Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 26, 2014, 04:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Espanhol

Páginas: « anterior 1 ... 779 780 [781] 782 783 ... 1000 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Espanhol (Lida 769039 vezes)

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15600 em: Fevereiro 22, 2012, 17:16 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

@DaCunha, obrigado mas faltam-me os golos de Messi antes de 2011/2012. Positivo!
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15601 em: Fevereiro 22, 2012, 17:23 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

Lion73, na época 2009/2010 do Messi contabilizei os golos que marcou (2 golos) no Campeonato do Mundo de Clubes.
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15602 em: Fevereiro 22, 2012, 17:24 »

*
Júnior

.. oh @Domingo, eu limitei-me a fazer uma pergunta por curiosidade. Shocked Negativo

Desculpa, então Barbosa.

Este tópico às vezes parece uma zona de batalha. E eu deixei-me levar.
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15603 em: Fevereiro 22, 2012, 17:34 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Lembrei-me agora, gosto muito da equipa do Atletico Bilbao está a jogar muito, está na final da taça e o mais fantástico é os jogadores serem todos espanhóis da zona de Bilbao, epah será que algum dia o Sporting vai poder formar uma equipa assim?? Bastava ser a base da formação portugueses mas não precisa ser só de Lisboa.
Registado

Sporting Sempre.
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15604 em: Fevereiro 22, 2012, 18:00 »

BANIDO

*
Juvenil

Messi fez um poker frente ao valência  Bater Palmas ...marcar 4 golos ao 3º classificado não é tarefa fácil.

Então o ultímo golo  Chocado é algo de fantástico  Babar..

Nesta temporada:
Messi - 27 golos (2 penalty)
Ronaldo - 28 golos (10 penalty)
Registado

Membro do fórumscp desde Janeiro de 2008.

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15605 em: Fevereiro 22, 2012, 18:31 »

Goncalojbcorreia

.. oh @Domingo, eu limitei-me a fazer uma pergunta por curiosidade. Shocked Negativo

Queria saber quantos golos tem o Ronaldo desde que chegou a Madrid e quantos golos tem Messi na Catalunha (!), sem segundas intenções e sem estar a chamar y ao jogador x. É um dado que gostava de ter e que não encontro com exactidão. Positivo!

Eu não sei, mas concordo com o @ Domingo, na medida em que são dados enganadores e até irrelevantes para qualquer tipo de conclusão...
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15606 em: Fevereiro 22, 2012, 21:19 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Nesta temporada:

Lá estão eles e os penaltys.. Rir Muito Alto

Querem ver que agora os penaltys são menos golos do que os outros? Que culpa tem o Ronaldo de os marcar? (Não falha à 21 consecutivos). Mais, se Messi tivesse marcado os penaltys que teve à disposição nesta altura era o melhor marcador do campeonato, portanto...

Que argumento mais palerma.
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15607 em: Fevereiro 22, 2012, 21:21 »

Pedro 1906

Nesta temporada:

Querem ver que agora os penaltys são menos golos do que os outros? Que culpa tem o Ronaldo de os marcar? (Não falha à 21 consecutivos). Mais, se Messi tivesse marcado os penaltys que teve à disposição nesta altura era o melhor marcador do campeonato, portanto...

Quantos é que o Messia falhou esta época? Já vai em dois ou três, certo?
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15608 em: Fevereiro 22, 2012, 21:39 »

CdS Xoninha

*

Localidade: Almada
Feminino

Nesta temporada:

É que nem vale a pena dar conversa a esse tipo de argumentos...

Porque realmente defender o Messi em detrimento de um jogador que foi nosso, ainda por cima português... Nem há conversa a dar... Está visto que andam aqui uns quantos argentinos no forum que sabem hablar português!
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15609 em: Fevereiro 22, 2012, 21:42 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Eu não sei, mas concordo com o @ Domingo, na medida em que são dados enganadores e até irrelevantes para qualquer tipo de conclusão...

.. @Gonçalojbcorreia, a relevância do que quer que seja, depende dos meu critérios. Positivo!

Aquilo que para ti é banal, para mim pode não ser e nem sequer estou a falar sobre os tais números, simplesmente considero que te precipitaste quando referiste "relevância" num tema meramente estatístico e que dependerá das visões de cada um (!). Caso contrário, eu poderei igualmente afirmar que comparar os golos de Ronaldo e os golos de Messi é irrelevante pois jogam em modelos de jogo diferentes, em posições distintas do campo e abordam a partida de uma forma completamente distinta. Shocked Negativo Eu pedi os números porque tenho curiosidade em perceber quantos golos tem Lionel Messi em 7/8 anos de Barcelona (?) e quantos tem Ronaldo em 2 de Real Madrid, independentemente de um ter 27 e outro ter 24.

Há muito tempo que tenho esta curiosidade e julgo que os números são, mais ao menos, estes:

Lionel Messi: 192 golos
Cristiano Ronaldo: 144 golos

Ronaldo desde 2009 e Lionel Messi desde 2004, são estes os números. Seta
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15610 em: Fevereiro 22, 2012, 22:14 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

Tens ai um erro qualquer barbosa, penso eu. Indeciso

Messi desde a época 2004/2005:

- 297 jogos oficiais
- 222 golos

Média de 0,75 golos por jogo.

A titulo de curiosidade fui ver os números desde o inicio da carreira do Ronaldo (2002/2003):

- 421 jogos oficiais
- 240 golos

Média de 0,57 golos por jogo.

Jogos e Golos por cada país:

Ronaldo - 87 jogos e 32 golos.

Messi - 66 jogos e 19 golos.

A conclusão que tiro, enormes jogadores e máquinas de fazer golos.

Dificilmente encontramos em anos passados jogadores que consigam conciliar ao mesmo tempo a capacidade de deliciar o público com jogadas espectaculares, fintas e por aí fora, com esta enorme capacidade goleadora.  Bater Palmas

Enorme vénia!
« Última modificação: Fevereiro 22, 2012, 22:20 por DaCunha » Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15611 em: Fevereiro 23, 2012, 09:31 »

farinha amparo

Tens ai um erro qualquer barbosa, penso eu. Indeciso

Messi desde a época 2004/2005:

- 297 jogos oficiais
- 222 golos

Média de 0,75 golos por jogo.

A titulo de curiosidade fui ver os números desde o inicio da carreira do Ronaldo (2002/2003):

- 421 jogos oficiais
- 240 golos

Média de 0,57 golos por jogo.

Jogos e Golos por cada país:

Ronaldo - 87 jogos e 32 golos.

Messi - 66 jogos e 19 golos.

A conclusão que tiro, enormes jogadores e máquinas de fazer golos.

Dificilmente encontramos em anos passados jogadores que consigam conciliar ao mesmo tempo a capacidade de deliciar o público com jogadas espectaculares, fintas e por aí fora, com esta enorme capacidade goleadora.  Bater Palmas

Enorme vénia!

Fogo, esses nºs significam 2 golos em cada 3 jogos ou 1 golo a cada 2.
Como dizes, é qualquer coisa de extraordinário porque é só a cereja em cima do bolo de exibições espectaculares
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15612 em: Fevereiro 23, 2012, 09:44 »

*

Lembrei-me agora, gosto muito da equipa do Atletico Bilbao está a jogar muito, está na final da taça e o mais fantástico é os jogadores serem todos espanhóis da zona de Bilbao, epah será que algum dia o Sporting vai poder formar uma equipa assim?? Bastava ser a base da formação portugueses mas não precisa ser só de Lisboa.

Espanhóis por arrasto, porque os estatutos do Bilbao apenas permitem que jogadores nascidos no País Basco possam jogar com aquela camisola. Há uns anos, jogou lá o Lizarazu e a sua contratação foi decidida pelos sócios. Foi o primeiro estrangeiro a jogar pelo Athletic que, não obstante, nasceu no País Basco francês.
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15613 em: Fevereiro 23, 2012, 10:02 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

Espanhóis por arrasto, porque os estatutos do Bilbao apenas permitem que jogadores nascidos no País Basco possam jogar com aquela camisola. Há uns anos, jogou lá o Lizarazu e a sua contratação foi decidida pelos sócios. Foi o primeiro estrangeiro a jogar pelo Athletic que, não obstante, nasceu no País Basco francês.
Regionalismo bastante forte! Admiro a capacidade deles, só por terem jogadores bascos, hoje em dia são um exemplo ímpar. E conseguiram alienar esse facto, com um futebol agradável (mérito do Bielsa).

Quem sabe um dia o Sporting consiga ser assim Smiley
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15614 em: Fevereiro 23, 2012, 10:34 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Não sei se o Sporting faria pior só com portugueses ou da formação do que anda a fazer.

Arriscar para ver no que dá, se calhar não é num ano nem dois mas se calhar no 3º ou 4º saia algo de bonito.

Admiro o Bilbao, já se sabe que para ser campeão não há chance mas pode ser que lute pelos lugares cimeiros, ah e também dar mérito ao Bielsa claro.
Registado

Sporting Sempre.
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15615 em: Fevereiro 23, 2012, 12:03 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Lizarazu era Basco Frances se podemos assim dizer

Nao têm que nascer no Pais Basco como podes comprovar pelo caso do Fernando Amorebieta: http://www.athletic-club.net/web/main.as...;c=1&d=0&jokalaria=557&idi=2

Neste caso concrecto ele tem os Pais(1ou os 2) que sao Bascos.

SL
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15616 em: Fevereiro 23, 2012, 13:01 »

*
Júnior

Localidade: GUIMARÃES
Masculino

Nesta temporada:

curioso que se fores ao tópico do Van Wolfswinkel a conversa já não é a mesma Cool
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15617 em: Fevereiro 24, 2012, 13:10 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Obrigado pelo trabalho a que te deste. Positivo!

Só tenho uma pequena correcção a fazer, é verdade que no fim de semana passado o Osasuna marcou um golo em fora de jogo. Mas o vídeo que aqui colocaste foi de um golo bem anulado. Este foi um dos poucos jogos que vi, e na tv viu-se que o passe do Messi para o Alexis que inicialmente não estava fora de jogo foi desviado pela cabeça do, salvo erro, Sergi Roberto numa altura em que o Alexis já tinha ultrapassado o último defesa.

É duvidoso que toque, mesmo nas repetições é difícil tirar uma conclusão peremptória. Aqui dou o beneficio da dúvida.

Não é que a jogada em questão seja particularmente importante no jogo até porque como eu disse antes, o Osasuna teve um golo ilegal validado. Mas eu sou um tipo teimoso! Maldoso E ainda que seja difícil ver se o Sergi toca ou não, na altura deu para perceber através de um ângulo que mostraram na altura (de trás da linha de fundo do lado esquerdo do Barcelona) que a bola muda a sua trajectória (sobe um pouco).

Na altura escrevi aqui que foi uma jogada estúpida porque o Alexis não tirou partido nenhum do toque do Sergi, mas que por causa dele o golo teria de ser anulado. E é verdade, o toque foi desnecessário, seria golo legal, e talvez até tivesse sido mais fácil para o Alexis rematar, se o Sergi não tocasse na bola. Indeciso

Aqui vê-se bem:

Positivo! Desculpa lá a insistência, mas como disse, sou teimoso.
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15618 em: Fevereiro 24, 2012, 14:39 »

*
Veterano

Masculino

.. @Gonçalojbcorreia, a relevância do que quer que seja, depende dos meu critérios. Positivo!

Aquilo que para ti é banal, para mim pode não ser e nem sequer estou a falar sobre os tais números, simplesmente considero que te precipitaste quando referiste "relevância" num tema meramente estatístico e que dependerá das visões de cada um (!). Caso contrário, eu poderei igualmente afirmar que comparar os golos de Ronaldo e os golos de Messi é irrelevante pois jogam em modelos de jogo diferentes, em posições distintas do campo e abordam a partida de uma forma completamente distinta. Shocked Negativo Eu pedi os números porque tenho curiosidade em perceber quantos golos tem Lionel Messi em 7/8 anos de Barcelona (?) e quantos tem Ronaldo em 2 de Real Madrid, independentemente de um ter 27 e outro ter 24.

Há muito tempo que tenho esta curiosidade e julgo que os números são, mais ao menos, estes:

Lionel Messi: 192 golos
Cristiano Ronaldo: 144 golos

Ronaldo desde 2009 e Lionel Messi desde 2004, são estes os números. Seta

Segundo a wikipedia, e sim eu sei que é a wikipedia, mas estamos a falar de duas das páginas mais editadas e protegidas do site, o Messi tem 222 golos em 309 partidas oficiais pelo Barcelona excluindo a Copa Catalunya e o Ronaldo tem 122 golos em 124 jogos oficiais pelo Real Madrid, 123 se contarmos com o golo contra a Real Sociedad atribuído pela UEFA ao Pepe.
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15619 em: Fevereiro 24, 2012, 15:55 »

*
Veterano

Masculino

O Lizarazu era Basco Frances se podemos assim dizer

Nao têm que nascer no Pais Basco como podes comprovar pelo caso do Fernando Amorebieta: http://www.athletic-club.net/web/main.as...;c=1&d=0&jokalaria=557&idi=2

Neste caso concrecto ele tem os Pais(1ou os 2) que sao Bascos.

SL

Só para completar, as regras originalmente são que o jogador tinha de ser basco nascido na província de Vizcaya. Depois bastava ter nascido na área do País Basco ou ser descendente de gente dessa área.
Não sei quais são os limites actualmente considerados pelo clube, mas suponho, tendo em conta quem por eles jogou, que à uns anos incluia apenas a comunidade autónoma (c.a.) do País Basco e por incrível que pareça (por terem prioridade sobre Navarra) as províncias francesas de Lapurdi, Nafarroa Beherea e Zuberoa. Em anos recentes parece que a c.a. de Navarra e possivelmente também os enclaves de Valle de Villaverde na c.a. da Cantabria mais o enclave de Treviño na c.a. de Castilla y León, estes últimos são suposição minha, poderão estar incluídos na área.
Atente-se aos casos do Fernando Llorente nascido em Navarra criado em La Rioja e que não se considera um basco, ou ao caso do Javi Martínez outro jogador navarro.

Nos últimos anos as regras foram um pouco relaxadas, podendo não só jogadores navarros mas também jogadores não bascos que tenham crescido no País Basco jogar pelo Athletic Club.
São disso exemplo alguns miúdos em Lezama como o franco-argelino(-português?) Yanis Rahmani Cordeiro, o francês Maecky Lubrano ou o maliano Binke Diabaté cujas únicas ligações ao País Basco são lá viverem.

Alguns casos notáveis de jogadores do Athletic que nos ajudam a perceber esta e anteriores políticas são o do supracitado Bixente Lizarazu. Um basco francês de Lapurdi.

O brasileiro de ascendência basca Vicente Biurrun.

O também supracitado venezuelano de ascendência basca Fernando Amorebieta.

E o primeiro jogador preto a jogar pelo Athletic, o Jonas Ramalho um miúdo de ascendência basca e angolana, nascido e criado em Vizcaya e que por esta razão teria podido jogar pelo Athletic em qualquer outro momento da história do clube.

Já agora também a Real Sociedad teve uma política semelhante, quebrada primeiro no final dos anos 80 quando passaram a aceitar estrangeiros mas não espanhóis e de novo na década passada quando retiraram os entraves a todos os jogadores independentemente da sua origem.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 779 780 [781] 782 783 ... 1000 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Espanhol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: