Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 05:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Espanhol

Páginas: « anterior 1 ... 776 777 [778] 779 780 ... 1000 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Espanhol (Lida 717412 vezes)

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15540 em: Fevereiro 20, 2012, 02:19 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Ah boa Barbosa  Dormir ....se o Barcelona tivesse cumprido com a sua obrigação contra equipas "banais" também não estava a tantos do Real. (...)

.. oi? Positivo!

É recorrente ver o @Farnas a choramingar pela hegemonia de Barcelona e Real Madrid, seja nas receitas televisivas, seja no poderio financeiro que desvirtua a competição [ Rir Muito Alto] quando na verdade aquilo a que se está a assistir é ao investimento sério em dois plantéis que figuram na elite das melhores equipas europeias dos últimos 10/20 anos (!). Shocked Positivo Há quem diga até que o Barcelona é a melhor equipa que alguma vez pisou um relvado desportivo. Expliquem-me como se eu tivesse 2 anos como é que isto é passível de ser choramingado? E eu bem sei que os temas que por aqui surgem - e enaltecidos pelo @Farnas - dizem respeito aos contratos astronómicos que podem ser dados, à destruição das equipas adversárias [onde se insere um Valência que perdeu Mata, Villa, Silva] e ao desvirtuar de uma liga por razões financeiras.

Perde mais tempo a comentar as "injustiças" que se vêm no Barcelona + Real Madrid do que na decadência de época que tem feito o Sevilha (!), uma equipa que tem mais recursos que Osasuna, Levante, Rayo, Espanyol e no entanto está na 11ª posição. É culpa do Barcelona? É culpa do Real Madrid? É culpa das receitas televisivas? Não brinquem comigo! E fui buscar o Valência, dando o exemplo mais do que óbvio que aquilo que se está a passar em Espanha não é nenhuma cabala organizada contra a pobre La Liga, mas sim, o exemplo de duas equipas que se reforçaram [porque podem], que gastaram rios de dinheiro [porque podem], que formaram super plantéis [porque podem] contra umas outras que vão fazendo as suas obrigações, com os seus desaires e os seus problemas (!). Foi a contratação do Fabregas que fez o Valência perder pontos com o Osasuna? Foi a vinda do Ronaldo que fez o Valência empatar com o Betis? Deixem-se de choramingar e preocupem-se em jogar à bola, aquilo que o Levante e o Atlético de Bilbau fazem, sem rios de dinheiro, sem contratos astronómicos mas com brio, querer e profissionalismo. Até lá, meu caro. Seta

Ahhh lol entendi-te mal, tinha ficado com a sensação que essa tua frase era uma tentativa de atirar o Barcelona um lugarzito mais cá para baixo, por pura maldade lol, entendi-te mal....

Sinceramente tanto o Barcelona como o Valência são equipas para terem mais pontos, mas até ver, estão nos lugares que merecem estar.

A hegemonia do Real e do Barça existe actualmente da forma que existe, porque ambos os clube souberam gastar bem os recursos que verdade seja dita, sempre tiveram e criaram plantéis de luxo, dos melhores que o futebol já teve.
Ultimamente é que a tareia é tanta, que os outros clubes de segunda linha, os Sevilhas e companhia se lembraram de choramingar. Não digo que a forma como se distribui o dinheiro seja perfeita, não é. Mas está longe do escândalo que querem fazer passar, e está muito longe de ser a explicação da ridícula época que o Sevilha por exemplo está a fazer.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 02:34 por Tomcat » Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15541 em: Fevereiro 20, 2012, 02:29 »

Avisado

*
Sénior

Localidade: Dortmund-Germany Setúbal-Portugal
Masculino

O Messi pode ser um jogador 'fora de série' mas não tem carisma, por isso é que o adepto loser simpatiza com o Argentino.
Registado

Bill Shankly treinador legenda do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15542 em: Fevereiro 20, 2012, 02:37 »

*
Veterano

Masculino

O Messi pode ser um jogador 'fora de série' mas não tem carisma, por isso é que o adepto loser simpatiza com o Argentino.

Roll Eyes
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 02:41 por Tomcat » Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15543 em: Fevereiro 20, 2012, 02:55 »

Ex-GTeles14

*
Veterano

Condecorações:Vencedor NBA Fantasy 2012/2013 (Liga II)

Localidade: Leça da Palmeira
Masculino

Eu sou um adepto loser, então.  Positivo!

Felizmente para todos os amantes do futebol o Messi voltou à sua habitual genialidade. Com ou sem carisma é uma dádiva poder ver jogar alguém como ele.  Babar
Registado

"Life isn't just about passing on your genes. We can leave behind much more than just DNA. Through speech, music, literature and movies...what we've seen, heard, felt...anger, joy and sorrow...these are the things I will pass on. That's what I live for. We need to pass the torch, and let our children read our messy and sad history by its light.We have all the magic of the digital age to do that with. The human race will probably come to an end some time, and new species may rule over this planet. Earth may not be forever, but we still have the responsibility to leave what traces of life we can. Building the future and keeping the past alive are one and the same thing." - Solid Snake, Metal Gear Solid 2 : Sons of Liberty
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15544 em: Fevereiro 20, 2012, 03:36 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Concordo que nao tem carisma, entao quando nos lembramos de um Maradona...

Mas é assim, os tempos sao outros...
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15545 em: Fevereiro 20, 2012, 03:45 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

Não tiro o valor ao Poker do Messi...mas o Iniesta e o Xavi jogaram hoje?
Tou mesmo a perguntar sem ironia porque não vi o jogo, vi que o Xavi marcou um golo mas não sei se foi titular.
cumps
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15546 em: Fevereiro 20, 2012, 03:58 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Tou mesmo a perguntar sem ironia porque não vi o jogo, vi que o Xavi marcou um golo mas não sei se foi titular.
cumps

Iniesta e Fabregas, grande jogo dos dois...

O Xavi entrou pela segunda parte e marcou o quinto golo, muito bonito por sinal...
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15547 em: Fevereiro 20, 2012, 04:03 »

*
Júnior

Masculino

mmm ok obrigado amigo  Positivo!
O rendimento do Messi sobe muito com estes jogadores em campo..
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15548 em: Fevereiro 20, 2012, 04:16 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

cumps
O Xavi entrou logo depois do 4º golo do Messi. O Iniesta foi titular.

De realçar um remate do Fabregas que foi à trave. Aquilo ia ser dos melhores golos do ano, sem dúvida  Shocked
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15549 em: Fevereiro 20, 2012, 09:44 »

*
Veterano

Masculino

É verdade Tiago, mas arrisco-me a dizer que o rendimento de qualquer jogador do mundo sobe se tiver dois jogadores desses ao lado.
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15550 em: Fevereiro 20, 2012, 10:09 »

Ex-Lion100

*
Sénior

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

Acho que não podes ver as coisas assim. Mas não discordo totalmente.

A parte do "adepto loser", discordo. Qualquer adepto tem legitimidade para adorar este jogador. Tem tudo, o que um jogador de top deve ter. E atenção, eu nem gosto muito do tipo, mas catalogar da forma que tu fizeste, quem o aprecia, parece-me de todo errado.

Mas concordo com a parte do "sem carisma", porque Messi, é "apenas" um jogador de futebol. Não tem uma personalidade vincada, não faz capas com namoradas famosas, não mostra a colecção de carros, não mostra mansões, não faz declarações polémicas, por norma, está mais afastado de tudo o que é "extra futebol". Tanto que em países em que o futebol não é muito comentado, o Messi é menos conhecido do que CR7, Beckham ou até mesmo Rooney. Esta personalidade, não cria inveja, ódio, nem nenhum sentimento negativo. Pode-se gostar ou não, mas apenas isso.

Atenção, isto não é uma critica, acho que ele até faz bem em ser assim.

Por exemplo o Ronaldo, pelo que diz, pelo que tem, gera muito mais inveja em seu torno. É muito mais, que um jogador de futebol. Faz com seja sempre assobiado, sempre criticado, e que  lhe estejam a cair em cima. E mesmo em campo, nota-se essa personalidade, essa ambição individual, o querer sempre mais, o ser sempre ele marcar os livres, os penaltis, e a penitenciar-se a si mesmo, quando falha.

E isto também não é uma critica.

São apenas 2 personalidades distintas.

« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 10:13 por lion100 » Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15551 em: Fevereiro 20, 2012, 10:24 »

*
Veterano

Masculino

Eu acho que é mesmo só isso, duas personalidades diferentes...em campo jogam como o caraças, fora dele, fazem o que quiserem da sua vida, claro que sempre dentro de limites, porque são figuras públicas, exemplos como desportistas para muitos miúdos e graúdos, são ídolos.

Essa do adepto loser, vem no sentido de outros posts infelizes que as vezes um gajo tem de ler, mas enfim....cada um com a sua teoria, por mais mal educada que seja.
Registado

Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15552 em: Fevereiro 20, 2012, 11:26 »

*

Feminino

O 4º golo de Messi é fantástico, os outros segundo um artista messi lover são golos de encostar.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15553 em: Fevereiro 20, 2012, 11:34 »

*
Júnior

Masculino

O Messi tem uma personalidade muito estranha, eu pessoalmente não gosto dele, e nada tem a ver pelo facto de ser o rival do nosso Cristianinho.
É um jogador cínico, cospe nos jogadores(para mim a maior falta de respeito que se possa ter por uma pessoa), chuta contra o publico à queima roupa podendo magoar alguém, vai sempre dando aqueles empurrões pela caladinha como deu por exemplo no Coentrao, é muito fiteiro "à la Barcelona" e mais atitudes que de momento não me estou a lembrar, não gosto mesmo dele, como jogador...é dos melhores de sempre sem duvida, mas gostaria de o ver noutra equipa...viu-se nestes jogos sem Iniesta,Xavi,Fabregas, que o seu rendimento desceu substancialmente, e nisso para mim o Cristiano é especial, têm tido sempre alto rendimento, mesmo na selecção eu penso que tem jogado muito bem, e com jogadores como Postiga, Ruben Micael etc.

E nunca vi o Cristiano cuspir em ninguém, falaram mais de quando ele cuspiu a olhar para a câmara do que o Messi quando cospe nas pessoas, é a campanha do costume contra o Cristiano.
Venha quem vier para mim Cristianinho all the way, se é arrogante?É sem duvida, podia melhorar, mas também está sujeito a uma pressão diária que nenhum de nós pode imaginar.

Vamos lá Cri Cri rasgar o CSKA amanha!!!
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15554 em: Fevereiro 20, 2012, 11:38 »

Avisado

*
Sénior

Masculino

A parte do "adepto loser", discordo. Qualquer adepto tem legitimidade para adorar este jogador. Tem tudo, o que um jogador de top deve ter. E atenção, eu nem gosto muito do tipo, mas catalogar da forma que tu fizeste, quem o aprecia, parece-me de todo errado.

Mas concordo com a parte do "sem carisma", porque Messi, é "apenas" um jogador de futebol. Não tem uma personalidade vincada, não faz capas com namoradas famosas, não mostra a colecção de carros, não mostra mansões, não faz declarações polémicas, por norma, está mais afastado de tudo o que é "extra futebol". Tanto que em países em que o futebol não é muito comentado, o Messi é menos conhecido do que CR7, Beckham ou até mesmo Rooney. Esta personalidade, não cria inveja, ódio, nem nenhum sentimento negativo. Pode-se gostar ou não, mas apenas isso.

Por exemplo o Ronaldo, pelo que diz, pelo que tem, gera muito mais inveja em seu torno. É muito mais, que um jogador de futebol. Faz com seja sempre assobiado, sempre criticado, e que  lhe estejam a cair em cima. E mesmo em campo, nota-se essa personalidade, essa ambição individual, o querer sempre mais, o ser sempre ele marcar os livres, os penaltis, e a penitenciar-se a si mesmo, quando falha.

A diferença entre o Português e o Argentino é só uma, o Português diz o que pensa, já o Argentino não (modestia falsa).O Argentino parce aquelas mulheres que não querem ser adultas, ele vai sempre ter aquele bonus todinho! Ele é bem pequenino.Enquanto a imagem do adepto loser, é derivado ao jogador de infância que tinha as características do messi feio e pequenino e era sempre o último a ser votado quando se jogava no parque.O Iniesta jogou o Messi voltou aos golos mas quem é que marcou o golo na final do campeonato do mundo deixa ver foi o Iniesta.Se o Português joga-se no lugar do Argentino no Barcelona já tinha 35 golos no campeonato.
Registado

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15555 em: Fevereiro 20, 2012, 13:17 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

No jogo anterior a este com o Valencia, para a Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, o Messi jogou sem Xavi e o Iniesta saiu bastante cedo na 2ª parte, não estava a jogar nada até esse momento, e não foi por isso que o Messi deixou de jogar o que sabe (1 golo e uma assistência).

O mito que se quer criar que o rendimento do Messi só aparece quando joga o Xavi e o Iniesta é falacioso.
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15556 em: Fevereiro 20, 2012, 13:44 »

*
Júnior

Localidade: GUIMARÃES
Masculino

cumps

Iniesta e Fabregas, grande jogo dos dois...

O Xavi entrou pela segunda parte e marcou o quinto golo, muito bonito por sinal...

o xavi jogou 5 minutos Positivo!
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15557 em: Fevereiro 20, 2012, 13:45 »

*
Júnior

Localidade: GUIMARÃES
Masculino

No jogo anterior a este com o Valencia, para a Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, o Messi jogou sem Xavi e o Iniesta saiu bastante cedo na 2ª parte, não estava a jogar nada até esse momento, e não foi por isso que o Messi deixou de jogar o que sabe (1 golo e uma assistência).

O mito que se quer criar que o rendimento do Messi só aparece quando joga o Xavi e o Iniesta é falacioso.

eu não queria chamar o ronaldo à cena, mas é a desculpa escolhida pelos merengues para o Messi ter 3 bolas de ouro seguidas
Registado
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15558 em: Fevereiro 20, 2012, 13:57 »

Ex-GTeles14

*
Veterano

Condecorações:Vencedor NBA Fantasy 2012/2013 (Liga II)

Localidade: Leça da Palmeira
Masculino

A diferença entre o Português e o Argentino é só uma, o Português diz o que pensa, já o Argentino não (modestia falsa).O Argentino parce aquelas mulheres que não querem ser adultas, ele vai sempre ter aquele bonus todinho! Ele é bem pequenino.Enquanto a imagem do adepto loser, é derivado ao jogador de infância que tinha as características do messi feio e pequenino e era sempre o último a ser votado quando se jogava no parque.O Iniesta jogou o Messi voltou aos golos mas quem é que marcou o golo na final do campeonato do mundo deixa ver foi o Iniesta.Se o Português joga-se no lugar do Argentino no Barcelona já tinha 35 golos no campeonato.

Como é que é possível generalizares até esse ponto ? Eu não sou igual a todos os portugueses, tal como o Messi não é igual a todos os argentinos.

Que ridícula essa comparação. Como é que o Messi ia marcar um golo na final...se nem lá chegou ?  Azn

Dá jeito referir o que convém, não é ? Estranho não referires os golos que o Messi leva na Champions, inclusive nas finais. Podem falar do Xavi e do Iniesta à vontade, mas dizerem que são eles que decidem os jogos é de bradar aos ceús.
Registado

"Life isn't just about passing on your genes. We can leave behind much more than just DNA. Through speech, music, literature and movies...what we've seen, heard, felt...anger, joy and sorrow...these are the things I will pass on. That's what I live for. We need to pass the torch, and let our children read our messy and sad history by its light.We have all the magic of the digital age to do that with. The human race will probably come to an end some time, and new species may rule over this planet. Earth may not be forever, but we still have the responsibility to leave what traces of life we can. Building the future and keeping the past alive are one and the same thing." - Solid Snake, Metal Gear Solid 2 : Sons of Liberty
Re: Futebol Espanhol , « Resposta #15559 em: Fevereiro 20, 2012, 14:25 »

Avisado

*
Sénior

Masculino

Que ridícula essa comparação. Como é que o Messi ia marcar um golo na final...se nem lá chegou ?  Azn
Dá jeito referir o que convém, não é ? Estranho não referires os golos que o Messi leva na Champions, inclusive nas finais. Podem falar do Xavi e do Iniesta à vontade, mas dizerem que são eles que decidem os jogos é de bradar aos ceús.

Mesmo por isso não chegou a final levou 4 golitos da Alemanha a zero em 5 jogos não marcou 1 golito para quem já ganhou 3 bolas de ouro é fraco.Enquanto o David Villa fez de Messi no esquema tático da equipa e marcou 5 golos.O Messi já joga a 8 épocas na equipa principal do Barcelona.O ciclo do Barcelona está acabar.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 776 777 [778] 779 780 ... 1000 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Espanhol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: