Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 29, 2014, 19:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Italiano

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 367 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Italiano (Lida 263095 vezes)

Futebol Italiano , « em: Julho 10, 2008, 21:32 »



*
Veterano

Mensagens: 8829
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


SERIE A




Equipas:
AC Chievo Verona    
AC Milan       
AC Siena       
AC Fiorentina    
AS Roma    
Atalanta Bergamo    
Bologna FC 1909    
Cagliari Calcio    
Catania Calcio    
Inter Milan       
Genoa CFC       
Juventus FC Torino    
Reggina Calcio    
Lazio Roma       
SSC Napoli    
Torino FC       
Sampdoria Genoa       
Udinese Calcio    
US Lecce

Está marcado para 31 de Agosto o início de um campeonato que para muitos é aborrecido,para outros a táctica na sua plenitude,muitas são as definições para um campeonato que já conheceu Maradona,Zidane,Ronaldo Lima(ainda pertencente ao Milan) ou Mathaus nos estrangeiros,ou assistiu à magia de Baggio,Bergomi,Casiraghi ou Mancini.Este último que depois de ser campeão como treinador pelo Inter foi substituído pelo homem que provavelmente irá fazer com que muitos portugueses acompanhem a Serie A e que faça com que muitos se tornem nerazzuri Smiley,José Mourinho.
Os favoritos,para além dos dois primeiros da época transacta Inter e Roma tem Juventus e AC Milan como legítimos candidatos.
Fiorentina e Lázio poderão também ter alguma palavra a dizer mas mais como outsiders,num campeonato que ainda pergunta como foi possível uma equipa que num passado recente deu cartas como o Parma ter descido de divisão.

« Última modificação: Julho 25, 2008, 18:21 por Da Rocha » Registado

2h9m21s


Re: Serie A(08/09) , « Resposta #1 em: Julho 11, 2008, 13:14 »



*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008


Mensagens: 1180
Localidade: Lisboa
Masculino


Breve história do campeonato de Itália: o campeonato de Itália começou a disputar-se em 1898, ano em que o campeão foi o Génova. O primeiro campeonato disputou-se em Turim e durou um dia, com duas meias-finais de manhã e a final à tarde. Além do Génova, participaram Internazionale de Turim (finalista vencido), FC Torinese e Ginnastica de Turim. Como campeão, o Génova ficou directamente apurado para a final de 1899, em que voltou a derrotar o Internazionale de Turim, ficando uma vez mais apurado para a final do ano seguinte, em que derrotou o FC Torinese. 1900 foi também o ano em que a Juventus e o Milan disputaram pela primeira vez o campeonato. Ou seja, o Génova precisou de quatro jogos para conquistar os seus três primeiros títulos de campeão.

Em 1901 o Milan bateu o Génova, apurando-se para a final do ano seguinte, que teve os mesmos intervenientes e foi ganha pelos genoveses. O Génova ganhou também em 1903 e 1904, ano em que a vitória deixou de dar o direito a disputar a final do ano sucessivo. A Juventus venceu o seu primeiro título em 1905 e o Inter em 1910. Nessa altura a melhor equipa italiana era a Pro Vercelli, vencedora de sete títulos entre 1908 e 1922 (e em 1915/16, 1916/17 e 1917/18 não houve campeonato por causa da Guerra) e o Inter não tinha grandes esperanças de derrotar os "brancos". No entanto, a Pro Vercelli entrou em conflito com a federação acerca da data da final e, derrotada nessa disputa, fez alinhar os juvenis, que levaram 10-3 dos "nerazzurri". O Génova ganhou o seu nono e até agora último título em 1924, ano em que de certo modo se fechou a época "primitiva" do campeonato italiano, dominada pelo Génova e pela Pro Vercelli. Nesta altura disputavam-se campeonatos "Norte" e "Sul", a que se seguia uma final, sempre ganha pelo clube nortenho.

A Série A, ou o campeonato "com um só grupo" começou na época 1929/30 e o primeiro título foi ganho pelo Inter, sob o nome de Ambrosiana por ordem de Mussolini, para quem "Internazionale" soava demasiado a "Internacional Comunista" (os adeptos do Inter obtiveram do ditador a alteração do novo nome do clube para Ambrosiana-Inter e logo a seguir à Guerra voltou-se ao nome antigo). Os clubes deixaram de se chamar "Football Club" e passaram a chamar-se "Associazione di Calcio", o Milan passou a Milano, o Genoa a Genova 1893, alterações desfeitas depois da queda do ditador.

As grandes equipas dos anos trinta foram a Juventus (ganhou cinco títulos consecutivos a partir de 1930/31) e o Bolonha, vencedor de três campeonatos e duas Taças "Mitropa", competição internacional disputada por clubes da Europa Central e que o Bolonha foi o único clube italiano a vencer, interrompendo a habitual hegemonia de austríacos e húngaros.

Em 1943/44 e 1944/45 não houve campeonato, por causa da Guerra, e a equipa dos anos quarenta foi o mítico "Grande Torino", pentacampeão (1941/42, 1945/46, 1946/47, 1947/48 e 1948/49), liderado pela dupla Mazzola (pai) e Loik, uma equipa que bateu todos os recordes (vitórias, pontos, distância do segundo classificado, etc.). Toda a equipa morreria no trágico acidente de Superga, em 4 de Maio de 1949, quando o avião onde viajava, regressando dum amigável com o Benfica no Estádio Nacional, embateu contra a colina de Superga, já próximo do aeroporto de Turim. Morreram todas as pessoas que se encontravam a bordo e o Torino foi declarado campeão, apesar de só ter quatro pontos de vantagem sobre o Inter e ainda faltarem quatro jogos para o fim do campeonato. Nas últimas jornadas a equipa jogou com os juniores, tal como os adversários. Ainda hoje o "Grande Torino" é considerado pelos mais românticos (e por muitas outras pessoas) como a maior equipa italiana de todos os tempos, tendo chegado a fornecer 10 jogadores à Selecção.

A década de 50 daria uma ideia do que o futuro reservava para a Série A, com Juventus, Inter e Milan a dividirem os títulos entre si (em 1951 o Milan pôs fim a 44 anos de jejum, pois já não ganhava desde 1907), com a Fiorentina a intrometer-se em 1956. Os anos 60 foram a época de ouro do futebol milanês, com o "Grande Inter" orientado por Helenio Herrara e com Luis Suarez, Burgnich, Fachetti, Mazzola (filho), etc. e o Milan de Trapattoni, Maldini (pai) e do treinador Nereo Rocco a vencerem duas Taças dos Campeões cada um. A Fiorentina venceu o seu segundo título em 1969 e o Bolonha o seu sétimo e até agora último título em 1964, o único ano em que o campeonato foi decidido por uma finalíssima, um "spareggio", tendo derrotado o Inter por 2-0 na final, após uma época em que teve que lutar afincadamente para se livrar dum castigo (perda de pontos) que lhe tinha sido aplicado devido a um escândalo de doping. Entretanto, depois da humilhação contra a Coreia do Norte em 1966, foi proibida a contratação de estrangeiros (podendo permanecer em Itália os que já lá jogassem), proibição que se manteve até à primeira metade da década de 80.

Os anos 70 começaram com o único campeonato do Cagliari, liderado pelo avançado-centro Luigi Riva, que recusou ofertas dos maiores clubes de Itália, preferindo ficar na Sardenha até ao final da sua carreira. A década foi dominada pela Juventus (5 títulos), que todavia não conseguiu conquistar a Taça dos Campeões, tendo que se contentar com a Taça UEFA (em 1977, salvo erro). A década viu ainda o primeiro campeonato da Lazio (1974), uma grande equipa sob a orientação de Maestrelli (que morreu de doença pouco depois) e que contava com o famoso avançado-centro Chinaglia. Em 1976 o Torino treinado por Luigi Radice venceu o seu único campeonato pós-Superga, alinhando com, entre outros, Claudio Sala, o "poeta do golo" e Pulici e Graziani, os "gémeos do golo".

A década de oitenta viu títulos de Inter, Juventus, Roma, Verona, Nápoles e Milan. Também viu grandes polémicas relativas à arbitragem, com a Roma a queixar-se de, pelo menos, um título roubado em benefício da Juve. O Nápoles venceu o campeonato pela primeira vez, graças a Maradona, em boa hora contratado pelo presidente Corrado Ferlaino. O trio "Ma-Gi-Ca" (Maradona, Giordano e Careca) ofereceu à cidade do Vesúvio o título tanto esperado (foi nessa altura que Zola se começou a notabilizar, ao serviço do Nápoles), mas a época de ouro durou pouco. O evento mais importante da época talvez acabe por ser o surgimento do Milan "de Berlusconi", ou melhor, de Van Basten, Gullit, Rijkaard, Donadoni, Maldini, Costacurta, etc. etc. etc. Este Milan dominaria a década de 90 com cinco títulos, contra três da renascida Juventus após o jejum de 9 anos entre 1985/86 e 1994/95, mas sobretudo com os seus vários títulos europeus. A Sampdoria (de Vialli, Mancini, Lombardo...) conseguiu fazer voltar o troféu de campeão à cidade de Génova 67 anos depois do último triunfo dos seus rivais.

Em 2000 e 2001 Roma tornou-se a quinta cidade (após Génova, Vercelli, Turim e Milão) a fornecer o campeão em dois anos consecutivos - 2000 Lazio, 2001 Roma. Seguiu-se um breve domínio da Juventus, um título do Milan, o "calciocaos" e o actual domínio Interista.

OS CAMPEÕES:

Juventus (27), Milan (17), Inter (16), Génova (9), Pro Vercelli (7), Bolonha (7), Torino (7), Roma (3), Fiorentina (2), Lazio (2), Nápoles (2), Casale (1), Novese (1), Cagliari (1), Verona (1), Sampdoria (1).

Os títulos de 1926/27 (Torino) e 2004/05 (Juventus) foram retirados aos vencedores e não foram atribuídos a qualquer outra equipa, devido a escândalos de corrupção. Em 26/27 foi considerado que um adepto do Torino tentara corromper Gigi Alemandi da Juve, mas que o jogador não aceitara o suborno. Uma vez que nunca se provou o envolvimento do clube e o suborno não se concretizou, ainda hoje os "granata" tentam convencer a Federação a restituir-lhes o troféu. Em 2005/06 o título foi retirado à Juve e entregue ao Inter.

Em 1921/22 houve dois campeões, Pro Vercelli e Novese. Os "grandes" entraram em conflito com a Federação e organizaram um campeonato à parte, vencido pela Pro Vercelli. O campeonato da Federação foi ganho pela Novese e disputado por clubes de segunda linha. As duas facções reconciliaram-se antes do início da época de 1922/23 e ambos os títulos são oficialmente reconhecidos.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Serie A(08/09) , « Resposta #2 em: Julho 13, 2008, 13:14 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Pireza, obrigado, pá!  Bater Palmas

Eu cá sinto saudades de ver um título da Magica Roma. Mas também não será este ano que vem...

Ainda ontem me lembrei da Samp de Lombardo, Vierchwod, etc. Bons tempos, bons tempos.  Embarrassed
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Serie A(08/09) , « Resposta #3 em: Julho 13, 2008, 13:35 »



*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010


Mensagens: 9408


Pireza, obrigado, pá!  Bater Palmas

Eu cá sinto saudades de ver um título da Magica Roma. Mas também não será este ano que vem...

Ainda ontem me lembrei da Samp de Lombardo, Vierchwod, etc. Bons tempos, bons tempos.  Embarrassed

Lembro me bem daquela Sampdoria contra o porto (na taca das tacas se nao me engano) onde jogavam o Lombardo , David Platt , Mancini , Vierchwod com o Erickson a treinador...bons velhos tempos de uma Samp que era fortissima.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Il Calcio , « Resposta #4 em: Julho 14, 2008, 12:32 »



*
Veterano

Mensagens: 8829
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Porquê que o título do tópico foi alterado?Serie A é o nome porque é conhecido internacionalmente e mesmo em Itália a não ser que queiram extender o acompanhamento a todas as séries,talvez o Parma como desceu à Série B esta seja alvo de maior atenção...


Registado

2h9m21s
Re: Il Calcio , « Resposta #5 em: Julho 14, 2008, 13:30 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
@ Novo

É que a Premier League (ou Premiership) também vai passar a ser conhecida por This is football. Depois Fútbol de Primera para a La Liga e por aí... Anginho
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Il Calcio , « Resposta #6 em: Julho 14, 2008, 13:37 »



*
Veterano

Mensagens: 6518
Idade: 29
Localidade: Sintra
Masculino


Quero que o Nápoles consolide a sua posição na série A. De resto, o campeão é-me um pouco indiferente. Que ganhe aquele que praticar o melhor futebol.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Serie A(08/09) , « Resposta #7 em: Julho 14, 2008, 16:00 »



*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008


Mensagens: 1180
Localidade: Lisboa
Masculino


Pireza, obrigado, pá!  Bater Palmas

Eu cá sinto saudades de ver um título da Magica Roma. Mas também não será este ano que vem...

Ainda ontem me lembrei da Samp de Lombardo, Vierchwod, etc. Bons tempos, bons tempos.  Embarrassed

Obrigado Positivo!. A propósito, o primeiro título do "Grande Torino" foi em 1942/43 e não em 1941/42, como eu escrevi acima.

Tenho muita curiosidade em ver como o Mourinho se irá desenvencilhar. O Mancini conseguiu o feito incrível de, ganhando três campeonatos, ter perdido a "aura" de "super-treinador" que tinha quando foi para o Inter. Agora é-lhe apontado que dois dos três títulos "não contam", um porque foi ganho na secretaria, outro porque a Juventus foi banida para a Série B e o Milan punido com 8 pontos de atraso e que o terceiro não entusiasmou ninguém, que a equipa "se perdeu" a meio da época e esteve a um passo de perder o título para a Roma, que jogou melhor futebol. Resultado: o Inter há de ser o clube onde mais se exigirá do treinador este ano. O Mourinho deve-se lembrar da experiência que teve com o Abramovich, que o despediu, basicamente, por não ter conseguido ganhar a LC. No Inter deverá passar-se a mesma coisa, até porque o Moratti quer imitar o Pai, que era o presidente quando o clube ganhou as suas duas únicas Taças dos Campeões, nos anos sessenta.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Serie A(08/09) , « Resposta #8 em: Julho 14, 2008, 16:36 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
Pireza, obrigado, pá!  Bater Palmas

Eu cá sinto saudades de ver um título da Magica Roma. Mas também não será este ano que vem...

Ainda ontem me lembrei da Samp de Lombardo, Vierchwod, etc. Bons tempos, bons tempos.  Embarrassed

Obrigado Positivo!. A propósito, o primeiro título do "Grande Torino" foi em 1942/43 e não em 1941/42, como eu escrevi acima.

Nem sei o que te faça por esse erro! Imperdoável!  Evil

Oh Pireza... as enciclopédias também têm gralhas, deixa lá isso.  Bater Palmas
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Serie A , « Resposta #9 em: Julho 22, 2008, 03:07 »



*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010


Mensagens: 13962
Idade: 35
Localidade: Ponta Delgada
Masculino

WWW
 já longa carreira (18 anos) de Christian Vieiri vai conhecer um novo e, porventura, derradeiro, impulso esta época, com o retorno à cidade de Bérgamo, para envergar de novo a camisola do Atalanta. E, tal como sucedeu há duas épocas, com a particularidade de ter subscrito um contrato cuja base salarial está centrada na obtenção de golos. Sim, porque essa foi sempre a grande especialidade deste bolonhês que passou uma parte da infância na Austrália - daí a sua desenvoltura com a língua inglesa -, despontando para o futebol no Prato, antes de ganhar embalagem no Torino para um trajecto de sucesso como goleador, que teve como pontos altos as suas passagens pela Juventus, Atlético de Madrid e Milan. E se na temporada 2006/2007, já a viver um acentuado jejum na arte de marcar golos, Vieri aceitara, na segunda vez que envergava a camisola do Atalanta, celebrar o contrato mais "arriscado" da sua carreira, ao receber 100 mil euros por cada golo, a que se juntava o salário mínimo estipulado por ele (1500 euros), agora será diferente. Segundo a Gazzetta dello Sport, o contrato tem uma base fixa, da ordem dos 220 mil euros, à qual se junta 15 mil euros por golo e outros bónus. Christian Vieiri, desde sempre um dos futebolistas mais bem pagos do futebol europeu, ainda sonha, nesta terceira via com o Atalanta, no regresso à "nazionale", que vai ser liderada de novo por Marcelo Lippi.

In Sportinveste Multimédia
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Serie A , « Resposta #10 em: Julho 22, 2008, 17:08 »



*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008


Mensagens: 1180
Localidade: Lisboa
Masculino


Mamma Mia!

Citar
Máfia tentou comprar Lázio

A polícia avançou hoje que um grupo com ligações à máfia tentou comprar o clube italiano de futebol Lázio. Os fundos foram obtidos com recurso à violência e intimidação, e envolvem Giorgio Chinaglia, ex-jogador do clube.

A Reuters dá conta que por de trás da tentativa de compra da Lázio, está envolvido o clã Casalesi de Camorra, uma fracção da máfia italiana. Na operação denominada ‘Asas partidas’ foram detidas 10 pessoas, entre italianos e estrangeiros.

O presidente da Lázio, Cláudio Lotito, esteve sob protecção policial em 2006, após receber ameaças de um grupo de adeptos do clube, que pressionavam no sentido que o clube fosse vendido a um consórcio.

Segundo uma fonte policial, Chinaglia servia de intermediário do clã Casalesi de Camorra. «Ele tinha um papel importante, porque ele era usado como ponto de referência externo para a aquisição», disse a mesma fonte.

SOL

A Lazio a querer imitar o FCP e tornar-se um clube de mafiosos? E o que faz a "velha glória" Chinaglia, um dos heróis de 1974, no meio disto tudo?
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Serie A , « Resposta #11 em: Julho 24, 2008, 15:06 »



*
Veterano

Mensagens: 8829
Idade: 31
Localidade: Lisboa
Masculino


Citar
“Buffone, buffone, buffone!”, gritaram os adeptos do Inter na direcção de José Mourinho, ao sexto dia de estágio em Riscone di Brunico. “Buffone”, que pode ser traduzido por “palhaço”, foi o adjectivo mais simpático que os tifosi encontraram para definir o que pensavam do técnico naquele momento.

Em causa, não estava o facto de o último treino antes do jogo com o Al Hilal, hoje às 17 horas portuguesas, ser fechado ao público. Estava a falta de informação. “Viajámos horas e horas, saímos de casa às cinco da manhã, chego aqui e dou de caras com isto. É um c... de m... este treinador!”, dizia um dos mais exaltados. Entre os milhares de interistas estavam também alguns que tinham preferido o treino a um passeio na montanha.

“Convenci a minha família a vir aqui para isto... Eles queriam ir a Plan de Corones [ndr: montanha perto de Brunico] e agora nem montanha, nem Inter. Não se faz, mete nojo este técnico.”

Os jornalistas sabiam desde as 13 da decisão de Mourinho mas os tifosi, que puderam assistir à sessão matinal, saíram para almoço convencidos de que à tarde se podiam deliciar com mais uns pormenores de Ibra, Adriano e companhia. “E afinal nada! Você é de onde, da ‘Gazzetta Dello Sport’? Ah, é português? Então escreva que o Mourinho é um buffone!”, dizia um, “e que mete nojo”, acrescenta outro logo atrás.

“Se perde um ou dois jogos nem sabe onde se veio meter”, concluía um terceiro. “Está a esconder o jogo para o poderoso Al Hilal, este buffone, será possível?”, dizia um quarto e assim sucessivamente.

A solução dos adeptos foi acotovelarem-se numa escada a ver um quinto do relvado quase sempre vazio, dar a volta ao campo e ver outro bocado a centenas de metros de distância ou ficar em frente às TV do Inter Channel que passavam imagens do treino... matinal.

in Record
Registado

2h9m21s
Re: Serie A , « Resposta #12 em: Julho 24, 2008, 16:05 »



*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010


Mensagens: 13962
Idade: 35
Localidade: Ponta Delgada
Masculino

WWW
Vão ter que se acostumar ao Mourinho Rir Muito Alto Acho que os tiffosi nem sabem onde se meteram Rir Muito Alto
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Futebol Italiano , « Resposta #13 em: Julho 25, 2008, 18:22 »


André Cruz, 18/03/2000


*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008


Mensagens: 4718
Idade: 29
Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

WWW
De acordo com as 'novas recomendações para a divisão deste quadro' (ver), o título deste tópico foi alterado para Futebol Italiano e deixou também de estar inamovível.
Registado



«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Futebol Italiano , « Resposta #14 em: Julho 30, 2008, 01:27 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 25541
Idade: 30
Masculino


Cá estou eu a subir + 1 tópico. Positivo!

Ac Milan [4] 0 - 0 [3] Inter de Milão

Mourinho já começa a temporada a perder, quando deixou bem claro que queria vencer todos os amigáveis [é lixado]. O Milan vence justamente esta competição, depois de ter vencido em penaltys a Juventus [2-2], volta a fazer o mesmo ao Inter [0-0]. Foi 1 excelente encontro [de amigável tinha pouco] recheado de oportunidades de parte a parte e com muito jogo a meio campo. O Inter do "Special One" perdeu contra a Juventus [1-0] e terminou este torneio em último lugar com apenas 1 ponto.

O Milan levantou o TIM [torneio disputado por 3 equipas com jogos de 45 minutos] e 1 dos jogadores revelação foi jovem Fausto Rossi [17 anos] que fez do Maicon tudo o que quis e bem entendeu. O Inter pode ter um plantel recheado de bons jogadores mas ainda tem muito trabalho pela frente e se Mourinho não vence a Serie A vai ser bonito. Seta
Registado

Re: Futebol Italiano , « Resposta #15 em: Julho 30, 2008, 01:35 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008


Mensagens: 18983
Idade: 26
Localidade: Funchal
Masculino


Cá estou eu a subir + 1 tópico. Positivo!

Ac Milan [4] 0 - 0 [3] Inter de Milão

Mourinho já começa a temporada a perder, quando deixou bem claro que queria vencer todos os amigáveis [é lixado]. O Milan vence justamente esta competição, depois de ter vencido em penaltys a Juventus [2-2], volta a fazer o mesmo ao Inter [0-0]. Foi 1 excelente encontro [de amigável tinha pouco] recheado de oportunidades de parte a parte e com muito jogo a meio campo. O Inter do "Special One" perdeu contra a Juventus [1-0] e terminou este torneio em último lugar com apenas 1 ponto.

O Milan levantou o TIM [torneio disputado por 3 equipas com jogos de 45 minutos] e 1 dos jogadores revelação foi jovem Fausto Rossi [17 anos] que fez do Maicon tudo o que quis e bem entendeu. O Inter pode ter um plantel recheado de bons jogadores mas ainda tem muito trabalho pela frente e se Mourinho não vence a Serie A vai ser bonito. Seta

Á vai vai , começa logo a cheirar a barrete para os lados de Milão .
Registado

Re: Futebol Italiano , « Resposta #16 em: Agosto 01, 2008, 21:00 »


BANIDO


*
Sénior

Mensagens: 3015
Idade: 26
Localidade: Vale de Cambra
Masculino


Sinceramente acho que a Juventus apesar de não ter feito contratações sonantes, tem jogado muito bom futebol e parece-me que pode ganhar o campeonato... fiquei surpreendido com o Grygera, Molinaro, Giovinco, Marchionni e parece que este ano vai ser um bom ano para o Iaquinta. è um avançado soberbo, juntamente com o Amauri e com o Trezeguet ali há ataque. Juntando a Chiellini, Del Piero, Buffon, Camoranesi etc... dos grandes da série A a Juventus pratica melhor futebol e é muito mais equipa.
Registado
Re: Futebol Italiano , « Resposta #17 em: Agosto 01, 2008, 22:27 »


Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2826
Masculino


Bom futebol e Ranieri não rimam. É verdade que dentro do mal, acabaram até por fazer uma época interessante. Mas assisti a vários jogos indigentes da Juventus muitos dos quais provocados pelas decisões completamente estapafúrdias do Ranieiri, que ora punha jogadores fora da suas posições, ora num jogo colocava determinado jogador a titular e logo a seguir o colocava no banco, alguns acabaram dispensados mais tarde. E aquelas substituições malucas, meu Deus. Valeu a grande época do Del Piero (que durante o ínicio da época o Ranieri deixou muitas vezes no banco Bater Cabeça), que a partir do meio do campeonato partiu a loiça toda.

Mas se tudo correr dentro da normalidade, a disputa da Serie A será entre Inter (agora ainda mais forte com o Mourinho) e o Milan (cada vez mais rejuvenescido e com 3 entradas de peso: Ronaldinho, Flamini e Borriello; e ainda desconfio que será ano do Pato se afirmar totalmente). A Roma tem um excelente treinador, mas perdeu o Mancini pelo que acho que vai lutar com a Juve pelo 3º lugar.
Registado
Re: Futebol Italiano , « Resposta #18 em: Agosto 05, 2008, 01:27 »



*
Juvenil

Mensagens: 660
Localidade: ALMADA
Masculino


Está a começar a aquecer em Itália. O Mourinho com as declarações sobre o Ranieri abriu as hostilidades...
Registado
Re: Futebol Italiano , « Resposta #19 em: Agosto 05, 2008, 01:40 »



*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009


Mensagens: 25541
Idade: 30
Masculino


Está a começar a aquecer em Itália. O Mourinho com as declarações sobre o Ranieri abriu as hostilidades...

Que é como quem diz [não custa nada colocar a informação]:
Citar
Mourinho: «Ranieri já está muito velho para mudar...»
PORTUGUÊS RESPONDE À PROVOCAÇÃO DO TÉCNICO DA JUVENTUS

José Mourinho, em entrevista ao site oficial do Inter Milão, afirmou que está em Itália para trabalhar e fazer o melhor pelos “nerazzurri” e por isso está concentrado no que está a fazer e não no que os outros dizem dele. Contudo, o técnico português não se inibiu de comentar as afirmações de Cláudio Ranieri e respondeu-lhe "à letra".

“Ele disse que ganhar não é importante para ele. Esta mentalidade explica o porquê de, com a idade dele, ele ter ganho uma Supertaça, uma taça pequena. Nunca ganhou nenhum troféu importante. Talvez precise de mudar de mentalidade, mas já está muito velho para isso”, referiu Mourinho.

De certa forma tem razão e devo confessar que já tinha saudades das declarações do "Special One".
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 367 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Italiano

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade