masculino

Só vi a última meia hora do Barcelona 1 - 1 Racing de Santander e, para além de destacar as imensas oportunidades falhadas pelo Barcelona e os primeiros lenços brancos ao Guardiola, devo dizer que Jorge Gonçalves exibiu-se a um nível bastante aceitável.

Só pude ver os primeiros 15m. Pareceu-me que estavam a poupar jogadores, como Messi e Henry. Chegaram a entrar em campo?

Registado

L8tr,

106

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #78 em: Setembro 14, 2008, 14:46 »

Sete a Um, estive lá!

*

Masculino

Barcelona 1 - 1 Racing de Santander

Esperemos que eles continuem a dar-se mal com a cor das camisolas!

Registado

L8tr,

106

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #79 em: Setembro 14, 2008, 15:12 »

*
Veterano

Masculino

A imprensa espanhola já goza e pede ao Sporting para não jogar de verde! Rebolar de Tanto Rir
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 1000 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Espanhol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: